Testes (de paciência) com uma FJR a 80 Km/h em AE

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Re: Testes (de paciência) com uma FJR a 80 Km/h em AE

Mensagem por O_volt »

uggabugga Escreveu:
marcopns Escreveu:embora o nosso amigo uggabugga nos diga isto:
saída do oriente em direcção a vila nova da barquinha: 116 quilómetros feitos a 70 km/h.
com duas pessoas penso eu...
era só eu...
a mulher veio de combóio no sábado, logo após o encontro.
então grande ugga achas possível 80kms a 80kmh?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Mensagem por uggabugga »

jmal Escreveu:
tavares Escreveu:e quando começares a circular de ve vais apurar o sentido auditivo , porque como não tens o barulho do motor a incomodar vais dar mais atenção ( auditiva ) ao teu redor , e isso vai-te ajudar na circulação e consegues ouvir os carros a maior distancia e conduzir com mais segurança.
até aposto que o ganho da paciência vem daí, da ausência de barulho constante de um motor ci.
não sei, antes não tinha paciência para andar a 70 - 80 kmh, e para o fim de semana vou fazer mais uma viagem de 2 centenas de kms.
a_mais Escreveu:andar numa eléctrica a 80 tens mais prazer do que numa de combustão a 300km/h

na minha epopeia faraónica, quando fiz ae a 60/70, curiosamente senti-me mais seguro do que quando faço normalmente a 80/100, também sempre no meio da faixa
estão aqui reflectidas algumas ideias que eu também não consigo explicar…
eu também tenho na garagem um brinquedo com 145cv que, nos últimos meses, praticamente não tem sido usada. normalmente, mesmo em auto-estrada, a velocidade normal costumava andar entre os 130/150 e não me parecia que me fosse sentir confortável a andar muito abaixo disso.

lembro-me de uma mota que tive em tempos, uma xt350, que tive que trocar porque devido à falta de velocidade não me sentia seguro a andar em auto-estrada. e não eram os camiões que me ultrapassavam, eram mesmo os carros normais. já não me lembro bem mas creio que chegava perto dos 130 km/h…

neste momento, com a eléctrica, sinto-me perfeitamente à vontade a 70 ou 80 na auto-estrada e mesmo quando os camiões me ultrapassam já não me incomodam. claro que grande parte do tempo também vou a olhar para o retrovisor…

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Mensagem por uggabugga »

o_volt Escreveu:...achas possível 80kms a 80kmh?
sabes perfeitamente a resposta:

mas posso-te dar um exemplo:
no dia em que vim de pombal para aqui (creio que foi na quinta-feira), como só tinha 85 km para fazer vim a puxar por ela.
fiz uma hora e 2 minutos nesse percurso, o que dá uma média real superior a 80 km/h. portanto sempre que foi possível andei entre os 80 e os 100 (no conta-quilómetros, como sabemos a velocidade real é um pouco menor). aos 74 quilómetros as baterias começaram a dar os primeiros sinais de desgaste, mesmo assim ainda deu para fazer os últimos 11 acima de 80, sempre que as condições o permitiam.

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

concordo que 60ah são o suficiente para cumprir com as condições impostas, mas também posso dizer que desde que a thunder levou a transfusão de 60 para 90ah, na ae agora ando sempre de punho enrolado

e se mais desse, mais andava... não é serges?

só ando a 75~80km/h quando vou em passeio, ou para controlar o consumo e fazer mais distâncias.

renalte
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado set 20, 2008 4:33 pm

Mensagem por renalte »

jmal Escreveu:
renalte Escreveu:oh jmal então passaste pela minha casa e não disseste nada, á pois não me conheces, mas foi pena eu não saber que passavas para poder ver essa máquina infernal
ok, da próxima vez fazemos uma troca, eu dou-te a mostrar a mota e tu dás-me uns kwh's.

parece-me justo.

ps: por acaso em 2 semanas já passei ai 4 vezes com ela.
ok quando quiseres avisa, até porque ás vezes eu consigo produzir alguma energia (solar quase sempre, éolica, enquanto o aerogerador experimental não se parte com a força do vento) nesta altura só solar, mas tenho sempre a da edp, porque essa apesar de tudo ainda falha menos.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

barrocas Escreveu:concordo que 60ah são o suficiente para cumprir com as condições impostas, mas também posso dizer que desde que a thunder levou a transfusão de 60 para 90ah, na ae agora ando sempre de punho enrolado

e se mais desse, mais andava... não é serges?

só ando a 75~80km/h quando vou em passeio, ou para controlar o consumo e fazer mais distâncias.

pois deixei de ser ecológico na condução...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

serges Escreveu:pois deixei de ser ecológico na condução...
eu nunca fui...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
taberna29
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda jun 14, 2010 9:59 am

Mensagem por taberna29 »

barrocas Escreveu:concordo que 60ah são o suficiente para cumprir com as condições impostas, mas também posso dizer que desde que a thunder levou a transfusão de 60 para 90ah, na ae agora ando sempre de punho enrolado
esta "transfusão" de 60 para 90ah é muito complexa e/ou cara? de que valores estaremos a falar?
deverei optar logo por uma de 90ah ou posso começar por uma de 60 e depois de se achar necessário fazer a "transfusão"?
Tiago Bernardo

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

depende do material que vem de origem.

se o controlador e bms aguentar, pode ser só trocar as baterias.

mas há aqui gente que saberá melhor que eu.

ajudem aqui por favor.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

eu lembro-me que a página da batlight tinha estes preços:
pvp: 4.380,00 € (40ah) 5.300,00 € (60ah) 6.500,00 € (100ah) iva incluído

ps: espero não estar a fazer publicidade. orlando, estás autorizado a colocar aqui os teus preços também. . mas acho que são todos parecidos...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

mas, tiago, se bem te conheço, não vais gostar das chinesas...

ps: pelo menos, foi a impressão com que fiquei...

