EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa

Mensagem por ricardocruzs2 »

Andava a ver uns videos e encontrei isto... :)

http://www.youtube.com/watch?v=ArQ9ttLY ... re=related

Confesso que gostei muito e tenho a certeza que tu irás gostar ainda mais... ;)

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

electrizado Escreveu:Hoje telefonei para a Luzeiro para pedir orçamentos, tive á espera e lá me disseram o preço dos pneus. Agradeci e quando ia para desligar lembrei-me de saber quanto me iria ficar a mão de obra, acreditam q me disseram q nunca será menos de 50€ mas o mais certo é chegar aos 100€€€€€€. Tão malucos ou q?? pago quase mais de mão de obra do q de pneus? Fonix granda abuso..... Disseram-me q é pq é electrica, nas CI eles oferecem a mão de obra.... Isto é ridiculo estão-se a aproveitar do pessoal electrico, já se devem ter apercebido q toda a gente lá vai e pimba. Precisam de 4 horas por causa da roda traseira, raio q os parta.

Abraços
electrizado
Paguei juntamente com mais 2 utilizadores do Forum, 89€ pelo par Pirelli SL26, há 9 meses atrás. E sim, faz sentido haver um preço diferente e não é por aproveitamento(*). Aquilo dá mesmo trabalho e é diferente de mota para mota. Então nas SW's tiveram quase de despir a mota toda para desligarem o cabo do motor. Nas Batlight é mais simples. Muito mais. Haja alguma coisa boa naquela mota que está lá em baixo parada... :lol:

Cumps.

(*)-Mais tarde, utilizei a Luzeiro para remendar um furo e nunca na vida em nenhuma outra oficina paguei uma fracção de um quarto de hora de mão-de-obra. Acho que é de Louvar. Aliás, encontrar pessoas sérias a trabalhar neste mercado de VE's é muito difícil.

Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm

Mensagem por electrizado »

Boas Ricardo obrigado pelo video gostei imenso a moto tem style eh eh

Em relação aos pneus e á oficina 2Wheelfun acredito q dê trabalho mas eu é q não pago alguns 200 e muitos euros por dois pneus, ultrapassa a chulice.

Pagaste 89€ pelo par de pirelli, só a minha mão de obra é mais q isso como justificas isto? n compreendo. Enfim por estes valores n me apanham lá, o dinheiro n nasce nas arvores.

Abraço
electrizado
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

É por isto que eu mudo os meus pneus em casa! :P

O pneu da frente não tem grande ciência e qualquer oficina o faz, já o traseiro depende muito de como a jante está agarrada ao motor. Nas Predator ou fazes a troca manualmente ou tens de desmontar muito plástico para levar a roda à maquina.

Não sei como é na tua mota, mas acredito que essa empresa não queira ter um mecânico empatado durante umas horas a trocar um pneu numa mota. Eles têm pouca margem de lucro nos pneus, só podem ganhar dinheiro com a mão de obra.

O mercado das eléctricas ainda está muito verde, é normal que as empresas tentem ganhar algum dinheiro à custa disso.

Tenta com a Ecocritério para ver se te fazem esse serviço.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver

Obrigado e_bike vou-lhes perguntar. Onde compras os teus pneus e quais as tuas medidas?

Electrizado bbrrrrrr

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

electrizado Escreveu:Boas Ricardo obrigado pelo video gostei imenso a moto tem style eh eh

Em relação aos pneus e á oficina 2Wheelfun acredito q dê trabalho mas eu é q não pago alguns 200 e muitos euros por dois pneus, ultrapassa a chulice.

Pagaste 89€ pelo par de pirelli, só a minha mão de obra é mais q isso como justificas isto? n compreendo. Enfim por estes valores n me apanham lá, o dinheiro n nasce nas arvores.

Abraço
electrizado
Compreendo e concordo com a tua opinião! Achei justo os 90€ que paguei (aquilo também foi um bocado negociado) mas nunca nada que se parecesse com 200€. Não tinha reparado neste valor! :o
Abr.

e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

electrizado Escreveu:Obrigado e_bike vou-lhes perguntar. Onde compras os teus pneus e quais as tuas medidas?
Comprei em www.rodamoto.es. Entregam em Portugal depressa. Se comprares mais de 5 não pagas portes.

