Thunder 4000W 40Ah
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
o mais facil é afinares o teu punho (é como dizer a tua mão), até porque em subidas nunca vais ter a velocidade pretendida e nas descidas vais querer certamente liberta-lo para "poupar", certo? nunca terias um verdadeiro cruise control a fazer essa gestão
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
boas,
já percebi que vai ser difícil, mas que era interessante era, vou tentar explicar melhor.
o que o limitador faz é limitar a velocidade máxima, ou seja com o punho enrolado a mota não anda mais do que x velocidade (deve ser tipo o que a vetrix faz e ae chega aos 110km e não acelera mais)
agora imagina que esse limite era programável no momento, quando pretendias fazer uma viagem mais longa punhas o limite nos 80 e a aceleração mantinha-se, aliás mantinha-se tudo, excepto quando chegasses aos 80 ela simplesmente não andava mais, e se tivesses uma descida ingre-me apesar de o punho estar enrolado o consumo era zero pois estaria á velocidade máxima apenas com a descida.
a minha tem um botão que faz exactamente isso (há quem chame velocidade 1) mas infelizmente está fixo nos 45km/h, ou seja a aceleração, a força é tudo igual, mas quando chega aos 45km/h deixa de acelerar, eu gostaria muito que esse limite estivesse por exemplo nos 70km/h que seria uma espécie de velocidade de cruzeiro e trazia um grande conforto á condução pois como sabes os aceleradores das chinesas são muito sensíveis, seria punho a fundo e está feito.
fica bem !
já percebi que vai ser difícil, mas que era interessante era, vou tentar explicar melhor.
o que o limitador faz é limitar a velocidade máxima, ou seja com o punho enrolado a mota não anda mais do que x velocidade (deve ser tipo o que a vetrix faz e ae chega aos 110km e não acelera mais)
agora imagina que esse limite era programável no momento, quando pretendias fazer uma viagem mais longa punhas o limite nos 80 e a aceleração mantinha-se, aliás mantinha-se tudo, excepto quando chegasses aos 80 ela simplesmente não andava mais, e se tivesses uma descida ingre-me apesar de o punho estar enrolado o consumo era zero pois estaria á velocidade máxima apenas com a descida.
a minha tem um botão que faz exactamente isso (há quem chame velocidade 1) mas infelizmente está fixo nos 45km/h, ou seja a aceleração, a força é tudo igual, mas quando chega aos 45km/h deixa de acelerar, eu gostaria muito que esse limite estivesse por exemplo nos 70km/h que seria uma espécie de velocidade de cruzeiro e trazia um grande conforto á condução pois como sabes os aceleradores das chinesas são muito sensíveis, seria punho a fundo e está feito.
fica bem !
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
sim percebo a tua dificuldade...
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
boas,
estava a precisar de ajuda do pessoal aqui do forum, tenho amanhã uma formação perto do vasco da gama e tenho de carregar por lá, segundo o mapa diz que o estacionamento é grátis e tem ponto de carga.
como sou um pouco verde nestas coisas de carregar fora, gostava que me dessem uma ajuda por onde devo entrar, se tenho de falar com alguém lá, e como funciona o pagamento do estacionamento, já agora em que piso está ?
estava a precisar de ajuda do pessoal aqui do forum, tenho amanhã uma formação perto do vasco da gama e tenho de carregar por lá, segundo o mapa diz que o estacionamento é grátis e tem ponto de carga.
como sou um pouco verde nestas coisas de carregar fora, gostava que me dessem uma ajuda por onde devo entrar, se tenho de falar com alguém lá, e como funciona o pagamento do estacionamento, já agora em que piso está ?
