scooteko Escreveu:zointz Escreveu:boas,
tenho andado a pensar neste tipo de carregamento para situações de emergência e agora vejo que é possível, e pode ser uma solução, mas a não esquecer: a energia passa a vir do motor ci, logo deixa de ser ecológico, e o consumo passa a ser maior do que se tivesse-mos uma moto ci.
fica bem.
negativo:
a ideia é levar a mota em viagens mais longas, no meu caso num furgão ou num atrelado e ir carregando durante a viagem.
ok, acho bem mas...
foi por isso que comentei a tua ideia, visto de uma forma geral as pessoas acham que a energia eléctrica que o carro produz é gratuita, mas nada mais errado, parece gratuita porque nesse conversor 12-220v que deve ser à volta de 300w, mas a carrinha para viajar á velocidade de 60kms/h gasta mais ou menos 15cv = 11185w(valores a titulo de exemplo, pode existir pequenas correcções a fazer) logo não se nota muito o consumo, mas vê assim:
a energia para a mota, sai da bateria, certo ? quem carrega a bateria é o alternador correcto ? quem faz o alternador rodar é o motor ci correcto ? quem faz o motor ci andar é o gasóleo correcto ?
se não precisasses de energia, o alternador rodava mais livremente, logo menos esforço = menos consumo.
espero ter ajudado !
Fiquem bem !
Prius
GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms