EVADER EV100METRO em Portalegre

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Re: EVADER EV100METRO em Portalegre

Mensagem por lopes »

tavares Escreveu:Funcionou !!!!!!!

Hoje no regresso a casa apanhei uma grande pancada de água , a minha preocupação quando cheguei a casa foi ver se tinha entrado água projectada pela roda traseira para o compartimento onde está o controlador e o carregador, nada, ficou sequinho , valeu a pena o tempo dedicado a colocar toda aquela tela.
Ainda bem que isso está bem isolado, pois água é o que não tem faltado por estes dias...

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

muito bom muito bom :D eheheh é assim mesmo... há que "inventar" ;) e fazer as melhorias necessárias para durar mais e funcionar melhor :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

Mumia Escreveu:muito bom muito bom :D eheheh é assim mesmo... há que "inventar" ;) e fazer as melhorias necessárias para durar mais e funcionar melhor :)
Exactamente,

Como estou a utilizar a motinha diariamente e é o meu veiculo de transporte para o local de trabalho , e como se tem portado perfeitamente bem , resolvi fazer uns upgrades á Evader.

- Um par de pneus , de certeza uns Michelin Pilot City
- Uns verdadeiros amortecedores traseiros.
- Faróis Xenon
-........
-...........

Em relação aos paus ( quero dizer amortecedores) traseiros deverão ir para o lixo, penso ter encontrado uns adaptáveis á Evader , só não os confirmo já porque quero vê-los e medi-los , são a gás e totalmente reguláveis.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

muito bom... amortecedores um dos grandes males destas nossas "chinocas" :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

Apesar de estar frio , hoje fiz um teste de autonomia para uma experiencia que estou a fazer e que em breve será divulgada , fiz 65,2 kms com uma só carga , sem parar e em estrada de serra, se estivesse calor de certeza que tinha feito mais uns 15-20kms.

Quando cheguei ainda tinha cerca de um quarto de carga , mas já acusava falta de "energia" nas subidas .

Apesar de gostar da mota , não é nada o ideal para viagens com esta distancia mesmo que o trajecto tenha sido sempre em bom piso de alcatrão , cheguei com dores na coluna e rins , isto porque a mota é pequena e tenho que conduzir um pouco dobrado , já em cidade é um espectáculo para furar filas de transito.

lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Fiquei curioso com essa experiência... :P
Essa autonomia é realmente muito boa para as características da mota. Ainda não levei a minha ao limite (nem perto) com a nova configuração, mas gostaria imenso de andar perto dessa autonomia. Parabéns!

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

Este sábado a Evader voltou a passear , 63 kms directos e ainda sobrou muita carga , o ponteiro ficou bem ao centro da zona verde do voltimetro e a mota não mostrou falta de força em momento algum , também ajudado por este trajecto não ter nenhuma subida acentuada a ideia foi visitar o parque Megalitico de Coureleiros ( Castelo de Vide ) para tirar umas fotos , no trajecto de ida ( Portalegre - Parque ) tive sempre vento forte nas costas e ajudou bastante e a Evader foi sempre com bom andamento , no regresso ( Parque - Portalegre ) apanhei sempre vento forte de frente e sentia-se perfeitamente um travão ao andamento.

Curiosidade : Nesta zona do Alto Alentejo encontra-se a maior mancha de monumentos Megaliticos da Peninsula Ibérica , estão contabilizados cerca de 650 Antas e quase 20 Menires, na fotografia abaixo está uma seta a indicar um Menir , este Menir é chamado de Menir da Meada e é o maior da Peninsula , mede cerca de 4 metros acima do solo , 1,25m de diametro e um peso na ordem das 15 Toneladas.

Não o fui vistar desta vez porque do parque ao menir ainda são 8,5Kms e ir e vir seriam 17kms , esta zona é muito pouco povoada e não seria fácil um carga de urgencia caso fosse necessário, fica para uma próxima.

Chegado a casa puz a mota á carga , mas em vez de usar o carregador normal da mota usei outro bem mais fraco , resultado : Levou 26 horas a carregar , após a carga completa desliguei o carregador , aguardei cerca de 15 minutos , liguei a mota e acelerei durante uns momentos e também com a luz ligada, os valores medidos foram :

Total do pack : 56,4V
Bateria A : 14,18V
Bateria B : 14,23V
Bateria C : 14,23V
Bateria D : 14,13V
Diferença entre a bateria mais forte e a mais fraca : 0,1V

Agora as fotos :
Devido a umas baterias recarregáveis pouco co-operantes só consegui tirar estas duas fotos, queria tirar uma foto com os dois monumentos ( evader e Anta ) juntos , mas separados por 4.000 anos , mas não foi possivel
Anexos
br 001.JPG
br 001.JPG (143.3 KiB) Visto 2683 vezes
br 005.JPG
br 005.JPG (139.75 KiB) Visto 2683 vezes

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Parabéns! Muito bom trabalho neste teu diario de bordo retatado!
Boa continuação nesse e em futuros projectos!
Tudo por um mundo mais limpo!

lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Muito bom!
Que saudades...
Como diz alguém conhecido - já fui muito feliz por essas terras! :lol:

Quero ver se mato as saudades para o ano pois já tenho um casório agendado para esses lados, qualquer das formas não vou poder ir de eléctrico! :)
Ver se dessa vez consigo arranjar tempo para fazer algumas visitas, pois da ultima vez não tive grande sorte com a arqueologia... o parque megalitico tentei visitar mas estava fechado. Também tentei encontrar uns menires nas redondezas de Castelo de Vide e Marvão, mas quando dei por mim já andava em caminhos 4x4 que não era bem o meu caso e desisti... o raio do guia não era dos melhores! :P

Abraço e muitos quilometros com a EVADER ;)

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

9.000 Kms

A Evader chegou aos 9.000 kms , 2.000 com as baterias novas , apesar de só fazer +- 7 kms por dia excepto nos fins de semana que dou umas voltitas maiores os kilometros vão passando.

