Sistema Sonnenkraft 300L

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Re: Sistema Sonnenkraft 300L

Mensagem por PaulOL »

jmsf Escreveu:infelizmente não é essa a regra!! ...
como já diz o distado popular "quem tem amigos não morre na cadeia"
caso contrario era certa uma despesa extra... pelo menos é o relato mais comum.

um abraço
boas caro amigo
tb não queria mais nada 23 metros de tubagem de cobre ser o instalador a assumir esse custo
normalmente paga-se e ao preço da tabela que as marcas fornecem ao instalador

claro que como e obvio se for a um amigo nem que fica-se a 50metros
por isso e que os clientes finaistentam que seja um amigo ou amigo do amigo a montar o equipamento pois assim sabem que dificilmente terao um custo extra[/quote]

ora viva!

pois, pois.... se entendi, numa escala muuuuuiiito pequuuuennnininha, está-se a fazer o mesmo que o sucateiro lá dos lados de ovar. ou não?!?!...
quem paga os 23 metros tubagem de cobre? ou os 50m, ou os .....++++metros ?
será que foi oferta da marca? fará parte do relatório de instalação?
mas como diz o ditado popular: "só perde quem tem!", neste caso....?
ou "não se paga em alhos, paga-se em bugalhos"

um abraço

Autor do tópico
jvsg
Membro
Membro
Registado: segunda nov 16, 2009 7:09 pm

Mensagem por jvsg »

boa tarde paulol,

houve aqui um mal entendido no que diz repeito ao tubo em excesso.
no formulário entregue ao distribuidor da marca foram expressos os 23 metros, agora segundo sei, o distribuidor iria fazer o preço do tubo excedente mais a mão-de-obra porque demoraria mais tempo a fazer a instalação. neste caso apenas pago o tubo ao instalador ao preço de custo e não entra a mão-de-obra, sempre fica mais em conta, digo eu.

cumps,
jgonçalves
Por a luz ser mais rápida que o som, algumas pessoas parecem inteligentes até abrirem a boca....
Os computadores são invenção do diabo!

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por PaulOL »

jvsg Escreveu:boa tarde paulol,

houve aqui um mal entendido no que diz repeito ao tubo em excesso.
no formulário entregue ao distribuidor da marca foram expressos os 23 metros, agora segundo sei, o distribuidor iria fazer o preço do tubo excedente mais a mão-de-obra porque demoraria mais tempo a fazer a instalação. neste caso apenas pago o tubo ao instalador ao preço de custo e não entra a mão-de-obra, sempre fica mais em conta, digo eu.

cumps,
jgonçalves

ora viva, jgonçalves

sendo assim..., quero acreditar que realmente houve um mal entendido, pelo que retiro o que disse.

mas quero também relembrar-lhe a questão que deu origem foi expressa por "antonio-leal-43" que sito "... o instalador cobrou-lhe pelo comprimento de tubo em excesso...", a sua resposta foi: "não me cobrou nada a mais..." e não sitando outras afirmações...o que fica a pensar o comum dos mortais?!

um abraço
paulol

Autor do tópico
jvsg
Membro
Membro
Registado: segunda nov 16, 2009 7:09 pm

Mensagem por jvsg »

caro jgonçalves,
antes de mais, os meus parabéns por ter adquirido um sistema de aqs e contribuir assim para um planeta mais limpo. também tenho um sistema igual, instalado em setembro, e estou bastante satisfeito com ele.
se me permite a pergunta, o instalador cobrou-lhe pelo comprimento de tubo em "excesso" desde o depósito até aos painéis?
em caso afirmativo, poderia partilhar quanto foi a mais por metro?

obrigado,
antonio
bom dia,

já posso vos dizer que paguei 148,00€ por 28 metros de tubo de cobre que excedeu os 10 incluidos na montagem.

cumps,
jgonçalves
Por a luz ser mais rápida que o som, algumas pessoas parecem inteligentes até abrirem a boca....
Os computadores são invenção do diabo!

