paineis solares dedução de 30% IRS não está garantida!!!

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Re: paineis solares dedução de 30% IRS não está garatido!!!

Mensagem por PaulOL »

mauri Escreveu:
lrds Escreveu: boas
eu paguei em 20/10/2009 e factura nem vê-la.
eu não estou entendendo! como se compra um artigo sem factura? a factura é obrigatória: nem é necessário pagamento, porque para pagamento há o recibo.
em qualquer transacção é obrigatório a emissão da factura no acto da entrega do artigo!
julgo que quem está em falta é quem paga, porque não deve pagar sem o recibo e a factura!
até um simples lápis é necessário o talão se for exigido!!!!!
boas!

não deve ser bem assim como diz e até discordo, mas deve haver no fórum pessoas mais entendidas na matéria que a minha pessoa para explicar tecnicamente ou contabilisticamente como se procede, mas mesmo assim, vou atrever-me a expor o meu entendimento sobre este assunto (factura/pmelink).
penso que lhe está a escapar um pormenor muito importante, é que não estamos a fazer uma compra em qualquer loja da esquina ou supermercado. estamos a comprar um artigo bem definido ao abrigo de um contrato e sendo assim, das duas uma, ou se cumpre ou não se cumpre.
agora se ler atentamente o contrato, verifica facilmente que é mencionado e exigido o pronto pagamento se não fizer uso do crédito bancário, quem estiver interessado em cumprir o dito contrato não tem mais opções possíveis se não executar a parte que lhe compete e nesse sentido fizemos o pagamento através de uma transferência bancária, cumprindo o p.p.!
a outra parte, a pmelink, deve cumprir as suas responsabilidades e cumpra a lei, é só isso que pretendemos.

um abraço

lrds
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Mensagem por lrds »

paulol Escreveu:
mauri Escreveu:
eu não estou entendendo! como se compra um artigo sem factura? a factura é obrigatória: nem é necessário pagamento, porque para pagamento há o recibo.
em qualquer transacção é obrigatório a emissão da factura no acto da entrega do artigo!
julgo que quem está em falta é quem paga, porque não deve pagar sem o recibo e a factura!
boas!

não deve ser bem assim como diz e até discordo, mas deve haver no fórum pessoas mais entendidas na matéria que a minha pessoa para explicar tecnicamente ou contabilisticamente como se procede, mas mesmo assim, vou atrever-me a expor o meu entendimento sobre este assunto (factura/pmelink).
penso que lhe está a escapar um pormenor muito importante, é que não estamos a fazer uma compra em qualquer loja da esquina ou supermercado. estamos a comprar um artigo bem definido ao abrigo de um contrato e sendo assim, das duas uma, ou se cumpre ou não se cumpre.
agora se ler atentamente o contrato, verifica facilmente que é mencionado e exigido o pronto pagamento se não fizer uso do crédito bancário, quem estiver interessado em cumprir o dito contrato não tem mais opções possíveis se não executar a parte que lhe compete e nesse sentido fizemos o pagamento através de uma transferência bancária, cumprindo o p.p.!
a outra parte, a pmelink, deve cumprir as suas responsabilidades e cumpra a lei, é só isso que pretendemos.

um abraço
boas
há aqui uma coisa que me escapa. onde está o tal contrato? eu fui ao banco e apenas me deram dois papeis, um da transferência e outro na encomenda. não tenho nenhum contrato.

e depois seja na loja da esquina ou seja numa multinacional, quando adquirimos um produto é nos disponibilizado um documento de compra, seja venda a dinheiro ou factura e o repectivo recibo, digo eu!
Inté

alen
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça dez 08, 2009 4:30 pm

Mensagem por alen »

mauri Escreveu:

boa tarde

com o devido respeito, pela sua opinião, mas tenho de rir hahahahah!

é só o quye faltava era eu ter pago, não ter recevido a factura ou venda a dinheiro respectiva do equipamento que comprei e ainda estar em falta.

era um verdadeiro caso de pagar o justo pelo pecador!

esta fez-me lembrar o caso de um cigano que deu 18 facada noutro, depois em tribunal quando o juiz lhe perguntou se o que se tinha passado, relatou assim.
eu estava a comer um pero sr. dr., quando o meu vizinho começou a jogar para cima de mim e eu somente o empurerrei e lhe dizia chega-te para lá homem, e ele como é muito teimoso vinha outra vez para cima de mim e eu empurrava-o novamente......
esqueceu-se foi de referir que o empurrava com a mão onde tinha a navalha.

sem desprimor para os ciganos.

realmente o mundo está de pernas para o ar!