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
se bem me lembro, está mesmo à entrada. tem uma passagem antes do portão.
quanto à entrada, penso que é a principal (a da av. do pacífico).
se estiver errado, depois avisa. mas procurando pelo local das motas, encontras a tomada (está mesmo no parque de motas).
o estacionamento é gratuito para motas e a tomada está "online". .
ps: piso? há mais do que um? como fico sempre ali à entrada, nem sabia disso...
quanto à entrada, penso que é a principal (a da av. do pacífico).
se estiver errado, depois avisa. mas procurando pelo local das motas, encontras a tomada (está mesmo no parque de motas).
o estacionamento é gratuito para motas e a tomada está "online". .
ps: piso? há mais do que um? como fico sempre ali à entrada, nem sabia disso...
333.333,3 KM a bombar faísca!
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
volt Escreveu:se bem me lembro, está mesmo à entrada. tem uma passagem antes do portão.
quanto à entrada, penso que é a principal (a da av. do pacífico).
se estiver errado, depois avisa. mas procurando pelo local das motas, encontras a tomada (está mesmo no parque de motas).
o estacionamento é gratuito para motas e a tomada está "online". .
ps: piso? há mais do que um? como fico sempre ali à entrada, nem sabia disso...
boas,
pois... como é isso do estacionamento gratuito, está assinalado ou é gratuito porque o pessoal passa ao lado ?
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
a última vez que perguntei a um segurança se a mota pagava estacionamento, ele disse-me: "só se quiser!" .
no caso do vasco da gama, acho que nem chegas a passar a cancela. a entrada das motas é antes.
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
isso mesmo volt na entrada do parque tens a cancela em frente e 1 mt antes tens uma entrada só para motas, é gratis tanto o estacionamento como a carga, leva sempre uma extensão pois nem sempre o lugar perto da tomada está livre é um bom ponto de carga tem um dizer engraçado!volt Escreveu:a última vez que perguntei a um segurança se a mota pagava estacionamento, ele disse-me: "só se quiser!" .
no caso do vasco da gama, acho que nem chegas a passar a cancela. a entrada das motas é antes.
boa viagem! ah evita os mobie só estão no parque expo só para enfeitar! lol...
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Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
obrigado serges,
foi a melhor explicação que já li sobre esse ponto de carga, irei usa-lo de certeza, obrigado.
desta vez acabou por não ser necessário pois era para ir a uma formação no hotel vip executive art´s no parque das nações, e acabei por ligar para lá a pedir se poderia carregar. foram muito simpáticos e deixaram-me carregar no acesso de cargas e descargas (com muito bom aspecto por sinal) com portão de acesso que era mantido fechado. numa das parede existia uma tomada que parecia estar lá mesmo a espera da minha montada.
não pretenderam ser ponto de carga (têm receio que apareçam muitos) mas acho que se alguém precisar de ir lá eles facultam o carregamento.
no fim bastou um muito obrigado para me vir embora.
aproveitando a referencia dos mobi-e recebi ontem o tal telefonema da ana qq coisa e justificar porque os mobi-e não permitem motos e que estaria para breve pontos específicos para moto, tentei saber uma data mas a resposta foi, "não pretendemos avançar com um prazo mas está para breve"
foi a melhor explicação que já li sobre esse ponto de carga, irei usa-lo de certeza, obrigado.
desta vez acabou por não ser necessário pois era para ir a uma formação no hotel vip executive art´s no parque das nações, e acabei por ligar para lá a pedir se poderia carregar. foram muito simpáticos e deixaram-me carregar no acesso de cargas e descargas (com muito bom aspecto por sinal) com portão de acesso que era mantido fechado. numa das parede existia uma tomada que parecia estar lá mesmo a espera da minha montada.
não pretenderam ser ponto de carga (têm receio que apareçam muitos) mas acho que se alguém precisar de ir lá eles facultam o carregamento.
no fim bastou um muito obrigado para me vir embora.
aproveitando a referencia dos mobi-e recebi ontem o tal telefonema da ana qq coisa e justificar porque os mobi-e não permitem motos e que estaria para breve pontos específicos para moto, tentei saber uma data mas a resposta foi, "não pretendemos avançar com um prazo mas está para breve"
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
zointz Escreveu:"não pretendemos avançar com um prazo mas está para breve"
adoro estas respostas "politicamente correctas".... enfim...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
acreditem ppl. é preciso fé
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
fé?? chamava-lhe outra coisa... mas dp dizem que sou assim e assado...
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
são as respostas à socrates...
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
boas,
após tantas criticas á batlight, venho comunicar que a minha chica vai na sexta-feira á revisão dos 100kms (aos 1300km), vamos ver como se portam para já como queixa, apenas os travões ruidosos e a "bicha" do conta-quilómetros que faz um toc-toc desagradável e tenho medo que se estrague antes do tempo.
após tantas criticas á batlight, venho comunicar que a minha chica vai na sexta-feira á revisão dos 100kms (aos 1300km), vamos ver como se portam para já como queixa, apenas os travões ruidosos e a "bicha" do conta-quilómetros que faz um toc-toc desagradável e tenho medo que se estrague antes do tempo.
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
olá!zointz Escreveu:boas,
após tantas criticas á batlight, venho comunicar que a minha chica vai na sexta-feira á revisão dos 100kms (aos 1300km), vamos ver como se portam para já como queixa, apenas os travões ruidosos e a "bicha" do conta-quilómetros que faz um toc-toc desagradável e tenho medo que se estrague antes do tempo.
revisão dos quantos?! 100km's??
quanto ao barulho dos travões, fica atento pois foi um barulho idêntico que me fez espreitar o desgaste da pastilha dianteira e confirmar que tenho de a substituir. vou fazê-lo na semana que vem mas não será na batlight. só irei à batligh daqui a 1 ou 2 meses, depois de fazer os 10 000km.
diz como correu a revisão.
cumps.
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
...pois é a dos 1000kms claro, em relação ao ruído é desde nova e julgo que tem a ver com a qualidade chinesa. logo de inicio o travão da frente fazia um ruído que parecia que tinhas os discos vidrados mesmo sem travar, era muito chato pois parecia uma moto velha a chiar, depois o barrocas, desmontou as pastilhas, lixou-se um pouco, colocou-se uma anilha para melhor ajuste do ângulo das pastilhas e a coisa melhorou, mas parecem novamente vidrados mas agora só quando se trava.2wheelfun Escreveu:olá!zointz Escreveu:boas,
após tantas criticas á batlight, venho comunicar que a minha chica vai na sexta-feira á revisão dos 100kms (aos 1300km), vamos ver como se portam para já como queixa, apenas os travões ruidosos e a "bicha" do conta-quilómetros que faz um toc-toc desagradável e tenho medo que se estrague antes do tempo.
revisão dos quantos?! 100km's??
quanto ao barulho dos travões, fica atento pois foi um barulho idêntico que me fez espreitar o desgaste da pastilha dianteira e confirmar que tenho de a substituir. vou fazê-lo na semana que vem mas não será na batlight. só irei à batligh daqui a 1 ou 2 meses, depois de fazer os 10 000km.
diz como correu a revisão.
cumps.
a batlight enviou-me á pouco tempo por email o manual da dita, e vem lá o plano de manutenção (quem pretender peça-me por mp).
quando vier da revisão conto tudo.
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
boas,
ora a minha menina já veio da revisão dos 1400kms.... e passou-se assim.
o técnico da batlight chamava-se nuno e foi sempre simpático e muito disponível para resolver as minhas queixas, e permitiu que eu assistisse a toda a operação.
o toc-toc do conta quilómetros foi resolvido com a substituição completa da bicha do conta quilómetros, e aproveitou-se o facto do painel estar levantado para "aprisionar" as várias fichas/ligadores para evitar a sensação de bater que tinha no volante.
fez-se uma inspecção á voltagem total das baterias que passou com distinção demonstrando que o bms está a fazer um correcto trabalho na gestão de carga das baterias.
fez-se o re-aperto total aos parafusos da suspensão e braços de suspensão (apenas um estava mal apertado).
substitui-se a lâmpada da matricula por uma de leds (tinha ficado esquecida na montagem)
a queixa dos travões ficou sem efeito porque como muitos sabem o ruído dos travões não é bem defeito, é feitio.