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

volt Escreveu:mas, tiago, se bem te conheço, não vais gostar das chinesas...

ps: pelo menos, foi a impressão com que fiquei...
é verdade, comparando vectrix lado a lado com qualquer uma das outras scooters, vê-se bem as diferenças na qualidade do material. o handicap das vectrix é o tipo de baterias e a autonomia, sendo o seu preço também um factor dissuasor da compra, mas isso já depende do bolso de cada um.

aconselho o taberna29 a fazer uns test-drive, e tirar as suas próprias conclusões. foi pena não ter ido ao encontro, perdeu uma oportunidade de encontrar no mesmo sítio as várias propostas do mercado. talvez no próximo!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Autor do tópico
taberna29
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por taberna29 »

e_bike Escreveu: (...) o handicap das vectrix é o tipo de baterias e a autonomia, sendo o seu preço também um factor dissuasor da compra, mas isso já depende do bolso de cada um. (...)
acho que está tudo dito: vectrix: tipo de baterias, autonomia, e preço...
eu estive no encontro mas apenas experimentei a sw predator.

agora, entre a batlight thunder 5000 e sw predator, de 60ah ou 90ah (ou 100ah), estou confuso e não sei quais são as principais diferenças, vantagens e desvantagens de uma em relação à outra?...
faço notar que pretendo instalar uma topcase givi maxia 52lts, tal como o ugabuga tem na predator dele...
Tiago Bernardo

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

taberna29 Escreveu:
e_bike Escreveu: (...) o handicap das vectrix é o tipo de baterias e a autonomia, sendo o seu preço também um factor dissuasor da compra, mas isso já depende do bolso de cada um. (...)
acho que está tudo dito: vectrix: tipo de baterias, autonomia, e preço...
eu estive no encontro mas apenas experimentei a sw predator.

agora, entre a batlight thunder 5000 e sw predator, de 60ah ou 90ah (ou 100ah), estou confuso e não sei quais são as principais diferenças, vantagens e desvantagens de uma em relação à outra?...
faço notar que pretendo instalar uma topcase givi maxia 52lts, tal como o ugabuga tem na predator dele...
acho que a diferença está essencialmente no tamanho(porte) da scooter, em performances e tipo de baterias, são praticamente iguais, em fiabilidade a balança descai para o lado da predator, podes constatar isso lendo os diários de bordo dos utilizadores da thunder.

nesta imagem do uggabugga dá para ver bem a diferença entre as duas.
Anexos
Thunder vs. Predator
Thunder vs. Predator
image009.jpg (112.51 KiB) Visto 2892 vezes
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

basicamente, a thunder é mais pequena e por isso mais agil no meio dos carros, a predator é maior e mais confortavel para viagens longas. reparem na diferença de altura do vidro frontal, e as zonas do corpo que ele protege...

nunca testei a sw bm, mas ja vi varias opinioes que colocam a bm no mesmo patamar da thunder, no tamanho sao semelhantes. mas a tua experiencia vale mais do que tudo o que eu possa dizer...

Autor do tópico
taberna29
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por taberna29 »

e_bike Escreveu: acho que a diferença está essencialmente no tamanho(porte) da scooter, em performances e tipo de baterias, são praticamente iguais, em fiabilidade a balança descai para o lado da predator, podes constatar isso lendo os diários de bordo dos utilizadores da thunder.

nesta imagem do uggabugga dá para ver bem a diferença entre as duas.
obrigado pela foto. uma imagem vale mais do que 1000 palavras.... ao vê-la fiquei esclarecido!
a predator, penso eu, por ser maior e marcar mais presença na estrada/ae (que é onde eu sinto mais insegurança a circular a 80kph), será a escolha acertada.
Tiago Bernardo

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

taberna29 Escreveu:obrigado pela foto. uma imagem vale mais do que 1000 palavras.... ao vê-la fiquei esclarecido!
a predator, penso eu, por ser maior e marcar mais presença na estrada/ae (que é onde eu sinto mais insegurança a circular a 80kph), será a escolha acertada.
experimenta primeiro. estás habituado à estabilidade da fjr. aposto que vais detestar e ainda me agradecerás.

ps: gostava de estar errado...

Autor do tópico
taberna29
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por taberna29 »

eu quando estive uns tempos com a fjr na oficina, por causa de se ter fundido uma pequeníssima lâmpada do painel de instrumentos e que eles não tinham em stock, utilizei a piaggio x8 do meu tio, e sim, aquilo era uma "amostra" de mota nada se comparando à estabilidade da fjr mas era aceitável.
ao ter experimentado a predator no último encontro de veículos eléctricos, apesar de apenas ter sido em cidade e numa voltinha pequena, não achei que fosse muito diferente.
Tiago Bernardo

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Mensagem por lopesviii »

mas a predator não da os 100km/h?
eu faço as vezes a ic19 numa xjr a 100, e quando não ha muito trafego é complicado.
ainda se vendem as vectrix?
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

lopesviii Escreveu:mas a predator não da os 100km/h?
eu faço as vezes a ic19 numa xjr a 100, e quando não ha muito trafego é complicado.
ainda se vendem as vectrix?
a predator não dá os 100 reais e as vectrix ainda se vendem.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”