## Conselho Veículo Eléctrico ## Opiniões precisam-se
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Re: ## Conselho Veículo Eléctrico ## Opiniões precisam-se
a pcx faz consumos baixos na cidade por causa do sistema stop and go, que desliga o motor nos semáforos. em auto-estrada gasta mais de 3 litros e fica-se pelos 100 km/h de velocidade máxima. não é uma honda a sério é feita na tailândia e não deve ter a mesma qualidade das outras honda ou não seria tão barata. por exemplo a outra scooter 125 da honda a s-wing, custa 4.150 €, esta sim é uma scooter com qualidade. as diferenças no preço têm de significar algo.
claro que o eléctrico não é para toda a gente, nem serve para todos, mas se vão comprar uma 125 leiam alguns testes antes de se decidirem. não deverá demorar muito até algumas dessas pcx começarem a dar problemas.
claro que o eléctrico não é para toda a gente, nem serve para todos, mas se vão comprar uma 125 leiam alguns testes antes de se decidirem. não deverá demorar muito até algumas dessas pcx começarem a dar problemas.
-
to69
Autor do tópico - Membro

- Registado: terça dez 19, 2006 2:07 pm
boa noite. saudações a todos membros/leitores deste forum.
desde j+a agradeço o feedback proporcionado por este tópico.
continuo a achar que a opção (não só económica) por um ve não é linear. existem diversos factores entre os que já foram mencionados: custo aquisição, fiabilidade, duração das baterias, etc.
para mim e neste momento não equaciono a aquisição de uma 125 cc pois aí continuaria dependente da gasolina e ao "sabor" dos seus aumentos - concordo que continuará o caminho de valores cada vez mais elevados.
o handicap dos ve é que ainda me põe com algumas dúvidas: fiabilidade e duração das baterias. quando falo de fiabilidade falo de alguns membros aqui do forum que relatam no seu diário de bordo de problemas ocasionais (desligamentos em andamento, etc,). e a duração das baterias.. bem não se tratando ou não de poder conseguir carregar as baterias entre percursos, penso que a duração das baterias teriam que no mínimo dar para fazer 1 viagem completa sem carregar. porque algumas vezes tenho que apenas ir ao local de trabalho por meia hora, ou então porque às vezes estou a chegar a casa e passado1/ 2 horas tenho de ir novamente ao trabalho.
e não.... não trabalho num clube de danças exóticas....
abraços,
to69
desde j+a agradeço o feedback proporcionado por este tópico.
continuo a achar que a opção (não só económica) por um ve não é linear. existem diversos factores entre os que já foram mencionados: custo aquisição, fiabilidade, duração das baterias, etc.
para mim e neste momento não equaciono a aquisição de uma 125 cc pois aí continuaria dependente da gasolina e ao "sabor" dos seus aumentos - concordo que continuará o caminho de valores cada vez mais elevados.
o handicap dos ve é que ainda me põe com algumas dúvidas: fiabilidade e duração das baterias. quando falo de fiabilidade falo de alguns membros aqui do forum que relatam no seu diário de bordo de problemas ocasionais (desligamentos em andamento, etc,). e a duração das baterias.. bem não se tratando ou não de poder conseguir carregar as baterias entre percursos, penso que a duração das baterias teriam que no mínimo dar para fazer 1 viagem completa sem carregar. porque algumas vezes tenho que apenas ir ao local de trabalho por meia hora, ou então porque às vezes estou a chegar a casa e passado1/ 2 horas tenho de ir novamente ao trabalho.
e não.... não trabalho num clube de danças exóticas....
abraços,
to69
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
também depende do que podes gastar... a nova vectrix é a melhor opção, mas a actual também dá uma excelente garantia. é a mais cara, mas é a mais fiável.
infelizmente, somos dois. :-p.to69 Escreveu:e não.... não trabalho num clube de danças exóticas....
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
BE-COOL
- Membro Silver

- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
penso que o problema das scooters eléctricas chinesas com baterias e bms deve-se principalmente ao mau isolamento destes componentes, baterias e água não combinam. mas actualmente a obsolescência programada é um facto, seja num ve ou num veículo de combustão interna. é um facto necessário para para perpetuar o ciclo produção/consumo numa economia de mercado. economia que na verdade é uma anti-economia, pois economia/economizar deve ser gerir sustentavelmente os recursos, e não consumir até não termos mais planeta para consumir...
não sei se a nova vectrix com baterias de lítio já vem preparada para carga rápida, pode ser uma boa opção.
não sei se a nova vectrix com baterias de lítio já vem preparada para carga rápida, pode ser uma boa opção.
PushEVs.com
-
monicasalgado
- Membro Gold

- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
já se sabe quando vem a vetrix e qual o preço ?
se a minha não ficar boa desta vez acho que vou tentar devolvê-la.... e quem sabe... aderir à vectrix
se a minha não ficar boa desta vez acho que vou tentar devolvê-la.... e quem sabe... aderir à vectrix
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
sempre a melhorar....
nunca se pode parar. mas espero que se resolva por bem na tua mota. trocar perdes sempre dinheiro e a tua é uma mota fixe.
também gostava de saber o preço da vectrix e características de motor e baterias. creio que devem apostar em algo como 125v em vez de 72v. mas se dobrassem a tensão para 140 v teríamos algo como 1/4 do calor emitido em todos os componentes.
devem manter os 125v da actual vectrix.
especulando, que tal 39 células de 40 ou 60ah (5kva ou 7kva) autonomia até 220km a 50km/h ou 100km a 100km/h.....maravilha!!!
nunca se pode parar. mas espero que se resolva por bem na tua mota. trocar perdes sempre dinheiro e a tua é uma mota fixe.
também gostava de saber o preço da vectrix e características de motor e baterias. creio que devem apostar em algo como 125v em vez de 72v. mas se dobrassem a tensão para 140 v teríamos algo como 1/4 do calor emitido em todos os componentes.
devem manter os 125v da actual vectrix.
especulando, que tal 39 células de 40 ou 60ah (5kva ou 7kva) autonomia até 220km a 50km/h ou 100km a 100km/h.....maravilha!!!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
monicasalgado
- Membro Gold

sim, a minha mota é bem fixe.
o único problema prende-se com a humidade e espero que fique resolvido de vez
o único problema prende-se com a humidade e espero que fique resolvido de vez
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
-
monicasalgado
- Membro Gold

-
Volt
- Membro Platinium

está quase...monicasalgado Escreveu:já se sabe quando vem a vetrix e qual o preço ?
-
lopesviii
- Membro Silver

- Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm
estudo a 8 anos para utilização diária de 140km.
com preços de gasóleo que vão aumentar até aos 2€ sem dúvida.
mas faço a conta a 1,35 que está agora na galp.
140x365=51100km
365x2€ = 730€x8 = 5840
365x8litrosx1,35=3942€ x8 = 31536
carro equivalente ao leaf -> lancer 1.8 di-d invite 28.700,00 €
preço nissan leaf 30.850,00€
agora somando
28700+31536=60236€
30850+5840=36690€
ups! afinal compensa.
24000€ de diferença e pus um carregamento de um electrico a 2€ que realmente é 1,5€ logo
365x1,5€x8 = 4380€
pus 140km todos os dias. agora tiras os fins de semana.
tu vives para pagar gasoleo.
compra um leaf.tens condições para isso! ainda fazes passeios ao fim de semana tranquilo. vê bem o que poupas
mas isto sou eu maluco a mandar para o ar.
com preços de gasóleo que vão aumentar até aos 2€ sem dúvida.
mas faço a conta a 1,35 que está agora na galp.
140x365=51100km
365x2€ = 730€x8 = 5840
365x8litrosx1,35=3942€ x8 = 31536
carro equivalente ao leaf -> lancer 1.8 di-d invite 28.700,00 €
preço nissan leaf 30.850,00€
agora somando
28700+31536=60236€
30850+5840=36690€
ups! afinal compensa.
24000€ de diferença e pus um carregamento de um electrico a 2€ que realmente é 1,5€ logo
365x1,5€x8 = 4380€
pus 140km todos os dias. agora tiras os fins de semana.
tu vives para pagar gasoleo.
compra um leaf.tens condições para isso! ainda fazes passeios ao fim de semana tranquilo. vê bem o que poupas
mas isto sou eu maluco a mandar para o ar.

-
Volt
- Membro Platinium

isso tem rodas a mais. com metade das rodas, gasta-se um quarto do dinheiro e chega-se em metade do tempo.
-
lopesviii
- Membro Silver

não consegue carregar so no inicio da viagem? so falei esta solução porque da para ir e vir sem carregarvolt Escreveu:isso tem rodas a mais. com metade das rodas, gasta-se um quarto do dinheiro e chega-se em metade do tempo.

-
Volt
- Membro Platinium

dúvido que ele queira fazer a viagem a 30kph... e em termos de autonomia, uma chinoca de 60ah deve passar o leaf.lopesviii Escreveu:não consegue carregar so no inicio da viagem? so falei esta solução porque da para ir e vir sem carregar
-
lopesviii
- Membro Silver

o leaf a 30km/h? ou a mota?volt Escreveu:dúvido que ele queira fazer a viagem a 30kph... e em termos de autonomia, uma chinoca de 60ah deve passar o leaf.lopesviii Escreveu:não consegue carregar so no inicio da viagem? so falei esta solução porque da para ir e vir sem carregar

-
BE-COOL
- Membro Silver

- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
eu já estou com o volt. transportar uma tonelada de chapa é um tremendo desperdício energético. ves de 2 rodas fazem muito mais sentido.
PushEVs.com
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
pareces o prof joaquim delgado que verbalizou algo de interessante: as ae estão cheias de latas de 1500kg que passeiam para transportar pessoas com 80kg!be-cool Escreveu:eu já estou com o volt. transportar uma tonelada de chapa é um tremendo desperdício energético. ves de 2 rodas fazem muito mais sentido.
claro k estamos a falar de 1 pessoa, quando são mais de 2, a história é outra!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Seal
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
sim, mas ele tem toda a razão.
eu costumo andar em praticamente todos os acessos a lx, que é onde há mais tráfego no país.
a grande, mas mm grande maioria são sempre carros com apenas 1 pessoa. é um desperdício energético incrível.
eu costumo andar em praticamente todos os acessos a lx, que é onde há mais tráfego no país.
a grande, mas mm grande maioria são sempre carros com apenas 1 pessoa. é um desperdício energético incrível.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)
-
Volt
- Membro Platinium

a que velocidade achas que o leaf faz os 160 kms? .lopesviii Escreveu:o leaf a 30km/h? ou a mota?
quanto à média de pessoas que entram em lisboa de carro, é mesmo uma... creio que o valor era um vírgula zero qualquer coisa...
enfim, ridículo.
ps: vou passar a usar o cognome de professor volt, pode ser que assim, as minhas afirmações, fiquem gravadas tal como as do professor delgado...
-
NunoNeiva75
- Membro Silver

- Registado: sexta fev 01, 2008 8:00 pm
este comentário é engraçado vindo de alguém que tem uma scooter eléctrica chinesa de marca... branca? uma scooter com qualidade elevada portanto... se a pcx tiver problemas passados 7 meses, 12 meses ou até 23 meses e trinta dias acciona-se a garantia e o problema é resolvido a custo 0. podes dizer o mesmo?e_bike Escreveu: não é uma honda a sério é feita na tailândia e não deve ter a mesma qualidade das outras honda ou não seria tão barata. por exemplo a outra scooter 125 da honda a s-wing, custa 4.150 €, esta sim é uma scooter com qualidade. as diferenças no preço têm de significar algo.
qual é a autonomia da tua eléctrica chinesa com o punho a fundo? 40 km? ainda se arrisca a queimar o bms não?
começarem a dar problemas? queres mesmo falar de fiabilidade? estás a falar de ev chinesas a desligarem sem razão aparente? a queimarem células e bms precocemente? acreditas mesmo que as células vão aguentar os 2000 ciclos? boa sorte.
A pensar em juntar-me ao clube das predator...