Thunder 4000W 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por MH_electric »

o mais facil é afinares o teu punho (é como dizer a tua mão), até porque em subidas nunca vais ter a velocidade pretendida e nas descidas vais querer certamente liberta-lo para "poupar", certo? nunca terias um verdadeiro cruise control a fazer essa gestão
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

boas,
já percebi que vai ser difícil, mas que era interessante era, vou tentar explicar melhor.

o que o limitador faz é limitar a velocidade máxima, ou seja com o punho enrolado a mota não anda mais do que x velocidade (deve ser tipo o que a vetrix faz e ae chega aos 110km e não acelera mais)

agora imagina que esse limite era programável no momento, quando pretendias fazer uma viagem mais longa punhas o limite nos 80 e a aceleração mantinha-se, aliás mantinha-se tudo, excepto quando chegasses aos 80 ela simplesmente não andava mais, e se tivesses uma descida ingre-me apesar de o punho estar enrolado o consumo era zero pois estaria á velocidade máxima apenas com a descida.
a minha tem um botão que faz exactamente isso (há quem chame velocidade 1) mas infelizmente está fixo nos 45km/h, ou seja a aceleração, a força é tudo igual, mas quando chega aos 45km/h deixa de acelerar, eu gostaria muito que esse limite estivesse por exemplo nos 70km/h que seria uma espécie de velocidade de cruzeiro e trazia um grande conforto á condução pois como sabes os aceleradores das chinesas são muito sensíveis, seria punho a fundo e está feito.

fica bem !
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por MH_electric »

sim percebo a tua dificuldade...
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

boas,
estava a precisar de ajuda do pessoal aqui do forum, tenho amanhã uma formação perto do vasco da gama e tenho de carregar por lá, segundo o mapa diz que o estacionamento é grátis e tem ponto de carga.
como sou um pouco verde nestas coisas de carregar fora, gostava que me dessem uma ajuda por onde devo entrar, se tenho de falar com alguém lá, e como funciona o pagamento do estacionamento, já agora em que piso está ?
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por Volt »

se bem me lembro, está mesmo à entrada. tem uma passagem antes do portão.
quanto à entrada, penso que é a principal (a da av. do pacífico).
se estiver errado, depois avisa. mas procurando pelo local das motas, encontras a tomada (está mesmo no parque de motas).
o estacionamento é gratuito para motas e a tomada está "online". .

ps: piso? há mais do que um? como fico sempre ali à entrada, nem sabia disso...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

volt Escreveu:se bem me lembro, está mesmo à entrada. tem uma passagem antes do portão.
quanto à entrada, penso que é a principal (a da av. do pacífico).
se estiver errado, depois avisa. mas procurando pelo local das motas, encontras a tomada (está mesmo no parque de motas).
o estacionamento é gratuito para motas e a tomada está "online". .

ps: piso? há mais do que um? como fico sempre ali à entrada, nem sabia disso...

boas,
pois... como é isso do estacionamento gratuito, está assinalado ou é gratuito porque o pessoal passa ao lado ?
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por Volt »

a última vez que perguntei a um segurança se a mota pagava estacionamento, ele disse-me: "só se quiser!" .
no caso do vasco da gama, acho que nem chegas a passar a cancela. a entrada das motas é antes.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16170
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por serges »

volt Escreveu:a última vez que perguntei a um segurança se a mota pagava estacionamento, ele disse-me: "só se quiser!" .
no caso do vasco da gama, acho que nem chegas a passar a cancela. a entrada das motas é antes.
isso mesmo volt na entrada do parque tens a cancela em frente e 1 mt antes tens uma entrada só para motas, é gratis tanto o estacionamento como a carga, leva sempre uma extensão pois nem sempre o lugar perto da tomada está livre é um bom ponto de carga tem um dizer engraçado!

boa viagem! ah evita os mobie só estão no parque expo só para enfeitar! lol...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

obrigado serges,

foi a melhor explicação que já li sobre esse ponto de carga, irei usa-lo de certeza, obrigado.

desta vez acabou por não ser necessário pois era para ir a uma formação no hotel vip executive art´s no parque das nações, e acabei por ligar para lá a pedir se poderia carregar. foram muito simpáticos e deixaram-me carregar no acesso de cargas e descargas (com muito bom aspecto por sinal) com portão de acesso que era mantido fechado. numa das parede existia uma tomada que parecia estar lá mesmo a espera da minha montada.

não pretenderam ser ponto de carga (têm receio que apareçam muitos) mas acho que se alguém precisar de ir lá eles facultam o carregamento.

no fim bastou um muito obrigado para me vir embora.


aproveitando a referencia dos mobi-e recebi ontem o tal telefonema da ana qq coisa e justificar porque os mobi-e não permitem motos e que estaria para breve pontos específicos para moto, tentei saber uma data mas a resposta foi, "não pretendemos avançar com um prazo mas está para breve"
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5524
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por Mumia »

zointz Escreveu:"não pretendemos avançar com um prazo mas está para breve"


adoro estas respostas "politicamente correctas".... enfim...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por Seal »

acreditem ppl. é preciso fé
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5524
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por Mumia »

fé?? chamava-lhe outra coisa... mas dp dizem que sou assim e assado...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Avatar do Utilizador

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por MH_electric »

são as respostas à socrates...
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

boas,
após tantas criticas á batlight, venho comunicar que a minha chica vai na sexta-feira á revisão dos 100kms (aos 1300km), vamos ver como se portam para já como queixa, apenas os travões ruidosos e a "bicha" do conta-quilómetros que faz um toc-toc desagradável e tenho medo que se estrague antes do tempo.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por 2wheelfun »

zointz Escreveu:boas,
após tantas criticas á batlight, venho comunicar que a minha chica vai na sexta-feira á revisão dos 100kms (aos 1300km), vamos ver como se portam para já como queixa, apenas os travões ruidosos e a "bicha" do conta-quilómetros que faz um toc-toc desagradável e tenho medo que se estrague antes do tempo.
olá!
revisão dos quantos?! 100km's??
quanto ao barulho dos travões, fica atento pois foi um barulho idêntico que me fez espreitar o desgaste da pastilha dianteira e confirmar que tenho de a substituir. vou fazê-lo na semana que vem mas não será na batlight. só irei à batligh daqui a 1 ou 2 meses, depois de fazer os 10 000km.
diz como correu a revisão.
cumps.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

2wheelfun Escreveu:
zointz Escreveu:boas,
após tantas criticas á batlight, venho comunicar que a minha chica vai na sexta-feira á revisão dos 100kms (aos 1300km), vamos ver como se portam para já como queixa, apenas os travões ruidosos e a "bicha" do conta-quilómetros que faz um toc-toc desagradável e tenho medo que se estrague antes do tempo.
olá!
revisão dos quantos?! 100km's??
quanto ao barulho dos travões, fica atento pois foi um barulho idêntico que me fez espreitar o desgaste da pastilha dianteira e confirmar que tenho de a substituir. vou fazê-lo na semana que vem mas não será na batlight. só irei à batligh daqui a 1 ou 2 meses, depois de fazer os 10 000km.
diz como correu a revisão.
cumps.
...pois é a dos 1000kms claro, em relação ao ruído é desde nova e julgo que tem a ver com a qualidade chinesa. logo de inicio o travão da frente fazia um ruído que parecia que tinhas os discos vidrados mesmo sem travar, era muito chato pois parecia uma moto velha a chiar, depois o barrocas, desmontou as pastilhas, lixou-se um pouco, colocou-se uma anilha para melhor ajuste do ângulo das pastilhas e a coisa melhorou, mas parecem novamente vidrados mas agora só quando se trava.
a batlight enviou-me á pouco tempo por email o manual da dita, e vem lá o plano de manutenção (quem pretender peça-me por mp).

quando vier da revisão conto tudo.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

boas,
ora a minha menina já veio da revisão dos 1400kms.... e passou-se assim.

o técnico da batlight chamava-se nuno e foi sempre simpático e muito disponível para resolver as minhas queixas, e permitiu que eu assistisse a toda a operação.

o toc-toc do conta quilómetros foi resolvido com a substituição completa da bicha do conta quilómetros, e aproveitou-se o facto do painel estar levantado para "aprisionar" as várias fichas/ligadores para evitar a sensação de bater que tinha no volante.
fez-se uma inspecção á voltagem total das baterias que passou com distinção demonstrando que o bms está a fazer um correcto trabalho na gestão de carga das baterias.
fez-se o re-aperto total aos parafusos da suspensão e braços de suspensão (apenas um estava mal apertado).
substitui-se a lâmpada da matricula por uma de leds (tinha ficado esquecida na montagem)
a queixa dos travões ficou sem efeito porque como muitos sabem o ruído dos travões não é bem defeito, é feitio.
o custo final foi de zero, o que é sempre agradável, principalmente porque ainda esta semana paguei a revisão mais cara de sempre do meu carro - 315€.

como pontos negativo posso salientar alguma descoordenação com as horas que quase me obrigavam a um segunda ida a batlight, infelizmente esta falta de coordenação parece que é pratica comum nesta área o que ainda me faz muita confusão.

o nuno foi sempre muito profissional.


e foi tudo contem as vossas experiências...
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por 2wheelfun »

zointz Escreveu:boas,
ora a minha menina já veio da revisão dos 1400kms.... e passou-se assim.

o técnico da batlight chamava-se nuno e foi sempre simpático e muito disponível para resolver as minhas queixas, e permitiu que eu assistisse a toda a operação.

o toc-toc do conta quilómetros foi resolvido com a substituição completa da bicha do conta quilómetros, e aproveitou-se o facto do painel estar levantado para "aprisionar" as várias fichas/ligadores para evitar a sensação de bater que tinha no volante.
fez-se uma inspecção á voltagem total das baterias que passou com distinção demonstrando que o bms está a fazer um correcto trabalho na gestão de carga das baterias.
fez-se o re-aperto total aos parafusos da suspensão e braços de suspensão (apenas um estava mal apertado).
substitui-se a lâmpada da matricula por uma de leds (tinha ficado esquecida na montagem)
a queixa dos travões ficou sem efeito porque como muitos sabem o ruído dos travões não é bem defeito, é feitio.
o custo final foi de zero, o que é sempre agradável, principalmente porque ainda esta semana paguei a revisão mais cara de sempre do meu carro - 315€.

como pontos negativo posso salientar alguma descoordenação com as horas que quase me obrigavam a um segunda ida a batlight, infelizmente esta falta de coordenação parece que é pratica comum nesta área o que ainda me faz muita confusão.

o nuno foi sempre muito profissional.


e foi tudo contem as vossas experiências...
excelente, correu tudo muito bem, então.
eu deverei ter de marcar uma visita para breve pois aproximo-me dos 10000km mas tem andado tudo tão certinho que até tenho receio de mexer mas tem de ser...
cumps.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

2wheelfun Escreveu: excelente, correu tudo muito bem, então.
eu deverei ter de marcar uma visita para breve pois aproximo-me dos 10000km mas tem andado tudo tão certinho que até tenho receio de mexer mas tem de ser...
cumps.

boas,
recomendo vivamente que marques para de tarde, e no próprio dia de manhã ligues para confirmar que está tudo certo, eles continuam com problemas de agenda.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

Boas,
Chica, chiquinha que quase não me dás chatices...

Este é o DB mais chato aqui do fórum, não sou bom contador de histórias e limito-me a contar factos....

Aqui vão uns factos.... quase com 2000km a dizer bem tenho...

Potência - Muito bom,, levando em consideração os 4kw, que 60% do tempo anda com pendura 135 KG no total e faz viagens de cerca de 2kms, dai os meus consumos (Realíssimos pois gosto de precisão).

Gastos - São bons claro ;)

Silencio e um estilo de vida diferente.... mais um like

A queixar-me ...

Travões, pois são ruidosos e chiam de vez em quando (a resolver quando trocar de pastilhas)

Suspensão - á frente tem um som de qq coisa a bater que ainda não identifiquei e sente-se em alguns ressaltos sem ter a ver com o tamanho do ressalto, estou desconfiado do tubo do fluido do travão que toque em algum sitio, e ou é isso ou aquilo tá a partir-se tudo e eu vou-me espalhar.

Relativamente a suspensão que sempre fui um grande critico e devido a alguns problemas nas costas que se ressentem deixaram-me preocupado relativamente ao futuro, mas felizmente têm sido amenizados com o tempo devido a 2 factores
- A pressão dos pneus que ainda agora foi deixado um post a perguntar a pressão ideal que eu no meu caso descobri que a pressão abaixo de um determinado valor +/-2,3 bar passa de pedra para algo bastante mais soft e por exemplo numa estrada de empedrado em bom estado comporta-se como um veiculo normal e não com a rigidez do costume. o valor dos 2,3 varia com a bomba onde se enche e provavelmente não é igual para todo o tipo de pneus (Os meus ainda são os chinocas)
- A suspensão propriamente dita é como o vinho do porto não é bom para corridas mas com o tempo melhora e ao fim de 1000km ela melhora substancialmente, e espero que continue a melhorar pois as costas com a idade têm vindo a piorar.


Bom e é tudo para já e espero queimar muitos electrões e talvez algumas faiscas
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”