SW - Predator 9000 ex 5000 - Ogadiv

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv

Mensagem por Jorge Rocha »

Mumia Escreveu:upa upa... mt bom.. :) gostei do pormenor de caberem 2 capacetes na mala (só é pena serem jet's) mas mas melhor que nenhum eheheh :)
Só uma questão de curiosidade... visto teres "rebaixado" o interior da mala... em caso de andar com pendura, não há possibilidade de essa parte tocar em baixo no para-lamas?? :)

muito bom trabalho tb :) Parabéns... e venham de lá mais news.. :)

P.S.- digam lá ao ppl o que fizeram para deixar de haver a trepidação tao conhecida nas Predator sem as maos no volante... ;)
Eu coloquei os dois jet´s porque não tinha nenhum integral, mas cabe perfeitamente um de cada!

Aí está o pequeno pormenor que, tendo sido feito com cabeça, não haverá problema algum! Foi calculado para que possa, a suspensão, bater nos apoios de amortecimento do final sem que ainda toque, o guarda-lamas, no interior da mala!

Penso que o que teve maior influencia para evitar essa trepidação, foi o tão baixo centro de gravidade, e a deslocação, do mesmo, mais para a frente da mota! Ficou com uma distribuição de peso totalmente diferente, e para melhor! Assim até uma menina pode movimentar bem uma mota, sem correr o risco de ficar debaixo dela! Ficou mesmo muito mais leve... :D
Tudo por um mundo mais limpo!

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Ta a ficar brutal.
Onde posso arranjar um CB desses ?
Quanto ao resto não se pode revelar os segredos todos de uma vez Lol .
Live long and prosper!

boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am

Mensagem por boostpt »

ogadiv Escreveu:Ficam aqui algumas fotos das últimas alterações realizadas pelo Jorge.

https://www.dropbox.com/sh/bja2eodud7qzs9h/mqj44aodjD
fiquei curioso com o trabalho que fizeste na mala debaixo do banco.
podes tirar mais fotos do interior para me dar umas ideias?

está um excelente trabalho.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Jorge Rocha Escreveu:Eu coloquei os dois jet´s porque não tinha nenhum integral, mas cabe perfeitamente um de cada!
Aí está o pequeno pormenor que, tendo sido feito com cabeça, não haverá problema algum! Foi calculado para que possa, a suspensão, bater nos apoios de amortecimento do final sem que ainda toque, o guarda-lamas, no interior da mala!
melhores noticias ainda ehehehe ;) tens de mostrar isso em mais pormenor como fizes-te ehehe :P
Jorge Rocha Escreveu:Penso que o que teve maior influencia para evitar essa trepidação, foi o tão baixo centro de gravidade, e a deslocação, do mesmo, mais para a frente da mota! Ficou com uma distribuição de peso totalmente diferente, e para melhor! Assim até uma menina pode movimentar bem uma mota, sem correr o risco de ficar debaixo dela! Ficou mesmo muito mais leve... :D
uhmmm interessante sem duvida... será que terá a ver somente com a distribuiçao do peso? fico curioso :)
uii fica mais leve q uma de 40Ah?? :)

Parabéns mais uma vez... continua :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Mumia Escreveu: uii fica mais leve q uma de 40Ah?? :)
Não digo que fique mais leve que uma de 40Ah, mas muito mais fácil de se equilibrar! Tanto quando parada (para alguma manobra em parqueamento), como em mobilidade citadina. Já andaste com alguém muito pesado atrás, e reparaste que a agilidade diminui bastante?! A distribuição do peso conta muito mesmo!!!

E para a colocar no descanso central? É uma palhinha!!! Mas isso deve-se ao factor da mudança do efeito dos amortecedores de trás. Como ficaram mais perto do eixo oscilante, sua amplitude ao eixo da roda aumentou quase para o dobro.
Assim, quando fica em descanso central, a roda de trás fica muito mais perto do solo, diminuindo assim o esforço necessário, tanto para a colocar como para a retirar do descanso.
Também fez com que os mesmos amortecedores ficassem muito mais absorventes aos impactos!

