então grande ugga achas possível 80kms a 80kmh?uggabugga Escreveu:era só eu...marcopns Escreveu:embora o nosso amigo uggabugga nos diga isto:com duas pessoas penso eu...saída do oriente em direcção a vila nova da barquinha: 116 quilómetros feitos a 70 km/h.
a mulher veio de combóio no sábado, logo após o encontro.
Testes (de paciência) com uma FJR a 80 Km/h em AE
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Re: Testes (de paciência) com uma FJR a 80 Km/h em AE
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
uggabugga
- Membro Silver

- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
jmal Escreveu:até aposto que o ganho da paciência vem daí, da ausência de barulho constante de um motor ci.tavares Escreveu:e quando começares a circular de ve vais apurar o sentido auditivo , porque como não tens o barulho do motor a incomodar vais dar mais atenção ( auditiva ) ao teu redor , e isso vai-te ajudar na circulação e consegues ouvir os carros a maior distancia e conduzir com mais segurança.
não sei, antes não tinha paciência para andar a 70 - 80 kmh, e para o fim de semana vou fazer mais uma viagem de 2 centenas de kms.
estão aqui reflectidas algumas ideias que eu também não consigo explicar…a_mais Escreveu:andar numa eléctrica a 80 tens mais prazer do que numa de combustão a 300km/h
na minha epopeia faraónica, quando fiz ae a 60/70, curiosamente senti-me mais seguro do que quando faço normalmente a 80/100, também sempre no meio da faixa
eu também tenho na garagem um brinquedo com 145cv que, nos últimos meses, praticamente não tem sido usada. normalmente, mesmo em auto-estrada, a velocidade normal costumava andar entre os 130/150 e não me parecia que me fosse sentir confortável a andar muito abaixo disso.
lembro-me de uma mota que tive em tempos, uma xt350, que tive que trocar porque devido à falta de velocidade não me sentia seguro a andar em auto-estrada. e não eram os camiões que me ultrapassavam, eram mesmo os carros normais. já não me lembro bem mas creio que chegava perto dos 130 km/h…
neste momento, com a eléctrica, sinto-me perfeitamente à vontade a 70 ou 80 na auto-estrada e mesmo quando os camiões me ultrapassam já não me incomodam. claro que grande parte do tempo também vou a olhar para o retrovisor…
-
uggabugga
- Membro Silver

- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
sabes perfeitamente a resposta:o_volt Escreveu:...achas possível 80kms a 80kmh?
mas posso-te dar um exemplo:
no dia em que vim de pombal para aqui (creio que foi na quinta-feira), como só tinha 85 km para fazer vim a puxar por ela.
fiz uma hora e 2 minutos nesse percurso, o que dá uma média real superior a 80 km/h. portanto sempre que foi possível andei entre os 80 e os 100 (no conta-quilómetros, como sabemos a velocidade real é um pouco menor). aos 74 quilómetros as baterias começaram a dar os primeiros sinais de desgaste, mesmo assim ainda deu para fazer os últimos 11 acima de 80, sempre que as condições o permitiam.
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
concordo que 60ah são o suficiente para cumprir com as condições impostas, mas também posso dizer que desde que a thunder levou a transfusão de 60 para 90ah, na ae agora ando sempre de punho enrolado
e se mais desse, mais andava... não é serges?
só ando a 75~80km/h quando vou em passeio, ou para controlar o consumo e fazer mais distâncias.
só ando a 75~80km/h quando vou em passeio, ou para controlar o consumo e fazer mais distâncias.
-
renalte
- Membro Dedicado

