ecoway V 3000
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Re: ecoway V 3000
A flash do Jorge subia isso a sacar cavalo!!
A subida nao é fraca atenção mas para quem tem estradas com esse declive pensava seriamente num upgrade, se possivel quem te vendeu a mota.
A subida nao é fraca atenção mas para quem tem estradas com esse declive pensava seriamente num upgrade, se possivel quem te vendeu a mota.
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Re: ecoway V 3000
Sim, eu contactava a Ecocritério para ver da possibilidade de uma troca por uma de lítio. Isso com esses esforços não vai durar mais que uns meses 

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Re: ecoway V 3000
Tens mota para 1000 ou 2000km depois vão dizer que foi mau uso das baterias e já foste ....
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Re: ecoway V 3000
Aproveito a questão que fizeste no meu DB, e respondo já aqui... ainda não tinha visto a tua nova aquisição (PARABÉNS) e não sabia muito bem do que estávamos a falar, mas agora que já vi, bem... sobre a potência da mota (3000w) chegam e sobram para esses declives - como já alguém disse foi boa escolha e já é um bom principio. O problema estará mesmo nas baterias... um pack de litio ia dar de certesa outra alma à mota, mas tendo em conta o relevo é que não sei se me ficava só pelos 40Ah... provavelmente avançava para os 60Ah para andares em segurança nos 30 ou 40 kms que referes.visitante2 Escreveu:Boas
Achas que um Pack de lítio como o teu de 40 ah consegue-se fazer 30 ou 40 km com algumas subidas de 15% de inclinação?
Chamo a atenção para o facto de alguns controladores terem um "limitador" de potência, que pode efectivamente estar a limitar em demasia quando apanha uma subida dessas. Mas essas baterias também não ajudam, é certo... Por curiosidade que velocidade consegues atingir a direito?
Se conseguisses colocar a travagem regenerativa a funcionar, talvez até te conseguisses aguentar só com os 40Ah de litio, pois estou seguro que se nesses 30 ou 40 kms apanhas subidas de 15%, também será certo que apanhas as mesmas descidas e nessas sempre carregavas qualquer coisa.
Tenta realmente ver com o vendedor a possibilidade de trocar as baterias por litio. Visto que percebes da coisa a parte de instalação estava assegurada.
Mais uma vez parabéns pela aquisição e não desistas, que quando eu um dia voltar à Madeira quero ver essa mota a andar!

Pedro Lopes
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VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
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Re: ecoway V 3000
Belo filme e bela matrícula
! Agora tens que mostrar a ilha aqui ao pessoal do retângulo
.


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Re: ecoway V 3000
Boas
Pois em relação a matricula como é registada nos açores é assim ate parece velha lol.
Aqui apanha-se algumas subidas tipo essa que mostrei no vídeo, mas podemos ir por caminhos um pouco mais longe e não tem tantas subidas.
Hoje de noite (menos transito ) fiz 20km praticamente seguidos com algumas subidas (15km/h) e rectas em que dou 60 e poucos km ainda não testei a velocidade máxima. Isso será o próximo teste.
Se a moto fizesse 30km com as subidas que existe aqui ja ficava contente. Por isso é que como já disseram com regenerativa e lítio 40Ah talvez me desenrascasse , até porque existe um modelo igual ao meu mas com lítio 40Ah.
Um pormenor que me leva a pensar que o regulador está a limitar é que ao fim desses 20km de hoje nas 2 ultimas subidas ao vir para casa acendeu a luz vermelha das baterias mas não cortou e subiu da mesma maneira( devagar)
Quando cheguei a casa o controlador estava morno e o motor quente tipo 50 graus é normal? Se calhar devia ter umas arestas para arrefecer não ?

