Chevy Volt by GM & Ampera

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Chevy Volt by GM & Ampera

Mensagem por RJSC »

há um artigo semelhante aqui para não gastarmos dinheiro, tinta e papel e transportes em viatura a petróleo inutilmente comprando uma revista

http://wheels.blogs.nytimes.com/2010/10 ... ntroversy/
http://auto.sapo.pt/novos/noticias/chev ... -3360.aspx
http://www.carrosblog.com/a-polemica-do ... u-hibrido/

agora é que a gm foi apanhada!
a tentar passar-nos a ideia de que era um híbrido série, em que o motor a gasolina nunca toma contacto mecânico com as rodas mas apenas com um gerador, mas afinal é um prius plug-in com uma bateria maior!
a partir de 110 km/h não importa o quê o motor a gasolina entra em funcionamento com ligação mecânica directamente às rodas.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

a montanha pariu um rato!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

rjsc e o_volt vocês andam a dormir ou quê?

foi exactamente isso que eu disse uns 30 post atrás neste topico.

aqui

http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 50#p141050

da gm só terão mentiras e enganos. mais nada!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

eu por acaso já ando a dormir muito mal....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

é por causa das miúdas das feiras...
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm

Mensagem por eucurto »

mas afinal o que vos apoquenta? a eventual mentira da gm ou o carro realmente a altas velocidades e já em modo extensor usar o motor de combustão?

se for a mentira ainda estou como o outro... ok.. aceita-se a critica. agora se for o funcionamento não percebo pq tanta indignação!
é preferível o carro nem sair cá para fora? a gm mentiu, o carro não é 100% ev.. tantos defeitos!!

eu percebo e também quero um carro 100% ev mas vocês acham que as massas habituadas a um modo de locomoção iam andar para trás?? iam agora stressar pq a bateria não chega ou porque a subir com o carro carregado não sobe a mais velocidade? vocês na realidade andam na estrada? anda tudo nos seus tdis alemães a fazer braços de ferro... não caiam em fundamentalismos porque tem graça ser pioneiro mas depois não tem interesse permanecer exclusivo só para ser diferente. a electrificação vai demorar, mesmo contra a nossa vontade mas vai, e estes carros intermédios são inevitáveis. deiam é graças que eles vão existir.

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

não, o motor a combustão mexe as rodas directamente a partir de 110 km/h mesmo com a bateria totalmente carregada! ou seja, eles meteram um motor eléctrico demasiado fraco para o carro.

isto resulta em que se tu sais de casa com a bateria cheia, entras na auto-estrada e fazes 30
km a 120 km/h vais a queimar gasolina! lá se foram os tais primeiros 60 km/h sem queimar gasolina que a gm anunciava! tanto vale ter carga como não ter!

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

eu estou-me pouco a marimbar que a gm ponha ou não o carro cá fora.
tenho uma visão diferente da tua, não sou pessimista nem conformista só porque os media e os grandes construtores e os grandes interesses do petróleo andam a querer meter na cabeça das pessoas que ainda vai demorar... e que é um dado certo que temos que passar pelos hibridos ou eléctricos com extensores de autonomia.

mas mesmo tendo uma opinião diferente, a unica coisa que leste meu aqui neste caso foi de que a gm, mais uma vez, mentiu, continua a mentir e vai continuar a enganar o pessoal. mentira, vai enganar quem quiser ser enganado, claro.

o carro não é o que eles disseram ser muito antes pelo contrário, quanto a mim isso entra na definição de mentira e foi isso que eu escrevi e quiz dizer.

Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

rjsc Escreveu:não, o motor a combustão mexe as rodas directamente a partir de 110 km/h mesmo com a bateria totalmente carregada! ou seja, eles meteram um motor eléctrico demasiado fraco para o carro.

isto resulta em que se tu sais de casa com a bateria cheia, entras na auto-estrada e fazes 30
km a 120 km/h vais a queimar gasolina! lá se foram os tais primeiros 60 km/h sem queimar gasolina que a gm anunciava! tanto vale ter carga como não ter!

agora é que não entendo nada, um motor de 111kw não chega ? o do tesla só usa mais 50 %.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

claro que chega jmal!

estamos a falar da gm!!!!

hello!!!

Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

eucurto
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por eucurto »

rjsc Escreveu:não, o motor a combustão mexe as rodas directamente a partir de 110 km/h mesmo com a bateria totalmente carregada! ou seja, eles meteram um motor eléctrico demasiado fraco para o carro.

qual é a parte do artigo do link acima que não percebes?

so what product feature has g.m. neglected to mention? simply that when driving in extended range mode at high speeds — when the battery has run down and the gas engine is powering the generator — the engine provides some assist by means of a planetary gear set that couples it (g.m says “indirectly”) to the powertrain.

eucurto
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por eucurto »

hmgp Escreveu:eu estou-me pouco a marimbar que a gm ponha ou não o carro cá fora.
tenho uma visão diferente da tua, não sou pessimista nem conformista só porque os media e os grandes construtores e os grandes interesses do petróleo andam a querer meter na cabeça das pessoas que ainda vai demorar... e que é um dado certo que temos que passar pelos hibridos ou eléctricos com extensores de autonomia.

mas mesmo tendo uma opinião diferente, a unica coisa que leste meu aqui neste caso foi de que a gm, mais uma vez, mentiu, continua a mentir e vai continuar a enganar o pessoal. mentira, vai enganar quem quiser ser enganado, claro.

o carro não é o que eles disseram ser muito antes pelo contrário, quanto a mim isso entra na definição de mentira e foi isso que eu escrevi e quiz dizer.
ok mentiu. e o carro que culpa tem disso? é motivo para despromover o carro? que ele chegue às ruas é rapidamente!

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

cheira-me que a gm está a fazer-se aos diversos apoios que os governo pelo mundo inteiro estão a das.

o que a gm lançou não se chama ve, chama-se hibrido plug-in.

embora o mais importante de tudo é que vão aparecendo inovações, o resto resolve-se como tempo.

fiquem bem
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

seal Escreveu::gnigni:

é por causa das miúdas das feiras...
só pode
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

eucurto Escreveu:
hmgp Escreveu:eu estou-me pouco a marimbar que a gm ponha ou não o carro cá fora.

ok mentiu. e o carro que culpa tem disso? é motivo para despromover o carro? que ele chegue às ruas é rapidamente!
isso mesmo. vê-se que percebeste perfeitamente.
gosta de ser enganado, tudo bem. eu respeito isso.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

zointz Escreveu:cheira-me que a gm está a fazer-se aos diversos apoios que os governo pelo mundo inteiro estão a das.

o que a gm lançou não se chama ve, chama-se hibrido plug-in.

embora o mais importante de tudo é que vão aparecendo inovações, o resto resolve-se como tempo.

fiquem bem
inovações?!?!?!?

tens ideia de quando existiu o primeiro carro a fazer isto que a gm diz que o dela faz?

dou-te uma dica, assim de cabeça tenho ideia que já passou mais de um século...

Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

eucurto
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por eucurto »

hmgp Escreveu:
eucurto Escreveu:

isso mesmo. vê-se que percebeste perfeitamente.
gosta de ser enganado, tudo bem. eu respeito isso.
eucurto é ter o carro nos stands à venda. tu pelos vistos só queres catálogos com verdades.

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

citado
"inovações?!?!?!?

tens ideia de quando existiu o primeiro carro a fazer isto que a gm diz que o dela faz?

dou-te uma dica, assim de cabeça tenho ideia que já passou mais de um século..."

pois.... mau português...

o que eu pretendia dizer era que o importante é que continuem a serem lançados ve ou algo parecido que provoque a concorrência e incentive o investimento nesta área com o consequente lançamento de produtos de fabrico em massa que permita massificar tecnologia e baixando o custo.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

vamos manter a seriedade das coisas e respeitar as opiniões dos outros, que é uma inovação... para já é, um plug in hibrido de 1º geração!

de resto alguém quer comprar, que compre sabendo isso agora criticar quem compra...

um pouco de calma... sou como o eucurto prefiro os ter a venda mesmo sabendo a verdade inconveniente do que estarem no papel!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”