- Registado: sábado set 20, 2008 4:33 pm
ok quando quiseres avisa, até porque ás vezes eu consigo produzir alguma energia (solar quase sempre, éolica, enquanto o aerogerador experimental não se parte com a força do vento) nesta altura só solar, mas tenho sempre a da edp, porque essa apesar de tudo ainda falha menos.jmal Escreveu:ok, da próxima vez fazemos uma troca, eu dou-te a mostrar a mota e tu dás-me uns kwh's.renalte Escreveu:oh jmal então passaste pela minha casa e não disseste nada, á pois não me conheces, mas foi pena eu não saber que passavas para poder ver essa máquina infernal
parece-me justo.
ps: por acaso em 2 semanas já passei ai 4 vezes com ela.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
barrocas Escreveu:concordo que 60ah são o suficiente para cumprir com as condições impostas, mas também posso dizer que desde que a thunder levou a transfusão de 60 para 90ah, na ae agora ando sempre de punho enrolado
pois deixei de ser ecológico na condução...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
eu nunca fui...serges Escreveu:pois deixei de ser ecológico na condução...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
taberna29
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: segunda jun 14, 2010 9:59 am
esta "transfusão" de 60 para 90ah é muito complexa e/ou cara? de que valores estaremos a falar?barrocas Escreveu:concordo que 60ah são o suficiente para cumprir com as condições impostas, mas também posso dizer que desde que a thunder levou a transfusão de 60 para 90ah, na ae agora ando sempre de punho enrolado
deverei optar logo por uma de 90ah ou posso começar por uma de 60 e depois de se achar necessário fazer a "transfusão"?
Tiago Bernardo
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
depende do material que vem de origem.
se o controlador e bms aguentar, pode ser só trocar as baterias.
mas há aqui gente que saberá melhor que eu.
ajudem aqui por favor.
se o controlador e bms aguentar, pode ser só trocar as baterias.
mas há aqui gente que saberá melhor que eu.
ajudem aqui por favor.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
Volt
- Membro Platinium

eu lembro-me que a página da batlight tinha estes preços:
pvp: 4.380,00 € (40ah) 5.300,00 € (60ah) 6.500,00 € (100ah) iva incluído
ps: espero não estar a fazer publicidade. orlando, estás autorizado a colocar aqui os teus preços também. . mas acho que são todos parecidos...
pvp: 4.380,00 € (40ah) 5.300,00 € (60ah) 6.500,00 € (100ah) iva incluído
ps: espero não estar a fazer publicidade. orlando, estás autorizado a colocar aqui os teus preços também. . mas acho que são todos parecidos...
-
Volt
- Membro Platinium

mas, tiago, se bem te conheço, não vais gostar das chinesas...
ps: pelo menos, foi a impressão com que fiquei...
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
é verdade, comparando vectrix lado a lado com qualquer uma das outras scooters, vê-se bem as diferenças na qualidade do material. o handicap das vectrix é o tipo de baterias e a autonomia, sendo o seu preço também um factor dissuasor da compra, mas isso já depende do bolso de cada um.volt Escreveu:mas, tiago, se bem te conheço, não vais gostar das chinesas...
aconselho o taberna29 a fazer uns test-drive, e tirar as suas próprias conclusões. foi pena não ter ido ao encontro, perdeu uma oportunidade de encontrar no mesmo sítio as várias propostas do mercado. talvez no próximo!
-
taberna29