Estou a ponderar colocar um bloqueio para garantir assim que não haja algum emporrão por descuido, que a faça cair! Pode também servir para os estacionamentos em inclinações (principalmente se a estrada é a descer e de sentido unico)!

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

gosto de ler isso ehehe :) estamos sempre a aprender... e a conhecer coisas novas :)

(nunca andei c a minha a 2) ehehhe smp motard sozinho :lol:

O travao no central e no lateral?? :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Jorge Rocha Escreveu: Estou a ponderar colocar um bloqueio para garantir assim que não haja algum emporrão por descuido, que a faça cair! Pode também servir para os estacionamentos em inclinações (principalmente se a estrada é a descer e de sentido unico)!
Referes-te a um travão de mão na roda da frente? Ou o bloqueio é no descanso central?
Em ruas inclinadas, não se deve usar o descanso central... O lateral é mais seguro.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Volt Escreveu: Referes-te a um travão de mão na roda da frente? Ou o bloqueio é no descanso central?
Em ruas inclinadas, não se deve usar o descanso central... O lateral é mais seguro.
O bloqueo seria para o descanso central! Mas concordo contigo, e até já me tinha lembrado de andar com uma fita de velcro para apertar a manete de travão da frente durante o estacionamento. Só não sei se a longo prazo não trará algum problema aos travões!
Já o fiz, há uns anos, quando levava a mota CI numa Renault Trafic, durante as ferias, e não tive problema algum, mas uma coisa é uma ou duas vezes ao ano, outra coisa é a cada vez que se estaciona, e ali fica, por vezes ao sol...

g_card
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 10, 2008 10:13 pm

Mensagem por g_card »

duvido que traga algum problema, visto que os vedantes estao preparados para aguentar grandes porradas, grandes temperaturas.
melhor que velcro seria um elastico, pois mantinha a tensao, mesmo com variaçoes de temperatura no circuito.
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."

joedualmar
Membro
Membro
Registado: quinta dez 03, 2009 9:41 pm

Mensagem por joedualmar »

Tenho piso radiante a funcionar com recuperador a ar que aquece água para um deposito de 150 lts, alguém me sabe dizer se o deposito funciona só com a água até meio do deposito ou tem que ser cheio dado funcionar em circuito fechado?
agradecia a vossa ajuda.
obrigado
je

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm

Mensagem por zepequeno »

Boas malta, passei por aqui e vi este projecto!

Muitos parabéns aí pelo trabalho. Já me pûs a fazer contas dessas baterias cilindricas, no entanto, no meu caso - 60v 40ah, as baterias winston ficam um bocadinho mais baratas (+/- 200$) e o pack fica 8kg mais pesado, será que justificam os 200$ para os 8kg ou há outras vantagens que não esteja a ver?

Bem tenho de uma vez por todas fazer a conversão!

Grande abraço a todos

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

zepequeno Escreveu:Boas malta, passei por aqui e vi este projecto!

Muitos parabéns aí pelo trabalho. Já me pûs a fazer contas dessas baterias cilindricas, no entanto, no meu caso - 60v 40ah, as baterias winston ficam um bocadinho mais baratas (+/- 200$) e o pack fica 8kg mais pesado, será que justificam os 200$ para os 8kg ou há outras vantagens que não esteja a ver?

Bem tenho de uma vez por todas fazer a conversão!

Grande abraço a todos
Outra vantagem que se destaca é o espaço que seria menor. Na tua mota uma capacidade razoavel seria a partir dos 3000Wh (superior ao que lhe queres colocar), mas esta "Predator Ogadiv" fica com 5760Wh, e com muito espaço de sobra para N coisas! Até um enrolador de cabo com 5,5m já lá tem e sem retirar qualquer espaço de bagagem!
Claro que tu e que saberás o que melhor se adequa às tuas necessidades!
Estas celulas também têm uma descarga nominal do dobro das Winston, embora os picos de descarga prolongados de 3C seja recomendado um tempo inferior às Winston. Por vezes os testes não são feitos pelos mesmo critérios de avaliação, daí fico em duvidas.
Já fiz umas descargas potentissimas nestas cilindricas e superaram o que está anunciado pelo fabricante em muito! E aquecimento quase nulo! Até pelo grafico de descarga, o que lhe é apresentado pelo fabricante, se verifica isso mesmo!
Estou a gostar delas! Mas cada caso é um caso diferente e há contas a faz€r!!!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Jorge Rocha Escreveu:Já fiz umas descargas potentissimas nestas cilindricas e superaram o que está anunciado pelo fabricante em muito! E aquecimento quase nulo! Até pelo grafico de descarga, o que lhe é apresentado pelo fabricante, se verifica isso mesmo!

