Predator de Barcelos

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

souza1234
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 08, 2010 8:47 pm

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por souza1234 »

hp78 Escreveu:este fim de semana fui experimentar o ponto do corte inglês, e aproveitei para tirar a foto ao local,
que acho muito bom para fazer um encontro aqui no norte. só tem duas tomadas.

já agora aproveito para confirmar que o estacionamento de motas é gratuito e o ponto de carga no -1,
não é necessário tirar ticket, é só passar ao lado.
afinal o ponto de carga é no -2.
Existe um Deus comum. A Mãe Natureza.

Autor do tópico
hp78
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm

Mensagem por hp78 »

ontem fiz com nano mini encontro com o souza1234
para a próxima já vão ser duas a carregar na pizzaria filliana

pois cheguei aos 7000km, com o punho acelerador a funcionar mal, já contactei a sw e espero a mudança para breve.

Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

hugosantos2004
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça ago 04, 2009 1:59 pm

Autonomia Baterias Gel

Mensagem por hugosantos2004 »

boas, há cerca de 3 meses adquiri uma predator gel tal como tu. só que estou um pouco decepcionado com ela em relação à sua autonomia pois não faço mais do que 30 km e nestes últimos já anda a morrer! já contactei várias vezes a sw e eles têm sido porreiros, a tentar descobrir o que se passa, mas a verdade é que ela nem de perto fica com a autonomia anunciada! no teu caso como se têm portado as baterias?

abraço

Autor do tópico
hp78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por hp78 »

não sei quantos km já tens, mas como podes ler no meu diário, aos 5000, foi substituído uma bateria e o carregador, pois por avaria do carregador uma bateria foi-se.
as minhas utilizações habituais são max são 15 km, por deslocação, com carregamentos a meio delas, tenho dias que faço 70km.
neste momento já conto com 7700 km, e nestas férias já fiz algumas deslocações de 26 km, e noto que no final tenho a bateria a chegar ao final.

já estou a pensar trocar por lítio, mas antes a minha mota tem que ter algumas correcções da parte da sw, antes de partir para este nível.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

hugosantos2004
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça ago 04, 2009 1:59 pm

Mensagem por hugosantos2004 »

boas, é que eu achei estranho conseguires fazer tantos kms, agora é k percebi que fazes 70 km mas com carregamentos pelo meio. a minha tem 1500km e noto tal como já referi anteriormente que passados os tais 30km; 25 km chapéu. pela experiência que tens na tua achas normal? também estou a pensar mudar para lítio, mas mais daqui a uns tempos até porque é bastante caro cerca 1700€ a alteração para as baterias 40aha lítio. compensava comprar logo com lítio na altura pensei que era suficiente as de gel porque faço poucos kms, mas como a mota não tem a autonomia anunciada preferia pôr lítio e andava mais à vontade.

abraço

souza1234
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por souza1234 »

esses carregadores rápidos, que debitam muitos amperes, não estarão a dar cabo das baterias?
eu quando como muito depressa fico "afrontado".
vejam, por exemplo a scooteko aqui no fórum com resultados de 60km de autonomia, claro que sem ir a "red line". mas numa região montanhosa.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

lembrando que o usuário scooteko e o souza1234 usam o mesmo computador para postar aqui no forum.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

souza1234
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por souza1234 »

luciano kaefer Escreveu:lembrando que o usuário scooteko e o souza1234 usam o mesmo computador para postar aqui no forum.
obrigado luciano.
efectivamente já consegui que o meu filho se interessa-se por ve´s o que não é nada fácil, mas ele tem se entretido com os aspectos técnicos da maquina.
na idade dele é difícil competir com o interesse pelos ferrari, os lamborguini e o a8.
já lhe mostrei o e-tron, mas nada.
a minha luta continua, já o convenci a ir a mangualde mas acho que ele está é interessado na menina do strip. não o censuro, a mãe também quer ver a corrida do pilão.

