A minha Super-ZEV

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por 2wheelfun »

Volt Escreveu:Hoje, a caminho de casa apareceu-me um erro no mostrador.
Olá Volt.
Já sabes do quê é que se tratava?
Cumps.

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Volt Escreveu: No momento em que o erro apareceu, a Super-ZEV estava a acompanhar um GNR que levava uma 1300 e arriscava bastante no meio do trânsito... Eu tinha-o deixado passar (para não ser multado por alguma manobra que possa ser entendida como perigosa), mas depois fui atrás dele. :lol:
Ou seja, eu estava a esticar a Super-ZEV quando reparei no erro a aparecer. Foi da forma que deixei o senhor GNR ir embora e fui a passo normal até casa...

Apenas mais uma nota: Os tipos que metem os senhores da GNR a andar em motas potentes sem equipamento decente de segurança, deviam, ao sentarem-se num sofá, não reparar na garrafa da mini direita e cheia de pontaria ao seu local escuro...
Não me digas que estavas com receio que te mandassem parar... :D

Quanto ao equipamento decente e de segurança que te referes, e se eu te disser que para se ter alguma coisa, são os próprios militares que pagam do próprio bolso...acreditas?

O problema persiste? Espero que não seja nada de grave... ;)

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

O Volt foi de férias? Estou a estranhar esta ausência prolongada! :?
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

Se calhar ficou apeado e ainda não chegou a casa...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

Ou se calhar faz como muitos Fãs de certos Clubes e ñ comenta por aqui os azares...NOT! :lol:
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Vivas a todos.

Desculpem a ausência. :-).

Já sei que não era nada de grave e foi detectado (o que era) logo no mesmo dia em que a deixei na oficina (só a deixei na terça-feira). Parece-me que tem algo a ver com um relé (o Armando explicou, mas ao telefone aquilo parecia-me "japonês" :lol: )... Assim que souber explicar melhor o que foi, digo-vos. O que é certo é que o Armando não tem qualquer stock de peças da Vectrix e tenho de esperar que a peça faça a viagem da Masac até Lisboa... O que me foi dito foi que, hoje ou segunda, ela fica pronta. Hoje não liguei para a Motonova, mas se ela estivesse pronta, teriam-me ligado certamente... Ficou para segunda, infelizmente. :(.

Porque é que só a fui deixar na terça?
- Porque na segunda precisava fazer alguns quilómetros (150) e tive receio que, mal-habituado que fiquei com a Super-ZEV, a ZEV ficasse a meio... :-).

Ficou assim com um pouco mais de 2500 kms em 26 dias de vida... Hoje, faz um mês que a tenho nas minhas mãos... :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

Volt Escreveu:Já sei que não era nada de grave e foi detectado (o que era) logo no mesmo dia em que a deixei na oficina (só a deixei na terça-feira). Parece-me que tem algo a ver com um relé (o Armando explicou, mas ao telefone aquilo parecia-me "japonês" :lol: )
Olá!
Se parecesse chinês poderias ter-nos perguntado que nós traduziamos... :lol:
Ainda bem que não é nada de grave. A relé está lá para qualquer coisa mas pelos vistos nada que impossibilite a sua utilização mesmo que pouco moderada.... 8-)
Cumps.

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Vivas a todos. :-).

Afinal, o problema não é de relés! :lol:
Depois de pedir uma curta explicação a quem percebe do assunto (Masac) parece que o post inicial do jmal acertou na "mouche" (que é a pontinha central de um alvo em francês). Foi a tal história do condensador cujo fusível deve ter ficado preto, mas como os restantes não são racistas, continuaram a fazer, os 3, o trabalho de 4. :-D.
A parte má da coisa é que a fábrica teve de fabricar um novo trabalhador, visto a Masac não ter nenhum em stock, dando como data máxima de chegada do material o primeiro dia da próxima semana... Em princípio, chega antes, mas é melhor não sonhar muito, não vá alguma coisa estranha acontecer. :-).

Fica assim a ZEV a fazer kms, e a Super-ZEV a embelezar a montra da Motonova...

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

Volt Escreveu:Vivas a todos. :-).

Afinal, o problema não é de relés! :lol:
Depois de pedir uma curta explicação a quem percebe do assunto (Masac) parece que o post inicial do jmal acertou na "mouche" (que é a pontinha central de um alvo em francês). Foi a tal história do condensador cujo fusível deve ter ficado preto, mas como os restantes não são racistas, continuaram a fazer, os 3, o trabalho de 4. :-D.
A parte má da coisa é que a fábrica teve de fabricar um novo trabalhador, visto a Masac não ter nenhum em stock, dando como data máxima de chegada do material o primeiro dia da próxima semana... Em princípio, chega antes, mas é melhor não sonhar muito, não vá alguma coisa estranha acontecer. :-).

