PROBLEMA VulcanoTS200 ou nao..
-
ruimpclopes
- Novo membro

- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Re: PROBLEMA VulcanoTS200 ou nao..
vou falar com o meu instalador e com a vulcano, mas ainda assim acho que o revestimento do cilindro devia ser melhor, e dai estar a pensar pôr a tal cobertura termica, se alguem souber de alguma solução deste genero...
-
mamilcar
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 17, 2009 5:28 pm
ruimpclopes Escreveu:vou falar com o meu instalador e com a vulcano, mas ainda assim acho que o revestimento do cilindro devia ser melhor, e dai estar a pensar pôr a tal cobertura termica, se alguem souber de alguma solução deste genero...
boas "ruimpclopes"
como já referi penso que comportamento do teu sistema não é o normal.
na minha opinião antes de fazeres qualquer investimento deves contactar alguem que o verifique (o instalador ou alguem especializado). como deves calcular aqui na minha zona, embora não seja das mais frias do pais, tenho, durante o inverno, alguns dias/noites com temperaturas negativas e garanto que se durante o dia houver sol na manha do dia seguinte tenho agua mais que suficiente para o meu banho e o da minha "maria".
vives numa zona privilegiada em termos de sol!.... vais ver que corrigindo o que está mal não precisas de investimentos adicionais.
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
ruimpclopes coloque uma ou mais fotos da sua instalação para se pronunciarem sobre a inclinação e sua instalação, para que se possa dar melhor opinião!ruimpclopes Escreveu:vou falar com o meu instalador e com a vulcano, mas ainda assim acho que o revestimento do cilindro devia ser melhor, e dai estar a pensar pôr a tal cobertura termica, se alguem souber de alguma solução deste genero...
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
atenção que pode haver aqui um problema de falsas expectativas. é normal que durante a noite a diferença de temperatura entre o topo e o fundo se vá atenuando. se tomarem umas banhocas à noite e verificarem que o termómetro ainda indica 40º ou 45º é mais que certo que no fundo estarão 10º (por ex.) enquanto no topo ainda estão 40º ou 45º.
naturalmente de manhã o termómetro acusará uma temperatura inferior no topo.
naturalmente de manhã o termómetro acusará uma temperatura inferior no topo.
Porreiro, pá!
-
CrOhN
- Membro Gold

- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
sim, e a estratificação num acumulador na horizontal não tem nada a ver com a que acontece num vertical. a temperatura da água tende a homogenizar-se nuito mais facilmente no acumulador horizontal.
-
lrds
- Membro Silver

- Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am
e se houver consumo, à noite, ainda mais.crohn Escreveu:sim, e a estratificação num acumulador na horizontal não tem nada a ver com a que acontece num vertical. a temperatura da água tende a homogenizar-se nuito mais facilmente no acumulador horizontal.
Inté
-
ruimpclopes
- Novo membro

- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
obrigado pelas dicas. ainda não falei com a vulcano/instalador nem tirei as fotos para colocar aqui. este fim de semana da pascoa não deu hipotese. por estes dias quando chegar do trabalho ainda de dia vou ao telhado tirar umas fotos para colocar aqui. deixo-vos no entanto uma dica. este fim de semana recebi familiares cá em casa, e para não ter surpesas, liguei a resistência do cilindro (que está regulada para o máximo) durante todos os dias desde 5ª feira. dia e noite. de noite, como é normal, os miudos tomavam banho (tinha agua mto quente), e de manhã, depois de uma noite inteira com a resistência ligada a aquecer a agua, quando iamos nós tomar banho tinhamos a agua... morna! o 1º a tomar morna, os outros quase fria! desde as 22h até às 10h praticamente não se usou agua quente. assim que tiver as fotos coloco aqui. esclarecam-me 1 coisa, para medir a temperatura da agua de noite e depois de manhã, uso que tipo de termometro? obrigado. rui lopes
-
ncn
Autor do tópico - Membro

- Registado: quarta mar 24, 2010 7:59 pm
depois de ter falado com o instalador pelo telefone, este passou la em casa com o engenheiro na passada 5ª feira, onde ele abriu a tampa onde circula o liquido do circuito primario e reparei que saiu um pouco de bolhas de ar. quanto á aqule teste de sentir a temperatura nos tubos do circuito primario noto a diferença de entrada quente e saida fria. a inclinação é de 30 graus que é perfeita na madeira, só pecando a orientação. pá so sei que noto uma melhoria no aquecimento da agua, pq mesmo o tempo estando nublado akece. vamos esperar uns dias de sol valentes pra tirar os resto das duvidas, caso contrario vou chegar a um acordo com o instalador para que a orientação para sul seja perfeita. e claro isolar melhor os tubos no exterior com akela manga prateada, visto que a de dentro do sotão é dakela preta que penso que é suficiente ou não??
-
Arthe
- Membro Dedicado

- Registado: segunda jun 09, 2008 3:26 pm
eu tenho esse sistema e ele não está totalmente virado a sul, mas na minha rua há outro sistema solar com 300l e tem a mesma direcção do meu.
logo não deve ser esse o problema. eu moro em odivelas e neste fim de semana de sol. dou o exemplo de domingo, 3 pessoas tomaram banho e eu tomei eram cerca das 19h00 da tarde. lavou-se a louça de 3 pessoas à noite e com 180 l do meu sistema e destes banhos todos e agua gasta, na manhã de segunda às 7h30 ainda havia água quente, estava boa para me lavar. mais morna, mas o suficiente. ou seja até tenho o esquentador desligado à duas semanas para não gastar gás nenhum. porque por vezes a agua está boa para tomar banho, mas a misturadora deve estar regulada para temperaturas um pouco mais altas e vai fazer gastar gás, o que não quero se a agua está quente o suficiente...
pena a misturadora não dar para regular.
logo não deve ser esse o problema. eu moro em odivelas e neste fim de semana de sol. dou o exemplo de domingo, 3 pessoas tomaram banho e eu tomei eram cerca das 19h00 da tarde. lavou-se a louça de 3 pessoas à noite e com 180 l do meu sistema e destes banhos todos e agua gasta, na manhã de segunda às 7h30 ainda havia água quente, estava boa para me lavar. mais morna, mas o suficiente. ou seja até tenho o esquentador desligado à duas semanas para não gastar gás nenhum. porque por vezes a agua está boa para tomar banho, mas a misturadora deve estar regulada para temperaturas um pouco mais altas e vai fazer gastar gás, o que não quero se a agua está quente o suficiente...
pena a misturadora não dar para regular.
-
BFV
- Membro Dedicado

- Registado: quarta out 07, 2009 3:24 pm
não dá? olha que deve dar... se não para que servia?arthe Escreveu:pena a misturadora não dar para regular.
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
o revestimento prateado serve para proteger a espuma da radiação uv. no interior não é necessária, basta que a espessura seja adequada.e claro isolar melhor os tubos no exterior com akela manga prateada, visto que a de dentro do sotão é dakela preta que penso que é suficiente ou não??
p/s: akela?
Porreiro, pá!