boas!mauri Escreveu:eu não estou entendendo! como se compra um artigo sem factura? a factura é obrigatória: nem é necessário pagamento, porque para pagamento há o recibo.lrds Escreveu: boas
eu paguei em 20/10/2009 e factura nem vê-la.
em qualquer transacção é obrigatório a emissão da factura no acto da entrega do artigo!
julgo que quem está em falta é quem paga, porque não deve pagar sem o recibo e a factura!
até um simples lápis é necessário o talão se for exigido!!!!!
não deve ser bem assim como diz e até discordo, mas deve haver no fórum pessoas mais entendidas na matéria que a minha pessoa para explicar tecnicamente ou contabilisticamente como se procede, mas mesmo assim, vou atrever-me a expor o meu entendimento sobre este assunto (factura/pmelink).
penso que lhe está a escapar um pormenor muito importante, é que não estamos a fazer uma compra em qualquer loja da esquina ou supermercado. estamos a comprar um artigo bem definido ao abrigo de um contrato e sendo assim, das duas uma, ou se cumpre ou não se cumpre.
agora se ler atentamente o contrato, verifica facilmente que é mencionado e exigido o pronto pagamento se não fizer uso do crédito bancário, quem estiver interessado em cumprir o dito contrato não tem mais opções possíveis se não executar a parte que lhe compete e nesse sentido fizemos o pagamento através de uma transferência bancária, cumprindo o p.p.!
a outra parte, a pmelink, deve cumprir as suas responsabilidades e cumpra a lei, é só isso que pretendemos.
um abraço