ecoway V 3000

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Jorge Rocha
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Re: ecoway V 3000

Mensagem por Jorge Rocha »

Em relação à regeneração:
Acontece em muitas motas electricas, seus dispositivos de ligar a regeneração são uns micro interruptores que estão nas manetes de travão, onde ao mesmo tempo, faz acender a luz dos travões. Quase todas vêm muito mal afinadas, chegando mesmo a acontecer, conseguir fazer uma travagem muito suave sem que se acenda as ditas luzes de travão. Como tal a regenerativa também não é actuada!

Uma das primeiras coisas que fiz nas minhas motas electricas, e até em outra já, foi afinar esses micro switch! Assim, logo que encosto os dedos na manete, num primeiro aperto é accionado logo a regenerativa, evitando assim o desgaste das pastilhas de travão!

Se a regeneração não estiver programada a 100% (toda a potencia do controlador), poderá sentir-se menos o seu efeito!
Felizmente a minha está a 100%, e em 20 000km que já fez, ainda não se nota qualquer desgaste das pastilhas ou dos calços. Isso também se reflete em autonomia, claro!

Insisto mais uma vez, faz uma boa rodagem às baterias, para que elas fiquem mais elasticas!

Bons km!
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Re: ecoway V 3000

Mensagem por MRider »

boas

Tenho uma duvida, normalmente a travagem regenerativa é activada pelo interruptor da luz de travão ou tem mais um interruptor a parte?
E que por acaso testei tocar o minimo so para acender a luz de travão e não notei que tivesse a travar com o motor.
opiniões ?
Ja agora as baterias apenas soma a tensão e os Ah mantem-se certo?

obrigado
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Re: ecoway V 3000

Mensagem por MRider »

Boas
Tive a ver e tenho baterias de "brincar" na minha scooter ..... :?
Já coloco uma foto ...
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Jorge Rocha
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Re: ecoway V 3000

Mensagem por Jorge Rocha »

Com a mota no descanso central, liga a mota, acelera e ao mesmo tempo trava com a manete direita. Se o motor parar com rapidez é sinal que tens regeneração. Se não, e o motor continuar com a inercia que tinha, apenas diminuindo gradualmente e lentamente, então é sinal que não tem regeneração!

Sim as baterias em serie somas as tensões e mantens os Amprs!
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Re: ecoway V 3000

Mensagem por MRider »

Aproveitei e já medi as tensões, o valores são da frente da scooter para traz.
13,51v
13,46v
13,48v
13,42v
13,31v
Parece-me mais ou menos mas estranho um pouco os valores a decrescer.
Os fios de ligação entre baterias não são muito grossos.
Agora em relação ao pack de baterias, nas especificações da scooter vem 60v 38Ah.
Na realidade é 60v 27Ah, opiniões sobre o que devo fazer?
Reclamar já reclamei vamos ver o que a Ecocriteiro diz...

obrigado




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Re: ecoway V 3000

Mensagem por MRider »

Acabei agora de fazer o teste com o descanço central .
E o motor roda com praticamente com a mesma inercia, com ou sem travar com a manete direita.
Ou seja acelerei 3 seg e larguei , depois acelerei 3 seg e travei com a direita.
Se acelerar e travar ao mesmo tempo o motor não roda.
Começo a me sentir enganado ..... :cry:
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marcopns
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Re: ecoway V 3000

Mensagem por marcopns »

Não há nada de errado com a capacidade das tuas baterias. São as GreenSaver SP27-12 que têm uma capacidade de 27AH (2H) ou 32AH (5H), ou 38AH(20H)
http://www.greensaver.cn/en/product/man ... p27-12.pdf
Última edição por marcopns em terça set 25, 2012 10:01 pm, editado 1 vez no total.

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Re: ecoway V 3000

Mensagem por MRider »

Boas então qual a capacidade do meu pack de baterias ?
Já estou a ficar baralhado :?
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marcopns
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Re: ecoway V 3000

Mensagem por marcopns »

Editei a minha ultima mensagem e coloquei o PDF das baterias. As baterias de chumbo podem descarregar mais ou menos energia, depende da velocidade a que tal é feito. Assim as tuas baterias descarregam no total 27ah em 2 horas, ou 38ah numa descarga muito lenta de 20 horas

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Re: ecoway V 3000

Mensagem por MRider »

Digo isto porque quando comprei a scooter . Vinha nas especificações 60v 38AH .
Assim pensava que iria encontrar baterias de 12v 38Ah .
Acho que se pode chamar publicidade enganosa então ....
Com baterias de 12v 27Ah com razão ela queixa-se nas subidas....
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Jorge Rocha
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Re: ecoway V 3000

Mensagem por Jorge Rocha »

Da mesma marca de baterias saiem as baterias para as e-max 90s e 110s. Posso dizer que na 110s cada bateria pesa 24kg, já cada uma das tuas pesa apenas 11,5Kg. Menos de metade, que se aproxima com os quase metade dos 60Ah que as da 110s têm.