acho que está tudo dito: vectrix: tipo de baterias, autonomia, e preço...e_bike Escreveu: (...) o handicap das vectrix é o tipo de baterias e a autonomia, sendo o seu preço também um factor dissuasor da compra, mas isso já depende do bolso de cada um. (...)
eu estive no encontro mas apenas experimentei a sw predator.
agora, entre a batlight thunder 5000 e sw predator, de 60ah ou 90ah (ou 100ah), estou confuso e não sei quais são as principais diferenças, vantagens e desvantagens de uma em relação à outra?...
faço notar que pretendo instalar uma topcase givi maxia 52lts, tal como o ugabuga tem na predator dele...
Tiago Bernardo
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
acho que a diferença está essencialmente no tamanho(porte) da scooter, em performances e tipo de baterias, são praticamente iguais, em fiabilidade a balança descai para o lado da predator, podes constatar isso lendo os diários de bordo dos utilizadores da thunder.taberna29 Escreveu:acho que está tudo dito: vectrix: tipo de baterias, autonomia, e preço...e_bike Escreveu: (...) o handicap das vectrix é o tipo de baterias e a autonomia, sendo o seu preço também um factor dissuasor da compra, mas isso já depende do bolso de cada um. (...)
eu estive no encontro mas apenas experimentei a sw predator.
agora, entre a batlight thunder 5000 e sw predator, de 60ah ou 90ah (ou 100ah), estou confuso e não sei quais são as principais diferenças, vantagens e desvantagens de uma em relação à outra?...
faço notar que pretendo instalar uma topcase givi maxia 52lts, tal como o ugabuga tem na predator dele...
nesta imagem do uggabugga dá para ver bem a diferença entre as duas.
- Anexos
-
- Thunder vs. Predator
- image009.jpg (112.51 KiB) Visto 2895 vezes
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
basicamente, a thunder é mais pequena e por isso mais agil no meio dos carros, a predator é maior e mais confortavel para viagens longas. reparem na diferença de altura do vidro frontal, e as zonas do corpo que ele protege...
nunca testei a sw bm, mas ja vi varias opinioes que colocam a bm no mesmo patamar da thunder, no tamanho sao semelhantes. mas a tua experiencia vale mais do que tudo o que eu possa dizer...
nunca testei a sw bm, mas ja vi varias opinioes que colocam a bm no mesmo patamar da thunder, no tamanho sao semelhantes. mas a tua experiencia vale mais do que tudo o que eu possa dizer...
-
taberna29

obrigado pela foto. uma imagem vale mais do que 1000 palavras.... ao vê-la fiquei esclarecido!e_bike Escreveu: acho que a diferença está essencialmente no tamanho(porte) da scooter, em performances e tipo de baterias, são praticamente iguais, em fiabilidade a balança descai para o lado da predator, podes constatar isso lendo os diários de bordo dos utilizadores da thunder.
nesta imagem do uggabugga dá para ver bem a diferença entre as duas.
a predator, penso eu, por ser maior e marcar mais presença na estrada/ae (que é onde eu sinto mais insegurança a circular a 80kph), será a escolha acertada.
Tiago Bernardo
-
Volt
- Membro Platinium

experimenta primeiro. estás habituado à estabilidade da fjr. aposto que vais detestar e ainda me agradecerás.taberna29 Escreveu:obrigado pela foto. uma imagem vale mais do que 1000 palavras.... ao vê-la fiquei esclarecido!
a predator, penso eu, por ser maior e marcar mais presença na estrada/ae (que é onde eu sinto mais insegurança a circular a 80kph), será a escolha acertada.
ps: gostava de estar errado...
-
taberna29

eu quando estive uns tempos com a fjr na oficina, por causa de se ter fundido uma pequeníssima lâmpada do painel de instrumentos e que eles não tinham em stock, utilizei a piaggio x8 do meu tio, e sim, aquilo era uma "amostra" de mota nada se comparando à estabilidade da fjr mas era aceitável.
ao ter experimentado a predator no último encontro de veículos eléctricos, apesar de apenas ter sido em cidade e numa voltinha pequena, não achei que fosse muito diferente.
ao ter experimentado a predator no último encontro de veículos eléctricos, apesar de apenas ter sido em cidade e numa voltinha pequena, não achei que fosse muito diferente.
Tiago Bernardo
-
lopesviii
- Membro Silver

- Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm
mas a predator não da os 100km/h?
eu faço as vezes a ic19 numa xjr a 100, e quando não ha muito trafego é complicado.
ainda se vendem as vectrix?
eu faço as vezes a ic19 numa xjr a 100, e quando não ha muito trafego é complicado.

-
Volt
- Membro Platinium

a predator não dá os 100 reais e as vectrix ainda se vendem.lopesviii Escreveu:mas a predator não da os 100km/h?