o que eu respondi a um colega que tem o mesmo sistema e que se queixa do mesmo num topico aqui ladozimzurelho Escreveu:boas.
até estes dias encobertos não tive problema com agua quente pois tinha sempre sol.
agora que não tive sol, lá fui ligar a energia electrica para aquecer a àgua... e nada, o sistema não aquece.
já confirmei que a corrente chega ao deposito do painel, liguei uma lampada e ela acendeu, portanto tenho corrente electrica à entrada do deposito.
liguei para a norquente e disseram-me que poderia ser um termostasto que disparou, que era um botãozinho pequeno que tem de estar para dentro.
já aconteceu isto a alguém?
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 47&t=13387, até tem lá o termostato que a norquente usa e as equivalencias da temperaruras para a escala 1-5
"estou exactamente na mesma situação com o meu ts norquente! fui testar a resistencia e népias... já verifiquei as ligações e está tudo bem. a corrente chega ao termosestato, mas este por mais que se aumente a temperatura não faz a passagem da corrente para a resistencia. ora ou o termoestato está fanado, ou está ali qualquer protecção que deveria ser removida...
estou à espera que o instalador venha cá a casa instalar o relogio horário junto ao dijuntor e depois na altura vemos a situação, entretanto vou-lhe ligar para dizer o diagnostico que já fiz, pode ser que já tenha tido alguma situação igual!"
ou seja estou exactamente na mesma situação e pelo que parece existem muitos mais... essa do botão é que não dei conta dele! reparei sim que realmente existe ali algo com cor de vermelho no termostato que pode ser isso... mas como não sabia não andei lá a empurrar... de qualquer forma em breve saberemos
jc





