jmal Escreveu:Eu penso que os descontos em combustíveis são apenas marketing, ok, todos o são, mas neste caso já por 2 vezes provei que a quantidade no "mais barato" também era menos, fiz reclamação no livro e passados meses recebi as respostas que de teor informativo ou esclarecedor eram 0 % e de comédia 100 %, enfim... fiquei a saber que o sector é regulado mas muito protegido. LOL
A Deco também provou o mesmo, mas não da maneira mais esclarecedora, muito comercial para vender assinaturas, mas a conclusão está lá.
No meu caso é simples, tenho um jerrican já muito experiente nestas andanças, que utilizo para transportar combustível para máquinas sem volante, e esse mesmo jerrican não engorda nem emagrece, e cheio até "à boca" leva 20.5 litros, mas este numero vai aumentando conforme a bomba onde abasteço, o recorde são 22.8 litros, decididamente devia ir para o livro do Guiness, porque para o das reclamações já não resulta.
Quando tiverem um pouco de tempo, como aconteceu com o pafi, deem uma leitura com atenção nos papeiszitos que estão fixados na bomba por obrigatoriedade, e tirem as vossas conclusões, a minha foi que a bomba tem uma precisão de contagem muito baixa, e que o digito da milésima de euro só está lá para enfeitar.
Boas Jorge,continua tudo na mesma ja em 2005 com o patrol gr da oficina dava sempre 1 ou 2 litros a mais no mínimo...eu não acredito que a precisão da bomba seja baixa, mas que esteja assim de propósito(as balanças no meu trabalho estão entre 50g a 200g a mais, nao parece muito mas ao fim do dia são milhares de pesagens e no combustível é a mesma coisa).
Outro exemplo o meu Cb normalmente tem um erro de 0.1L se atestar sempre em duas bombas que vou sempre,no outro dia atestei o deposito a entrada de lisboa tive 1L/100km de erro, ate fiquei azul.