agora sonnenkrafr, ou vulcano ( e outras) são boas marcas, tu apareces aqui com numeros vagos, mas curiosamente sem marcas nem caracteristicas.
e não esquecer a manutenção de 6 anos que vale bastante dinheiro!
e a unica marca de tubos da promoção do socrates tem pouco rendimento...
não tenhas a minima duvida que os tubos no verãão são bons para fazer vapor de agua o que não é util para tomar banho, já em certas fabricas isso é muito util.
o que vem a mais manda fora é para rir!! s´+o revela que não entendes nada disto!
repara que quem usa mais os paineis solares são paises do norte, trdicionalm,ente frios, pois não tem os problemas de excesso de produção ( e os paineis planos tambem tem ( no caso dos meus podem atingir quase 200º) o contro da absorção é muito importante (no verão).
nota, o meu não tem resistencia e tenho um termometro sem fios que me diz qual a temperatura que tenho do deposito. e o que dizes é mentira!! vai vender tubos , mas sem mentiras ok?
ainda no domingo que teve algum sol fiquei com 100l a mais de 38º (termometro a 2/3 de altura do deposito)
realmente meter resistencia resulta num despredicio de dinheiro, eu tenhio uma caldeira que só aquece o que gasto e apenas completando a temperatura que falta. mas isso não é culpa dos pineir , mas sim de concepção, e tambem gastas com o tubos, não duvides.
mesmo com tubos devia-se utuilizar um esquentador inteligente.
agora o que falo é de experiencia propria da minha instalação, não falo de converças de vendedores..
.
kanyboy Escreveu:normalmente quem instala e vende planos atira-nos com o excesso de rendimento dos tubos de vacuo no verao, oh meu deus isso é a maior treta que existe, ai n ponho o dinheiro nesse banco porq rende demais, a energia do sol é de borla, oq vem a mais o sistema manda fora e pronto e pronto, ou pensavam que explodia como uma bomba, essa é quanto a mim uma falsa questao e muito sinceramente n entendo como é q alguem cai nessa.
eles trabalham é bem demais isso sim, ou seja volto a repetir deixam os planos bem para tras, trabalham de verao e de inverno, basta vir uma aberta e la vem os 45 graus de agua quente, ja os planos cotem lhe a alimentaçao eletrica e voces vao ver o embuste q compraram.