Vectrix Uma mota do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por Mumia »

não vejo porque... se for VE logicamente não tem qq prob... ;)

Eu alinhava nas folhas A4 auto-colantes ehehehe
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Bem análise após analise tenho mesmo de decidir o que fazer com a Bordeaux... Por isso lá vai pensamento do Ano, converter para Li ou não....

Aguardo resposta da Masac para preços de substituição do Niquel mas parece me que depois de expor a minha opinião não a vou receber... muita pena minha...

Com ou sem Masac vou pensar no futuro!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Pois... Estou a ver que ainda vai ser a primeira Vectrix "customizada"... Olha que já há uma versão de software para carregamentos rápidos na Vectrix e tudo. O problema é que não foi feita pela Vectrix e só quem tem uma Vectrix "custom" é que pode usar... :-).

Está no fórum VisForVoltage (em inglês).

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Já tinha reparado...

Só aguardo orçamento de todas as frentes... Mas Li está mais que garantido agora mais ou igual a que tens isso será de certeza!
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

elaaaaaa... :) querem ver que te fizer perder aquele "medo" ;) eheheh
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Quem sabe... Para já vou vendo aqui e ali... e os amigos já me deram muitos links para ler no Vis... por isso vou lendo o Niquel é porreiro mas não com o software da Vectrix que mata as se n~ão houver cuidado... e niquel dura que se farta... ponham os olhos no grupo PSA...

Quanto a mim gostava de pensar para mais de 3 anos... por isso vamos ver...
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

14.100km feitos nada a apontar, só recebi a carta do seguro e raios subiu 3€ ora então porque??? Ah e tal conjectura económica e tal e coisa houve um agravamento... tenho de ver outros pois esses 3€ são quase 400kms lol...

Quanto a minha indecisão aguardo pelo ano que vem para pensar, sonhar em alternativas ou então um pack novo... mas não sei se volto a investir na masac...

Aguardo... lá para o ano vejo as coisas
Mapa dos pontos de carga

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Ora boas :mrgreen:
Eu fiz recentemente uma simulação de um seguro na Tranquilidade que era por volta dos sessenta e tal euros ano, quando este que tenho terminar, vou fazer mais umas simulações e optar pela que mais me agradar...

Quanto a essa indecisão, entre as várias possibilidades que há (para a solução das baterias), podes ficar tranquilo que em qualquer das opcções que tomes (e se for necessário uma ajudinha), ficarás com o problema resolvido :D
Por outras palavras "mais vale uma decisão mal tomada que uma indecisão"! ;)

Em ultimo recurso podes sempre fazer tu mesmo essa conversão! Isso é que era... :D :D :D
E se for necessário, todos nós poderemos sugerir os passos e meios a tomar, e tu só tens que escolher o que melhor te parecer... Acredito que não ficaria pior trabalho que feito por quem se diz ser profissional... ;)
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Pois é jorge acho que vou mesmo arregaçar as mangas a coisa mas vou precisar de ajuda ou melhor quem faça por mim mas vou ver o que o ano que aí vem se melhora!!!
Mapa dos pontos de carga

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

serges Escreveu:Pois é jorge acho que vou mesmo arregaçar as mangas a coisa mas vou precisar de ajuda ou melhor quem faça por mim mas vou ver o que o ano que aí vem se melhora!!!
Voluntario-me para o que estiver ao meu alcance! :D

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Jorge Rocha Escreveu:Ora boas :mrgreen:
Eu fiz recentemente uma simulação de um seguro na Tranquilidade que era por volta dos sessenta e tal euros ano, quando este que tenho terminar, vou fazer mais umas simulações e optar pela que mais me agradar...
Já algum tempo que tenho vindo a acompanhar estes "fantásticos" valores das vossas várias simulações de seguros e aproveito para deixar aqui umas questões...

Estes valores é referente a Motociclos ou ciclomotores? pergunto ainda se para alem do Seguro contra terceiros engloba assistência em viagem e seguro para os ocupantes?

Se a resposta for positiva peço-vos já o nº de telefone dos vossos agentes de seguros para fazer um para mim...obrigado.

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

ricardocruzs2 Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu:Ora boas :mrgreen:
Já algum tempo que tenho vindo a acompanhar estes "fantásticos" valores das vossas várias simulações de seguros e aproveito para deixar aqui umas questões...

Estes valores é referente a Motociclos ou ciclomotores? pergunto ainda se para alem do Seguro contra terceiros engloba assistência em viagem e seguro para os ocupantes?

Se a resposta for positiva peço-vos já o nº de telefone dos vossos agentes de seguros para fazer um para mim...obrigado.
Desculpem... :oops:
Eu por vezes sou um pouco distraido... realmente estava a referir um seguro para ciclomotor, com assistencia em viagem e protecção juridica (não sei se contra terceiros) mas vou-me informar!

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Boas,

Vamos lá tentar actualizar o dito, problemas de maior zero, o raio da buzina está fraquinha... autonomia, perigosamente baixo lá fiz uma descarga completa e melhorou muito pois chegou ao ponto que fiz 20km, a velocidades anormais, e já se queixava...

Fiz 1 descarga profunda e melhorou mas nada de autonomias quando novas... deu para 40kms com descarga quase completa! Fiz nova descarga completa e parece que agora está melhor mas noto que as baterias estão a perder qualidades!

Fiz contacto com a GoingGreen, através de um amigo, que me forneceram os valores de conversão de vectrix Ni para Li!
A GoingGreen é o que é a Masac cá em Portugal para a Vectrix...
Tarifas baterías Vectrix Septiembre-2011
Código Descripción TARIFA PVP
Cliente
sin/IVA
S00057 Batería NiMh 30Ah 2000,00 2360,00
S002136 Batería Li 30Ah 3400,00 4012,00
S00606 Kit conversión Ni a Li 30Ah 3000,00 3540,00
S00606V Kit conversión Ni a Li 30Ah (en garantía) 1800,00 2124,00
S002266 Batería Li+ 42Ah 4500,00 5310,00
S00607 Kit conversión Ni a Li+ 42Ah 4000,00 4720,00
S00607V Kit conversión Ni a Li+ 42Ah (en garantía)** 2800,00 3304,00
NOTA: La conversión de Ni a Li o Li+ será realizada solamente por el importador.
En el precio del kit está incluida la mano de obra y el transporte de la moto ida y vuelta desde cualquier punto de España a las instalaciones de Going Green en Madrid
** El precio del kit es para motos fuera de garantía. Para aquellas motos que todavía estén dentro del periodo de garantía, y tengan problemas con su batería, el fabricante seguirá reponiendo, cuando haga falta, la batería de Ni por una nueva batería de Ni, no obstante, ofrece la posibilidad, a aquellos clientes que lo deseen, de instalar batería de Litio, con un descuento de 1,200.00 euros antes de IVA.
Nem me atrevo a comparar os preços que a Masac pratica cá em portugal, obviamente a Masac está fora de questão, em mesa está uma conversão homemade, ou com A123 ou winston ou então ir a Espanha tratar a dita, no entanto o que me deixa de pé atras é garantia das mesmas...

Quanto as diferenças de preço deixo para vós tirarem as conclusões, os primeiros valores são sem IVA mas logo a seguir o valor com IVA, claro está a diferença não os valores de IVA entre os paises que justificam tal, pois já os apresentei aqui!!!

Agora de momento não posso de forma nenhuma a conversão em nenhuma das formas devido a problemas pessoais já que a crise toca a todos e tenho prioridades...
Mapa dos pontos de carga

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

serges Escreveu:Boas,

Vamos lá tentar actualizar o dito, problemas de maior zero, o raio da buzina está fraquinha... autonomia, perigosamente baixo lá fiz uma descarga completa e melhorou muito pois chegou ao ponto que fiz 20km, a velocidades anormais, e já se queixava...

Fiz 1 descarga profunda e melhorou mas nada de autonomias quando novas... deu para 40kms com descarga quase completa! Fiz nova descarga completa e parece que agora está melhor mas noto que as baterias estão a perder qualidades!

Fiz contacto com a GoingGreen, através de um amigo, que me forneceram os valores de conversão de vectrix Ni para Li!
A GoingGreen é o que é a Masac cá em Portugal para a Vectrix...
Tarifas baterías Vectrix Septiembre-2011
Código Descripción TARIFA PVP
Cliente
sin/IVA
NOTA: La conversión de Ni a Li o Li+ será realizada solamente por el importador.
En el precio del kit está incluida la mano de obra y el transporte de la moto ida y vuelta desde cualquier punto de España a las instalaciones de Going Green en Madrid
** El precio del kit es para motos fuera de garantía. Para aquellas motos que todavía estén dentro del periodo de garantía, y tengan problemas con su batería, el fabricante seguirá reponiendo, cuando haga falta, la batería de Ni por una nueva batería de Ni, no obstante, ofrece la posibilidad, a aquellos clientes que lo deseen, de instalar batería de Litio, con un descuento de 1,200.00 euros antes de IVA.
Nem me atrevo a comparar os preços que a Masac pratica cá em portugal, obviamente a Masac está fora de questão, em mesa está uma conversão homemade, ou com A123 ou winston ou então ir a Espanha tratar a dita, no entanto o que me deixa de pé atras é garantia das mesmas...

