ecoway V 3000
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Re: ecoway V 3000
Excelente iniciativa sem dúvida!
Esse controlador é Kelly, podes arranjar o típico cabo adaptador RS232/USB e usar o software do site. Na EcoCritério podem-te dar mais pistas.
O barulho no arranque é normal, tens mais potência instantânea do que estavas habituado e o material vibra muito mais. Podes também atenuar esse 'boost' inicial na configuração do controlador.
Boa sorte e continuação de bom trabalho!
Esse controlador é Kelly, podes arranjar o típico cabo adaptador RS232/USB e usar o software do site. Na EcoCritério podem-te dar mais pistas.
O barulho no arranque é normal, tens mais potência instantânea do que estavas habituado e o material vibra muito mais. Podes também atenuar esse 'boost' inicial na configuração do controlador.
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Re: ecoway V 3000
Estive agora mesmo a carregar a moto do que gastei a vinda do trabalho .
Tenho um medidor de consumos , foi diminuindo o consumo do carregador até parar nos 103w , e medi logo o pack apresentava 72,7 volt.
Penso que não vou ter prob até arranjar um BMS.
Tenho um medidor de consumos , foi diminuindo o consumo do carregador até parar nos 103w , e medi logo o pack apresentava 72,7 volt.
Penso que não vou ter prob até arranjar um BMS.
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Re: ecoway V 3000
Pois nesse caso ja vou tratar disso.t3lmo Escreveu:Excelente iniciativa sem dúvida!
Esse controlador é Kelly, podes arranjar o típico cabo adaptador RS232/USB e usar o software do site. Na EcoCritério podem-te dar mais pistas.
O barulho no arranque é normal, tens mais potência instantânea do que estavas habituado e o material vibra muito mais. Podes também atenuar esse 'boost' inicial na configuração do controlador.
Boa sorte e continuação de bom trabalho!

Mas sabes até acho o arranque pior, acho que ainda vou testar com o controlador original.
PS: Mudei para a outra ficha no sensor hall. Amanha já testo a ver se esta igual
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Re: ecoway V 3000
Está bonito sim senhor. Os melhoramentos elétricos já chegaram à ilha
. Boa continuação!

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: ecoway V 3000
Penso que agora já posso ir para outras paragens e começar a tirar fotos.pafi Escreveu:Está bonito sim senhor. Os melhoramentos elétricos já chegaram à ilha. Boa continuação!
Acho que sou mesmo pioneiro por aqui.
PS: Alguem sabe se o cartão mobi e ainda vai ser emitido?
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Re: ecoway V 3000
Se bem que tenho um documento aqui em pdf é que diz que não é preizo bmsvisitante2 Escreveu:Estive agora mesmo a carregar a moto do que gastei a vinda do trabalho .
Tenho um medidor de consumos , foi diminuindo o consumo do carregador até parar nos 103w , e medi logo o pack apresentava 72,7 volt.
Penso que não vou ter prob até arranjar um BMS.

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Re: ecoway V 3000
Boas
Ontem a noite falaram-me em fases trocadas e puz me a pensar que as fases do Motor não poderia ser, então troquei pela outra ficha dos sensor hall que vem do motor e hoje demanha quando vim para o trabalho , ja notei que esta suave como antes, mas com mais força. Portanto em principio ja esta bom.
Agora surge outra questão, os motores trazem 6 sensor hall , em que são 3 de reserva (a 2 ficha) e os que estamos a utilizar certo?
Sendo assim vou ter os outros com defeito não é ? Vou ter de reclamar, pois um dia mais tarde posso presizar de trocar e não estão bons e ja não vou ter garantia . Não é assim?
Ou não tem nada a ver?
Ontem a noite falaram-me em fases trocadas e puz me a pensar que as fases do Motor não poderia ser, então troquei pela outra ficha dos sensor hall que vem do motor e hoje demanha quando vim para o trabalho , ja notei que esta suave como antes, mas com mais força. Portanto em principio ja esta bom.

