Predator Gti 60 Ah modelo C

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Re: Predator Gti 60 Ah modelo C

Mensagem por ricardocruzs2 »

zointz Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu:
serges Escreveu:Pois já se esperava é normal... Mas nada de grave...
Sei que o teu comentário é uma ironia, ;) tambem tenho um optimo sentido de humor :) mas...sinceramente é uma situação que não é nada normal!!!
Boas,
Não quero minimizar o eventual problema, mas a experiência que eu tenho é que os chineses não ligam a isso, a mota anda, isso não traz nenhum problema adicional (que eu veja), é uma questão estética.
Antes de reclamarem comigo a dizer que isso altera a ciclistica e tal e que é perigoso e tal, eu acrescento mas os chineses conhecem esses termos ?
Agora a sério, todos sabemos que derivam de CI's pelo que a adaptação é sempre um pouco ás 3 pancadas... nada de atenção aos pormenores isso é para os Japoneses.
Eu acho que isso não é possível de ser resolvido, só fazendo uma moto nova por japoneses.
A minha vibra o volante que nem uma maluca quando o largo eu acho que tem a ver com a suspensão, ângulos do quadro, enfim tudo o que poderia estar menos bem, está! mas a verdade é que anda, curva, trava, e acelera, vamos agora comparar com uma mota a sério...esqueçam não tem comparação, mas também não está pensada para usar como uma moto de pista. Serei demasiado conformista !? Talvez.

Boas…

É sempre um pouco ás 3 pancadas? mas nós só aceitamos isso se quisermos certo? pelo menos falo por mim, não pretendo ter uma mota assim!!

Mas a verdade é que anda, curva, trava e acelera? :shock: Isso para ti á satisfatório quanto baste? Afinal as motos não foram todas concebidas para isso? E não, não pretendo uma mota de pista, se pensasse desse modo então iria ao continente e comprava uma bicicleta eletrica por 500 euros, já que também é uma verdade que anda, curva, trava e acelera…e no final diria...fantastico, até tem um punho que ao rodarmos ela anda!!! 8-)

E sim, na minha opinião estás a ser demasiado conformista.

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Volt Escreveu:Eu tento me abster de comentar estes temas, pois o pessoal chateia-se comigo. Enfim, dou por mim constantemente a apagar as linhas que começo a escrever e reescrever... No fim, fica só isto. Um post onde não digo nada até chegar ao "PS".

PS: Chiça! Rifa isso, junta mais duas mil biscas e compra uma nova igual à minha...
Olá volt

Não sei se te cheguei a dizer, mas eu antes de ter ido para a predator fui primeiro a Cantanhede fazer um teste drive na vectrix, o que eu achei? Fantástico… :) depois fui exprimentar a predator e tambem gostei apesar do pequeno test drive que realizara e fiquei logo a saber que tinha as suas limitações a nível de qualidade e acabamentos e que não podia fazer comparações entre ambas nesse sentido, , mas nunca imaginaria que estaria aqui neste momento a preocupar-me com esta situação ridícula como esta, e frizo, uma situação ridícula !!!

Não vou negar e nem vou ser hipócrita que 2 mil euros não tiveram algum peso mas foi mais pelas baterias serem de lítio e a sua autonomia anunciada que me levou a fazer o negócio.
Pois felizmente sou uma pessoa que tou em óptimas condições para estar á vontade de desembolsar mais 2 mil euros ou até mais e comprar uma vectrix, e não querendo ofender ninguém eu pretendo sim uma mota em que não tenha que me preocupar com situações no mínimo bizarras.

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Volt Escreveu:Já agora, eu já tive uma CI (japonesa) cujo os escapes não estavam centrados, mas a roda estava, obviamente, "centradíssima"....

Não digo que ter a roda assim seja perigosíssimo, pois não tenho experiência suficiente para afirmá-lo. Mas que é esquisito, é...

PS: Eu sei que isso é chinês e (na opinião de alguns de vós) é barato, mas...
PPS: Pronto, eu calo-me já e peço desculpa por estes desabafos.
Em qualquer parte e em qualquer mota, e fiquei a saber agora que apenas é excepção na china a roda tem que estar obviamente centradíssima com tudo o resto.

