lolololol, tenho carro e já dou coices com a porta, imagina com o péjmal Escreveu:volt Escreveu:ele está a falar do el corte inglês de lisboa. que fica na subida da marquês da fronteira, que, por acaso, aposto que terias dificuldades de certeza. especialmente se parasses a meio da subida...scooteko Escreveu:também não tenho dificuldade nenhuma e tenho 120kg, uma carga de 80 e motor 2kw.
eu, com menos 20 quilos que tu, já me vi grego com algumas "motinhas" a arrastarem-se para fazer subidas mais pequenas que esta... e aqui em lisboa os carros não perdoam em nenhuma das faixas. as razias às "motinhas" são uma constante.
a minha tem é dificuldade em andar devagar, como sabes.
quanto ás razias dos carros, ando a treinar com as pernas, tipo "coice - chega para lá".
A minha ZEV...
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 52
- Registado: sexta mar 20, 2009 3:34 pm
Re: A minha ZEV...
-
- Membro Silver
- Mensagens: 320
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
- Localização: Paredes
Re: A minha ZEV...
ou o google engana muito ou perdias a aposta.ele está a falar do el corte inglês de lisboa. que fica na subida da marquês da fronteira, que, por acaso, aposto que terias dificuldades de certeza. especialmente se parasses a meio da subida...
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1602
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: A minha ZEV...
as inclinaçoes dos acessos aos estacionamentos sao tramadas, a minha "motita" subia, o pior é se tinha de parar no meio... para arrancar, só com um toque no botao "bost",
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha ZEV...
vivas a todos.
a minha superzev fez dois anos na passada semana. para comemorar, nada melhor do que uma ida à concentração de mangualde. foi, há dois anos, quando regressei dessa mesma concentração, num momento de agosto chuvoso, que a comprei. desde então, fizemos 32 mil kms juntos.
para já, vou falar apenas deste último milhar de quilómetros (corrijo, pois não chegou ao milhar, foram quase 800 kms).
comecei por combinar almoçar e carregar no centro comercial vasco da gama. são trinta e poucos kms até lá, sem grande aventura. era quinta-feira.
almoçámos (eu e a sandra, que consegui convencer a fazer-me companhia nesta aventura) e partimos com a zev carregada de electrões e não só... o peso total da carga (ocupantes incluídos) devia andar à volta dos duzentos quilos (200!).
fomos em direcção ao cartaxo, onde - pensava eu - tínhamos um ponto de carga dos fixos, tirado do "nosso" mapa. afinal, não era assim tão fixo. falei com um empregado, que por sua vez falou com a sua chefe e, visto que no dia anterior eu até tinha avisado que pretendida passar por lá, forneceram-me carga.
o caminho tinha sido feito lentamente, procurando dar preferência aos 50kph. excepto no empedrado. em vila franca de xira, naquela estrada raivosa de calçada embaladora-de-bagagem, até uma bicicleta nos acompanhou.
depois de uma visita à dainese e à casa das peles (e de um lanche recheado), lá nos fizemos ao caminho para a última etapa do dia.
foi um pulinho até à barquinha. o uggabugga e a aidamartins foram fantásticos. jantámos e conversámos até a hora já ir alta.
a manhã pôs-se cedo. era sexta-feira. mais uma vez, abalámos muito próximo da hora de almoço. esta viagem a caminho de mangualde estava a ser muito preguiçosa. numa tentativa de não chegar muito atrasado a figueiró dos vinhos, depois de um problema com o gps a que mais estava habituado, troquei de gps e coloquei o caminho mais curto como preferencial. alterei os planos iniciais e dei-me mal. se a anterior passagem por vila franca de xira já me tinha incomodado, esta nova etapa chateou-me à brava. apanhei muitas estradas de mau piso em subidas-de-roubar-bateria-ao-pobre. só valeu pela paisagem e algumas curvas.
chegados a-da-mónica, já sem carga, fomos almoçando e conversando até ser hora de continuar o caminho. caminho esse que, à semelhança da chegada à zona de figueiró, seria de grande divertimento a curvar com a zev. assim fomos até serpins.
passámos pela zona que mais nomes curiosos de terras deve ter. tirei foto na venda da gaita e na picha, como podem comprovar se visitarem a página 8 do tópico depois-de-faro-todos-a-mangualde. em serpins, preguiçosos como já era de esperar, resolvemos descansar e aproveitar a beleza da paisagem. só continuaríamos viagem no dia seguinte.