Pois em relação a matricula como é registada nos açores é assim ate parece velha lol.
Aqui apanha-se algumas subidas tipo essa que mostrei no vídeo, mas podemos ir por caminhos um pouco mais longe e não tem tantas subidas.
Hoje de noite (menos transito ) fiz 20km praticamente seguidos com algumas subidas (15km/h) e rectas em que dou 60 e poucos km ainda não testei a velocidade máxima. Isso será o próximo teste.
Se a moto fizesse 30km com as subidas que existe aqui ja ficava contente. Por isso é que como já disseram com regenerativa e lítio 40Ah talvez me desenrascasse , até porque existe um modelo igual ao meu mas com lítio 40Ah.
Um pormenor que me leva a pensar que o regulador está a limitar é que ao fim desses 20km de hoje nas 2 ultimas subidas ao vir para casa acendeu a luz vermelha das baterias mas não cortou e subiu da mesma maneira( devagar)
Quando cheguei a casa o controlador estava morno e o motor quente tipo 50 graus é normal? Se calhar devia ter umas arestas para arrefecer não ?

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Re: ecoway V 3000
Esqueci de referir que quando estive a ver as baterias verifiquei que o controlador tem uma ficha com uns 6 ou 7 pins desligada isso será para algum acessório extra ? ou por exemplo para programação ?
PS: a iluminação da moto a noite
pareçe uma vela 
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Re: ecoway V 3000
Pois, aos poucos vamos vendo situações em que podemos mudar sem estragar... eu fiz logo o seguinte:
Mota demora 3h30 a carregar quando está totalmente descarregada= 1 carregador de 5ha extra e agora 1h50 já esta quase pronta
Luz tipo vela = Xenon para cima r agora vejo melhor que os carros com 2 opticas!
Pequenas coisas que se pode fazer quando se poupa tanto em gasolina!!!
Mota demora 3h30 a carregar quando está totalmente descarregada= 1 carregador de 5ha extra e agora 1h50 já esta quase pronta
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Re: ecoway V 3000
O xenon ja pensei tenho no meu carro mas tenho óptica para não encadear.
O conversor dc dc aguenta com o xenon?
Outra questão quando usam o mobi-e por ex. onde metem os carregadores ? Onbord ou dentro do compartimento da moto, mas assim vai aquecer muito pelo ar que fica viciado não é ?
O conversor dc dc aguenta com o xenon?
Outra questão quando usam o mobi-e por ex. onde metem os carregadores ? Onbord ou dentro do compartimento da moto, mas assim vai aquecer muito pelo ar que fica viciado não é ?
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Re: ecoway V 3000
Os meus carregadores estão dentro d mota com bastante ventilação. Alias um deles esta mesmo por cima do descanso central atrás da protecção d plástico
Muita gente tem xenon e tem aguentado relativamente bem. Eu so ligo de noite mesmo pois tenho 1 das ópticas com led que é como se estivesse com para médios ligados vai ver.ao meu db
Icem4n - Ricardo
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Re: ecoway V 3000
a minha Predator tem xénon e nunca tive prob em aquecer... e nem em encadear ninguem.. q nunca levei com sinais de luzes...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
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Re: ecoway V 3000
Se fosse eu, preferia que me fosse feita a troca por o modelo a litio, mesmo pagando a diferença (uns 1400€). Assim mantinha a garantia e desde já os alertava para que esta viesse com a travagem regenerativa a funcionar, se possivel a 100% de regeneração!
Em primeiro lugar a mota já seria mais leve uns 25 kg, já seria uma ajuda para as subidas! Pouparia-te de uns bons trabalhos! Até lá andarias com essa.
Essa publicidade pode ser realmente considerada enganosa, dizerem que tem baterias de 38Ah, quando na verdade são de 27Ah. Sendo assim a e-max poderia dizer que equipa o modelo 110s com baterias de gel de 85Ah, e não é isso que vem referido, mas sim 60Ah (por sinal do mesmo fabricante de baterias). E a regeneração que não vem assintida (que, a meu ver, até acho que isso bem a favor das baterias, ou então é que elas sofriam ainda mais)!
Eu falo estas coisas porque gostava que se podesse transmitir, mesmo nas ilhas, uma boa imagem sobre os representantes dos veiculos electricos (neste caso será a tua motinha a primeira), pois o que fica é a primeira impressão!
Em primeiro lugar a mota já seria mais leve uns 25 kg, já seria uma ajuda para as subidas! Pouparia-te de uns bons trabalhos! Até lá andarias com essa.