Agora surge outra questão, os motores trazem 6 sensor hall , em que são 3 de reserva (a 2 ficha) e os que estamos a utilizar certo?
Sendo assim vou ter os outros com defeito não é ? Vou ter de reclamar, pois um dia mais tarde posso presizar de trocar e não estão bons e ja não vou ter garantia . Não é assim?
Ou não tem nada a ver?
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Re: ecoway V 3000
E está assinado ou rubricado por quem ? O manual de instalação da winston é muito claro nesse aspecto.visitante2 Escreveu:Se bem que tenho um documento aqui em pdf é que diz que não é preizo bmsvisitante2 Escreveu:Estive agora mesmo a carregar a moto do que gastei a vinda do trabalho .
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Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Re: ecoway V 3000
Tens de medir uma a uma para saber se estão bem, tanto carregadas como descarregadas.visitante2 Escreveu:Estive agora mesmo a carregar a moto do que gastei a vinda do trabalho .
Tenho um medidor de consumos , foi diminuindo o consumo do carregador até parar nos 103w , e medi logo o pack apresentava 72,7 volt.
Penso que não vou ter prob até arranjar um BMS.
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Re: ecoway V 3000
Muito obrigado pelos comentarios.
Realmente sei que tenho de medir uma por uma .
Mas como a Ecocriterio disse para fazer assim, assim fiz
.
Mas ja esta tudo preparado para um futuro BMS.
Quando ao texto esta numa pagina do Facebook.
Um Sr. Orlando Pereira Fez uma tradução de um documento em Françes.
https://www.facebook.com/download/42843 ... iFePo4.pdf
Realmente sei que tenho de medir uma por uma .
Mas como a Ecocriterio disse para fazer assim, assim fiz

Mas ja esta tudo preparado para um futuro BMS.
Quando ao texto esta numa pagina do Facebook.
Um Sr. Orlando Pereira Fez uma tradução de um documento em Françes.
https://www.facebook.com/download/42843 ... iFePo4.pdf
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Re: ecoway V 3000
Boas
Já está ok o barulho e vibração.
Foi só trocar pela outra ficha dos sensor hall.
isto quer dizer que tenho alguns dos sensor hall estragados não é?
Já está ok o barulho e vibração.
Foi só trocar pela outra ficha dos sensor hall.
isto quer dizer que tenho alguns dos sensor hall estragados não é?
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Re: ecoway V 3000
Se fosse eu preocuparia-me mais com os materiais que estão a funcionar, para que se mantenham por muitos anos, do que com os outros, que estão suplentes!
Ainda em relação às baterias de litio, mesmo que tenham garantia de 2 anos, eu achava preferivel salvaguarda-las, para que possam durar uns 10 anos ou +. Não é a proceder dessa forma que se consegue, deixando o acaso ditar sua sorte.
Como já antes tinha aqui referido, e também em mp repetido, as celulas teriam se ser balanceadas no inicio. Isso era fundamental.
Não terá valor algum, a ajuda que podemos oferecer gratuitamente?!
Se o nosso lema é promover uma forma de mobilidade mais eficiente, a eletrica, porque não ajudar um camarada prevenindo-o de futuros problemas?!
Se existisse esse espirito nas empresas que vendem os VEs, certamente estariam muito melhor conceituadas no mercado, e não colocariam em risco a imagem dos VEs.
Boa sorte!!!
Ainda em relação às baterias de litio, mesmo que tenham garantia de 2 anos, eu achava preferivel salvaguarda-las, para que possam durar uns 10 anos ou +. Não é a proceder dessa forma que se consegue, deixando o acaso ditar sua sorte.
Como já antes tinha aqui referido, e também em mp repetido, as celulas teriam se ser balanceadas no inicio. Isso era fundamental.
Não terá valor algum, a ajuda que podemos oferecer gratuitamente?!
Se o nosso lema é promover uma forma de mobilidade mais eficiente, a eletrica, porque não ajudar um camarada prevenindo-o de futuros problemas?!
Se existisse esse espirito nas empresas que vendem os VEs, certamente estariam muito melhor conceituadas no mercado, e não colocariam em risco a imagem dos VEs.
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Re: ecoway V 3000
Boas
Eu agradeço imenso toda a ajuda prestada.
E todos os conselhos que os tomo todos em consideração.
Mas não tinha maneira de balancear as células.
Aliás não sei se a ecocritério fez esse trabalho.pode até ter feito.
Quando elas chegaram medi todas e apresentava valores entre 3,31 e 3,32volt . Acho que já mencionei esses valores por aqui.
Enquanto estou a espera de um bms . Ou paro a moto ou vou andando com ela a descarregar cerca de 25 % de cada vez.
Posso tentar medir as células novamente.
Ps: alguem já leu o documento em pdf que coloquei ?
Eu agradeço imenso toda a ajuda prestada.
E todos os conselhos que os tomo todos em consideração.
Mas não tinha maneira de balancear as células.
Aliás não sei se a ecocritério fez esse trabalho.pode até ter feito.
Quando elas chegaram medi todas e apresentava valores entre 3,31 e 3,32volt . Acho que já mencionei esses valores por aqui.
Enquanto estou a espera de um bms . Ou paro a moto ou vou andando com ela a descarregar cerca de 25 % de cada vez.
Posso tentar medir as células novamente.
Ps: alguem já leu o documento em pdf que coloquei ?
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Re: ecoway V 3000
Boas
Vou parar a moto até Arranjar um bms.
Alguém tem alguma ideia como balancear a células.
Estive a pensar em colocar todas em paralelo de modo a ir estabilizando as voltagem entre as células.
Mas não tenho carregador de 4 v .
Opiniões?
Vou parar a moto até Arranjar um bms.
Alguém tem alguma ideia como balancear a células.
Estive a pensar em colocar todas em paralelo de modo a ir estabilizando as voltagem entre as células.
Mas não tenho carregador de 4 v .
Opiniões?
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Re: ecoway V 3000
Podes comprar algo como isto: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... COPY_.html
Poderás fazer carregamentos individuais entre varios tipos de celulas e com balanceador até 6 celulas! Dará uma grande ajuda em qualquer oficina!
Isso de colocar todas em paralelo, mesmo tendo um carregador de 4V, seria uma grande trabalheira, e nececitarias do dobro dos ligaodres. Não recomendo.
Uma vez que colocaste fios de 2,5mm2 para as ligações de bms, poderás por eles fazer o carregamento individual a cada uma mesmo até que seja com 10A.
A tradução para a nossa lingua do que o Sr. Jack dita ( ficheiro pdf), até poderá fazer algum sentido, mas não todo. Existem alguns parametros que não são referidos, e tão importantes quanto os referidos...(opinião minha baseada em varios testes entre diferentes tipos de celulas de LiFePO4)
Poderás fazer carregamentos individuais entre varios tipos de celulas e com balanceador até 6 celulas! Dará uma grande ajuda em qualquer oficina!
Isso de colocar todas em paralelo, mesmo tendo um carregador de 4V, seria uma grande trabalheira, e nececitarias do dobro dos ligaodres. Não recomendo.
Uma vez que colocaste fios de 2,5mm2 para as ligações de bms, poderás por eles fazer o carregamento individual a cada uma mesmo até que seja com 10A.
A tradução para a nossa lingua do que o Sr. Jack dita ( ficheiro pdf), até poderá fazer algum sentido, mas não todo. Existem alguns parametros que não são referidos, e tão importantes quanto os referidos...(opinião minha baseada em varios testes entre diferentes tipos de celulas de LiFePO4)
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Re: ecoway V 3000
Foi o que ele fez hoje... hehehe Com a ajuda dos amigos do modelismo e do tipo que o envenenou para a scooter elétrica (eu)
Boa sorte com isso camarada!!!!
Boa sorte com isso camarada!!!!