Da ultima vez comprei Michelin Pilot City 130/60 -13. Ficaram à volta de 38 € cada.
Blogue da minha Predator

Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver

Já lá fui eu queria uns bridgestone Hoop B02/03 as minhas medidas são 130/60-13 53J e não encontro nada..... se alguem souber alguma coisa ajude-me sff.... Obrigado

Electrizado bbrrrrrr

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Os preços são dados por eles. Só lá vais se quiseres... Conheço muitos que nem querem ver motas chinesas a entrar na oficina. Dizem simplesmente: "Não trabalhamos com essas motas". (Quando, na realidade, querem dizer: "Afastem-me isso da frente antes que se parta alguma coisa com a minha respiração") :lol:

Há oficinas e oficinas. Umas cobram 1 hora por 15 minutos de trabalho, outras cobram 15 minutos. Eu escolho ir às que cobram 15 minutos... ;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

e_bike Escreveu:
electrizado Escreveu:Obrigado e_bike vou-lhes perguntar. Onde compras os teus pneus e quais as tuas medidas?
Comprei em http://www.rodamoto.es. Entregam em Portugal depressa. Se comprares mais de 5 não pagas portes.

Da ultima vez comprei Michelin Pilot City 130/60 -13. Ficaram à volta de 38 € cada.

Muitos bons preços...!!! ;)

Quanto te cobraram pelos portes?

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm

Mensagem por zepequeno »

e_bike Escreveu: O mercado das eléctricas ainda está muito verde
gostei dessa parte :lol:

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

electrizado Escreveu:Boas Ricardo obrigado pelo video gostei imenso a moto tem style eh eh

Abraço
electrizado

E não haverá alguma confusão, não será os 50 ou menos euros o custo do pneu com a montagem incluída, no meu caso sempre foram mudados na casa onde os compro e nunca me levaram um cêntimo a mais com a montagem, e o preço que paguei por ele não difere muito dos que aparecem nas lojas online de pneus.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

A oficina onde eu vou também oferece sempre a montagem... Mas os pneus da Vectrix são de fácil acesso...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver

Pois Jmal n há engano no caso das CI eles oferecem a mão de obra ou seja está incluida no preço do pneu, agora na elctrica ele disse-me q pode levar entre duas a quatro horas então pode custar entre 50 a 100 euros de mão de obra. Eu até lhe disse q esses valores de mão de obra devia ser para lá n irmos só podia, ele riu-se e refugiou-se no q disse anteriormente.

Abraço
electrizado

Electrizado bbrrrrrr

Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver

Pessoal digam-me aí uns pneus mesmo bons em aderencia para piso molhado mas q em tempo seco n sejam maus. Eu ando de olho nos bridgestone hoop B02/03 q acham?

Electrizado bbrrrrrr

Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver

As medidas são 130/60-13 53J

Electrizado bbrrrrrr

e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Parece que o bridgestone hoop não há nas tuas medidas.

Tens muito por onde escolher. Os Pilot city que eu comprei são bons em todas as condições de piso. Os Pilot sport SC, são os mais desportivos mas gastam-se depressa.
Houve pessoal que comprou Pirelli SL26 e ficou satisfeito com eles.

O pneu da frente podes mudar em qualquer lado, pois é igual ao das motas a gasolina e não devem levar mais por isso. O problema está na traseira. Se a tua jante se separa do motor, também é fácil, se for como as Predator, então é muito chato.

Tenta averiguar isso com o vendedor.
Blogue da minha Predator

Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver

Obrigado e_bike andei a ler sobre pessoal q tem esses pirelli e dizem q escorrega..... esses teus n são inseguros com agua? em relação aos bridgestone já encontrei o B02 para estas medidas mas só serve para trás, para a frente n encontro, penso q é o B03 mas n há nas medidas acho eu..... pelo q pesquisei estes pneus são mesmo muito bons em aderencia.....

Aceito opiniões sobre pneus

Electrizado bbrrrrrr

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm

Mensagem por Edu_Rod »

electrizado Escreveu:Obrigado e_bike andei a ler sobre pessoal q tem esses pirelli e dizem q escorrega..... esses teus n são inseguros com agua? em relação aos bridgestone já encontrei o B02 para estas medidas mas só serve para trás, para a frente n encontro, penso q é o B03 mas n há nas medidas acho eu..... pelo q pesquisei estes pneus são mesmo muito bons em aderencia.....

Aceito opiniões sobre pneus
eu nunca notei isso, senti sempre bastante segurança com os pirelli, (pelo menos com o andamento devidamente adaptado às circunstâncias)
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Pois tenho Pirellis há mais de 12.000kms e digo te o contrário... Fantásticos mesmo em piso molhado ou seco... tem uma duração em que não passam dos 10.000kms por isso mais que isso será um pneu muito rijo pode não ser esse o teu interesse!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”