SW - Viper 3000 Lítio

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: SW - Viper 3000 Lítio

Mensagem por ogadiv »

RuFuS Escreveu:As baterias são de lítio...resta saber se estarão em boas condições...

Essa autonomia é muito estranha...ainda gostava de ver o quanto íngreme é essa zona...50km é muito pouco para essa mota ainda que em relevo acidentado.

Tem cuidado não desmontes muito a mota não vá o vendedor vir aqui ver isto e depois ainda te invalida a garantia por afirmar que desmontaste a mota...

Essa conversa da tensão está muito mal explicada...ainda para mais, qualquer user aqui do fórum que tenha uma mota com baterias de lítio poderá afirmar que passados 10km de usar a mota após uma carga máxima a mota terá mais força após esses 10km que no início pois as baterias aquecem e ficam ainda mais potentes...

Não tens aí ninguém perto com uma mota igual para comparar?

Cumps
Não, infelizmente não conheço ninguém nesta zona que tenha moto eléctrica. Relativamente à tensão, e na resposta anterior, enganei-me ao dizer "que é a tensão das baterias que sobe mto, e que é normal" e o que eu queria dizer era que "que é a tensão das baterias que desce muito após alguns km., o que é normal". Quanto ao desmontar a moto obrigado pelo conselho, mas apenas limitei-me a levantar uma tampinha e tirar a foto, mais nada para além disso.

Assim, obrigado pela ajuda que me têm dado para esclarecer estas as minhas dúvidas.
. O porquê da autonomia ser pouca (será por serem ainda novas as baterias, o vendedor disse-me para não apertar muito com ela enquanto não tiver passado os 1.000 km., que é o que tenho feito)
. O porque de após alguns km. (cerca de 10) a moto começa a perder força, se entretanto parar durante algum tempo, e sem recarregar bateria, a moto volta a ter força, e subir a tal subida íngreme
. Alguma forma de saber se a bateria não é nova

Obrigado
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

Pelos sintomas que tens dito, tens o problema de alguma célula em mau estado, pois é na descarga que ela se mostra, descarrega mais depressa do que as outras, quando paras ela vai subindo para valores normais, no meio dessas todas faz com que percas a força do conjunto e autonomia, e acontece isso que dizes que numa paragem sem carregar parece que volta tudo ao normal, mas não é assim.
Pode nem ser como digo, e ser simplesmente o controlador que "corta".
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

civic Escreveu:Pelos sintomas que tens dito, tens o problema de alguma célula em mau estado, pois é na descarga que ela se mostra, descarrega mais depressa do que as outras, quando paras ela vai subindo para valores normais, no meio dessas todas faz com que percas a força do conjunto e autonomia, e acontece isso que dizes que numa paragem sem carregar parece que volta tudo ao normal, mas não é assim.
Pode nem ser como digo, e ser simplesmente o controlador que "corta".

Sim...o civic tem razão...

Para além de que essa conversa de passados uns kms a tensão descer muito não é verdade nas baterias de lítio...elas até ficam com mais "força" passados 10kms, isso tenho a certeza, qualquer bateria de lítio que tenha estado parada e ande 10kms terá sempre mais força passados 10km independentemente das subidas/descidas que faça...

Tens aí um problema sim e convém resolveres o problema antes de a garantia acabar...

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ogadiv »

Obrigado pelas indicações que me estão a dar, principalmente ao RuFuS e ao civic.
Quanto à tal subida, passei lá hoje com o GPS e no início da subida tem a altitude de 384m., e no cimo da subida 490 m., sobe durante 700 metros.
Sw Predator 75 Ah

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

edit: 5min e respondo
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

ogadiv Escreveu:Obrigado pelas indicações que me estão a dar, principalmente ao RuFuS e ao civic.
Quanto à tal subida, passei lá hoje com o GPS e no início da subida tem a altitude de 384m., e no cimo da subida 490 m., sobe durante 700 metros.
Óptimo...ainda bem que recolheste e divulgaste esses dados...melhor é impossível para te provar que algo está errado com essa mota!!!

Fui ver o site da SW e na SW Viper indicam que:

Inclinação Subidas 30º

Ora...pelas contas que aqui apresentas, essa subida tem 8.7º...MUUUUUUUUUUITO aquém dos 30º anunciados pela SW...

Nitidamente tens aí um problema e aconselho-te a activar a garantia o quanto antes pois a garantia é muito curta e a mota está longe de cumprir os requisitos anunciados...

Mesmo após 10km garanto-te que com baterias de lítio tens de conseguir fazer essa subida!!!

Cumprimentos
Última edição por RuFuS em segunda ago 01, 2011 10:08 pm, editado 1 vez no total.

electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm

Mensagem por electrizado »

Exacto Ogadiv tens de apertar com a SW para te resolver essa questão já q têm muita reputação aqui no forum de terem uma assistência fantástica, por isso não te deves preocupar.
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ogadiv »

Já fui contactado pela SW Energy (tiveram a iniciativa de me contactar, fiquei contente por tal acto), vamos ver as novidades que me dão.
Sw Predator 75 Ah

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

ogadiv Escreveu:Já fui contactado pela SW Energy (tiveram a iniciativa de me contactar, fiquei contente por tal acto), vamos ver as novidades que me dão.
Isso é que é serviço...com o Ricardocruz tb o contactaram mas também só após ele insistir com o problema aqui no fórum...se calhar eles lêem o fórum já que aquando do teu 1ºcontacto disseram-te que era "normal" e entretanto ligaram-te espontâneamente...não sei...digo eu que não percebo nada disto... :roll:

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

É bom sinal. É sinal que o fórum ajuda os seus utilizadores. Isso é salutar e de salientar.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Olá ogadiv

Devido às minhas férias terem terminado e devido ao imenso trabalho que tenho tido nestes dias tenho andado sem tempo mas não é por isso que deixo de acompanhar o fórum e de tudo o que tem sido dito aqui.