Existe representante da marca aí na ilha?
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Re: ecoway V 3000

Mensagem por MRider »

Boas
Pois acho que não existe representantes aqui na Madeira.
E o que dá viver numa ilha .
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Re: ecoway V 3000

Mensagem por MRider »

Boas fiz um teste ontem .
Fiz o percurso que tinha em mente para a moto . Ou seja fui até ao meu trabalho são 8 km certinhos .
Fui de noite para não ter tantos carros. Mota carregada sai casa andei um bocado até que apanhei a subida . Cheguei ao fim da subida e a moto quase parou lá com um jeitinho deu. Continuei até chegar ao trabalho e voltei para casa . Na descida estive mais atento e não notei nada de regenerativa. Vim só em cima de travões. Cheguei a casa coloquei a carga .
Conclusão mal da para ir para o trabalho nas subidas são só 4 km na ida .
Eu não acho normal isso sei que as baterias são pequenas mas só se algo se danificou no transporte.
Já tive uma resposta da vendedora da ecocritério diz que vão falar com os técnicos e ver uma soluçao .
volta que fiz se for com muito trânsito ainda alguém me bate por detrás .
Ao menos já tem 33 km lol
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Jorge Rocha
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Re: ecoway V 3000

Mensagem por Jorge Rocha »

Desde já te felicito pela coragem de uma compra de uma viatura electrica, mesmo sem que tenhas aí por perto qualquer representante da marca!

Tendo em conta as inclinações do terreno por aí:

A escolha de motor com 3000W já foi boa!
Deveria era ter um controlador de 4000W com regeneração a 100%, para que não aquecesse demasiado e para não ser necessário gastar pastilhas dos travões.
Para isso tudo, necessitarias de umas baterias à altura, (no minimo) seriam 20 celulas de litio de 60Ah.

Assim acredito que passarias a dizer muito bem dos VE´s. Seria só fazer km e mais kms!

Por vezes uma boa escolha é meio caminho para a satisfação!
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Re: ecoway V 3000

Mensagem por MRider »

Boas
Eu comprei mesmo sem representantes aqui porque gosto de ser pioneiro.
Aconteceu com muitas coisas uma delas que estou a me lembra foi um kit de xenon que comprei a uns bons anos atrás meti no meu carro e até passou no ipo porque ninguém sabia o que era lol.
Eu sou mecânico de eletricista gosto de mexer nas coisas e sou muito auto autodidata.
Vamos lá ver esta minha nova experiência no que dá . :-)
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Re: ecoway V 3000

Mensagem por ICEM4N »

Jorge Rocha Escreveu:Desde já te felicito pela coragem de uma compra de uma viatura electrica, mesmo sem que tenhas aí por perto qualquer representante da marca!

Tendo em conta as inclinações do terreno por aí:

A escolha de motor com 3000W já foi boa!
Deveria era ter um controlador de 4000W com regeneração a 100%, para que não aquecesse demasiado e para não ser necessário gastar pastilhas dos travões.
Para isso tudo, necessitarias de umas baterias à altura, (no minimo) seriam 20 celulas de litio de 60Ah.

Assim acredito que passarias a dizer muito bem dos VE´s. Seria só fazer km e mais kms!

Por vezes uma boa escolha é meio caminho para a satisfação!
Exactamente, uma vez que "nós" simples mortais nao percebemos muito de motas electricas deveriamos ser bem aconselhados, como por exemplo já não é preciso nos carros a CI que percebemos a diferenca entre um 1000cc e 1800cc.

No caso são estas faltas de informação que dão mau nome aos veiculos electricos, neste caso ainda tens o forum para recolher informações mas se não conhecesses mais ninguem o que ias fazer era quase desistir do VE e falar mal dele a toda a gente. Assim se propaga as más informações, de certeza se tivesses a minha predator de apenas 40ha terias mais que força para subir essa inclinação pois ao chegar a casa tenho cerca de 1km de subida forte para a serra de valongo e mesmo com meia carga no inverno subo a 40-50km/h.

Conclusao pede explicações e questiona se possivel como pensam fazer as subidas da ilha pois pelo que sei sao todas muito acentuadas. Questiona tambem o que acontece no inverno pois nem te vale a pena levar a mota que nem a meio chega.

Existem formas de resolver isso embora os tecnicos profissionais e cuidadosos estão aqui pelo continente e nomeadamente neste forum.

Resolve a questão sem nunca desistir dos VEs, são o melhor investimento que fiz até hoje!!!!
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Re: ecoway V 3000

Mensagem por MRider »

boas

obrigado pela "força"
Eu sei mexer em algumas coisas e com alguma ajuda "dicas" chego lá .
Se tiver que meter baterias de litio tipo 40Ah para fazer cerca de 20km de automomia, que seja.
So presizo de saber o que comprar e onde comprar. O resto eu faço 8-)
Mas por agora vou esperar pelas respostas da ecocriterio. As baterias é mesmo assim é realmente 38Ah mas em 20horas ora isso é levar a pessoa em engano, porque para mim elas são de 27Ah como indica na foto.
Essa questão esta mais ou menos resolvida, agora a travagem regenerativa é que deve de estar desactivada ou não tem , o que leva as bateria a sofrer ainda mais.
Vamos la ver no que da, vou tratar de fazer o seguro, eu tenho um papel tipo guia de circulação que até nem sei se é valido porque so tem os dados da moto não tem o meu nome.

PS: vou ver se consigo fazer um video duma subida para o pessoal ver 8-)
8-)
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Re: ecoway V 3000

Mensagem por ICEM4N »

Pede-lhes orçamento para upgrade a litio e depois coloca aqui a resposta deles.

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Re: ecoway V 3000

Mensagem por MRider »

Boas deixo um pequeno vídeo que fiz hoje a tarde.
A moto estava carregada e foi sair da garagem e fazer o video.
digam de vossa justiça opiniões, comentários,sugestões :mrgreen:
:arrow: http://youtu.be/xpjSFIFcJ9k
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_rapt0r_
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Re: ecoway V 3000

Mensagem por _rapt0r_ »

Notasse bem que as baterias são de Gel quando tenta fazer a subida, ela perde muita potencia.. Acontece o mesmo com a minha.. felizmente vou fazer um upgrade para lithium :)

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