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Re: ecoway V 3000
E verdade
Se não fosse o pessoal do Modelismo tava bem lixado
Com a ajuda de um carregador de 10A Fiz o balenciamento das celulas a 8A. Houve algumas que demorou mais de meia Hora .
Medi de manha todas tinham 3,6 volt aprox uma ou outra com 3,7 V.
Fui até ao trabalho, Medi todas tinham 3,31V aprox coloquei a carregar e quando acabou voltaram a ter entre 3,6v e 3,7V .
Penso que o trabalho ta feito.
Posso voltar a fazer o mesmo daqui uns tempos.
Tenho é de comprar um carregador daqueles da mesmo jeito e vai ate as centesimas
.
Depois meto uma foto.

Se não fosse o pessoal do Modelismo tava bem lixado

Com a ajuda de um carregador de 10A Fiz o balenciamento das celulas a 8A. Houve algumas que demorou mais de meia Hora .
Medi de manha todas tinham 3,6 volt aprox uma ou outra com 3,7 V.
Fui até ao trabalho, Medi todas tinham 3,31V aprox coloquei a carregar e quando acabou voltaram a ter entre 3,6v e 3,7V .
Penso que o trabalho ta feito.

Tenho é de comprar um carregador daqueles da mesmo jeito e vai ate as centesimas

Depois meto uma foto.
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Re: ecoway V 3000
Isso é pouco. Depois de carregadas devem ter 4.20V.
E cuidado para não descer muito dos 3.2V. 3V é o valor mínimo.
O carregador é este
-> http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... arger.html
E cuidado para não descer muito dos 3.2V. 3V é o valor mínimo.
O carregador é este

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Re: ecoway V 3000
Cuidado que estão a confundir os valores das voltagens das diferentes químicas de litio.
3V é a tensão de trabalho das winston lifepo4. 4,2V é sobrecarga
3V é a tensão de trabalho das winston lifepo4. 4,2V é sobrecarga
Nominal voltage of the cell is 3,2 V and the operational voltage is 2,5 - 3,8 V.
The maximum charging voltage for initial charge is 4 V.
Recommended subsequent charging is to 3.8 V.
The minimum voltage is 2.5 V.
The cell is capable to provide short time discharge current up to 20C or 3C continously.
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Re: ecoway V 3000
LiFe? Eu estava convencido que eram LiPo.
Sendo assim, retiro o que disse 