Essa publicidade pode ser realmente considerada enganosa, dizerem que tem baterias de 38Ah, quando na verdade são de 27Ah. Sendo assim a e-max poderia dizer que equipa o modelo 110s com baterias de gel de 85Ah, e não é isso que vem referido, mas sim 60Ah (por sinal do mesmo fabricante de baterias). E a regeneração que não vem assintida (que, a meu ver, até acho que isso bem a favor das baterias, ou então é que elas sofriam ainda mais)!
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Re: ecoway V 3000
Jorge chegaste a ver o vídeo que fiz ?Jorge Rocha Escreveu:Se fosse eu, preferia que me fosse feita a troca por o modelo a litio, mesmo pagando a diferença (uns 1400€). Assim mantinha a garantia e desde já os alertava para que esta viesse com a travagem regenerativa a funcionar, se possivel a 100% de regeneração!
Em primeiro lugar a mota já seria mais leve uns 25 kg, já seria uma ajuda para as subidas! Pouparia-te de uns bons trabalhos! Até lá andarias com essa.
Essa publicidade pode ser realmente considerada enganosa, dizerem que tem baterias de 38Ah, quando na verdade são de 27Ah. Sendo assim a e-max poderia dizer que equipa o modelo 110s com baterias de gel de 85Ah, e não é isso que vem referido, mas sim 60Ah (por sinal do mesmo fabricante de baterias). E a regeneração que não vem assintida (que, a meu ver, até acho que isso bem a favor das baterias, ou então é que elas sofriam ainda mais)!
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Re: ecoway V 3000
No video não dá para ter a noção mais real do que está a acontecer. Não se tem um ponto de referencia, para poder fazer comparações. As inclinações do terreno ficam menos perceptiveis numa filmagem.
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Re: ecoway V 3000
Boas a subida é 15% ou mais de inclinação as baterias estão carregadas a 100% e eu venho a subir com o acelerador no máximo.
Outra coisa que reparei foi a dias fiz 20 km seguidos e quando vinha para casa nas duas ultimas subidas acendia a luz vermelha da bateria mas subiu mais ou menos igual .
Ou seja talvez o controlador também esteja a limitar a corrente, porque com as baterias mais descarregadas quase não deveria subir ou assim , digo eu .
Outra coisa que reparei foi a dias fiz 20 km seguidos e quando vinha para casa nas duas ultimas subidas acendia a luz vermelha da bateria mas subiu mais ou menos igual .
Ou seja talvez o controlador também esteja a limitar a corrente, porque com as baterias mais descarregadas quase não deveria subir ou assim , digo eu .
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Re: ecoway V 3000
Bem analizado, poderá ser isso sim!visitante2 Escreveu:Boas a subida é 15% ou mais de inclinação as baterias estão carregadas a 100% e eu venho a subir com o acelerador no máximo.
Outra coisa que reparei foi a dias fiz 20 km seguidos e quando vinha para casa nas duas ultimas subidas acendia a luz vermelha da bateria mas subiu mais ou menos igual .
Ou seja talvez o controlador também esteja a limitar a corrente, porque com as baterias mais descarregadas quase não deveria subir ou assim , digo eu .
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Re: ecoway V 3000
Boas
Tenho andado na net a procura de top case acho que é assim que se diz, quais os litros que recomendam para não ficar desproporcional? Tenho visto de 20 ou 25 litros. Será que cabe um capacete dentro daqueles abertos mas com viseira .

Tenho andado na net a procura de top case acho que é assim que se diz, quais os litros que recomendam para não ficar desproporcional? Tenho visto de 20 ou 25 litros. Será que cabe um capacete dentro daqueles abertos mas com viseira .

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Re: ecoway V 3000
Deve caber. A minha última top case era de 48 litros e cabiam dois capacetes integrais.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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Re: ecoway V 3000
Boas
Tenho umas questões a ver se o pessoal me pode ajudar
Primeira: Para calcular a potencia das baterias(watt) é volt x Ah ?
Segunda: As motos que possuam luz diurna são obrigadas na mesma a andar com o medio ligado?
obrigado
Tenho umas questões a ver se o pessoal me pode ajudar

Primeira: Para calcular a potencia das baterias(watt) é volt x Ah ?
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obrigado

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Re: ecoway V 3000
Sim e sim.
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