## Conselho Veículo Eléctrico ## Opiniões precisam-se

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: ## Conselho Veículo Eléctrico ## Opiniões precisam-se

Mensagem por Volt »

hoje passei por uma pcx branca que estava a "andar" numa subida... fez-me impressão ver um rapaz montado numa coisa tão pequena e sem força para subir as amoreiras, enquanto vários carros lhe faziam tangentes... enfim, vocês lá sabem o que querem, mas eu não aconselho pcx a ninguém.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
to69
Membro
Membro
Registado: terça dez 19, 2006 2:07 pm

Mensagem por to69 »

boa noite a todos os membros/leitores do forum

volt Escreveu:hoje passei por uma pcx branca que estava a "andar" numa subida... fez-me impressão ver um rapaz montado numa coisa tão pequena e sem força para subir as amoreiras, enquanto vários carros lhe faziam tangentes... enfim, vocês lá sabem o que querem, mas eu não aconselho pcx a ninguém.
para além de outros factores (incluindo o pouco beneficio económico), é por estas razões que não equaciono a escolha por uma scooter ou maxi-scooter. tudo bem que podemos argumentar que face a um carro a gasóleo, uma scooter fica mais barata em manutenção ... etc.... mas no uso diário e no que tem mais impacto (custo do combustivel) os ganhos são marginais.

daí a minha questão inicial: qual a melhor scooter eléctrica para um trajecto diário de 140km? (sem necessidade de carregamento entre trajectos).

abraços,

to69

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

to69 Escreveu:boa noite a todos os membros/leitores do forum

volt Escreveu:hoje passei por uma pcx branca que estava a "andar" numa subida... fez-me impressão ver um rapaz montado numa coisa tão pequena e sem força para subir as amoreiras, enquanto vários carros lhe faziam tangentes... enfim, vocês lá sabem o que querem, mas eu não aconselho pcx a ninguém.
para além de outros factores (incluindo o pouco beneficio económico), é por estas razões que não equaciono a escolha por uma scooter ou maxi-scooter. tudo bem que podemos argumentar que face a um carro a gasóleo, uma scooter fica mais barata em manutenção ... etc.... mas no uso diário e no que tem mais impacto (custo do combustivel) os ganhos são marginais.

daí a minha questão inicial: qual a melhor scooter eléctrica para um trajecto diário de 140km? (sem necessidade de carregamento entre trajectos).

abraços,

to69
eu tenho duas maxi-scooters. uma delas "dá 200" e a outra (a eléctrica) vai dos 0 aos 100 em menos de 10 segundos.
há que distinguir as coisas! a pcx custa menos de 3 mil euros e tem rodas e travões de bicicleta. dá para perceber a diferença? neste momento, para fazer 140 kms diários, eu só aconselho uma mota eléctrica. esta:
http://www.vectrix.com/products/vx-1

quem apanha esta maxi-scooter eléctrica?

Link

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

volt puseste um turbo na máquina ou tens o velocímetro marado?
belas curvas sim senhor, estava a ver o teu nível de carga a descer e pensei, "olha se fosse o nível da gasolina!"
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

ponteiro marado.

ps: mas o condutor não sou eu... isto é de um americano filho de uma australiana e um japonês que moram no brasil mas passam férias aqui na zona de vez em quando... e é verdade, foi filmado nos anos 90...

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Mensagem por lopesviii »

volt Escreveu:ponteiro marado.

ps: mas o condutor não sou eu... isto é de um americano filho de uma australiana e um japonês que moram no brasil mas passam férias aqui na zona de vez em quando... e é verdade, foi filmado nos anos 90...

eu penso que a vectrix ou a sw energy dão para os 140km mas a andar devagar
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

exacto, tal e qual o leaf.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

wwwuuuuuuuooooouuuuuuuu

grande condução de mota... sim sr... em mota neste momento jamais faria algo assim... de carro já é outra questão

quanto a velocidade... aquilo devia levar electroes "kitados" se bem me parece ia smp nos 120km/h e a passar entre carros e afins..... um bom kit de unhas
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Mensagem por monicasalgado »

vi agora o vídeo. "ganda maluco !!!!"

eu não passava da 1ª curva...
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

volt: sempre a esgalhar electrões
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

NunoNeiva75
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 01, 2008 8:00 pm

Mensagem por NunoNeiva75 »

ok volt, essa é uma experiência que eu não tenho.

peço-te uma opinião isenta: tomando esse exemplo, dirias que essa pcx estava a subir as amoreiras a q velocidade? uma predator 60ah nessas condições subiria a q velocidade?

outra questão: qual a autonomia da predator 60ah a uma média de 90 km/h (é a média do percurso almada / alfragide em 2 rodas)?

cump.
A pensar em juntar-me ao clube das predator...

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

média de 90 é difícil porque as predator só dão 100 km/h de máxima.
no inverno com tempo frio já fiz mais de 70 kms praticamente sempre a fundo, com várias subidas.
no verão deve dar para fazer à volta de 90 kms a fundo. atenção que eu nunca fiz disparar o corte do bms, por isso não sei a verdadeira autonomia da mota. a descarga das baterias nota-se no voltimetro, que começa a não regressar à posição máxima e desce bastante nas subidas.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

viva nuno.
desculpa-me, mas eu não consigo dar uma opinião isenta, pois tenho interesse em ver bem representados os ve, bem como os utilizadores deste fórum. assim, a minha opinião é condicionada por isso e pela minha experiência.
mas vou tentar dar o meu melhor:
de almada a alfragide, são uns 15 kms. ou seja, são uns 15 minutos a 60 kph. dependendo da hora do dia, podes fazer uma média maior, mas eu não acredito que passe os 70 kph. a uma média de 90 kph, essa distância seria percorrida em 10 minutos, coisa improvável de fazer com esses veículos. a pcx desenvolve 10 cavalos às 8000 rpm, o que é pouquíssimo para uma moto ci. calculo que seja um martírio subir a a5 na zona de monsanto neste veículo... já a predator, em termos de motor, não tem comparação (é eléctrica e os cavalos não são tão importantes como o binário). certamente fará a subida de monsanto com outro à vontade. mas, qualquer uma destas motos, sem ser em subida, pode ir a 90 kph (reais), só que está no seu limite. creio que, fazendo-as passar pelo seu limite todos os dias, poderá trazer alguns problemas de necessidade de manutenção extra... se tivesse que aconselhar uma 125cc (ci), dentro da honda, penso que a sw é uma boa opção (embora menos económica). fora da honda, as sym evo estão muito boas (e quase chegam aos 100 kph reais)...

perguntas a autonomia das 60ah a 90 kph: penso que fazem pelo menos 60 kms (mas não tenho essa experiência para confirmar-te).
perguntas também, a velocidade a que ía aquela pcx: penso que a menos de 50 kph. mas a possibilidade de ir mais rápido, depende do teu peso e do balanço que ganhes no início da subida... monsanto será, certamente, pior. mas também há carros todos os dias a fazer essa subida a 30 kph...
perguntas também a que velocidade a predator subiria as amoreiras: a esta pergunta também não sou a melhor pessoa para responder, mas tenho a certeza que o motor da predator se "safa" bem melhor que a pcx, desde que não esteja limitado, pois recentemente vi que alguns utilizadores das predator mais recentes estão a ter dificuldades pelas quais eu não passei quando a experimentei, devido a uma qualquer limitação nos kms iniciais.

ps: passa por campolide. tens um stand chamado motorway (fica entre a rua nova e a velha) que tem uma pcx de testes à porta. experimenta-a. sobes campolide e as amoreiras e ficas logo com uma impressão mais correcta do que te espera. mas o ideal, era ires para a a5 com ela (tenta convencer o tipo do stand).

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

só agora é que vi a mensagem do e_bike. ele sabe melhor do que eu a autonomia da predator.
acredito que não seria por falta de autonomia que te desaconselharia a predator. .
se pudesses experimentar uma predator e fazer esse percurso, era óptimo...

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

boa mensagem volt

tenho visto por outros fóruns que quando uma 125cc atinge os 30 000km é chamada de "grande maquina". porque será?

NunoNeiva75
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 01, 2008 8:00 pm

Mensagem por NunoNeiva75 »

agradeço os esclarecimentos,

mts e bons kms eléctricos!

cump.
A pensar em juntar-me ao clube das predator...

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”