Até agora não acho que seja inseguro pois estando com as duas mãos no guiador não noto nenhum problema a nível de condução, pois era algo que qualquer pessoa notava logo independentemente da sua experiencia em duas rodas ou não.

Barato? Não, não acho nada barato o dinheiro que dei e apresentarem-me uma mota assim!!

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

e_bike Escreveu:
JSilva Escreveu:Olá eléctrico ;)

Eu confirmo esse desalinhamento na minha "Matulona" também.

Olhando bem, acho que esse desvio é provocada pelo espaço que o disco ocupa! Parece-me a mim ... mas não tenho experiência, eu nunca tive mota!!!

Será que este desalinhamento tem alguma influência na vibração (roda da frente) das nossas Predator's? Se calhar não mas ... tudo somado!

Boa queima de electrões...
O jsilva tem razão! Quase de certeza que é por causa do disco estar do lado direito. Nota-se por causa do guarda-lamas, mas é apenas um pormenor estético, não é a roda que está desalinhada nem é perigoso senão eu não tinha feito 15000 kms com sol e chuva sem ter caído!
Desde que a roda de trás esteja alinhada com a da frente, está tudo bem!

Ricardo se estás descontente ainda vais a tempo de anular o contrato com a SW, segue o conselho do Volt, junta mais 3000 € e compra uma Vectrix VX1! Porque não há mais nenhuma mota eléctrica no mercado que não tenha falhas ao nivel da construção.

Rufus, tenho andado a evitar responder-te, não quero voltar ao mesmo de sempre, mas só te digo isto! Se voltaste para fazer este tipo de comentários, em vez de adicionares algo de util ao Forum, falando da tua nova mota por exemplo, acho que então mais valia não teres voltado de todo! :evil:

Em conclusão, acho que as predators valem mais pelo que têm no interior (baterias e controlador), do que pela carcaça exterior. Ao fim de 1 ano com ela, a andar todos os dias, ainda não me apeteceu devolvê-la!

Olá e_bike

Eu sei que não é a roda que está desalinhada, e não, não é por causa do disco estar do lado direito ou no lado esquerdo, a roda é que tem que se encontrar alinhadíssima com toda a parte integrante da mota, já verifiquei isso hoje, ela de facto encontra-se alinhada com a roda da frente, e se me dizem que vai ser corrigido esta deficiência? Não sou técnico de motas mas acho muito improvável pois seria necessário mexer no chassi ou então desmontar toda a carnagem e arranjar outra e tentar ver se coincide e no final ficar tudo alinhado.

E se é apenas um pormenor estético? Pois bem…e mais uma vez não querendo ofender ninguém, isso comigo não resulta, se a maioria das predatores tem este problema e se os donos não acharam isso relevante, com o mal dos outros aguento eu bem, não pretendo ter uma moto assim, sempre que olho para a sua traseira e não gosto do que vejo e saber que qualquer condutor que se encontra atrás de mim e que seja no mínimo observador e teça comentários menos favoráveis, ao ponto de inclusive hoje um ter-me perguntado se eu já tinha caído com ela visto ter reparado no que eu já constara logo no 1 dia de utilização.

e_bike, sabes bem que não preciso juntar 3 mil mas sim “apenas 2 mil”…

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

civic Escreveu:Pois, falta saber se esse desalinhamento existe em relação às carenagens, ou se existe em relação à roda dianteira, pois de certeza que será apenas em termos estéticos, esse desalinhamento na ciclistica da mota tornava-a inguiavel.
Tenta tirar uma foto baixa que apanhe as duas rodas. ;)
Olá civic

Sim, hoje quando cheguei a casa foi algo que me lembrei, mas de facto parece-me que as rodas encontram-se alinhadas, e digo parecem-me pois relembro que não sou nenhum técnico, e se será apenas em termos estéticos?? Se me dessem conhecimento logo desta situação jamais compraria a mota sabendo disto!!!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

ricardocruzs2 Escreveu:
Volt Escreveu:Já agora, eu já tive uma CI (japonesa) cujo os escapes não estavam centrados, mas a roda estava, obviamente, "centradíssima"....