Se te referes a este gráfico: http://www.ev-power.eu/docs/pdf/GWL-LFC ... C015Ah.pdf, este tá errado, nunca uma bateria de 15 ah descarrega a 35 amperes durante 56 minutos, para não falar nas tensões que até estarão correctas mas a 1C .

;)
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Também achei estranho, mas depois de algumas contas fazer, imagino que o erro terá sido terem colocado 2 celulas em paralelo com esses 35A de descarga.
Repara que, como tu mesmo disseste, termina ao minuto 56, mas apenas começa ao minuto 7 (aproximadamente). Seriam então 49 minutos a 35A, que daria aproximadamente 28,58Ah.
Ora se dividirmos por duas celulas teremos os 14.3Ah de capacidade a 1,17C de descarga.

Assim já encaixa com as caracteristicas apresentadas...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Jorge Rocha Escreveu:Também achei estranho, mas depois de algumas contas fazer, imagino que o erro terá sido terem colocado 2 celulas em paralelo com esses 35A de descarga.
Repara que, como tu mesmo disseste, termina ao minuto 56, mas apenas começa ao minuto 7 (aproximadamente). Seriam então 49 minutos a 35A, que daria aproximadamente 28,58Ah.
Ora se dividirmos por duas celulas teremos os 14.3Ah de capacidade a 1,17C de descarga.

Assim já encaixa com as caracteristicas apresentadas...
Mas não faz sentido esse teste, um teste de carga ou descarga compreende apresentar dados do comportamento de um elemento, não do seu funcionamento em série ou paralelo.
o que está ali errado é o "3", com um "1" fica tudo bem.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Podes ter razão!?!
Mas com uma descarga lenta já retirei a uma unica celula dessas 16,5Ah (até valores de tensões aproximados aos que estão no teste)!
Sendo como dizes, com descarga a 1C, em 49 minutos seria apenas 12,25Ah de capacidade!
Algo não bate certo...

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Vi um pequeno espaço que ainda não estava ocupado e logo tratei do caso...
https://picasaweb.google.com/1082784669 ... 5294940850

Espero que o estimado dono não se incomode!!!

Assim já se pode retirar a roda/motor para qualquer trabalho que facilite estar cá fora (como substituição de pneu, sensores hall, etc...)!

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

O Jorge quando descobrir o porta luvas vai la meter uma maquina de tirar finos e a mota do ogadiv passa a ser o nosso ponto de concentrações.

Continua o grande trabalho !
Tem que ir a concentração de Aveiro!

ICEM4N - Ricardo
17.000 Km
Tapatalk mode on

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

Jorge Rocha Escreveu:....

Assim já se pode retirar a roda/motor para qualquer trabalho que facilite estar cá fora (como substituição de pneu, sensores hall, etc...)!
:o
Esta é demais! É que nem os JAPONESES, se lembraram dessa necessidade! :oops: :oops: :oops: Futuramente, "e caso se propicie", será para extrapolar na minha!
Certinho ... direitinho! ;)

BondadeSua

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

ICEM4N Escreveu:O Jorge quando descobrir o porta luvas vai la meter uma maquina de tirar finos e a mota do ogadiv passa a ser o nosso ponto de concentrações.

Continua o grande trabalho !
Tem que ir a concentração de Aveiro!

ICEM4N - Ricardo
17.000 Km
Tapatalk mode on
Tu estás tolo, não dês ideias ao Jorge, senão ...
Este rapaz lembra-se de tudo, continuação de bom trabalho, nunca mais vejo a hora de lhe por as mãos :twisted:
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”