é uma boa ideia!dudas Escreveu:
vou tentar ir à norauto fazer um test drive.
assim tiras conclusões.

é uma boa ideia!dudas Escreveu:
vou tentar ir à norauto fazer um test drive.

e achas que com essa bicicleta conseguirás fazer uma subida algo íngreme sem grande esforço (ou sem chegar a suar)?dudas Escreveu:olá de novo!
na decathlon de mem martins, experimentei pelos corredores da loja e gostei imenso da pequena força do motor.

boas,filtheskull Escreveu:e achas que com essa bicicleta conseguirás fazer uma subida algo íngreme sem grande esforço (ou sem chegar a suar)?dudas Escreveu:olá de novo!
na decathlon de mem martins, experimentei pelos corredores da loja e gostei imenso da pequena força do motor.
cumps

sim ajudaste imenso. o que me atraía mais na bicicleta da norauto era o preço. procurava algo até aos 600/700€. quando vi esta da decathlon fiquei decidido a comprá-la. parece-me ter uma relação preço/qualidade bastante catita. as baterias de litio, juntamente com a garantia de 2 anos, tornam a aquisição menos arriscada. e tem a vantagem de ser uma bicicleta que serve também para passear sem o auxilio do motor. mandei um mail para a decathlon para saber quando virão os modelos de roda 28" e com outra côr. visto a bicicleta ter apenas 6 mudanças perguntei ainda se seria possivel adaptar uma pedaleira tripla à frente. algo que me permitisse ficar com 18 mudanças. até agora, e talvez porque se tenha metido o fim de semana, ainda estou sem resposta.uisfiuipe Escreveu:...numa semana tive que trocar 2 vezes de bateria por estas se terem babado e também por serem de chumbo, como tal optei por a devolver.
para mim o único senão da bicicleta da decathlon é que o motor só é acionado quando se pedala, mas tirando esse pormenor a bicicleta em si parece ser jeitozinha.
espero ter ajudado

dudas Escreveu:olá a todos, tentarei ser o mais sucinto possivel.
trabalho a cerca de 9 km de casa e, de modo a reduzir alguns custos, estava a pensar comprar uma scooter. desisti da ideia porque, sendo a ideia a redução de despesas, é ridiculo ter mais encargos com manutenção e seguro de outro veiculo.
vai daí ocorreu-me começar a ir de bicla para o trabalho. fui duas ou três vezes, mas as subidas que tenho de enfrentar levaram-me a repensar no meu meio de transporte. já me tinha lembrado de uma bicicleta electrica mas os custos elevados das mesmas são desmoralizadores.
hoje estive na norauto e vi lá uma bastante em conta (300€ e picos). a minha questão é se alguém já experimentou ou conhece alguém que tenha experimentado. embora auxiliada por motor acho pouco que tenha apenas 5 mudanças. se porventura o motor for fraquinho as subidas continuam a ser um problema para mim.
será uma hipotese a ponderar ou a descartar?
http://www.norauto.pt/index.php?id=1155 ... l=registos
a minha opinião é a seguinte:
essa bicicleta está a um preço acessível mas não significa necessáriamente que seja "barata". paga-se o que se compra. tem baterias de chumbo e motores com escovas.
quanto ao decathlon, tem bicicletas de boa qualidade. as eléctricas têm baterias de 26v, por essa razão tabém têm um preço relativamente acessível.
já pensou em converter a que tem ?
e a elops da decathlon!?
___
já vi algumas transformações aqui no site mas infelizmente não sou suficientemente artista para efectuá-las, e os kits de conversão (crystalyte/bionx) considero-os bastante caros.
grato pela atenção

antes de mais parabéns e obrigado por partilhares a tua experiência, e logo com a gocycle!luisfmaria Escreveu:quanto à bicicleta da decathlon é a melhor escolha possível de momento. as alterações introduzidas neste novo modelo são positivas e só houve uma alteração pedida pelos entusiastas que não foi satisfeita, uma maior autonomia. as alterações mais importantes que foram feitas foi a mudança do motor da roda dianteira para a roda traseira e a colocação das baterias por cima da roda traseira em vez do guiador.

este para mim era o grande handicap das bicicletas eléctricas. nunca percebi o porquê dos fabricantes abdicarem de uma pedaleira tripla à frente. aliás, continuo a achar que uma bicicleta com 18/21 mudanças seria um produto muito melhor para o comprador. tirando a bateria, e consequentemente perdendo o peso da mesma, teríamos em mãos uma bicicleta normalissima. contudo reparo que nos percursos que faço raramente mexo nos carretos da frente.luisfmaria Escreveu: em relação às mudanças, a minha bicicleta só tem 3 e só uso a 2a e a 3a, nas bicicletas eléctricas e de cidade não se justifica muitas mudanças

consulta o seguinte link:dudas Escreveu:não a testei nem perguntei sobre isso. estava lá com outro intuito e vi as biclas de relance. tirei foto e vim para a net pesquisar. fiquei desiludido porque realmente não encontrei nada sobre este produto.njay Escreveu: não te deixam fazer um "testdrive"?
a par do que sucedeu na decathlon presumo que o test drive seja apenas permitido dentro da loja.
sergio ferraz Escreveu:se quiser comprar um kit de 1000w para bicicleta que ja tem e bastante simples de montar
sem querer fugir do tema, e sabendo que já existem inúmeros tópicos acerca disso, algum kit que esteja a falar particularmente?
o preço foi o que mais me atraíu. seria bastante fácil ter o retorno do investimento.mauri Escreveu:o preço não está caro, se não for preciso pedalar mesmo nas subidas.
quanto ao subir sem pedalar seria ouro sobre azul mas estou certo que para isso não dá.
contentava-me se alguém me garantisse que subia a dar ao pedal mas com metade do esforço e com 1/4 de transpiração.

Carrega sempre que possível porque as baterias não viciam. Guarda-a sempre atestada.dudas Escreveu:Olá de volta pessoal!
Finalmente já saíu o novo modelo electrico da Decathlon. Já vi, testei e comprei. Estou bastante agradado.
Agora umas questõezitas sobre a manutenção da bateria e o melhor metodo para prolongar a sua vivencia!?
Posso descarregá-la até ao fim?
Caso não ande durante 2 ou 3 semanas é melhor guardar a bateria carregada ou descarregada?
A bateria é de litio.
Abraços e bom fim de semana

Alem de ficares a pé, ou no teu caso concreto a pedais, elas envelhecem mais depressa. O fabricante normalmente anuncia a duração delas em ciclos, por exemplo 1000 ciclos com descargas a 100% ou 2000-3000 ciclos com descargas a 80%. Por isso é fácil de perceber qual opção te permite fazer mais kms.dudas Escreveu:...mas será muito prejudicial descarregá-las até ao fim??