finalmente levantámo-nos cedo! era sábado. passámos por várias estradas ao lado do ip3, e pelo próprio ip3. houve uma altura em que tive de parar para tirar foto a esta paisagem, que, infelizmente, de verde, já só tinha a mota.
saímos a tempo de ir a carregal do sal tomar o pequeno-almoço. o senhor do café não nos recusou carga (este foi o primeiro local onde não tinha planeado pedir electrões) e até se ofereceu para nos dar também no regresso.
assim, saímos do café e só parámos em mangualde. comprámos as inscrições. fiquei muito feliz por este ano haver t-shirts incluídas na inscrição, pois apesar de já lá ter ido com pelo menos três motas diferentes, nunca antes tinha trazido t-shirt para casa. quem me conhece já deve ter reparado que eu tenho uma colecção de quase 50 t-shirts de concentrações que me foram oferecidas nas inscrições.
fomos então receber o almoço de sábado, que foi na escola que fica do outro lado da estrada. eu estava cheio de sede e, aproveitando o facto de me lembrar que havia ali umas janelitas para a cantina, avistei o humberto que me trouxe qualquer coisa para matar a sede.
depois de almoço, fomos ver se perdíamos o autocarro para a barragem. dentro da donzela (é o nome da carrinha do motoclube), disseram-nos que estava quase a chegar e ainda íamos a tempo.
e fomos bem a tempo de perder as duas viagens do autocarro. ainda assim, soubemos esperar como gente grande, até que fomos para a piscina... não sem antes avistarmos a visita de médico do hp78.
ensinámos uns miúdos a escorregar...
... e já estávamos tão prós, que até parávamos no ar a posar para as fotos.
o o_volt, qual invejoso, juntou-se às crianças.
à noite, houve animação no bar das piscinas. estávamos lá praticamente todos. eu, a sandra, o uggabugga, a aidamartins, o e-bike, a helena, a família humberto, a família o_volt (e a família souza1234 também andava por lá). não esquecer o arison e a paulakota, também presentes, mas noutras mesas...
este ano não fui para a roda do rancho, mas o o_volt substituiu-me bem.
ok, estava a brincar. ele fartou-se de pisar a criança.
durante a noite ainda vimos o espectáculo de acrobacias do paulo matias (algumas delas com a mota do arison). não resistimos ao cansaço e lá fomos dormir. perdemos a feijoada, o strip e a corrida do pilau. infelizmente, já há muitos anos que não há corrida da passarinha. mas há passarinha com pilau a disfarçar (esta foi em código que é só para alguns perceberem).
assim que acordámos, fomos arrumar o material. já era domingo e desta vez não podia haver preguiça para regressar a casa. eu travei conhecimento com uma árvore que sabia despejar colchões. ficámos amigos.
antes da partida e do pequeno-almoço, tirei foto às meninas.
as sw de serviço também lá estavam, mas em lugar vip.
partimos a tempo de almoçar pelo caminho. ao contrário da ida para norte, o regresso a sul foi feito sem qualquer planeamento. fiz-me à estrada com a ideia de recarregar apenas quando ficasse sem bateria e pedir carga onde quer que parasse. assim foi logo na primeira tirada. bati o meu máximo de quilómetros seguidos na minha superzev e logo com 200 quilos em cima!
foram 90,9 kms (os últimos metros tive de sair de cima dela, pois a coitada já estava sem força). faltavam cinco quilómetros para chegar ao fórum coimbra, mas nós ficámos ali (não dava para mais) no coimbra shopping.
o carregamento foi improvisado (como praticamente todos os que fiz na viagem para sul), mas a simpatia destas gentes ainda me eleva a moral.
ficámos por coimbra pelo menos três horas. almoçámos, passeámos e lanchámos. partimos então, com a ideia de parar à beira da estrada quando a fome (dos ocupantes e da zev) apertasse. o jantar foi assim (também) com carga improvisada. estávamos já no rego da murta.
pouco faltava para a barquinha, o que fez com que chegássemos cedo, o que permitiu deitar cedo e acordar cedo... arrumámos a tralha na mota pela última vez antes da próxima viagem. acho que estou a ficar careca de tanto arrumar.
