EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por Mumia »

isso sim é coragem.. comprar capacete sem o experimentar... ui ui... (pena ser Jet)

ahhh pois... não dispenso a minha viseira interna (oculos) por NADA!!!! 8-)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

Mumia Escreveu:isso sim é coragem.. comprar capacete sem o experimentar... ui ui... (pena ser Jet)
Não sem antes experimentar um igual por cá... por acaso de tamanho inferior (igual mesmo não encontrei)... no tamanho confesso que arrisquei um pouco, mas correu bem e as dimensões anunciadas pela marca bateram certo com o tamanho da minha cabeça - já agora a marca é Acerbis.

Pois... tinha que ser jet... ainda tive com um modular na mão e até a bom preço, mas com ele enfiado na cabeça, fechado, e em cima de uma scooter... lol... não ficava aquela coisa! :mrgreen:

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

correu bem é o que interessa ehehehe :mrgreen:

aiii n fica pq?? :roll: eu sempre foi ca capacetes fechados :P que que... o queixo é feio mas é meu :lol: :mrgreen:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

Se o objectivo era deixar de levar com a chuva na cara, assim não vais lá :D
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

O capacete é muito porreiro!

Também já comprei um no ebay e arrisquei porque estava a metade do preço.

Só acho que o compraste na altura errada, esse é ideal para o verão. Se tencionas usa-lo durante todo o inverno arranja uma daquelas máscaras para usar por baixo do capacete, ou então uma manga para usar no pescoço. Chegando a dezembro vais perceber o que quero dizer.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

e_bike Escreveu:O capacete é muito porreiro!

Só acho que o compraste na altura errada, esse é ideal para o verão. Se tencionas usa-lo durante todo o inverno arranja uma daquelas máscaras para usar por baixo do capacete, ou então uma manga para usar no pescoço. Chegando a dezembro vais perceber o que quero dizer.
Eu traduzo. :-D.

Máscara = Balaclava ou passa-montanhas;
Manga = Buff.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Volt Escreveu:
e_bike Escreveu:O capacete é muito porreiro!

Eu traduzo. :-D.

Máscara = Balaclava ou passa-montanhas;
Manga = Buff.

:-).
Para quem já passou um ano inteiro com um jet completamente aberto e sem viseira, este é muito bom! :lol: e estava em outlet com bom preço, por isso aproveitei e arrisquei.
Também fiz questão de escolher um modelo que tivesse a viseira mais descida por isso mesmo, e sim e_bike, não foi preciso chegar ao inverno para perceber... às 7h30 da manhã já está bem fresquino e dá para notar que ainda se apanha um pouco de aragem no pescoço, é verdade! A questão da manga (ou Buff) já estava prevista caso isso acontecesse ;)
Quanto à chuva, penso que não vá ter problema, pois a viseira além de bastante descida, também é chegada à frente. E com a velocidade "moderada" da minha liberty, acho que a água não me vai chegar ao pescoço... Para a semana já devo testar isso :P

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm

Mensagem por paulogil »

Boas
Eu também tenho um jet parecido com esse, e nestes quase 2 anos a andar diariamente para o trabalho e em diferentes horários, mesmo com o buff e lenço embrulhado ao pescoço apanhava um pouco de frio e também quando chovia deixava passar água e a minha mota tem a viseira que protege bastante, por isso este ano fiz uma compra de um fechado, um nexx x30v. Depois posto no meu DB.
Para já só tenho a dizer que foi difícil ao inicio pois estava habituado a andar ao ar livre e agora fechado custou um pouco, mas como ele é modular sempre dá para andar com a fronha de fora.
Já agora por quanto te ficou esse jet, é que existe aqui uma loja que os vende, e até nem são caros.

Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

paulogil Escreveu:Já agora por quanto te ficou esse jet, é que existe aqui uma loja que os vende, e até nem são caros.
Ficou em 61€ já com portes.
Com estas características (incluindo a dupla viseira), os mais baratos que encontrei por aqui andavam na casa dos 70/80€ e de marcas pouco conhecidas, embora tenha experimentado um modular que me ficaria por volta dos 75€... esse teve vai não vai, pois era bastante parecido com este acercis que comprei diferenciando obviamente na protecção inferior. Mas assim que o fechei acho que fiquei com caustrofobia... :)

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

7010kms

E virou mais um digito... 2000kms a litio :)

Imagem

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

:-)
Live long and prosper!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

7240Km

Com a troca do capacete vejo-me obrigado a mudar o top case que se tornou pequeno...
Entretanto até já vendi hoje a minha mala e sem saber vem para um user aqui do forúm! :lol:

Agora vem a outra parte... a escolha de um novo...
Até já tenho um SHAD "reservado" num sitio, mas encontrei um GIVI noutro lado e gostava de saber a vossa opinião sobre qual será o melhor, embora eu já tenha uma ligeira inclinação para um deles! :lol:

Estou indeciso entre estes dois (o preço é igual):

O SHAD SH29 em preto com reflector vermelho: http://www.shad.es/pt/shad-world/produt ... 29/c17r22/
(pena que não consigo que me arrangem com o reflector branco que ficava a matar na minha branquinha...)

E o GIVI E260: http://www.givi.it/Bauletti/Monolock/E260-MICRO-II

Aceitam-se opiniões ;)
Abraço e bom fim-de-semana.

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

lopes Escreveu:O SHAD SH29 em preto com reflector vermelho: http://www.shad.es/pt/shad-world/produt ... 29/c17r22/
(pena que não consigo que me arrangem com o reflector branco que ficava a matar na minha branquinha...)

E o GIVI E260: http://www.givi.it/Bauletti/Monolock/E260-MICRO-II
E porque tenho medo de colocar uma coisa que fique grande e desproporcional na scooter, junto à lista mais este de 26 litros da SHAD: http://www.shad.es/pt/shad-usa/produtos ... 26/c17r65/

Este, em principio já arranjava com o reflector branco e +/- pelo mesmo preço dos anteriores.
Até era capaz de não ficar mal...

Imagem

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

Podes colocar até 40 litros que não faz levantar a roda da frente :lol: e quanto maior melhor.

Olha aqui na Batlight
http://www.batlight.pt/Paginas%20Produt ... /MALAS.htm

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Penso que qualquer um dos que referistes ficará lá muito bem!
Vai ficar toda toda catita!
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Já sem a mala antiga da liberty, resolvi ir ao local onde tinha reservado a SHAD SH29 (29 litros) um bocadinho a medo de que ficasse grande na scooter, mas como até gostei de ver lá a mala, já não a tirei mais! :lol: E tal como me haviam dito, quanto maior, melhor! :lol: Mas maior acho que já não metia.

Imagem

Imagem

Agora já tenho espaço para o capacete e mais algumas coisas.
Imagem

O revendedor até tinha a mala a bom preço, curiosamente mais barata do que as que encontrei na net. Pena não me conseguir arranjar com o refletor branco, mas pelo preço resolvi não deixar lá a mala :)

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Ficou gira, mas ainda podes melhorar o look se a pintares como fez o Jorge à minha, isto é, só a tampa. A parte de baixo preta dá a continuidade do preto do banco e a parte de cima branca faz a ligação com a cor da tua mota. Se a minha tivesse ficado toda preta acho que não gostava tanto de a ver.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

pafi Escreveu:Ficou gira, mas ainda podes melhorar o look se a pintares como fez o Jorge à minha, isto é, só a tampa. A parte de baixo preta dá a continuidade do preto do banco e a parte de cima branca faz a ligação com a cor da tua mota. Se a minha tivesse ficado toda preta acho que não gostava tanto de a ver.
Não é preciso, pois este modelo permite a colocação de coberturas coloridas por cima tipo os telemóveis :)
Para já vou manter a mala assim preta... ainda não perdi foi a ideia do refletor em branco, e como até já tomei conhecimentos que há sprays com tinta refletora ou vinis refletores, prevê-se que vá mesmo mudar de cor daqui a uns tempos :P

Quero colocar naquela parte refletora um vinil com a palavra "eletrica" tal como tenho no resto da mota.
A minha primeira ideia era comprar a mala com refletor branco e colocar as letras em preto, mas também posso manter o refletor vermelho e colocar as letras em branco, se bem que a primeira ideia combinava mais com as cores da mota. Logo se vê.

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Alguém adivinha o que vai sair daqui...? :mrgreen:

Imagem

Imagem

toze85
Membro Silver