A mota está sem problemas nenhuns.

Na minha oficina onde guardo a mota á noite tenho 10 gatinhos , 3 adultos e 7 bébés, agoram descobriram que o assento da mota é um bom tapete para afiar as unhas , claro tenho o banco todo arranhado, resolvi encomendar um banco porque o estofador pede-me mais do que o preço de um novo.

Fui ao site do importador da Evader ( Ecospeed ) já não está online , liguei para os numeros de telefone e telemóvel e não estão atribuídos, e agora?

É que além do banco iria encomendar um jogo de calços de travão traseiro e pastilhas para o dianteiro para ter em stock.

lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Viva Tavares!
Isso está a somar bons quilómetros! ;)

Dá uma espreitadela aqui: http://www.saiting.com/en/enchproxx.asp?id=4246

Lembrei-me que aqui à uns tempos no site da marca da minha scooter, vi esta que me parece ser igual à tua.
Cheguei a contactar e não demoraram muito a responder, mas acabei por não mandar vir o que esta a pensar.
Lembro-me que os portes eram um pouco caros para o que queria mandar vir, mas não custa nada perguntar! ;)
Tens que ver o que compensa, pois eu à uns meses num restauro que fiz de uma zundapp paguei uns 15€ para me estofarem o banco e ficou impecável. Se tiveres possibilidade pede preço noutros lados, embora esse tipo de serviço já não se encontre facilmente.

Abraço

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

Aqui está a foto da praxe:
Anexos
evt 008.JPG
evt 008.JPG (125.28 KiB) Visto 2563 vezes

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Isso mesmo!
Sempre a rolar... :arrow:

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Valeu a pena trocar os amortecedores traseiros? está mais macia em piso irregular?
Também estava a pensar em trocar os de trás da predator....
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

galt Escreveu:Valeu a pena trocar os amortecedores traseiros? está mais macia em piso irregular?
Experimentei um par a gaz e regulável , e na posição mais macia era mais duro que os amortecedores originais, só notei melhoria no rolamento da mota que deixou de ondular no empedrado e na redução de ruído.

A ideia que eu tenho , é que no mercado das scooter´s CI não existem modelos com dois amortecedores traseiros , e um tem que fazer o trabalho de dois , eu pegando em dois estou a duplicar o endurecimento de um, tornando o conjunto muito duro.

O conjunto que experimentei era para uma BW´S , que era o amortecedor com comprimento e fixação mais proxima á da Evader , embora tenha que ter sido feito um acessório para adaptar a fixação inferior, não cheguei a fazer 50 kms , mas deu para ver que era impossivel de conduzir.

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Qual a distancia entre eixos dos amortecedores da vermelhinha? E qual o curso?

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

Estou quase á dois meses sem andar na mota, e porquê?

Simplesmente porque resolvi mandar estofar o banco , já tinha vergonha de me apresentar na mota e ter o banco todo estragado, o estofador garantiu-me que em dois dias mo entregava , mas após várias visitas á oficina dele o banco continua na mesma , hoje tive que me zangar a sério , e dei-lhe até sexta - feira para o ter pronto, infelizmente é o único estofador em Portalegre e arredores , e até compreendo que tenha muito serviço , mas não deveria dizer-me cada vez que lá ia que eram só mais dois dias.

Claro a fazer diariamente 24kms a diesel , a despesa em combustivel aumentou drasticamente, e já me tinha compensado e bem ter comprado um novo.

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

tavares Escreveu:Estou quase á dois meses sem andar na mota, e porquê?

Simplesmente porque resolvi mandar estofar o banco , já tinha vergonha de me apresentar na mota e ter o banco todo estragado, o estofador garantiu-me que em dois dias mo entregava , mas após várias visitas á oficina dele o banco continua na mesma , hoje tive que me zangar a sério , e dei-lhe até sexta - feira para o ter pronto, infelizmente é o único estofador em Portalegre e arredores , e até compreendo que tenha muito serviço , mas não deveria dizer-me cada vez que lá ia que eram só mais dois dias.

Claro a fazer diariamente 24kms a diesel , a despesa em combustivel aumentou drasticamente, e já me tinha compensado e bem ter comprado um novo.
Bem...eu não lhe tinha dado mais que 2 semanas!! mas isso sou eu que nestas coisas nao tenho paciencia nenhuma...

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

FINALMENTE!!!!

Até que enfim , já tenho o banco estofadinho , foram precisos exactamente 2 meses para o estofar, mas estou agradado com o resultado final , foi colocada uma napa anti-derrapante e de muito boa qualidade, e a Evader vai começar a rolar novamente .

lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

tavares Escreveu:FINALMENTE!!!!

Até que enfim , já tenho o banco estofadinho , foram precisos exactamente 2 meses para o estofar, mas estou agradado com o resultado final , foi colocada uma napa anti-derrapante e de muito boa qualidade, e a Evader vai começar a rolar novamente .
Boas notícias tavares! Pena é que agora é que parece que vem lá a chuva :?
Mas é bom saber que a evader vai voltar a andar! ;)

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”