Não digo que ter a roda assim seja perigosíssimo, pois não tenho experiência suficiente para afirmá-lo. Mas que é esquisito, é...

PS: Eu sei que isso é chinês e (na opinião de alguns de vós) é barato, mas...
PPS: Pronto, eu calo-me já e peço desculpa por estes desabafos.
Em qualquer parte e em qualquer mota, e fiquei a saber agora que apenas é excepção na china a roda tem que estar obviamente centradíssima com tudo o resto.

Até agora não acho que seja inseguro pois estando com as duas mãos no guiador não noto nenhum problema a nível de condução, pois era algo que qualquer pessoa notava logo independentemente da sua experiencia em duas rodas ou não.

Barato? Não, não acho nada barato o dinheiro que dei e apresentarem-me uma mota assim!!
Por isso mesmo é que eu tenho o hábito de dizer que as "chinesas são caras"... Mas, espero que não fiques chateado com as exaltações que por vezes acontecem. No final, é a tua opinião que conta.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

PS: O disco é que devia estar desalinhado... A roda deve ficar ao centro da mota (e com o mesmo peso para cada lado).[/quote]

Concordo em absoluto, os discos é que tem que se encontrar desalinhados, a roda tem que se encontrar perfeitamente alinhada, isto em motos, velocipedes e em bicicletas e com o mesmo peso para cada lado.

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

electrizado Escreveu:não... Ekoway TL6000 de 60ah
Boa noite

Já agora, e não querendo me intrometer referes-te à Ekoway TL 6000 que chegava no final de Junho? E depois afinal so chegava no inicio de Julho? E depois quando voltaram a contactar-me já chegava em meados de Julho? E depois enviaram-me um email dizendo: mal a moto chegue aos nossos representantes entraremos em contacto consigo.

Conlusão, até hoje ainda ninguém entrou em contacto comigo seja por via telefone, email, etc…enfim…

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

JSilva Escreveu:Realmente, tudo serve para fazer guerra! Pelo menos estão entretidos... e satisfeitos!

Lamentavelmente o fórum esta-me à desiludir profundamente :(

Quando me registei, só queria saber mais, e mais... porque? Queria comprar um VE de 2 rodas! Depois de me ajudarem na escolha e com algumas horas perdidas a ler vários BD desta secção, decidi comprar uma Predator! Comprei uma Predator por 2 motivos apenas, as suas Baterias de lítio e pelo preço final. Hoje, provavelmente compraria de novo outra Predator pois a diferença de preço é considerável para as Vectrix com baterias de lítio. A única coisa que me deixa com pena, é o facto de morar longe da oficina da SW! O tempo de espera por assistência é considerável, e ainda bem para eles que moro longe. Mas felizmente para mim, que mesmo com alguns problemas já fiz 4000 km sem ficar apeado, sem recorrido ao uso do reboque, sem cair para o lado direito por causa do desalinhamento... Até hoje nunca ficou estacionada por avaria na garagem e penso que se algum dia acontecer a SW se prontificaria logo para dar assistência no menor espaço do tempo possível!

Mesmo tendo uma Predator reconheço que a Vectrix não tem concorrência, a sua qualidade de construção é totalmente diferente, a qualidade dos seus materiais são de outro campeonato, é uma mota pensada desde o inicio para ser VE de verdade! Acho que basta apenas ter 2 olhos na cara! As Predator's tem as suas lacunas pois não nos devemos esquecer que estas são convertidas para ser um VE e depois de ver tudo isto, cada um gasta o seu dinheiro como quer...

Todas as marcas dão problemas, umas mais que outras independentemente do seu valor comercial e não é por isso que elas deixam de vender os seus produtos!
Para o nosso colega electrizado desejo-lhe sorte e muitos quilómetros com a sua Ekoway TL6000 de 60ah. Todos queremos, penso eu, ver as cidades cheias de VE’s para poupar o meio ambiente e o nosso bolso!