o custo final foi de zero, o que é sempre agradável, principalmente porque ainda esta semana paguei a revisão mais cara de sempre do meu carro - 315€.
como pontos negativo posso salientar alguma descoordenação com as horas que quase me obrigavam a um segunda ida a batlight, infelizmente esta falta de coordenação parece que é pratica comum nesta área o que ainda me faz muita confusão.
o nuno foi sempre muito profissional.
e foi tudo contem as vossas experiências...
ora a minha menina já veio da revisão dos 1400kms.... e passou-se assim.
o técnico da batlight chamava-se nuno e foi sempre simpático e muito disponível para resolver as minhas queixas, e permitiu que eu assistisse a toda a operação.
o toc-toc do conta quilómetros foi resolvido com a substituição completa da bicha do conta quilómetros, e aproveitou-se o facto do painel estar levantado para "aprisionar" as várias fichas/ligadores para evitar a sensação de bater que tinha no volante.
fez-se uma inspecção á voltagem total das baterias que passou com distinção demonstrando que o bms está a fazer um correcto trabalho na gestão de carga das baterias.
fez-se o re-aperto total aos parafusos da suspensão e braços de suspensão (apenas um estava mal apertado).
substitui-se a lâmpada da matricula por uma de leds (tinha ficado esquecida na montagem)
a queixa dos travões ficou sem efeito porque como muitos sabem o ruído dos travões não é bem defeito, é feitio.
o custo final foi de zero, o que é sempre agradável, principalmente porque ainda esta semana paguei a revisão mais cara de sempre do meu carro - 315€.
como pontos negativo posso salientar alguma descoordenação com as horas que quase me obrigavam a um segunda ida a batlight, infelizmente esta falta de coordenação parece que é pratica comum nesta área o que ainda me faz muita confusão.
o nuno foi sempre muito profissional.
e foi tudo contem as vossas experiências...
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
excelente, correu tudo muito bem, então.zointz Escreveu:boas,
ora a minha menina já veio da revisão dos 1400kms.... e passou-se assim.
o técnico da batlight chamava-se nuno e foi sempre simpático e muito disponível para resolver as minhas queixas, e permitiu que eu assistisse a toda a operação.
o toc-toc do conta quilómetros foi resolvido com a substituição completa da bicha do conta quilómetros, e aproveitou-se o facto do painel estar levantado para "aprisionar" as várias fichas/ligadores para evitar a sensação de bater que tinha no volante.
fez-se uma inspecção á voltagem total das baterias que passou com distinção demonstrando que o bms está a fazer um correcto trabalho na gestão de carga das baterias.
fez-se o re-aperto total aos parafusos da suspensão e braços de suspensão (apenas um estava mal apertado).
substitui-se a lâmpada da matricula por uma de leds (tinha ficado esquecida na montagem)
a queixa dos travões ficou sem efeito porque como muitos sabem o ruído dos travões não é bem defeito, é feitio.
o custo final foi de zero, o que é sempre agradável, principalmente porque ainda esta semana paguei a revisão mais cara de sempre do meu carro - 315€.
como pontos negativo posso salientar alguma descoordenação com as horas que quase me obrigavam a um segunda ida a batlight, infelizmente esta falta de coordenação parece que é pratica comum nesta área o que ainda me faz muita confusão.
o nuno foi sempre muito profissional.
e foi tudo contem as vossas experiências...
eu deverei ter de marcar uma visita para breve pois aproximo-me dos 10000km mas tem andado tudo tão certinho que até tenho receio de mexer mas tem de ser...
cumps.
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
2wheelfun Escreveu: excelente, correu tudo muito bem, então.
eu deverei ter de marcar uma visita para breve pois aproximo-me dos 10000km mas tem andado tudo tão certinho que até tenho receio de mexer mas tem de ser...
cumps.
boas,
recomendo vivamente que marques para de tarde, e no próprio dia de manhã ligues para confirmar que está tudo certo, eles continuam com problemas de agenda.
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Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
Boas,
Chica, chiquinha que quase não me dás chatices...
Este é o DB mais chato aqui do fórum, não sou bom contador de histórias e limito-me a contar factos....
Aqui vão uns factos.... quase com 2000km a dizer bem tenho...
Potência - Muito bom,, levando em consideração os 4kw, que 60% do tempo anda com pendura 135 KG no total e faz viagens de cerca de 2kms, dai os meus consumos (Realíssimos pois gosto de precisão).
Gastos - São bons claro
Silencio e um estilo de vida diferente.... mais um like
A queixar-me ...
Travões, pois são ruidosos e chiam de vez em quando (a resolver quando trocar de pastilhas)
Suspensão - á frente tem um som de qq coisa a bater que ainda não identifiquei e sente-se em alguns ressaltos sem ter a ver com o tamanho do ressalto, estou desconfiado do tubo do fluido do travão que toque em algum sitio, e ou é isso ou aquilo tá a partir-se tudo e eu vou-me espalhar.
Relativamente a suspensão que sempre fui um grande critico e devido a alguns problemas nas costas que se ressentem deixaram-me preocupado relativamente ao futuro, mas felizmente têm sido amenizados com o tempo devido a 2 factores
- A pressão dos pneus que ainda agora foi deixado um post a perguntar a pressão ideal que eu no meu caso descobri que a pressão abaixo de um determinado valor +/-2,3 bar passa de pedra para algo bastante mais soft e por exemplo numa estrada de empedrado em bom estado comporta-se como um veiculo normal e não com a rigidez do costume. o valor dos 2,3 varia com a bomba onde se enche e provavelmente não é igual para todo o tipo de pneus (Os meus ainda são os chinocas)
- A suspensão propriamente dita é como o vinho do porto não é bom para corridas mas com o tempo melhora e ao fim de 1000km ela melhora substancialmente, e espero que continue a melhorar pois as costas com a idade têm vindo a piorar.
Bom e é tudo para já e espero queimar muitos electrões e talvez algumas faiscas
Chica, chiquinha que quase não me dás chatices...
Este é o DB mais chato aqui do fórum, não sou bom contador de histórias e limito-me a contar factos....
Aqui vão uns factos.... quase com 2000km a dizer bem tenho...
Potência - Muito bom,, levando em consideração os 4kw, que 60% do tempo anda com pendura 135 KG no total e faz viagens de cerca de 2kms, dai os meus consumos (Realíssimos pois gosto de precisão).
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Travões, pois são ruidosos e chiam de vez em quando (a resolver quando trocar de pastilhas)
Suspensão - á frente tem um som de qq coisa a bater que ainda não identifiquei e sente-se em alguns ressaltos sem ter a ver com o tamanho do ressalto, estou desconfiado do tubo do fluido do travão que toque em algum sitio, e ou é isso ou aquilo tá a partir-se tudo e eu vou-me espalhar.
Relativamente a suspensão que sempre fui um grande critico e devido a alguns problemas nas costas que se ressentem deixaram-me preocupado relativamente ao futuro, mas felizmente têm sido amenizados com o tempo devido a 2 factores
- A pressão dos pneus que ainda agora foi deixado um post a perguntar a pressão ideal que eu no meu caso descobri que a pressão abaixo de um determinado valor +/-2,3 bar passa de pedra para algo bastante mais soft e por exemplo numa estrada de empedrado em bom estado comporta-se como um veiculo normal e não com a rigidez do costume. o valor dos 2,3 varia com a bomba onde se enche e provavelmente não é igual para todo o tipo de pneus (Os meus ainda são os chinocas)
- A suspensão propriamente dita é como o vinho do porto não é bom para corridas mas com o tempo melhora e ao fim de 1000km ela melhora substancialmente, e espero que continue a melhorar pois as costas com a idade têm vindo a piorar.
Bom e é tudo para já e espero queimar muitos electrões e talvez algumas faiscas