Fica assim a ZEV a fazer kms, e a Super-ZEV a embelezar a montra da Motonova...
Ainda bem que é coisa simples... Gostas mesmo de ser beta-tester... :lol:
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm

Mensagem por futurewatt »

Que pena Volt!!! Nunca mais fazemos o tal picanço na AE!!!!! eheheh
Vou colocar no meu db mais umas fotos engraçadas da Faísca...anda doida, possuída!! Muito bom mesmo!!!! Penso que estou a ficar viciado nela...só penso na hora de ela estar carregada para ir dar mais um giro...
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

LOL, muitas curvas e sempre prudencia na condução...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver

sim, claro!! Estou a brincar , mesmo porque nao é mota de ponta mas sim com ponta...eheheh...e de que maneira!

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Pois é, pois é... Ainda não é este fim-de-semana que vou fazer um teste mais a sério de autonomia... A Super-ZEV ainda está à espera que a peça chegue. Sei que já saiu da fábrica (vem da Polónia, a "maluca", espero que venha loira e com dois metros :lol: ), mas ainda passa pela Masac antes de ir para a oficina, logo, só para a semana regressaremos à estrada. Entretanto, lá ando eu com a ZEV a papar quilómetros. ;-).
Esta quarta-feira fiz um brinde aos meus últimos 100 mil. Foram imaculados. Não tive acidentes nem sequer pequenas quedas (como, por exemplo, quando nos esquecemos de colocar o descanso ou coisa assim).

:-D.

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Parabéns!
Continuação de muito boa sorte.
Muitos kms é o que te espera.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

Obrigado galt.

Este post é meio "repetido", pois já o tinha colocado antes, só que, um problema qualquer de alojamento levou-o para local incógnito. :lol:

A minha Super-ZEV regressou na quinta-feira passada às minhas mãos. Eu tinha-a deixado a "compor", visto ter queimado um condensador e não queria estar a meter muita carga nos restantes três. :-D. Infelizmente (ou felizmente), a Vectrix não é de trocar condensadores e, como está tudo na garantia, enviou uma placa nova completa. Por placa, refiro-me ao motor-controller e tudo o que a ele vem "agarrado" (como o sistema de arrefecimento do dito, por exemplo). Levou um pouco mais de uma semana a chegar a Portugal (vindo da Polónia), mas depois teve um primeiro pequeno azar, pois quem costuma despachar estas coisas para Lisboa resolveu ir para a Polónia ver as polacas e a fábrica de onde as Vectrix vêm. ;-). Assim, passou-se mais uma semana, de forma a que o azar seguinte fosse adiado. Ora, da Masac até à Motonova é um "pulinho" e na terça ou quarta-feira, já a placa estava pronta para montar. Mas, como um azar nunca vem só, o Armando ao montar tudo de novo, enganou-se numa das instruções de montagem, meteu um positivo onde não devia, e como castigo, levou um valente esticão. Ficou tudo bem. Ele estava um bocado combalido e em baixo, mas acho que foi mais susto que outra coisa. A Vectrix vem muito bem equipada para prevenir que coisas destas aconteçam. Uma das seguranças que tem, é o fusível principal. Esse fusível queimou e tive de esperar mais um dia ou dois que ele chegasse. Assim, a minha Super-ZEV regressou às minhas mãos no dia 29. Ficou, assim, 23 dias sem me sentir o gosto. Para não ficar chateada, fomos logo fazer mais de 700 quilómetros no fim-de-semana. 570 destes quilómetros, foram feitos entre as 19 horas menos 10 minutos de sexta-feira e as 6:30 da madrugada de sábado para domingo. Mas essa viagem conto depois.

Agora, deixo-vos fotos da super-menina em topless. Digam lá que não é toda jeitosa! ;-).
Anexos
IMG_2502.JPG
IMG_2502.JPG (210.79 KiB) Visto 2411 vezes
IMG_2501.JPG
IMG_2501.JPG (213.03 KiB) Visto 2411 vezes
IMG_2500.JPG
IMG_2500.JPG (235.72 KiB) Visto 2411 vezes
IMG_2498.JPG
IMG_2498.JPG (214.87 KiB) Visto 2411 vezes
IMG_2497.JPG
IMG_2497.JPG (225.49 KiB) Visto 2411 vezes
IMG_2496.JPG
IMG_2496.JPG (197.54 KiB) Visto 2411 vezes

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por mauri »

Volt Escreveu:
Agora, deixo-vos fotos da super-menina em topless. Digam lá que não é toda jeitosa! ;-).
E não são poucas!
Se é jeitosa só o dono é que pode saber! Ele é que se põe em cima dela (mota).
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