já era segunda-feira. despedimo-nos do hugo (filho do casal ugga) e do wolf (o canito). seguimos pelo ribatejo abaixo até ficarmos quase sem bateria. parámos em benavente para almoçar e dar uma horita de carga à zev. quem conseguir ler o placar do meio sem sotaque, ganha um prémio.
depois de almoço fomos ao fórum montijo pois precisávamos de ir às compras. este foi o único ponto de carga oficial usado desde que saímos de mangualde. uma hora de carga (e compras) e fomos para casa. cheguei eram 17 horas e os meus canitos estavam cheios de saudades minhas.
a minha superzev fez dois anos na passada semana. para comemorar, nada melhor do que uma ida à concentração de mangualde. foi, há dois anos, quando regressei dessa mesma concentração, num momento de agosto chuvoso, que a comprei. desde então, fizemos 32 mil kms juntos.
para já, vou falar apenas deste último milhar de quilómetros (corrijo, pois não chegou ao milhar, foram quase 800 kms).
comecei por combinar almoçar e carregar no centro comercial vasco da gama. são trinta e poucos kms até lá, sem grande aventura. era quinta-feira.
almoçámos (eu e a sandra, que consegui convencer a fazer-me companhia nesta aventura) e partimos com a zev carregada de electrões e não só... o peso total da carga (ocupantes incluídos) devia andar à volta dos duzentos quilos (200!).
fomos em direcção ao cartaxo, onde - pensava eu - tínhamos um ponto de carga dos fixos, tirado do "nosso" mapa. afinal, não era assim tão fixo. falei com um empregado, que por sua vez falou com a sua chefe e, visto que no dia anterior eu até tinha avisado que pretendida passar por lá, forneceram-me carga.
o caminho tinha sido feito lentamente, procurando dar preferência aos 50kph. excepto no empedrado. em vila franca de xira, naquela estrada raivosa de calçada embaladora-de-bagagem, até uma bicicleta nos acompanhou.
depois de uma visita à dainese e à casa das peles (e de um lanche recheado), lá nos fizemos ao caminho para a última etapa do dia.
foi um pulinho até à barquinha. o uggabugga e a aidamartins foram fantásticos. jantámos e conversámos até a hora já ir alta.
a manhã pôs-se cedo. era sexta-feira. mais uma vez, abalámos muito próximo da hora de almoço. esta viagem a caminho de mangualde estava a ser muito preguiçosa. numa tentativa de não chegar muito atrasado a figueiró dos vinhos, depois de um problema com o gps a que mais estava habituado, troquei de gps e coloquei o caminho mais curto como preferencial. alterei os planos iniciais e dei-me mal. se a anterior passagem por vila franca de xira já me tinha incomodado, esta nova etapa chateou-me à brava. apanhei muitas estradas de mau piso em subidas-de-roubar-bateria-ao-pobre. só valeu pela paisagem e algumas curvas.
chegados a-da-mónica, já sem carga, fomos almoçando e conversando até ser hora de continuar o caminho. caminho esse que, à semelhança da chegada à zona de figueiró, seria de grande divertimento a curvar com a zev. assim fomos até serpins.
passámos pela zona que mais nomes curiosos de terras deve ter. tirei foto na venda da gaita e na picha, como podem comprovar se visitarem a página 8 do tópico depois-de-faro-todos-a-mangualde. em serpins, preguiçosos como já era de esperar, resolvemos descansar e aproveitar a beleza da paisagem. só continuaríamos viagem no dia seguinte.
finalmente levantámo-nos cedo! era sábado. passámos por várias estradas ao lado do ip3, e pelo próprio ip3. houve uma altura em que tive de parar para tirar foto a esta paisagem, que, infelizmente, de verde, já só tinha a mota.
saímos a tempo de ir a carregal do sal tomar o pequeno-almoço. o senhor do café não nos recusou carga (este foi o primeiro local onde não tinha planeado pedir electrões) e até se ofereceu para nos dar também no regresso.
assim, saímos do café e só parámos em mangualde. comprámos as inscrições. fiquei muito feliz por este ano haver t-shirts incluídas na inscrição, pois apesar de já lá ter ido com pelo menos três motas diferentes, nunca antes tinha trazido t-shirt para casa. quem me conhece já deve ter reparado que eu tenho uma colecção de quase 50 t-shirts de concentrações que me foram oferecidas nas inscrições.
fomos então receber o almoço de sábado, que foi na escola que fica do outro lado da estrada. eu estava cheio de sede e, aproveitando o facto de me lembrar que havia ali umas janelitas para a cantina, avistei o humberto que me trouxe qualquer coisa para matar a sede.
depois de almoço, fomos ver se perdíamos o autocarro para a barragem. dentro da donzela (é o nome da carrinha do motoclube), disseram-nos que estava quase a chegar e ainda íamos a tempo.
e fomos bem a tempo de perder as duas viagens do autocarro. ainda assim, soubemos esperar como gente grande, até que fomos para a piscina... não sem antes avistarmos a visita de médico do hp78.
ensinámos uns miúdos a escorregar...