alen

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por PaulOL »

um abraço
boas
há aqui uma coisa que me escapa. onde está o tal contrato? eu fui ao banco e apenas me deram dois papeis, um da transferência e outro na encomenda. não tenho nenhum contrato.

e depois seja na loja da esquina ou seja numa multinacional, quando adquirimos um produto é nos disponibilizado um documento de compra, seja venda a dinheiro ou factura e o repectivo recibo, digo eu!
ora viva!

realmente...já várias coisas lhe escapa se não vejamos, num desse docs. que assinou a quando formalização da encomenda e que começa por "condições gerais...blá, blá....associados".
logo no ponto 1. está escrito: "...regular os termos e as condições que regulam o acordo entre...pmelink...a pessoa singular identificada nas condições particulares ("cliente")..."
no ponto 3. está mencionado: "...o contrato entre a sgpice e o cliente celebra-se aquando da assinatura por parte do cliente...".

se é bem evidente os termos acordo e contrato, que outro nome pode ter este doc.? a minha interpretação é que se trata na realidade é um contrato, que estipula as condições entre as duas partes interessadas num determinado e especifico negócio, conforme está estipulado em todos os seus pontos, penso que não estou a dizer alguma mentira!

um abraço.
Última edição por Volt em quinta fev 04, 2010 5:05 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Como estava um pouco confuso, foram adicionadas tags de citação

lrds
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lrds »

paulol Escreveu:um abraço
boas

ora viva!

realmente...já várias coisas lhe escapa se não vejamos, num desse docs. que assinou a quando formalização da encomenda e que começa por "condições gerais...blá, blá....associados".
logo no ponto 1. está escrito: "...regular os termos e as condições que regulam o acordo entre...pmelink...a pessoa singular identificada nas condições particulares ("cliente")..."
no ponto 3. está mencionado: "...o contrato entre a sgpice e o cliente celebra-se aquando da assinatura por parte do cliente...".

se é bem evidente os termos acordo e contrato, que outro nome pode ter este doc.? a minha interpretação é que se trata na realidade é um contrato, que estipula as condições entre as duas partes interessadas num determinado e especifico negócio, conforme está estipulado em todos os seus pontos, penso que não estou a dizer alguma mentira!

um abraço.
boas
o contrato pode la dizer o que quer que seja, mas uma coisa é certa, não pode estar acima da lei. e de certeza que há prazos para a emissão dos documentos, e esses já devem ter sido ultrapassados há muito.
Última edição por Volt em quinta fev 04, 2010 5:04 pm, editado 1 vez no total.
Inté

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por PaulOL »

boas
o contrato pode la dizer o que quer que seja, mas uma coisa é certa, não pode estar acima da lei. e de certeza que há prazos para a emissão dos documentos, e esses já devem ter sido ultrapassados há muito.

ora viva!

agora estou inteiramente de acordo!
Última edição por Volt em quinta fev 04, 2010 5:14 pm, editado 1 vez no total.

c_s_amaral
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta set 11, 2009 11:07 am

Mensagem por c_s_amaral »

eu fiz a encomenda em setembro, a instalação foi feita em dezembro e ontem recebi a factura da pmelink com a data de 31 de dezembro.

não sei se é bem verdade que o pagamento seja efectuado antes da instalação, pois uma coisa é o valor em causa ficar cativo e outra é sair logo da conta.

no caso dos emprestimos não sei como isso é feito

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por PaulOL »

c_s_amaral Escreveu:eu fiz a encomenda em setembro, a instalação foi feita em dezembro e ontem recebi a factura da pmelink com a data de 31 de dezembro.

não sei se é bem verdade que o pagamento seja efectuado antes da instalação, pois uma coisa é o valor em causa ficar cativo e outra é sair logo da conta.

no caso dos emprestimos não sei como isso é feito
viva!

não sabe!...mas é mesmo verdade, é pagamento feito por transferência, não há transferências "cativas", ou faz ou não faz, sai imediatamente da conta!
os empréstimos é diferente, o cliente só começa a pagar as prestações, depois da instalação, porque é nessa fase que o banco paga à pmelink, não estou a ver um banco adiantar um "x" valor, sem que alguém pague por isso, é este o negocio dos bancos!

até

lrds
Membro Silver
Membro Silver

Re: paineis solares dedução de 30% IRS não está garantida!!!