A viagem deste fim-de-semana foi planeada com pouca precisão. Mais não era necessário. A Super-ZEV está a habituar-me mal. ;-).
Era preciso estar em Cantanhede entre as 10 e as 10:30. Chegámos em cima da hora (10:30) mas, contando que ainda nos perdemos, pelo menos, duas vezes, até não foi mau.
Saímos faltavam 10 minutos para as 19 horas. Decidimos ir a 60 kph e depois logo se via se dava para chegar a Leiria (ao ponto mobi.e da Rua João Soares).
Nesta viagem, eu tive sempre menos uma barra que o futurewatt (devido ao percurso inicial que fiz até à "zona" dele).
S-Z@futurewatt.zone
[email protected]
IMG_2546.JPG (202.26 KiB) Visto 2350 vezes
Apanhámos muito trânsito a sair de Lisboa (não estávamos a contar com isso). Isto fez com que nos atrasássemos e gastássemos mais carga que a esperada. Rapidamente passámos a viajar a 50 kph e a fazer subidas a 40 kph. Perdemos-nos a meio (culpa minha e do GPS improvisado), o que fez com que o trajecto aumentasse entre 10 a 20 quilómetros. Leiria, assim, ficava mais difícil numa só carga.
Não gostámos da experiência de viajar tão devagar e, esta foi a única viagem feita assim. Percebi, quando estava próximo de uma terra chamada "Venda das Raparigas", que era melhor jantarmos por ali e carregarmos. Tínhamos feito, até então, 101 quilómetros e a estimativa era de que, àquela velocidade, só faríamos mais 30. Insuficiente para o plano inicial.
S-Z@venda.das.raparigas
[email protected]
IMG_2553.JPG (198.4 KiB) Visto 2350 vezes
Distância percorrida: 101 quilómetros
Barras gastas: 14 (de 17)
Tempo de recarga: 1:50 (uma hora e 50 minutos)
kWh medidos: 2.69
Barras cheias: 11 (de 17)

Leiria estava agora muito próxima. Fomos com um andamento rápido. Creio que entre 80 e 90 kph. As barras começaram a desaparecer umas atrás das outras a um ritmo demasiado arriscado. Não poderia ser assim o resto do caminho, por isso, também não voltámos a repetir este andamento. :lol:
Chegámos a Leiria já passavam 20 minutos da meia-noite.
S-Z@mobi.e.leiria1
[email protected]
IMG_2566.JPG (209.11 KiB) Visto 2350 vezes
Distância percorrida: 43.6 quilómetros
Barras gastas: 7 (de 17)
Tempo de recarga: 2:18
kWh medidos: 3.39
Barras cheias: 14 (de 17)

Já estávamos perto das 3 da manhã quando fomos fazer uma das partes mais agradáveis da viagem, uma nacional com algumas curvas a caminho de Miranda do Corvo, onde tínhamos estadia e carga à nossa espera. Ainda demorámos até darmos com a casa e com o portador da chave... :lol:
A dormida ia ser pequena. Nada aconselhado para mim, que além de cansado, estava doente e meio-surdo (otite no ouvido direito), o dia do Workshop prometia ser complicado... Neste momento, estabilizamos a velocidade a que queríamos viajar. Entre os 60 e 70 kph.
S-Z@miranda.do.corvo
[email protected]
IMG_2596.JPG (160.59 KiB) Visto 2350 vezes
Distância percorrida: 80.1 quilómetros
Barras gastas: 13 (de 17)
Tempo de recarga: 4:44
kWh medidos: 6.25
Barras cheias: 17 (de 17)

Depois de despertar, de um duche e de um pequeno almoço rápido, fizemo-nos ao caminho. Passavam alguns minutos das 9... Repetimos as curvas agradáveis do dia anterior e fomos sempre a bom ritmo (entre os 70 e 80kph, salvo erro). Chegámos a Cantanhede e ainda fomos à procura da Masac. Encontrámos passado um bocado, já com meia hora de atraso. Seguiu-se o Workshop.
II.Workshop@Masac
II.Workshop@Masac
IMG_2615.JPG (172.79 KiB) Visto 2350 vezes
Distância percorrida: 65.8 quilómetros
Barras gastas: 13 (de 17)
Tempo de recarga: 1:57
kWh medidos: 2.80
Barras cheias: 14 (de 17)
S-Z@2.workshop.masac
[email protected]
IMG_2617.JPG (168.91 KiB) Visto 2350 vezes
Infelizmente, alguns problemas com a extensão onde eu e o futurewatt tínhamos metido as VX-1 Li+ a carregar, levou a que não carregássemos por completo. Isto fez com que a viagem para baixo também se atrasasse... Depois de sairmos do local onde almoçámos (Centro Comercial Freixial) e tirarmos a foto que a águia merecia, planeámos o carregamento em Coimbra.
águia.com.cachecol@cantanhede
águia.com.cachecol@cantanhede
IMG_2624.JPG (128.09 KiB) Visto 2350 vezes
Fui eu, o futurewatt, o jmal, o e_bike e o Mix (de fumarenta). Todos parámos em Coimbra, excepto o jmal que seguiu logo para Leiria.
O carregador de Coimbra da Mobi.e não me comunicou para o mail os dados do carregamento... :-(.
S-Z@mobi.e.coimbra
[email protected]
IMG_2634.JPG (194.71 KiB) Visto 2350 vezes
Distância percorrida: 31.1 quilómetros
Barras gastas: 5 (de 17)
Tempo de recarga: cerca de duas horas (não sei ao certo)
kWh medidos: 3.33 (acho)

