Vivas a todos.

.
A viagem deste fim-de-semana foi planeada com pouca precisão. Mais não era necessário. A Super-ZEV está a habituar-me mal.

.
Era preciso estar em Cantanhede entre as 10 e as 10:30. Chegámos em cima da hora (10:30) mas, contando que ainda nos perdemos, pelo menos, duas vezes, até não foi mau.
Saímos faltavam 10 minutos para as 19 horas. Decidimos ir a 60 kph e depois logo se via se dava para chegar a Leiria (ao ponto mobi.e da Rua João Soares).
Nesta viagem, eu tive sempre menos uma barra que o futurewatt (devido ao percurso inicial que fiz até à "zona" dele).
Apanhámos muito trânsito a sair de Lisboa (não estávamos a contar com isso). Isto fez com que nos atrasássemos e gastássemos mais carga que a esperada. Rapidamente passámos a viajar a 50 kph e a fazer subidas a 40 kph. Perdemos-nos a meio (culpa minha e do GPS improvisado), o que fez com que o trajecto aumentasse entre 10 a 20 quilómetros. Leiria, assim, ficava mais difícil numa só carga.
Não gostámos da experiência de viajar tão devagar e, esta foi a única viagem feita assim. Percebi, quando estava próximo de uma terra chamada "Venda das Raparigas", que era melhor jantarmos por ali e carregarmos. Tínhamos feito, até então, 101 quilómetros e a estimativa era de que, àquela velocidade, só faríamos mais 30. Insuficiente para o plano inicial.
Distância percorrida: 101 quilómetros
Barras gastas: 14 (de 17)
Tempo de recarga: 1:50 (uma hora e 50 minutos)
kWh medidos: 2.69
Barras cheias: 11 (de 17)
Leiria estava agora muito próxima. Fomos com um andamento rápido. Creio que entre 80 e 90 kph. As barras começaram a desaparecer umas atrás das outras a um ritmo demasiado arriscado. Não poderia ser assim o resto do caminho, por isso, também não voltámos a repetir este andamento.

Chegámos a Leiria já passavam 20 minutos da meia-noite.
Distância percorrida: 43.6 quilómetros
Barras gastas: 7 (de 17)
Tempo de recarga: 2:18
kWh medidos: 3.39
Barras cheias: 14 (de 17)
Já estávamos perto das 3 da manhã quando fomos fazer uma das partes mais agradáveis da viagem, uma nacional com algumas curvas a caminho de Miranda do Corvo, onde tínhamos estadia e carga à nossa espera. Ainda demorámos até darmos com a casa e com o portador da chave...

A dormida ia ser pequena. Nada aconselhado para mim, que além de cansado, estava doente e meio-surdo (otite no ouvido direito), o dia do Workshop prometia ser complicado... Neste momento, estabilizamos a velocidade a que queríamos viajar. Entre os 60 e 70 kph.
Distância percorrida: 80.1 quilómetros
Barras gastas: 13 (de 17)
Tempo de recarga: 4:44
kWh medidos: 6.25
Barras cheias: 17 (de 17)
Depois de despertar, de um duche e de um pequeno almoço rápido, fizemo-nos ao caminho. Passavam alguns minutos das 9... Repetimos as curvas agradáveis do dia anterior e fomos sempre a bom ritmo (entre os 70 e 80kph, salvo erro). Chegámos a Cantanhede e ainda fomos à procura da Masac. Encontrámos passado um bocado, já com meia hora de atraso. Seguiu-se o Workshop.

- II.Workshop@Masac
- IMG_2615.JPG (172.79 KiB) Visto 2346 vezes
Distância percorrida: 65.8 quilómetros
Barras gastas: 13 (de 17)
Tempo de recarga: 1:57
kWh medidos: 2.80
Barras cheias: 14 (de 17)
Infelizmente, alguns problemas com a extensão onde eu e o futurewatt tínhamos metido as VX-1 Li+ a carregar, levou a que não carregássemos por completo. Isto fez com que a viagem para baixo também se atrasasse... Depois de sairmos do local onde almoçámos (Centro Comercial Freixial) e tirarmos a foto que a águia merecia, planeámos o carregamento em Coimbra.

- águia.com.cachecol@cantanhede
- IMG_2624.JPG (128.09 KiB) Visto 2346 vezes
Fui eu, o futurewatt, o jmal, o e_bike e o Mix (de fumarenta). Todos parámos em Coimbra, excepto o jmal que seguiu logo para Leiria.
O carregador de Coimbra da Mobi.e não me comunicou para o mail os dados do carregamento...

.
Distância percorrida: 31.1 quilómetros
Barras gastas: 5 (de 17)
Tempo de recarga: cerca de duas horas (não sei ao certo)
kWh medidos: 3.33 (acho)
A próxima paragem era Leiria, já éramos novamente dois viajantes (o Mix e o e_bike ficaram por Coimbra). A partir daqui, o ritmo foi sempre 60 ou 70 kph. Viaja-se melhor a este ritmo.

.
Estava previsto carregarmos enquanto jantávamos e víamos o Glorioso. Foi o que aconteceu. Chegámos em cima das 20:30 (hora do jogo). Como o Mobi.e da Rua João Soares estava desligado (obrigado ao jmal pelo aviso), fomos ao do Largo José Lúcio da Silva (acho). Belo local. Leiria surpreendeu-me positivamente. Estava cansado, mas de vista lavada.

.
Distância percorrida: 74.4 quilómetros
Barras gastas: 12 (de 17)
Tempo de recarga: 2:42
kWh medidos: 3.97
Barras cheias: 16 (de 17)
Partimos agora para Santarém. Passavam uns 15 minutos das 23 horas. Já estava a ficar tarde e sabíamos que ainda tínhamos uma carga para fazer. A nacional que nos levou para Santarém era deliciosa. Curvas excelentes, apenas a pecar alguma gravilha e a falta de visibilidade da noite mal iluminada. Ainda assim, a viagem foi agradável até aqui. O pior estava reservado para o fim.

. Chegámos por volta da uma da manhã.
Distância percorrida: 74.5 quilómetros
Barras gastas: 12 (de 17)
Tempo de recarga: 3:33
kWh medidos: 4.81
Enquanto carregávamos, fomos beber qualquer coisa e lavar a vista. Foi agradável. Santarém também passa assim a entrar no "meu mapa".

. Infelizmente, acho que ficámos demasiado tempo a carregar, quando não era necessário. As motas já estavam a "equalizar" quando saímos. Foi meia-hora de carga desnecessária e prejudicial para a autonomia (pois as células ficam muito "desbalanceadas" ao início do processo, só recuperando passado um tempo, e não podíamos esperar mais). Saímos de Santarém já eram quase 5 horas.
Distância percorrida: 101 quilómetros
Barras gastas: 16 (de 17)
Tempo de recarga: 7:56
kWh medidos: 6.54
Chegámos a casa já eram 6 e meia da manhã. Eu já tinha dormido pelo caminho e tudo. Estava muito cansado. Detestei a viagem final por isso. O futurewatt parecia estar fresco e pronto para outra. Da próxima vez, acho que é preferível dormir um pouco antes da viagem.

.
5*.