... e já estávamos tão prós, que até parávamos no ar a posar para as fotos.
o o_volt, qual invejoso, juntou-se às crianças.
à noite, houve animação no bar das piscinas. estávamos lá praticamente todos. eu, a sandra, o uggabugga, a aidamartins, o e-bike, a helena, a família humberto, a família o_volt (e a família souza1234 também andava por lá). não esquecer o arison e a paulakota, também presentes, mas noutras mesas...
este ano não fui para a roda do rancho, mas o o_volt substituiu-me bem.
ok, estava a brincar. ele fartou-se de pisar a criança.
durante a noite ainda vimos o espectáculo de acrobacias do paulo matias (algumas delas com a mota do arison). não resistimos ao cansaço e lá fomos dormir. perdemos a feijoada, o strip e a corrida do pilau. infelizmente, já há muitos anos que não há corrida da passarinha. mas há passarinha com pilau a disfarçar (esta foi em código que é só para alguns perceberem).
assim que acordámos, fomos arrumar o material. já era domingo e desta vez não podia haver preguiça para regressar a casa. eu travei conhecimento com uma árvore que sabia despejar colchões. ficámos amigos.
antes da partida e do pequeno-almoço, tirei foto às meninas.
as sw de serviço também lá estavam, mas em lugar vip.
partimos a tempo de almoçar pelo caminho. ao contrário da ida para norte, o regresso a sul foi feito sem qualquer planeamento. fiz-me à estrada com a ideia de recarregar apenas quando ficasse sem bateria e pedir carga onde quer que parasse. assim foi logo na primeira tirada. bati o meu máximo de quilómetros seguidos na minha superzev e logo com 200 quilos em cima!
foram 90,9 kms (os últimos metros tive de sair de cima dela, pois a coitada já estava sem força). faltavam cinco quilómetros para chegar ao fórum coimbra, mas nós ficámos ali (não dava para mais) no coimbra shopping.
o carregamento foi improvisado (como praticamente todos os que fiz na viagem para sul), mas a simpatia destas gentes ainda me eleva a moral.
ficámos por coimbra pelo menos três horas. almoçámos, passeámos e lanchámos. partimos então, com a ideia de parar à beira da estrada quando a fome (dos ocupantes e da zev) apertasse. o jantar foi assim (também) com carga improvisada. estávamos já no rego da murta.
pouco faltava para a barquinha, o que fez com que chegássemos cedo, o que permitiu deitar cedo e acordar cedo... arrumámos a tralha na mota pela última vez antes da próxima viagem. acho que estou a ficar careca de tanto arrumar.
já era segunda-feira. despedimo-nos do hugo (filho do casal ugga) e do wolf (o canito). seguimos pelo ribatejo abaixo até ficarmos quase sem bateria. parámos em benavente para almoçar e dar uma horita de carga à zev. quem conseguir ler o placar do meio sem sotaque, ganha um prémio.
depois de almoço fomos ao fórum montijo pois precisávamos de ir às compras. este foi o único ponto de carga oficial usado desde que saímos de mangualde. uma hora de carga (e compras) e fomos para casa. cheguei eram 17 horas e os meus canitos estavam cheios de saudades minhas.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1413
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
- Localização: Sintra
Re: A minha ZEV...
muito bom!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha ZEV...
já agora... .
esqueci-me de agradecer, aos presentes na concentração, pela companhia que me fizeram; agradecimento especial ao uggabugga e aidamartins por tudo; obrigado também à monicasalgado (e companhia); ao carlos (o meu amigo de serpins); a todos os que nos deram carga pelo caminho (grande parte deles eram meros desconhecidos)...
esqueci-me de agradecer, aos presentes na concentração, pela companhia que me fizeram; agradecimento especial ao uggabugga e aidamartins por tudo; obrigado também à monicasalgado (e companhia); ao carlos (o meu amigo de serpins); a todos os que nos deram carga pelo caminho (grande parte deles eram meros desconhecidos)...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1335
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Re: A minha ZEV...
