Eu alinhava nas folhas A4 auto-colantes ehehehe
Vectrix Uma mota do dia a dia!
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
não vejo porque... se for VE logicamente não tem qq prob... 
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
serges
Autor do tópico - Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Bem análise após analise tenho mesmo de decidir o que fazer com a Bordeaux... Por isso lá vai pensamento do Ano, converter para Li ou não....
Aguardo resposta da Masac para preços de substituição do Niquel mas parece me que depois de expor a minha opinião não a vou receber... muita pena minha...
Com ou sem Masac vou pensar no futuro!
Aguardo resposta da Masac para preços de substituição do Niquel mas parece me que depois de expor a minha opinião não a vou receber... muita pena minha...
Com ou sem Masac vou pensar no futuro!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Pois... Estou a ver que ainda vai ser a primeira Vectrix "customizada"... Olha que já há uma versão de software para carregamentos rápidos na Vectrix e tudo. O problema é que não foi feita pela Vectrix e só quem tem uma Vectrix "custom" é que pode usar...
.
Está no fórum VisForVoltage (em inglês).
.
Está no fórum VisForVoltage (em inglês).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
serges

Já tinha reparado...
Só aguardo orçamento de todas as frentes... Mas Li está mais que garantido agora mais ou igual a que tens isso será de certeza!
Só aguardo orçamento de todas as frentes... Mas Li está mais que garantido agora mais ou igual a que tens isso será de certeza!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
elaaaaaa...
querem ver que te fizer perder aquele "medo"
eheheh
Queimo, mas apenas electrões....
-
serges

Quem sabe... Para já vou vendo aqui e ali... e os amigos já me deram muitos links para ler no Vis... por isso vou lendo o Niquel é porreiro mas não com o software da Vectrix que mata as se n~ão houver cuidado... e niquel dura que se farta... ponham os olhos no grupo PSA...
Quanto a mim gostava de pensar para mais de 3 anos... por isso vamos ver...
Quanto a mim gostava de pensar para mais de 3 anos... por isso vamos ver...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
serges

14.100km feitos nada a apontar, só recebi a carta do seguro e raios subiu 3€ ora então porque??? Ah e tal conjectura económica e tal e coisa houve um agravamento... tenho de ver outros pois esses 3€ são quase 400kms lol...
Quanto a minha indecisão aguardo pelo ano que vem para pensar, sonhar em alternativas ou então um pack novo... mas não sei se volto a investir na masac...
Aguardo... lá para o ano vejo as coisas
Quanto a minha indecisão aguardo pelo ano que vem para pensar, sonhar em alternativas ou então um pack novo... mas não sei se volto a investir na masac...
Aguardo... lá para o ano vejo as coisas
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Ora boas
Eu fiz recentemente uma simulação de um seguro na Tranquilidade que era por volta dos sessenta e tal euros ano, quando este que tenho terminar, vou fazer mais umas simulações e optar pela que mais me agradar...
Quanto a essa indecisão, entre as várias possibilidades que há (para a solução das baterias), podes ficar tranquilo que em qualquer das opcções que tomes (e se for necessário uma ajudinha), ficarás com o problema resolvido
Por outras palavras "mais vale uma decisão mal tomada que uma indecisão"!
Em ultimo recurso podes sempre fazer tu mesmo essa conversão! Isso é que era...
E se for necessário, todos nós poderemos sugerir os passos e meios a tomar, e tu só tens que escolher o que melhor te parecer... Acredito que não ficaria pior trabalho que feito por quem se diz ser profissional...
Eu fiz recentemente uma simulação de um seguro na Tranquilidade que era por volta dos sessenta e tal euros ano, quando este que tenho terminar, vou fazer mais umas simulações e optar pela que mais me agradar...
Quanto a essa indecisão, entre as várias possibilidades que há (para a solução das baterias), podes ficar tranquilo que em qualquer das opcções que tomes (e se for necessário uma ajudinha), ficarás com o problema resolvido
Por outras palavras "mais vale uma decisão mal tomada que uma indecisão"!
Em ultimo recurso podes sempre fazer tu mesmo essa conversão! Isso é que era...
E se for necessário, todos nós poderemos sugerir os passos e meios a tomar, e tu só tens que escolher o que melhor te parecer... Acredito que não ficaria pior trabalho que feito por quem se diz ser profissional...
Tudo por um mundo mais limpo!
-
serges

Pois é jorge acho que vou mesmo arregaçar as mangas a coisa mas vou precisar de ajuda ou melhor quem faça por mim mas vou ver o que o ano que aí vem se melhora!!!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

Voluntario-me para o que estiver ao meu alcance!serges Escreveu:Pois é jorge acho que vou mesmo arregaçar as mangas a coisa mas vou precisar de ajuda ou melhor quem faça por mim mas vou ver o que o ano que aí vem se melhora!!!
-
ricardocruzs2
- Membro Gold

- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Já algum tempo que tenho vindo a acompanhar estes "fantásticos" valores das vossas várias simulações de seguros e aproveito para deixar aqui umas questões...Jorge Rocha Escreveu:Ora boas![]()
Estes valores é referente a Motociclos ou ciclomotores? pergunto ainda se para alem do Seguro contra terceiros engloba assistência em viagem e seguro para os ocupantes?
Se a resposta for positiva peço-vos já o nº de telefone dos vossos agentes de seguros para fazer um para mim...obrigado.
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

Desculpem...ricardocruzs2 Escreveu:Já algum tempo que tenho vindo a acompanhar estes "fantásticos" valores das vossas várias simulações de seguros e aproveito para deixar aqui umas questões...Jorge Rocha Escreveu:Ora boas![]()
Estes valores é referente a Motociclos ou ciclomotores? pergunto ainda se para alem do Seguro contra terceiros engloba assistência em viagem e seguro para os ocupantes?
Se a resposta for positiva peço-vos já o nº de telefone dos vossos agentes de seguros para fazer um para mim...obrigado.
Eu por vezes sou um pouco distraido... realmente estava a referir um seguro para ciclomotor, com assistencia em viagem e protecção juridica (não sei se contra terceiros) mas vou-me informar!
-
serges

Boas,
Vamos lá tentar actualizar o dito, problemas de maior zero, o raio da buzina está fraquinha... autonomia, perigosamente baixo lá fiz uma descarga completa e melhorou muito pois chegou ao ponto que fiz 20km, a velocidades anormais, e já se queixava...
Fiz 1 descarga profunda e melhorou mas nada de autonomias quando novas... deu para 40kms com descarga quase completa! Fiz nova descarga completa e parece que agora está melhor mas noto que as baterias estão a perder qualidades!
Fiz contacto com a GoingGreen, através de um amigo, que me forneceram os valores de conversão de vectrix Ni para Li!
A GoingGreen é o que é a Masac cá em Portugal para a Vectrix...
Quanto as diferenças de preço deixo para vós tirarem as conclusões, os primeiros valores são sem IVA mas logo a seguir o valor com IVA, claro está a diferença não os valores de IVA entre os paises que justificam tal, pois já os apresentei aqui!!!
Agora de momento não posso de forma nenhuma a conversão em nenhuma das formas devido a problemas pessoais já que a crise toca a todos e tenho prioridades...
Vamos lá tentar actualizar o dito, problemas de maior zero, o raio da buzina está fraquinha... autonomia, perigosamente baixo lá fiz uma descarga completa e melhorou muito pois chegou ao ponto que fiz 20km, a velocidades anormais, e já se queixava...
Fiz 1 descarga profunda e melhorou mas nada de autonomias quando novas... deu para 40kms com descarga quase completa! Fiz nova descarga completa e parece que agora está melhor mas noto que as baterias estão a perder qualidades!
Fiz contacto com a GoingGreen, através de um amigo, que me forneceram os valores de conversão de vectrix Ni para Li!
Nem me atrevo a comparar os preços que a Masac pratica cá em portugal, obviamente a Masac está fora de questão, em mesa está uma conversão homemade, ou com A123 ou winston ou então ir a Espanha tratar a dita, no entanto o que me deixa de pé atras é garantia das mesmas...Tarifas baterías Vectrix Septiembre-2011
Código Descripción TARIFA PVP
Cliente
sin/IVA
S00057 Batería NiMh 30Ah 2000,00 2360,00
S002136 Batería Li 30Ah 3400,00 4012,00
S00606 Kit conversión Ni a Li 30Ah 3000,00 3540,00
S00606V Kit conversión Ni a Li 30Ah (en garantía) 1800,00 2124,00
S002266 Batería Li+ 42Ah 4500,00 5310,00
S00607 Kit conversión Ni a Li+ 42Ah 4000,00 4720,00
S00607V Kit conversión Ni a Li+ 42Ah (en garantía)** 2800,00 3304,00
NOTA: La conversión de Ni a Li o Li+ será realizada solamente por el importador.
En el precio del kit está incluida la mano de obra y el transporte de la moto ida y vuelta desde cualquier punto de España a las instalaciones de Going Green en Madrid
** El precio del kit es para motos fuera de garantía. Para aquellas motos que todavía estén dentro del periodo de garantía, y tengan problemas con su batería, el fabricante seguirá reponiendo, cuando haga falta, la batería de Ni por una nueva batería de Ni, no obstante, ofrece la posibilidad, a aquellos clientes que lo deseen, de instalar batería de Litio, con un descuento de 1,200.00 euros antes de IVA.
Quanto as diferenças de preço deixo para vós tirarem as conclusões, os primeiros valores são sem IVA mas logo a seguir o valor com IVA, claro está a diferença não os valores de IVA entre os paises que justificam tal, pois já os apresentei aqui!!!
Agora de momento não posso de forma nenhuma a conversão em nenhuma das formas devido a problemas pessoais já que a crise toca a todos e tenho prioridades...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
RuFuS
- Membro Gold

- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Não entendi uma coisa...eles aceitam retoma às baterias de niquel mesmo estando fora de garantia?serges Escreveu:Boas,
Nem me atrevo a comparar os preços que a Masac pratica cá em portugal, obviamente a Masac está fora de questão, em mesa está uma conversão homemade, ou com A123 ou winston ou então ir a Espanha tratar a dita, no entanto o que me deixa de pé atras é garantia das mesmas...Tarifas baterías Vectrix Septiembre-2011
Código Descripción TARIFA PVP
Cliente
sin/IVA
NOTA: La conversión de Ni a Li o Li+ será realizada solamente por el importador.
En el precio del kit está incluida la mano de obra y el transporte de la moto ida y vuelta desde cualquier punto de España a las instalaciones de Going Green en Madrid
** El precio del kit es para motos fuera de garantía. Para aquellas motos que todavía estén dentro del periodo de garantía, y tengan problemas con su batería, el fabricante seguirá reponiendo, cuando haga falta, la batería de Ni por una nueva batería de Ni, no obstante, ofrece la posibilidad, a aquellos clientes que lo deseen, de instalar batería de Litio, con un descuento de 1,200.00 euros antes de IVA.
Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
-
serges

Olá
Eles não querem as baterias, fazem é a reciclagem das antigas se os clientes desejarem!
Ou então trazes as ditas!
Eles não querem as baterias, fazem é a reciclagem das antigas se os clientes desejarem!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
RuFuS
- Membro Gold

Não estou a perceber os preços então...dão-te um valor pela reciclagem das baterias então?serges Escreveu:Olá
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
-
serges

Não te dão valor nenhum pelas tuas...
Só existe um "ajustamento do valor" se as tuas baterias estiverem na garantia... as baterias tem o mesmo fim que cá em Portugal reciclagem...
Tirando a parte do preço em Espanha ser muitooooo mais barato...
Só existe um "ajustamento do valor" se as tuas baterias estiverem na garantia... as baterias tem o mesmo fim que cá em Portugal reciclagem...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
RuFuS
- Membro Gold

Então não percebo onde está o preço muito mais barato...serges Escreveu:Não te dão valor nenhum pelas tuas...
Ora deixa cá ver:
Se a parte "kit" quer dizer caso tenhamos garantia...então um pack de 42Ah custa 5310€ o que não foge muito ao preço da MASAC...ñ estou a ver onde está o preço mt mais barato...sin/IVA
Tb ñ percebo como o "kit ni a li" é mais barato que o próprio pack de baterias...algo está aí mal e muito confuso pelo menos para mim pois de acordo com esses valores o "kit de conversão" é mais barato que o próprio pack de baterias...
Dado que não aceitam retoma ainda mais confuso fica pois pensei que o preço "kit" fosse sempre com retoma havendo distinção entre estar ou não em garantia...
Consegues explicar melhor, sff?
-
serges

Ora se eu não chumbei em matemática existe no minimo uma diferença superior a 161,16€, não falo do IVA pois já o sabemos e bem!A garantia sobre os componentes aplicados é de 24meses.
Relativamente aos preços, veja a tabela que se segue:
S00606 Li 30Ah Conversion Kit *3.488,37 €
S00607 Li+ 42Ah Conversion Kit * 4.651,16 €
S00465 Carregador bateria (Dourado V2.1) 474,24 €
Os valores apresentados não têm IVA. Em alguns casos, é necessário substituir o carregador de baterias.
Qual a razão de 161€ será que o burro sou eu??? Ah espera os espanhois tem as baterias mais baratas... será isso!
E os custos de conversão são mais baratos para os que ainda tem garantia que os portugueses??? Epa estou a ser ironico as tantas...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
RuFuS
- Membro Gold

Na minha modesta, singela e ridícula opinião 161€ num investimento de 5500€ é qt % mesmo? 3% de diferença? Achas que 3% de diferença ou 161€ compensa o facto de meter a mota em espanha ao invés da MASAC? Achas realmente 161€ uma diferença enorme num custo de 5300-5500€ que torne o preço "espanhol" muuuiitttoooooooooo mais barato?serges Escreveu:Ora se eu não chumbei em matemática existe no minimo uma diferença superior a 161,16€, não falo do IVA pois já o sabemos e bem!A garantia sobre os componentes aplicados é de 24meses.
Relativamente aos preços, veja a tabela que se segue:
S00606 Li 30Ah Conversion Kit *3.488,37 €
S00607 Li+ 42Ah Conversion Kit * 4.651,16 €
S00465 Carregador bateria (Dourado V2.1) 474,24 €
Os valores apresentados não têm IVA. Em alguns casos, é necessário substituir o carregador de baterias.
Qual a razão de 161€ será que o burro sou eu??? Ah espera os espanhois tem as baterias mais baratas... será isso!
E os custos de conversão são mais baratos para os que ainda tem garantia que os portugueses??? Epa estou a ser ironico as tantas...
Eu não partilho dessa opinião mas quis só frisá-la...
Cumps