Peço desculpa ao Ricardo pelo offtopic que criei no seu DB ;)
Concordo e revejo-me em quase toda a totalidade da tua mensagem à excepção de: “Hoje, provavelmente compraria de novo outra Predator pois a diferença de preço é considerável para as Vectrix com baterias de lítio”

Muito honestamente, não acho que voltaria a comprar a predator e também não acho que a diferença de preço seja assim tão considerável para as vectrix com baterias de níquel

E não me peças desculpa, :) sabes que tás totalmente á vontade… ;)

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

[/quote]
Por isso mesmo é que eu tenho o hábito de dizer que as "chinesas são caras"... Mas, espero que não fiques chateado com as exaltações que por vezes acontecem. No final, é a tua opinião que conta.

:-).[/quote]

Sim, tou a chegar tambem a essa conclusão e isto passadas apenas 2 semanas, o que me preocupa bastante.

É claro que não fico chateado, na minha vida sempre soube lidar muito com as críticas positivas e negativas e construtivas.

E é claro que a minha opinião é a que conta até porque o dinheiro é meu... ;)

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Deixei esta mensagem no Db do marcopns e tomei a liberdade de a copiar para aqui para que outros utilizadores menos atentos possam compreender.

Se algum dos comentários que li no diário de bordo do marcopns foram em direcção à minha pessoa permitem-me que diga o seguinte:

Penso que tentei ser o mais correcto e preciso nas minhas afirmações para evitar mal entendidos, não tenho culpa se houve aproveitamentos de outros ultizadores fazendo destoar um pouco as minhas palavras e originando ataques pessoais e criando guerras entre fabricantes ou de utilizadores de motos de marcas diferentes !!

Repito, nunca disse que a roda não se encontrava na vertical, nunca disse que a roda podia não estar totalmente fixa, nunca disse que a roda se encontrava desalinhada com a roda da frente ao ponto de afectar a minha segurança e as dos outros utilizadores da via pública pois seria algo impensável e inédito!!
Eu sei que sou maluco mas acham que eu faria tantos quilómetros e ainda não me ter dado conta do risco que corria? era algo que verificava logo nos primeiros quilómetros.

Não tou aqui a denegrir a imagem de nenhum representante, não tou a denegrir a imagem da SW em favorecimento de outras, Não tenho ligações com ninguem, Não ando a ganhar á comissão e ninguem me paga para fazer este tipo de publicidade!!

Não tou aqui a colocar defeitos onde eles não existam mas sim simplesmente a constatar o que é óbvio...

O facto é que se largar as mãos do guiador a velocidades superiores a 50 km/h, o conjunto (roda dianteira, forqueta e guiador) abana por todos os lados, ao ponto de se não voltar a segurar firmemente o guiador certamente que é queda na certa.
Afinal com tudo isto fiquei a saber que não é só a minha moto que apresenta este e outros defeitos, sim, porque tratam-se de defeitos, mas com o mal dos outros aguento eu bem, e não querendo ofender ninguem, se a maioria não se importa de andar com a mota assim, o mesmo já não vai acontecer comigo.
Quanto á questão da estética da vista traseira tou decepcionado e acho uma situação grave por ter esperado 2 meses pela mota e não terem observado esta defeciencia antes da sua entrega, ou então se já sabiam desta situação e não fui informado acho no mínimo deselegante e então ainda mais grave!!

E se vim aqui relatar-vos esta situação foi únicamente por livre iniciativa e a título individual e esperando ajudar mais utilizadores como eu, e tambem antes de vir aqui foi porque já informei quem devia informar por direito para dar solução a este problema que jamais deveria ser um problema!!!

Estes são os factos...

Uma boa noite a todos.

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

Boas,

Concordo que se achas que algo não está bem que deves reclamar, já falaste com a SW?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Não me levem a mal, mas se é estético, onde tá o problema estético ?, as carenagens são seguras ao quadro, se isto acontece em todas, quer dizer que a roda tá desalinhada do quadro....
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm

Mensagem por electrizado »

Olá ricardo em relação ao prazo de entrega da TL6000 não tenho nada a dizer eles estão a cumprir o q me disseram para a semana já a tenho. Sabes q as coisas tratadas na casa mãe são mais fiáveis.
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

electrizado
Membro Silver
Membro Silver

Ricardoa mota é esta
Anexos
mota.jpg
mota.jpg (128.57 KiB) Visto 2283 vezes

Electrizado bbrrrrrr

electrizado
Membro Silver
Membro Silver

outra foto
Anexos
mota1.jpg
mota1.jpg (74.85 KiB) Visto 2280 vezes

Electrizado bbrrrrrr

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

electrizado Escreveu:Ricardoa mota é esta
olá electrizado, bom dia...