ena...grande aventura...tb gostava mas eram mts kms para ir de eléctrica...
volt...que tal esse pneu da frente? é bom ou muito bom? em piso molhado aguenta-se bem? aconselhas?
volt...que tal esse pneu da frente? é bom ou muito bom? em piso molhado aguenta-se bem? aconselhas?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha ZEV...
ainda não tenho experiência com ele em piso molhado, mas parece-me ser bom. para já, não tenho nada a relatar. quando chegarem as primeiras chuvas, já devo ter novidades sobre ele. mas, olhando para o rasgo e para o comportamento a seco, prevejo um bom pneu para o inverno...rufus Escreveu:volt...que tal esse pneu da frente? é bom ou muito bom? em piso molhado aguenta-se bem? aconselhas?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: A minha ZEV...
parabéns pela excelente reportagem e tiraste-me o record nacional vectrix dos km com uma unica carga. parabéns duplamente!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 92
- Registado: segunda jul 12, 2010 10:39 pm
Re: A minha ZEV...
olá, olá!
está uma reportagem de se lhe tirar o chapéu.
acho que me vou apropriar de uma ou duas fotos. desta vez fui preguiçosa e tirei poucas. mas já vi que há sempre alguém que tira umas quantas que vão dando para completar. é uma questão de varrer os vários albuns publicados.
só uma coisinha a apontar: tens de mandar calcetar o carreiro onde estacionaste a ve, ou melhor, zev. tadinha, depois de se ter portado tão bem, merecia melhor poiso. lol
está uma reportagem de se lhe tirar o chapéu.
acho que me vou apropriar de uma ou duas fotos. desta vez fui preguiçosa e tirei poucas. mas já vi que há sempre alguém que tira umas quantas que vão dando para completar. é uma questão de varrer os vários albuns publicados.
só uma coisinha a apontar: tens de mandar calcetar o carreiro onde estacionaste a ve, ou melhor, zev. tadinha, depois de se ter portado tão bem, merecia melhor poiso. lol
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: A minha ZEV...
eu fui aproveitando de todos e fiz um album no facebook...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: A minha ZEV...
lol, fantástica viagem os meus parabéns...volt Escreveu:ainda não tenho experiência com ele em piso molhado, mas parece-me ser bom. para já, não tenho nada a relatar. quando chegarem as primeiras chuvas, já devo ter novidades sobre ele. mas, olhando para o rasgo e para o comportamento a seco, prevejo um bom pneu para o inverno...rufus Escreveu:volt...que tal esse pneu da frente? é bom ou muito bom? em piso molhado aguenta-se bem? aconselhas?
quanto a pontos de carga? conseguiste algum definitivo???
um grande abraço!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha ZEV...
em todos os locais onde parei, sei que posso voltar a parar e abastecer. mas em nenhum deles falei com um responsável para fazer deles pontos fixos... verdade que em alguns casos foi falha minha, pois estava de passagem e não tirei uns minutos para conversar (além de não querer dar muitas secas à pendura)...
ps: já deixaste crescer a barriga? e a esposa já te leva os chinelos e o jornal ao sofá? ;-p. felicidades.
ps: já deixaste crescer a barriga? e a esposa já te leva os chinelos e o jornal ao sofá? ;-p. felicidades.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha ZEV...
vivas a todos.
estive um pouco ausente, de férias, o que fez com que só agora regressasse aos quilómetros sem emissões.
segue foto actual:
entretanto, fiz uma revisão grandita à zev. pedi para trocar as caixas de direcção (gosto de ter a mota direitinha), trocar pastilhas atrás, soldar o plástico que tinha partido quando entornei o óleo dos travões... enfim, decidi gastar dinheiro ao fim de 30 e tal mil kms. o mais caro de tudo, acho que foram as caixas de direcção (quase 50 euros) e a mão de obra. não tenho aqui os valores ao certo, pois entre as férias e o regresso ao trabalho, lá arrumei os papeis todos. .
entretanto, já estou a planear a próxima "mexida". sinto que a roda traseira não está bem (provavelmente porque os rolamentos chegaram ao seu fim de vida) e já pedi para a masac enviar uns novos.
a ver se mais logo vejo na factura os preços das coisas, para dar um ar mais profissional a isto. .
estive um pouco ausente, de férias, o que fez com que só agora regressasse aos quilómetros sem emissões.
segue foto actual:
entretanto, fiz uma revisão grandita à zev. pedi para trocar as caixas de direcção (gosto de ter a mota direitinha), trocar pastilhas atrás, soldar o plástico que tinha partido quando entornei o óleo dos travões... enfim, decidi gastar dinheiro ao fim de 30 e tal mil kms. o mais caro de tudo, acho que foram as caixas de direcção (quase 50 euros) e a mão de obra. não tenho aqui os valores ao certo, pois entre as férias e o regresso ao trabalho, lá arrumei os papeis todos. .
entretanto, já estou a planear a próxima "mexida". sinto que a roda traseira não está bem (provavelmente porque os rolamentos chegaram ao seu fim de vida) e já pedi para a masac enviar uns novos.
a ver se mais logo vejo na factura os preços das coisas, para dar um ar mais profissional a isto. .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: A minha ZEV...
puxa... eu nem sei do que falas quanto mais detectar o problema...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2097
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
Re: A minha ZEV...
mt. boas as fotos.
nota-se que o ppl. divertiu-se à grande.
nota-se que o ppl. divertiu-se à grande.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha ZEV...
pois... vou tentar explicar o melhor possível:
- as caixas de direcção, quando já não estão novas (eu gosto de usar o termo "maradas") fazem com que a frente da moto trema um pouco (tipo mota "chinoca" ;-p).
- os rolamentos da rodas, estão "marados" quando se sente a roda com folga (ou a fazer barulho). com "folga" é o mesmo que dizer que não consegue fazer um circulo perfeito, ou seja, sente-se que a roda ou dá um salto (ficou oval), ou faz um barulho (como se tivesse a moer areia). .
na prática, antes de começar a perceber o que queriam dizer estes sintomas, o que eu fazia era, assim que começasse a sentir algo de errado na condução, ir ao mecânico perguntar o que se passa.
ps: mas se eu troco estas peças aos 30 mil, tu só deves precisar de trocar lá para os 100 mil... .
- as caixas de direcção, quando já não estão novas (eu gosto de usar o termo "maradas") fazem com que a frente da moto trema um pouco (tipo mota "chinoca" ;-p).
- os rolamentos da rodas, estão "marados" quando se sente a roda com folga (ou a fazer barulho). com "folga" é o mesmo que dizer que não consegue fazer um circulo perfeito, ou seja, sente-se que a roda ou dá um salto (ficou oval), ou faz um barulho (como se tivesse a moer areia). .
na prática, antes de começar a perceber o que queriam dizer estes sintomas, o que eu fazia era, assim que começasse a sentir algo de errado na condução, ir ao mecânico perguntar o que se passa.
ps: mas se eu troco estas peças aos 30 mil, tu só deves precisar de trocar lá para os 100 mil... .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: A minha ZEV...
ok, obrigadovolt Escreveu:pois... vou tentar explicar o melhor possível:
- as caixas de direcção, quando já não estão novas (eu gosto de usar o termo "maradas") faz com que a frente da moto trema um pouco (tipo mota "chinoca" ;-p).
- os rolamentos da rodas, estão "marados" quando se sente a roda com folga (ou a fazer barulho). com "folga" é o mesmo que dizer que não consegue fazer um circulo perfeito, ou seja, sente-se que a roda ou dá um salto (ficou oval), ou faz um barulho (como se tivesse a moer areia). .
na prática, antes de começar a perceber o que queriam dizer estes sintomas, o que eu fazia era, assim que começasse a sentir algo de errado na condução, ir ao mecânico perguntar o que se passa.
ps: mas se eu troco estas peças aos 30 mil, tu só deves precisar de trocar lá para os 100 mil... .
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1335
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Re: A minha ZEV...
volt...entre o novo city grip e o pirelli gts23 que vinha de origem na vectrix, qual aconselhas para usar à frente?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha ZEV...
para já, não desgostei de nenhum deles. por isso, para aconselhar o pessoal da vectrix, dou preferência ao de origem. ainda assim, o pneu que eu queria testar na frente, é o pilot sport. só não o fiz por questões de stock. suspeito que o pilot sport deve ser o melhor pneu para ter na frente dela.
sou adepto de pneu mole.
sou adepto de pneu mole.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a