A próxima paragem era Leiria, já éramos novamente dois viajantes (o Mix e o e_bike ficaram por Coimbra). A partir daqui, o ritmo foi sempre 60 ou 70 kph. Viaja-se melhor a este ritmo. :-).
Estava previsto carregarmos enquanto jantávamos e víamos o Glorioso. Foi o que aconteceu. Chegámos em cima das 20:30 (hora do jogo). Como o Mobi.e da Rua João Soares estava desligado (obrigado ao jmal pelo aviso), fomos ao do Largo José Lúcio da Silva (acho). Belo local. Leiria surpreendeu-me positivamente. Estava cansado, mas de vista lavada. :-D.
S-Z@mobi.e.leiria.2
[email protected]
IMG_2642.JPG (220.07 KiB) Visto 2350 vezes
Distância percorrida: 74.4 quilómetros
Barras gastas: 12 (de 17)
Tempo de recarga: 2:42
kWh medidos: 3.97
Barras cheias: 16 (de 17)

Partimos agora para Santarém. Passavam uns 15 minutos das 23 horas. Já estava a ficar tarde e sabíamos que ainda tínhamos uma carga para fazer. A nacional que nos levou para Santarém era deliciosa. Curvas excelentes, apenas a pecar alguma gravilha e a falta de visibilidade da noite mal iluminada. Ainda assim, a viagem foi agradável até aqui. O pior estava reservado para o fim. :-). Chegámos por volta da uma da manhã.
S-Z@mobi.e.santarem
[email protected]
IMG_2655.JPG (180.92 KiB) Visto 2350 vezes
Distância percorrida: 74.5 quilómetros
Barras gastas: 12 (de 17)
Tempo de recarga: 3:33
kWh medidos: 4.81

Enquanto carregávamos, fomos beber qualquer coisa e lavar a vista. Foi agradável. Santarém também passa assim a entrar no "meu mapa". :-D. Infelizmente, acho que ficámos demasiado tempo a carregar, quando não era necessário. As motas já estavam a "equalizar" quando saímos. Foi meia-hora de carga desnecessária e prejudicial para a autonomia (pois as células ficam muito "desbalanceadas" ao início do processo, só recuperando passado um tempo, e não podíamos esperar mais). Saímos de Santarém já eram quase 5 horas.
S-Z@mobi.e.santarem2
[email protected]
IMG_2673.JPG (184.88 KiB) Visto 2350 vezes
Distância percorrida: 101 quilómetros
Barras gastas: 16 (de 17)
Tempo de recarga: 7:56
kWh medidos: 6.54

Chegámos a casa já eram 6 e meia da manhã. Eu já tinha dormido pelo caminho e tudo. Estava muito cansado. Detestei a viagem final por isso. O futurewatt parecia estar fresco e pronto para outra. Da próxima vez, acho que é preferível dormir um pouco antes da viagem.
S-Z@aguia.cantanhede
[email protected]
IMG_2629.JPG (200.92 KiB) Visto 2350 vezes
:-).

5*.

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver

Eu proprio nao conseguiria dize-lo de melhor forma como correu a nossa aventura "workshop 2011 em Cantanhede"...Muito bom mesmo. Valeu pelos contactos feitos e pela experiencia passada.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Olhó pássaro da paragem logo no inicio da viagem, para a próxima levo uma fisga.

Volt, só um pormenor, qual a tomada que carregas-te em Leiria, a da esquerda ou da direita ? a da esquerda foi a que utilizei horas antes, estava verde ou vermelha ??

Estou curioso porque se depois de ter passado pelo outro e ter ficado todo vermelho e à tarde estava desligado, porque é que este estava bom, alguém lá foi liga-lo.

PS: Foi pena não saber que estavas na Venda das Raparigas, ou moro a 10 kms dali, tinha ido jantar convosco.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Mensagem por BE-COOL »

Grande aventura Volt. A Margem Sul já merecia mais postos de carregamento.

Abraço!
PushEVs.com

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”