Ainda bem que tiveram a iniciativa de terem entrado em contacto contigo e que tudo se resolva o mais rapidamente, mas concordo inteiramente com o rufus e com o volt.

É muito bom saber que o fórum seja uma ferramenta muito importante para a resolução da maioria dos casos dos seus utilizadores.

Mais uma vez boa sorte, fica bem... ;)

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ogadiv »

De facto tenho a agradecer a prestabilidade da assistência da Sw-Energy, apesar do vendedor da moto ter indicado que seria normal os problemas da subida, o que me causou alguma estranheza, daí ter colocado um "post" aqui para saber a vossa opinião. Aconteceu que o Humberto da Sw-energy tomou conhecimento desta situação aqui no fórum e prontificou-se a tentar resolve-lo (não me foi indicado pelo vendedor que deveria ter contactado mais alguém para além do próprio vendedor), daí ele até ter aparecido cá hoje, só que infelizmente devido a um desencontro (mal entendido) não me foi possível estar em casa :( De qualquer forma agradeço o facto de ele ter vindo cá ao norte e ter-se deslocado cá a casa para tentar resolver o problema. Assim, ficou agendada uma nova visita para breve, e também espero em breve dizer-vos que a situação ficou resolvida.
Sw Predator 75 Ah

electrizado
Membro Silver
Membro Silver

Então Ogadiv já há novidades sobre esse problema?

Electrizado bbrrrrrr

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ogadiv »

electrizado Escreveu:Então Ogadiv já há novidades sobre esse problema?
Como referi no "post" anterior, como houve um desencontro, e ele esteva cá em casa e eu não estava, ficou agendado para o início de Setembro. Como não é algo que me impeça de andar na moto, não é muito problemático, mas o problema aparente será resolvido (assim espero)
Sw Predator 75 Ah

electrizado
Membro Silver
Membro Silver

Fixe

Electrizado bbrrrrrr

electrizado
Membro Silver
Membro Silver

novidades? Tás muito parado há azar?

Electrizado bbrrrrrr

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ogadiv »

electrizado Escreveu:novidades? Tás muito parado há azar?
Olá, cá estou eu ... estive de férias de dei descanso aos electrões, mas agora continuo a rolar, já vão 937 Km. como alguém diz " a fazer faísca". A moto comporta-se bem, embora ainda esteja à espera da SWEnergy para me resolver a tal situação, por isso, e conforme me pediram da SWEnergy, não tenho passado os 45 Km/h nem feito percursos superiores a 35 km., já que eles também aconselham que nos primeiros 1.000 km. não aperte com a mota, e eu sinto que aquilo dá muito mais speed.
Sw Predator 75 Ah

electrizado
Membro Silver
Membro Silver

Bem vindo de volta ogadiv pena essa situação mas vais resolver isso. Vi o q escreveste no db do Pepe e penso q n tiveste paciencia em esperar pela outra moto e foste atrás do pessoal q só falava da SW. Em parte acho q foste influenciado mas tb n sabes se a outra moto n te dava problemas isto agora são só "ses". Eu fui para a Ecocriterio pq gostei da moto, do preço, mas fundamentalmente por estar perto deles, acho isso fundamental.
Pareceu-me q estás desanimado companheiro, das duas uma ou tentas falar com eles e entregar a mota, ou então força nisso e kms pra nessa bichinha.

Acho estranho essa coisa dos primeiros mil kms andar devagar..... a mim ninguem me disse nada acerca disso, penso q ao Pepe tb não, mas enfim eles é q sabem.....

Abraços
electrizado

Electrizado bbrrrrrr

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Todas essas condicionantes estão relacionadas com as baterias.
Uma mota em que a velocidade máxima é de 65Km/h é perfeitamente recomendável que nos primeiros 1000 kms não se passe dos 45Kms/h. De qualquer forma este limite é uma recomendação do vendedor, mas o cliente pode puxar por ela. Sabe-se que os primeiros quilómetros irão influência definitivamente a longevidade da bateria.

Quanto ao problema detectado, parece-me que a SW deve resolver sem problemas, pela descrição dada parece que existe um célula em baixo de forma e talvez tenha de ser substituída, nada de grave. Este é um problema que pode acontecer em qualquer veículo de grande marca.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ogadiv »

Foi precisamente isso que me disseram, e tenho estado a fazer.
Quanto ao parecer desanimado, nada disso, apenas gostava de poder puxar um pouco mais pela moto e fazer mais uns km. antes de recarregar. Por isso estou a atingir os 1.000 km. em pouco mais de 1 mês, mesmo parado cerca de 2 semanas.
Até agora não me arrependo nada da compra, apesar da tal anomalia que espero resolução em breve (assim me foi indicado).
Sw Predator 75 Ah

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”