Autor do tópico
hp78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por hp78 »

como podes ver eu referi os km que tenho, podes ler no meu diário de bordo, eu fiz com uma carga 81km, mas quando a moto tinha 1000km.
naturalmente a capacidade de guardar os amperes todos, começa a diminuir.
eu fui sentindo a diminuição lentamente, não foi agora.
mas na vida das baterias eu sempre fiz percursos pequenos com cargas intermédias, mas por vezes faço alguns km seguidos, e é nessas viagens que começo a perceber até onde posso ir, volto a dizer, a minha neste momento tem 7800 feito até hoje, mas quando a minha tinha 1500, fazia certamente mais.
também comprei um carregador com menos amperes (4a), que adaptei dentro da mota, para ser fixo, que utilizo de noite e em alturas em que vou estar horas no mesmo sitio, que faz com que as baterias tenham cargas mais lentas, que tb é melhor para gel.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Mensagem por _rapt0r_ »

hp visto que és de matosinhos e tens uma predator podes me dizer como tens lidado com a garantia? é a sw em leiria que te dá apoio ou é o distribuidor? têm dado boa assistência?

cumprimentos

Autor do tópico
hp78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por hp78 »

eu fui o primeiro cliente no norte, que comprou antes de existir o distribuidor logical-eco.
a logical-eco é o meu elo de ligação, que gere as vindas da sw para efectuar as intervenções que já foram feitas.

até agora só fiquei sem a minha mota 2 dias, tive de andar com a mota de cortesia, pois a minha foi para a pintura. foram retiradas as letras laterais, pois o metal estava mal colado e ficaram levantadas.

também acho que a sw, deveria visitar os distribuidores, que por sua vez combinava com os clientes locais, para verificarem o estado geral do veiculo, pois como todos sabemos a origem delas, há parafusos a faltar, pequenos ajustes a fazer, e existe uns que lá vão dando um jeito, mas outros nem sabem como fazer, e por vezes são coisas simples, que se não forem resolvidas a mota anda a "cair".

eu pertenço aos que "nem sabem como fazer".
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

souza1234
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por souza1234 »

manutenção programada como existe nos automóveis.

_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por _rapt0r_ »

é como eu hp, tambem faço parte desse grupo, eu queria comprar uma sw usada na aerosolar mas o problema é a assistencia que fica no sul.

cumprimentos

souza1234
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por souza1234 »

vou fazer verificações periódicas à minha.
sou electromecânico e ferramenta não me falta.
quem quiser, é só combinar.
temos é que arranjar quem nos forneça material das ditas, mas não deve ser problema.

Autor do tópico
hp78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por hp78 »

souza, o que estamos a falar são duas coisas
a primeira é a garantia, a segunda é depois da garantia.

qualquer coisa que compres, dentro da garantia, e em caso de avaria, se tu resolveres o problema, melhor para quem vende.
depois da garantia fazes tudo o que quiseres onde quiseres.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por _rapt0r_ »

souza és da zona do porto? material não é dificel, tem aqui no forum posts a fazer referencia a sites que vendem material eletrico

souza1234
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por souza1234 »

sou da zona distrital do porto.
o hp já me conhece.
no período da garantia terá necessariamente que ter a concordância do pessoal que fornece o material, eles são os responsáveis por esse material.
falei com o vasco da sw sobre o assunto, ele pareceu-me receptivo à ideia mas não aprofundámos detalhes pois o tempo não era muito.
da minha parte o que vos posso dizer é que em termos de material que consumo, não dou muito trabalho aos meus fornecedores, eu sei quanto custa as despesas da garantia que ainda por cima é de dois anos. sendo técnico de electrónica, muitas vezes sei mais que o fornecedor e em vez de mandar para trás, reparo, exigindo da parte deles, não um desconto porque a qualidade tem que se pagar, mas faz com que o meu relacionamento com eles seja do melhor e é isso que me interessa.
findo a garantia, é fazer com que as chinesas passem a japonesas, não é difícil.

souza1234
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por souza1234 »

não entendo como a sw presta assistência praticamente em todo o pais. bem hajam. mas isso custa muito. se podermos ajudar tanto melhor.
tenho aqui na minha zona dois amigos que vão comprar se e só se eu der assistência.
um deles não quer desembolsar 5 milenas para ela estar parada.

_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por _rapt0r_ »

se a sw aceitasse a tua proposta era mais um ponto a favor da sw
findo a garantia, é fazer com que as chinesas passem a japonesas, não é difícil.
adorei a frase mas acho um pouco difícil torná-las japoneses.. os materiais são muito fracos.. eu na minha bereco todos os meses tenho k meter parafusos novos.. sem contar que já tive que meter um guarda-lamas novo que se partiu com a vibração dos paralelos..

cumps

souza1234
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por souza1234 »

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”