Já me lembrei sim, mas os materiais a utilizar ficavam com custo proibitivo para todo o projeto. Só um LED era para cima de um dinheirão, depois o dissipador, o conversor dc/dc (12v/33v), etc...rocker_pt Escreveu:Entretanto algumas pesquisas e contactos com fabricantes de LEDs na china fizeram-me concluir que para já ainda ninguem se aventurou a desenvolver para suporte H4 (ou outro) LEDs de alta potência. É pena pois existem leds com rendimento até 140lm/w, e com 2 leds de 10W já se poderia ter algo perto de 2500lm.
O preço final destes leds não pode ser o único problema pois um conjunto de balastro + lampadas de xenon também são bem caras.
Um bom desafio é aproveitar um suporte H4 (lâmpada fundida) e adaptar um pequeno circuito de controle de corrente + dissipador para ligar estes leds. Já alguem pensou nesta brincadeira?
O pequeno circuito (driver do LED) pode ficar numa caixa separada (como no xenon)
Esse desenho está a retratar um dos LEDs para os Médios e outro para os Máximos, e muito bem. Mas eu tinha pensado em apenas um LED de 30W apontado para a frente com um espelho côncavo circular a terminar numa lente. Nessa lente é que teria uma mascara oscilante para os Médios, cortando a luz para evitar o encandeamento e para poder passar a Máximos. Desta forma poderia ser fácil arrefecer o LED, e toda a luz seria bem conduzida e bem aproveitada!
Quem estiver disposto a tentar esta montagem, pode contar comigo para mais algumas dicas! (€uros é que não abundam, agora ideias...)