Acidente com estufa de pellets

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida
Responder

Autor do tópico
ferreira5
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça dez 08, 2009 2:10 pm

Acidente com estufa de pellets

Mensagem por ferreira5 »

olá!
eu tenho uma estufa ecoforest vigo, este ano (2º de utilização), tenho tido um problema constante que é o ventiloconvector que está constantemente a varia a velocidade, porque não recebe tensão de forma constante...é um problema que me têm feito andar atrás do vendedor constantemente e nao se resolve.
hoje foi o dia mais grave, passaram 3 horas desde o inicio do funcionamento esta manhã, quando para o meu espanto o tubo de inox que faz a expulsão dos gases estava em brasa literalmente a arder! gerou-se um fumo terrível e aínda estou a tremer...pois se fosse de noite não sei o que seria.
agora eu questiono-me se são tão seguras não deveria ter-se desligado antes disto acontecer? sinceramente estou desesperado pois foi um investimento elevado e agora tenho que receio de o ligar...
estará a instalação bem feita?
instalação.jpg
instalação.jpg (47.31 KiB) Visto 4138 vezes


mtavares
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 199
Registado: sexta jun 16, 2006 12:24 am

Re: Acidente com estufa de pellets

Mensagem por mtavares »

limpeza amigo !!!

fuligem acumulada , na chaminé , basicamente é carvão fininho , que se agarra ás paredes,
devido a humidade que o ar tem, agravado pela chaminé nao ser isolada.

como nao esta isolada, os gases quentes arrefecem rapidamente na chamine antes de sair para atmosfera . a limpeza anual atenua o problema. mas o tubo isolado nao o elimina.

sobre o "petit" incendio, quando a chaminé´ficou quente, porque trabalhou umas horas seguidas, o carvaozinho ganhou vida.

já está limpinha. é garantido.

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”