Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por hmma »

Encontrei um Mobi-E novo (que não aparece no mapa dos ditos-cujos) aqui: 38° 47.804'N 9° 23.178'W

Vi-o quando fui passear até Sintra com a família, no jardim ali à entrada da vila. Tem 2 fichas CEE e está operacional 8-) não usei a carga, mas passei o cartão e estava ligado.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm

Mensagem por MH_electric »

zointz Escreveu:Boas,
Á pois é, eu tenho um adaptador very nice como diria o Zézé Camarinha :mrgreen: e hoje fiz história afinal devo ser o primeiro a usar um posto Mobi.e com uma ficha adaptadora. :twisted:
Deixo aqui um pequena foto.
Ui!
Coisa linda... Onde posso arranjar uma coisa dessas? Já agora, quanto deste por isso?
;)
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver

Mobi.e Escreveu: Caro Utilizador,
Obrigado pelo seu contacto.
Tal como indicámos no nosso email de dia 19 para todos os utilizadores da rede, todos os locais de carregamento vão ter pelo menos uma tomada Modo 1 e uma tomada Modo 3 Tipo 2 (mennekes). Vários pontos de carregamento que têm sido instalados no terreno têm-no sido ainda apenas com tomadas Modo 3, pois era essa a forma como estavam já em armazém quando a decisão foi tomada. Antes dos equipamentos entrarem em serviço, vão ter tomadas Modo 1 disponíveis. É essa a razão pela qual o ponto de carregamento não está ainda ligado nem aparece no mapa de pontos de carregamento. Agradecemos que aguarde mais um pouco pois devido ao período de férias essa substituição ainda não foi feita.
Vou ter de esperar para carregar a minha VX-1 no trabalho...
MH_electric

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

MH_electric Escreveu:
zointz Escreveu:Boas,
Á pois é, eu tenho um adaptador very nice como diria o Zézé Camarinha :mrgreen: e hoje fiz história afinal devo ser o primeiro a usar um posto Mobi.e com uma ficha adaptadora. :twisted:
Deixo aqui um pequena foto.
Ui!
Coisa linda... Onde posso arranjar uma coisa dessas? Já agora, quanto deste por isso?
;)
Está aqui no ML:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=10&t=15048

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Bom... isto visto o ppl ja começar a saber q ando de Taser e tal... disseram da existencia de um ponto de carga, e plo que sei (e confirmo) não consta ainda no mapa deles...

Mas... (há sempre um mas... e neste caso 2)

1º Encontra-se ainda desligado;
2º so serve para os carros :twisted: :twisted: :twisted: (andam-nos a querer tramar) :(

Como não serve... fica somente local e coordenadas... quando der pra nós tiro foto :P

Largo Infante Dom Henrique - São Domingos de Rana (Lateral da Igreja de S. Domingos) (na Saída da A5 em carcavelos sentido Sao domingos).

N- 38,702
W- 9,340
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver

Porreiro ;)
MH_electric

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

o Wattdrive da Praça de Londres já era! no seu lugar, neste momento, estão dois buracos rectangulares no chão que me parecem ser para um futuro posto Mobi.e!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Grrr, espero que sim, então vou começar a pensar destruir as chaves...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

Olá,
Não sei se alguém já pensou nisto ou não mas no futuro, não corremos o risco de alguém deixar um VE a carregar às 8:00 quando chega ao trabalho e só desligar a ficha quando vai para casa ao final do dia? Se alguém precisar entretanto do posto MobiE, este estará ocupado embora possa não estar em utilização.

Penso que muito provavelmente, estaremos a pagar a energia a um fornecedor ao mesmo tempo que pagamos o lugar à antiga EMEL. Também poderá mesmo começar a haver alguma concorrência em que o fornecedor de energia oferece o estacionamento enquanto a carga estiver a decorrer.

Já alguém ouviu falar de alguma ideia quanto a esta utilização?
Cumps.

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

Vão haver multas para VE´s a ocuparem os pontos quando já estão carregados, fala-se em 30 mt no máximo após carregamento completo.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm

Mensagem por zepequeno »

ainda não tenho o cartãozinho mágico...

quanto a esse assunto, se enviarem um sms a dizer que está carregada estou a favor!

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

Seal Escreveu:Vão haver multas para VE´s a ocuparem os pontos quando já estão carregados, fala-se em 30 mt no máximo após carregamento completo.

Boas, um pequeno problema, no modo 1 eles não sabem quando o veiculo está carregado, o email que se recebe quando finaliza a carga, apenas é enviado quando dizemos que queremos terminar o carregamento.
Mas ainda vai sair qq coisa para evitar abusos, e acho que tb temos todos de ser conscientes e não deixar o veiculo ligado ao carregador mais tempo do que o necessário.
Neste momento a maior ameaça são os fumarentos a ocupar o lugar de carregamento.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver

Bem visto,
Já me tinha questionado quanto a esse potencial problema até porque, tenho visto muitos pontos de carga em estacionamentos da EMEL...
Só aqui na Praça de Espanha há 4 pontos e em 7 rios, debaixo do Eixo N/S, há qualquer coisa com 12 pontos de carga :shock:
MH_electric

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

É fácil... quando os concessionários dos postos começarem a cobrar, para além da taxa do serviço e do preço da electricidade também vais ter de pagar o estacionamento, pelo que, quanto mais tempo lá deixares o veículo mais pagas. E o tempo eles controlam perfeitamente, qualquer que seja o modo de carga.

Assim, nenhum motociclista, no seu perfeito juizo, deixará lá o VE mais tempo do que o absolutamente necessário para ter a carga que necessita, correndo o risco de lhe sair cara a brincadeira só em taxas de estacionamento.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por zepequeno »

zointz Escreveu:Mas ainda vai sair qq coisa para evitar abusos, e acho que tb temos todos de ser conscientes e não deixar o veiculo ligado ao carregador mais tempo do que o necessário.
Boas amigo zointz, infelizmente se formos contar só e apenas só pela consciência de cada um estamos tramados! conto mais que com uma multinha a consciência vá ao sítio do que por livre e espontânea vontade...

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

zointz Escreveu:
Seal Escreveu:Vão haver multas para VE´s a ocuparem os pontos quando já estão carregados, fala-se em 30 mt no máximo após carregamento completo.

Boas, um pequeno problema, no modo 1 eles não sabem quando o veiculo está carregado, o email que se recebe quando finaliza a carga, apenas é enviado quando dizemos que queremos terminar o carregamento.
Mas ainda vai sair qq coisa para evitar abusos, e acho que tb temos todos de ser conscientes e não deixar o veiculo ligado ao carregador mais tempo do que o necessário.
Neste momento a maior ameaça são os fumarentos a ocupar o lugar de carregamento.
Eu acho que dá para saber. O posto mede o consumo em KWh, portanto tem meios de medir a corrente.
Se o consumo cair para valores por exemplo abaixo de 30W (para se precaverem contra os consumos de stand-by) assumem que o carregamento terminou.
O único VE por agora que pode escapar a isto é o Nissan LEAF que pode ter o Ar Condicionado em funcionamento quando está ligado a um carregador para manter a temperatura para quando o condutor chegar e está sempre a consumir.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

MH_electric Escreveu:Bem visto,
Já me tinha questionado quanto a esse potencial problema até porque, tenho visto muitos pontos de carga em estacionamentos da EMEL...
Só aqui na Praça de Espanha há 4 pontos e em 7 rios, debaixo do Eixo N/S, há qualquer coisa com 12 pontos de carga :shock:

12 pontos?!?!?!?!? :shock: :o :shock: q surreal desproporção de pontos meu deus... e depois tanto sitio a ser preciso e zero...

quanto ao resto... esperemos que quem tem um VE tenha um pouco mais de civismo e que perceba que um dia pode ser o contrario e como tal.. ocupar o posto o tempo estritamente necessário...

Quanto aos lugares ocupados plos fumarentos... é chamar quem é devido e papelinho neles!!

Quanto ao pagar estacionamento... algo que já seria de esperar, não podia ser tudo rosas, que se lembrem é de deixar ao menos algums "livres" ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por zepequeno »

já tenho os dados para a área reservada! 8-) uuu uuu mais um mobie! :idea: agora por favor mandem-me o cartãozinho mágico...

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

Também acabaram de me enviar o email, já tenho os dados de acesso ao site, falta cartão e respectivo PIN.
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por zepequeno »

o pin nesta fase experimental é o mesmo para todos --> 0000

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”