Sim, eu sei muito bem de que moto estamos a falar, é uma magnum é outro modelo da jonway com motores a gasolina http://www.standvirtual.com/motos/usado ... y/M389611/

E agora pergunto, não é tambem uma chinesa? Portanto espero que não te arrependas...

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm

Mensagem por hp78 »

Ricardo, concordo que deves dar a tua opinião e relato sobre a tua mota, pois estás a contribuir para melhorar o produto e para que a qualidade aumente, para o bem de nós todos, utilizadores de VE, indiferente da marca e modelo, pois estamos aqui todos pela mesma causa.

Eu tenho uma Predator de 2009, modelo B, e já conta com 18000km, e já tive alguns problemas, como podes ver no meu diário de bordo. Que algumas soluções foram resolvidas pela SW, e outras por mim.
Aproveito para dizer que o meu pneu está alinhado com o chassi, mesmo no centro. No teu caso deve ser problema na montagem do chassi. A solução deve ser dificil, que tem de ser resolvida pela SW.
Tive problemas no travão da frente, que foi trocado pela SW, o conjunto completo, mas o problema só foi resolvido quando eu comprei e coloquei uma bomba, uma pinça e um disco, tudo material novo, e tinha que fazer pois a solução passa pela qualidade do material, que pelos visto é diferente. Após esta troca fiquei com o travão da frente a funcionar.
No teu caso não deve ser o disco empenado, mas a bomba e a pinça.

A jante da frente foi calibrada, pois mesmo sem pneu é desiquilibrada, e fiquei com a mota mais estável.

Continua a descrever como até aqui, pois vamos todos aumentando o conhecimento e nos ajudando entre todos.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

electrizado
Membro Silver
Membro Silver

Sim claro q é chinesa eu sei q vou ter problemas espero bem n me arrepender e ter alguma sorte....

Electrizado bbrrrrrr

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

;)
hp78 Escreveu:Ricardo, concordo que deves dar a tua opinião e relato sobre a tua mota, pois estás a contribuir para melhorar o produto e para que a qualidade aumente, para o bem de nós todos, utilizadores de VE, indiferente da marca e modelo, pois estamos aqui todos pela mesma causa.

Eu tenho uma Predator de 2009, modelo B, e já conta com 18000km, e já tive alguns problemas, como podes ver no meu diário de bordo. Que algumas soluções foram resolvidas pela SW, e outras por mim.
Aproveito para dizer que o meu pneu está alinhado com o chassi, mesmo no centro. No teu caso deve ser problema na montagem do chassi. A solução deve ser dificil, que tem de ser resolvida pela SW.
Tive problemas no travão da frente, que foi trocado pela SW, o conjunto completo, mas o problema só foi resolvido quando eu comprei e coloquei uma bomba, uma pinça e um disco, tudo material novo, e tinha que fazer pois a solução passa pela qualidade do material, que pelos visto é diferente. Após esta troca fiquei com o travão da frente a funcionar.
No teu caso não deve ser o disco empenado, mas a bomba e a pinça.

A jante da frente foi calibrada, pois mesmo sem pneu é desiquilibrada, e fiquei com a mota mais estável.

Continua a descrever como até aqui, pois vamos todos aumentando o conhecimento e nos ajudando entre todos.
Olá hp78, bom dia...

É apenas isso e só isso que eu tambem pretendo visto estarmos aqui todos para o mesmo, se tiver razões para falar nos aspectos positivos falo assim como se tiver que falar em aspectos negativos ou mesmo extremamente negativos tambem o irei fazer só que infelizmente neste momento são estes ultimos aspectos que mais me estou a deparar, são mais os aspectos negativos e isto em apenas duas semanas e com apenas... :(

Concordo contigo em relação ao que tu disseste quando dizes que no meu caso não seja mesmo nada fácil resolver esta situação mas pronto.

fica bem ;)

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”