Conversão Yamaha DT50LC
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1473
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Acabou de chegar da pintura, acho que peças do restauro está tudo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1473
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Começa a ganhar alguma forma.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1053
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
- Localização: Ferreira do Zêzere
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Oh Civic, isso está a ficar um espectáculo!
Esse mostrador está a ficar porreiro... a DT até vai estranhar!
Tens mais ou menos uma previsão para quando isso vai estar pronto?
Esse mostrador está a ficar porreiro... a DT até vai estranhar!
Tens mais ou menos uma previsão para quando isso vai estar pronto?
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1473
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Espero que para o verão ainda leve com o controlador, os testes poderão ser feitos com as baterias da minha chinesinha, quando mandar vir as baterias é para a mota ir para a estrada, vamos lá ver o processo de legalização como vai correr.
Penso que no inicio de 2013 a coisa comece a andar.
Agora o problema é arranjar maneira de fixar o motor, que deverá ser enviado da California na 2ª feira.
Penso que no inicio de 2013 a coisa comece a andar.
Agora o problema é arranjar maneira de fixar o motor, que deverá ser enviado da California na 2ª feira.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1053
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
- Localização: Ferreira do Zêzere
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Depois de o teres cá, facilmente arranjas maneira de o fixar.civic Escreveu:Espero que para o verão ainda leve com o controlador, os testes poderão ser feitos com as baterias da minha chinesinha, quando mandar vir as baterias é para a mota ir para a estrada, vamos lá ver o processo de legalização como vai correr.
Penso que no inicio de 2013 a coisa comece a andar.
Agora o problema é arranjar maneira de fixar o motor, que deverá ser enviado da California na 2ª feira.
Sem o material torna-se sempre dificil idealizar como fazer as coisas...
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1473
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Sim, já fiz as chapas em aluminio que vão servir de suporte, só falta mesmo o motor para colocar mãos à obra, ainda por cima já o encomendei com o pinhão, que é só alinhá-lo e colocar a corrente, depois é só fios, o mais facil para mim.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1473
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Tenho estado às voltas com os controladores kelly (KEB72451) e não consigo ver uma coisa, não têm saida para uma lampada de avaria?
Como dá para ver tenho 3 sinalizadores no mostrador, um para os piscas (laranja), outro para o Normal (N) vai acender assim que o conversor dc/dc tiver 12v, sinaliza tudo ligado e ainda sobra o vermelho, que era o nivel do oleo, e nem sei que função lhe dar se não houver esta saida do controlador, aguardam-se sugestões.
Como dá para ver tenho 3 sinalizadores no mostrador, um para os piscas (laranja), outro para o Normal (N) vai acender assim que o conversor dc/dc tiver 12v, sinaliza tudo ligado e ainda sobra o vermelho, que era o nivel do oleo, e nem sei que função lhe dar se não houver esta saida do controlador, aguardam-se sugestões.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Em caso de erro, ha controladores que activam um sinal de 12v para os stops, por isso podes usar a linha de stops para acender essa luz do oleo.
Assim tambem serve para sinalizar que tens o descanso lateral em baixo (se a tua tiver esse interruptor no descanso lateral)
Assim tambem serve para sinalizar que tens o descanso lateral em baixo (se a tua tiver esse interruptor no descanso lateral)
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1473
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
No caso deste kelly72451 não vejo essa saida.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Penso que esse modelo não tem a ficha com essas ligações...terias de fazer uma batota, e retirar o led vermelho cá para foracivic Escreveu:Tenho estado às voltas com os controladores kelly (KEB72451) e não consigo ver uma coisa, não têm saida para uma lampada de avaria?
Como dá para ver tenho 3 sinalizadores no mostrador, um para os piscas (laranja), outro para o Normal (N) vai acender assim que o conversor dc/dc tiver 12v, sinaliza tudo ligado e ainda sobra o vermelho, que era o nivel do oleo, e nem sei que função lhe dar se não houver esta saida do controlador, aguardam-se sugestões.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Para leitura de erros do controlador acho que terias de sacar os 2 LED's...
mas eu nao queria indicar para abrir o controlador novo
alem de que erros de controlador sao ocasionais, acho que nao justifica.
Se der erro aquando da montagem, ve-se logo
Eu sugeri usar a linha de stops para acender essa luz do oleo, pois é uma função que tenho na Vespino.
Quando accionas os stops, acende uma luz vermelha no painel.
Sinaliza descanso lateral e/ou switch dos travoes, que por sua vez desactivam o controlador.
mas eu nao queria indicar para abrir o controlador novo
alem de que erros de controlador sao ocasionais, acho que nao justifica.
Se der erro aquando da montagem, ve-se logo
Eu sugeri usar a linha de stops para acender essa luz do oleo, pois é uma função que tenho na Vespino.
Quando accionas os stops, acende uma luz vermelha no painel.
Sinaliza descanso lateral e/ou switch dos travoes, que por sua vez desactivam o controlador.
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1473
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Pois, vou mantê-la como reserva, por enquanto.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1473
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Como já foi enviado o motor, já estou pronto para o receber.
A placa onde irá ser apertado o motor, já devidamente alinhada com a cremalheira
A placa onde irá ser apertado o motor, já devidamente alinhada com a cremalheira
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1473
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Acabado de chegar o ultimo display (amperes), está a montar todo o quadrante, o resultado final é isto.
Ficou bem porreiro ,fico com a temperatura ambiente, a tensão do pack de baterias, corrente de descarga e a temperatura do pack também.
Aqui com a frente toda tapada, nunca pensei que conseguisse esconder tanto fio, mas a coisa lá se ajeitou.
Ficou bem porreiro ,fico com a temperatura ambiente, a tensão do pack de baterias, corrente de descarga e a temperatura do pack também.
Aqui com a frente toda tapada, nunca pensei que conseguisse esconder tanto fio, mas a coisa lá se ajeitou.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1473
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Com as baterias a coisa deve ser bem pior, quero fazer uma caixa em acrílico e esconder tudo lá dentro, estou com umas ideias...
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1053
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
- Localização: Ferreira do Zêzere
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Parabéns civic, isso está a ficar muito bom!
Muito bom aspecto sim senhor.
Estou bastante curioso para ver o resultado final...
Muito bom aspecto sim senhor.
Estou bastante curioso para ver o resultado final...
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
-
- Membro Silver
- Mensagens: 700
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
- Localização: Feijó, Almada, Lisboa
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Que tal usar uns "guarda-cabos" ?? tipo isto
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável