Ajudem-me a ser eléc trico !!!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
queroserelectrico
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça out 26, 2010 11:27 am

Re: Ajudem-me a ser eléc trico !!!

Mensagem por queroserelectrico »

godunha Escreveu:aproveito a oportunidade para questionar o pessoal das vectrix em relação à assitência. o produto é bom mas se a assitência não ajudar a confiança no produto diminui.
estou também muito atento à nova vectrix li, espero que haja testes (do conhecimento geral) antes de sua comercialização.
peço desculpa ao quero-ser-electrico por estar a usar o seu tópico. eu ando todos os dias de moto e penso que a vectrix é uma solução para mim, excepto a questão do preço e da autonomia.
muito obrigado.

está desculpadíssimo .... afinal estamos no mesmo barco ....

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

pois... eu tento sempre nao falar em marcas, prefiro falar de características. quando se fala em marcas, dá bronca. se me perguntarem se estou satisfeito com a minha, nao falo disso publicamente, por isso não tenho db. no entanto se tiveres disposto a pagar um copo ao pessoal, terei todo o gosto em partilhar os meus conhecimentos, ja tinhas contacto com 2 motas eléctricas, a minha e a do renateves, test drive é mais complicado porque ninguém me dá comissão... sempre me disseram que "o que se monta não se empresta a ninguém"

sobre espanha tem muito cuidado, porque os preços, normalmente incluem o beneficio que o estado dá, conhecido por plan movele. este apoio fez com que as motas ficassem com o preço "antes do beneficio" mais elevado que em portugal. alem disso o polémico bms em espanha é um extra, não vem de origem em todas as motas, apenas nas de topo de gama.

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Mensagem por monicasalgado »

o copo é extensivo a uma lady ?

se for, também falo da minha
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

claro que sim... desde que leves uns pasteis de belem... nos somos de aveiro...

Autor do tópico
queroserelectrico
Membro Dedicado
Membro Dedicado

marcopns Escreveu:pois... eu tento sempre nao falar em marcas, prefiro falar de características. quando se fala em marcas, dá bronca. se me perguntarem se estou satisfeito com a minha, nao falo disso publicamente, por isso não tenho db. no entanto se tiveres disposto a pagar um copo ao pessoal, terei todo o gosto em partilhar os meus conhecimentos, ja tinhas contacto com 2 motas eléctricas, a minha e a do renateves, test drive é mais complicado porque ninguém me dá comissão... sempre me disseram que "o que se monta não se empresta a ninguém"

sobre espanha tem muito cuidado, porque os preços, normalmente incluem o beneficio que o estado dá, conhecido por plan movele. este apoio fez com que as motas ficassem com o preço "antes do beneficio" mais elevado que em portugal. alem disso o polémico bms em espanha é um extra, não vem de origem em todas as motas, apenas nas de topo de gama.

meu caro,

apercebi-me disso ... mas mesmo assim quiero averiguar um pouco mais !
eu também não empresto o que monto !!!!
aprendi assim
estás em aveiro, certo ?
se sim .. gostave de ver a moto e trocar impressões sobre as "caracteristicas e não as marcas " gosto dessa ideia !!!!
abraços

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Mensagem por monicasalgado »

pasteis de belém também servem

ou travesseiros de sintra.....
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm

Mensagem por Edu_Rod »

[quote=
estás em aveiro, certo ?
se sim .. gostave de ver a moto e trocar impressões sobre as "caracteristicas e não as marcas " gosto dessa ideia !!!!
abraços[/quote]

é uma boa ideia, eu sou de ovar, se fosse num sitio que desse para carregar também gostava de trocar impressões.... (já se fazia uma encontro ve em aveiro?)
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Autor do tópico
queroserelectrico
Membro Dedicado
Membro Dedicado

edu_rod Escreveu:
estás em aveiro, certo ?
abraços

é uma boa ideia, eu sou de ovar, se fosse num sitio que desse para carregar também gostava de trocar impressões.... (já se fazia uma encontro ve em aveiro?)

vamos a isso !!!

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm

Mensagem por paulogil »

boas
estive a esclarecer a questão da garantia, e é como já foi dito, a garantia é de 2 anos para motor, controlador e bms ou 5000km e de 1 ano para as baterias de litium ou 5000km.
tenho a dizer que segundo me foi transmitido, eles optaram por "cortar" na garantia, mas se o cliente levar a risca o manual por eles fornecido, esse limite de km não vai ser problema, pois os componentes aguentam bem. e prova disso é a minha moto, teve logo inicialmente problema com o bms, que foi substituído, e agora tem sido levar o manual a risca, carregar e andar... zero problemas....
segundo falam este "corte" é devido as pessoas que não sabem conduzir um ve e "esmifram" todo o suco da mota.... e prontos é tratar a mota segundo o manual e não haverá problemas.... pois eles se houverem surgiram logo no inicio....
é como o velho ditado "paga o justo pelo pecador"....

desculpem voltar a este tema, não volto a tocar nele...

um abraço e força nas faíscas.....
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

paulogil
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por paulogil »

queroserelectrico Escreveu:
edu_rod Escreveu:
estás em aveiro, certo ?
abraços

vamos a isso !!!
boas eu sou de cantanhede, e se tiver um percurso com menos km também poderei aparecer. a minha é só de 40ah, para ir a aveiro deve ser arriscado....

um abraço e força nas faíscas......
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

paulogil Escreveu:boas
estive a esclarecer a questão da garantia, e é como já foi dito, a garantia é de 2 anos para motor, controlador e bms ou 5000km e de 1 ano para as baterias de litium ou 5000km.
tenho a dizer que segundo me foi transmitido, eles optaram por "cortar" na garantia, mas se o cliente levar a risca o manual por eles fornecido, esse limite de km não vai ser problema, pois os componentes aguentam bem. e prova disso é a minha moto, teve logo inicialmente problema com o bms, que foi substituído, e agora tem sido levar o manual a risca, carregar e andar... zero problemas....
segundo falam este "corte" é devido as pessoas que não sabem conduzir um ve e "esmifram" todo o suco da mota.... e prontos é tratar a mota segundo o manual e não haverá problemas.... pois eles se houverem surgiram logo no inicio....
é como o velho ditado "paga o justo pelo pecador"....

desculpem voltar a este tema, não volto a tocar nele...

um abraço e força nas faíscas.....

não me parece correcto terem-te dito que tinhas garantia ilimitada e de 2 anos quando a compraste para depois quando te dão a factura na realidade só tens 1 ano ou 5000kms...

acho que qualquer user do fórum poderá dizer que 5000km ou 1 ano de garantia para as baterias de lítio é no mínimo...ridículo...isso oferecem as outras marcas para baterias de gel...

é que fazendo contas 5000km dá +/- 100 ciclos para baterias de 40ah...longe dos 1000 ciclos que o fabricante de baterias anuncia...caso para perguntar: afinal porque não consegue a sw dar a mesma garantia às baterias que o próprio fabricante das baterias dá à sw...???
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm

Mensagem por scooteko »

qual a garantia que se poderá dar sem se saber o uso ou abuso do usuário?
a durabilidade das ditas depende do numero e tipo de cargas, não é?
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

scooteko Escreveu:qual a garantia que se poderá dar sem se saber o uso ou abuso do usuário?
a durabilidade das ditas depende do numero e tipo de cargas, não é?
respondendo-te a cada questão:

1ª questão - garantia que se pode dar é a que o vendedor quiser...o uso/abuso diário só ao comprador diz respeito! a garantia que se pode dar por ex. a baterias de 40ah para uma distância de 50km/ciclo é de 50.000km para um total de 1000 ciclos até sentires perda de autonomia...mas cada vendedor sabe de si!

2ª questão - a durabilidade são os tais 1000 ciclos que o fabricante das baterias anuncia! para o exemplo que te dei, se fazes os 50.000km em 1 ano ou 10 anos isso já é da tua conta...mas terás à partida sempre os 1000 ciclos...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

rufus Escreveu:
1ª questão - garantia que se pode dar é a que o vendedor quiser...o uso/abuso diário só ao comprador diz respeito!

é verdade , só que , quando o comprador estraga pelo seu uso/abuso é ao vendedor que vai chorar....

o vendedor dá garantia no material e no tempo de utilização em uso normal e não em uso/abuso , e isso faz a sw , a vectrix, a mercedes , a roll royce ................................

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

tavares Escreveu:
rufus Escreveu:
1ª questão - garantia que se pode dar é a que o vendedor quiser...o uso/abuso diário só ao comprador diz respeito!

é verdade , só que , quando o comprador estraga pelo seu uso/abuso é ao vendedor que vai chorar....

o vendedor dá garantia no material e no tempo de utilização em uso normal e não em uso/abuso , e isso faz a sw , a vectrix, a mercedes , a roll royce ................................

ai faz? e como é que o vendedor prova que abusei do que quer que seja???? aí já entramos no campo dos "abusos" e vais ter de definir o que é "abusar" de um ve...

eu até te posso ajudar a dizer o que é "abusar": é dizer que o veículo tem garantia de 2 anos e kms ilimitados no acto do contrato promessa de venda e depois facturar o mesmo veículo com garantia de 1 ano ou 5000km...isso sim é abusar, principalmente da boa fé e vontade dos compradores que querem mudar para uma tecnologia nova e promissora!!!

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm

Mensagem por Ricardo_Santos »

rufus Escreveu:
tavares Escreveu:
rufus Escreveu:

ai faz? e como é que o vendedor prova que abusei do que quer que seja???? aí já entramos no campo dos "abusos" e vais ter de definir o que é "abusar" de um ve...

eu até te posso ajudar a dizer o que é "abusar": é dizer que o veículo tem garantia de 2 anos e kms ilimitados no acto do contrato promessa de venda e depois facturar o mesmo veículo com garantia de 1 ano ou 5000km...isso sim é abusar, principalmente da boa fé e vontade dos compradores que querem mudar para uma tecnologia nova e promissora!!!
será que foi isso que aconteceu?

custa-me a acreditar!
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

ricardo_santos Escreveu:será que foi isso que aconteceu?

custa-me a acreditar!
é o que foi dito aqui pelo cliente...
paulogil Escreveu:boas
eu por acaso até me informei disso com a sw (vasco) e ele na altura até falou em 2 anos para as baterias e km's ilimitados, e 2 anos na moto. mas na realidade agora que falam sobre isso, fui ver a factura e realmente é isso que lá está...os 5000km. amanhã vou ter de esclarecer bem isso, pois na altura em que fiz a reserva da mota não foi isso que me disseram....
é que realmente a questão dos km's está me a deixar um pouco preocupado... faço em média 15000km por ano de carro, a descontar os dias de chuva andarei com a mota uns 10000km....

um abraço e força nas faíscas........

há 3 meses atrás a sw dava garantia para as baterias de lítio de 10.000km ou 1 ano...neste momento já anda a facturar com apenas 5.000km ou 1 ano...
se isto me acontecesse a mim, a mota ia para trás e pedia a devolução do dinheiro...

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

rufus,

abusar é o que tens feito ultimamente ( de há uns meses) em relação á sw , já não é a primeira vez que te chamo á razão aqui publicamente no fórum, volto a afirmar que se tens alguma coisa pendente com a sw trata directamente com eles , mas assuntos privados são assuntos privados, quando são tornados públicos são chamados peixeirada, e tens sorte que a sw não te vem aqui de certeza responder

se falasses só metade do que já disseste contra a sw da minha empresa , podes ter a certeza que já tinhas levado um processo de difamação , e aí ias de certeza explicar a palavra " abuso ".

da minha parte dou o assunto por encerrado e não te volto a responder.

quanto ao user que abriu este tópico digo:

para a kilometragem que queres fazer a vectrix por enquanto não é boa opção, sendo melhor a predator , mas se insistes na vectrix então espera pela litio.

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

tavares Escreveu:rufus,

abusar é o que tens feito ultimamente ( de há uns meses) em relação á sw , já não é a primeira vez que te chamo á razão aqui publicamente no fórum, volto a afirmar que se tens alguma coisa pendente com a sw trata directamente com eles , mas assuntos privados são assuntos privados, quando são tornados públicos são chamados peixeirada, e tens sorte que a sw não te vem aqui de certeza responder

se falasses só metade do que já disseste contra a sw da minha empresa , podes ter a certeza que já tinhas levado um processo de difamação , e aí ias de certeza explicar a palavra " abuso ".

da minha parte dou o assunto por encerrado e não te volto a responder.

quanto ao user que abriu este tópico digo:

para a kilometragem que queres fazer a vectrix por enquanto não é boa opção, sendo melhor a predator , mas se insistes na vectrix então espera pela litio.

assuntos privados? peixeirada? processo por difamação? isso é uma ameaça???? onde é que eu estou a falar mal da sw???? não fui eu que coloquei a situação aqui publicamente, portanto, estou única e exclusivamente a interpretar os factos aqui relatados por um cliente...não me podes apontar o dedo do que quer que seja com esse tipo de conversa.

e sim, de facto é melhor o queroserelectrico esperar pela vectrix de lítio pois essa terá certamente uma garantia capaz de responder às necessidades dele...

paulogil
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por paulogil »

boas
é por estas por outras que muita gente foge das "novas tecnologias"...........
eu só tenho a dizer que já me entendi com a sw em relação a garantia, e não tenho mais nada a dizer....
simplesmente me vou remeter ao silencio daqui para diante..............

um abraço e até um dia............
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”