Quanto as diferenças de preço deixo para vós tirarem as conclusões, os primeiros valores são sem IVA mas logo a seguir o valor com IVA, claro está a diferença não os valores de IVA entre os paises que justificam tal, pois já os apresentei aqui!!!

Agora de momento não posso de forma nenhuma a conversão em nenhuma das formas devido a problemas pessoais já que a crise toca a todos e tenho prioridades...
Não entendi uma coisa...eles aceitam retoma às baterias de niquel mesmo estando fora de garantia?

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Olá

Eles não querem as baterias, fazem é a reciclagem das antigas se os clientes desejarem!

Ou então trazes as ditas!
Mapa dos pontos de carga

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

serges Escreveu:Olá

Eles não querem as baterias, fazem é a reciclagem das antigas se os clientes desejarem!

Ou então trazes as ditas!
Não estou a perceber os preços então...dão-te um valor pela reciclagem das baterias então?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Não te dão valor nenhum pelas tuas...

Só existe um "ajustamento do valor" se as tuas baterias estiverem na garantia... as baterias tem o mesmo fim que cá em Portugal reciclagem...

Tirando a parte do preço em Espanha ser muitooooo mais barato...
Mapa dos pontos de carga

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

serges Escreveu:Não te dão valor nenhum pelas tuas...

Só existe um "ajustamento do valor" se as tuas baterias estiverem na garantia... as baterias tem o mesmo fim que cá em Portugal reciclagem...

Tirando a parte do preço em Espanha ser muitooooo mais barato...
Então não percebo onde está o preço muito mais barato...

Ora deixa cá ver:
sin/IVA
Se a parte "kit" quer dizer caso tenhamos garantia...então um pack de 42Ah custa 5310€ o que não foge muito ao preço da MASAC...ñ estou a ver onde está o preço mt mais barato...

Tb ñ percebo como o "kit ni a li" é mais barato que o próprio pack de baterias...algo está aí mal e muito confuso pelo menos para mim pois de acordo com esses valores o "kit de conversão" é mais barato que o próprio pack de baterias...

Dado que não aceitam retoma ainda mais confuso fica pois pensei que o preço "kit" fosse sempre com retoma havendo distinção entre estar ou não em garantia...

Consegues explicar melhor, sff?

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

A garantia sobre os componentes aplicados é de 24meses.

Relativamente aos preços, veja a tabela que se segue:

S00606 Li 30Ah Conversion Kit *3.488,37 €

S00607 Li+ 42Ah Conversion Kit * 4.651,16 €

S00465 Carregador bateria (Dourado V2.1) 474,24 €

Os valores apresentados não têm IVA. Em alguns casos, é necessário substituir o carregador de baterias.

Ora se eu não chumbei em matemática existe no minimo uma diferença superior a 161,16€, não falo do IVA pois já o sabemos e bem!

Qual a razão de 161€ será que o burro sou eu??? Ah espera os espanhois tem as baterias mais baratas... será isso!
E os custos de conversão são mais baratos para os que ainda tem garantia que os portugueses??? Epa estou a ser ironico as tantas...
Mapa dos pontos de carga

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

serges Escreveu:
A garantia sobre os componentes aplicados é de 24meses.

Relativamente aos preços, veja a tabela que se segue:

S00606 Li 30Ah Conversion Kit *3.488,37 €

S00607 Li+ 42Ah Conversion Kit * 4.651,16 €

S00465 Carregador bateria (Dourado V2.1) 474,24 €

Os valores apresentados não têm IVA. Em alguns casos, é necessário substituir o carregador de baterias.

Ora se eu não chumbei em matemática existe no minimo uma diferença superior a 161,16€, não falo do IVA pois já o sabemos e bem!

Qual a razão de 161€ será que o burro sou eu??? Ah espera os espanhois tem as baterias mais baratas... será isso!
E os custos de conversão são mais baratos para os que ainda tem garantia que os portugueses??? Epa estou a ser ironico as tantas...
Na minha modesta, singela e ridícula opinião 161€ num investimento de 5500€ é qt % mesmo? 3% de diferença? Achas que 3% de diferença ou 161€ compensa o facto de meter a mota em espanha ao invés da MASAC? Achas realmente 161€ uma diferença enorme num custo de 5300-5500€ que torne o preço "espanhol" muuuiitttoooooooooo mais barato?

Eu não partilho dessa opinião mas quis só frisá-la...

Cumps

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”