Mensagem por lrds »

boas

finalmente uma boa noticia no meio desta confusão. hoje ao abrir a cx do correio estava lá a factura da pmelink, com data de 31/12.
paguei a 20/10 e recebo-a agora, mais vale tarde do que nunca. devido a ter lido por aí que a factura era passada aquando da instalação (vai ser a 01 de março) já não contava recebê-la com data de 2009.
com tudo há um pormenor que me chamou a atenção, sendo uma factura recibo, em baixo onde tem o valor total diz: total a pagar 2 629,00 €. não devia dizer: total pago 2 629,00 €? penso eu de que....
Inté

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por PaulOL »

lrds Escreveu:boas

finalmente uma boa noticia no meio desta confusão. hoje ao abrir a cx do correio estava lá a factura da pmelink, com data de 31/12.
paguei a 20/10 e recebo-a agora, mais vale tarde do que nunca. devido a ter lido por aí que a factura era passada aquando da instalação (vai ser a 01 de março) já não contava recebê-la com data de 2009.
com tudo há um pormenor que me chamou a atenção, sendo uma factura recibo, em baixo onde tem o valor total diz: total a pagar 2 629,00 €. não devia dizer: total pago 2 629,00 €? penso eu de que....

boas!

tal e qual, como está no tópico "paíneis solares dedução de 30% irs está garantida!!!".
a surpresa é também vir os valor total do sistema escolhido, o que se coloca a questão, qual o valor a mencionar em sede de irs, o que efectivamente pagámos ou o total?

até

c_s_amaral
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta set 11, 2009 11:07 am

Mensagem por c_s_amaral »

paulol Escreveu:
lrds Escreveu:boas

boas!

tal e qual, como está no tópico "paíneis solares dedução de 30% irs está garantida!!!".
a surpresa é também vir os valor total do sistema escolhido, o que se coloca a questão, qual o valor a mencionar em sede de irs, o que efectivamente pagámos ou o total?

até
na factura está escrito em rodapé que para efeitos de irs temos de descontar o valor do subsidio do estado

alen
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça dez 08, 2009 4:30 pm

Mensagem por alen »

boa a todos.

hoje também recebi a minha factura.

como paguei a pronto no dia 15/12/2009, não me fizeram favor nenhum. livraram-se foi se chatisses, pois se não me a enviassem iria participar deles ao fisco. mas assim é melhor.

a empresa tomou uma posição mais seria e deve ter visto que de facto era injusto para quem pagou.

pelo que li, parece que mesmo o pessoal que decidiu recorrer ao credito e efectuou a encomenda no ano de 2009 já recebeu a factura. aqui até fizeram mais do que a lei os obrigava. mas tendo em atenção as espectativas das pessoas poderem colocar em beneficio fiscal e se não emitissem a factura em 2009 como em 2010 o beneficio fiscal foi-se, muita gente ficaria com as expectativas defraudadas.

assim todos ficamos contentes e o estado demonstrou neste caso que é uma entidade de bem!

alen

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

é com grande satisfação que recebo estas recentes notícias, neste tópico.
parabéns aos intervenientes, que são merecidos.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

lrds
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lrds »

boas

paguei 987,30 e vou reembolsar 296,19
fica-me em 691,11 mais 237,00 que vou pagar pela estrutura + um relógio para saber a temperatura + ou - 50,00 fica tudo por volta de 1000,00 se não tiver mais nenhum extra. não é mau. a próxima batalha vai ser tentar receber o dinheiro da estrutura, não vai ser fácil, mas....
Inté

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

boas,

também já recebi a famosa factura.
mas ainda nem vi o técnico
isto é lindo.
o famoso only in america passou a só em portugal

sugarstorm

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por PaulOL »

boas!

como tenho conhecimento de amigos que até hoje não receberam a "tal" factura de 2009 para declarar no irs. um fez o pagamento a pronto em 27 de dezembro por transferência bancária e o outro foi a crédito, em ambos os casos ainda não foi instalado o sistema.
pergunto se existe alguém em alguma destas situações, que tenha recebido a factura e que possa aqui postar o seu testemunho?

obg.

lrds
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lrds »

paulol Escreveu:boas!

como tenho conhecimento de amigos que até hoje não receberam a "tal" factura de 2009 para declarar no irs. um fez o pagamento a pronto em 27 de dezembro por transferência bancária e o outro foi a crédito, em ambos os casos ainda não foi instalado o sistema.
pergunto se existe alguém em alguma destas situações, que tenha recebido a factura e que possa aqui postar o seu testemunho?

obg.
boas
eu paguei em outubro e recebi a factura em 11 de fev com data de 31-12-2009. penso que ao pagar tem direito à factura com a data de pagamento, pelo menos. não deveria ser possivel pagar sem que pelo menos o fornecedor nos apresentasse um documento de venda, factura, recibo, venda a dinheiro, etc... o problema é que vamos ao banco efectuar a encomenda e ficamos logo sem a massa. é questionar a pmelink. mas duvido que resolvam algo. na minha opinião e pela experiência que tenho (outro tipo de problemas) são completamente inoperacionais.
Inté

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”