Shrek
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta out 22, 2009 10:26 pm

Mensagem por Shrek »

jvsg Escreveu:
caro jgonçalves,
antes de mais, os meus parabéns por ter adquirido um sistema de aqs e contribuir assim para um planeta mais limpo. também tenho um sistema igual, instalado em setembro, e estou bastante satisfeito com ele.
se me permite a pergunta, o instalador cobrou-lhe pelo comprimento de tubo em "excesso" desde o depósito até aos painéis?
em caso afirmativo, poderia partilhar quanto foi a mais por metro?

obrigado,
antonio
bom dia,

já posso vos dizer que paguei 148,00€ por 28 metros de tubo de cobre que excedeu os 10 incluidos na montagem.

cumps,
jgonçalves
eu paguei 11 metros de tubo de cobre+isolamento adicional a 6€ o metro. se o "pacote" inclui 10 metros e gastei a mais, não vejo qualquer problema em pagar o adicional.
por outro lado, também não acho que haja qualquer problema em que o adicional possa oferecido pelo instalador. aliás, há por aqui vários instaladores que já postaram que não cobram metros adicionais de tubo. até porque estes adicionais são pagos ao instalador, se eles não os receber, é ele que fica sem o dinheiro.
desculpem mas parece é dor de cotovelo... se o instalador resolveu oferecer-me a termostática e/ou não cobrou me nada pela ligação da máquina de louça, também é como o sucateiro?!? deixem-se disso...

já agora, acho que nos cf o tubo incluído no "pacote" é 2x10 metros, ou seja, 10 metros duplos. nos ts é que são 10m simples.

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por PaulOL »

ora viva, jgonçalves e shrek

quero agradecer os vossos testemunhos deixados neste forum, pois permite-me assim como a outros foristas, comparar futuras aplicações e até passadas, a razoabilidade dos preços praticados, porque no meu caso pessoal, vai acontecer igual situação, os 10m de tubagem e isolamento não vão chegar, pelo que pagarei os metros a mais e mão de obra que forem necessários para a instalação ficar operacional.

não se trata de “dor de cotovelo”, mas simplesmente entender se os critérios dos instaladores se são uniformes (€€€), se o instalador ficar com prejuízo é simplesmente problema dele (desde que não sejam terceiros sem seu conhecimento) e até isso não me deve afectar...portanto, força e sempre a topo.

julgo, e corrija-me se estou enganado, o “shrek” tem um ts 300l? se sim, pergunto se está satisfeito e já agora penso que não optou por modulo solar!... pode partilhar e deixar-nos o seu testemunho do porquê? estas perguntas deve-se ao facto de também ser a minha opção, só estou ainda um pouco confuso na aplicação do modulo solar.

obg.
paulol

jmsf
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 09, 2009 10:04 pm

Mensagem por jmsf »

paulol Escreveu:ora viva, jgonçalves e shrek

quero agradecer os vossos testemunhos deixados neste forum, pois permite-me assim como a outros foristas, comparar futuras aplicações e até passadas, a razoabilidade dos preços praticados, porque no meu caso pessoal, vai acontecer igual situação, os 10m de tubagem e isolamento não vão chegar, pelo que pagarei os metros a mais e mão de obra que forem necessários para a instalação ficar operacional.

não se trata de “dor de cotovelo”, mas simplesmente entender se os critérios dos instaladores se são uniformes (€€€), se o instalador ficar com prejuízo é simplesmente problema dele (desde que não sejam terceiros sem seu conhecimento) e até isso não me deve afectar...portanto, força e sempre a topo.

julgo, e corrija-me se estou enganado, o “shrek” tem um ts 300l? se sim, pergunto se está satisfeito e já agora penso que não optou por modulo solar!... pode partilhar e deixar-nos o seu testemunho do porquê? estas perguntas deve-se ao facto de também ser a minha opção, só estou ainda um pouco confuso na aplicação do modulo solar.

obg.
paulol

caro amigo shrek

so uma correcção
nos ts tb é 10mts de tubagem dupla, ou só leva um tipo de 'agua (quente ou fria)
Só sei que nada sei, (socrates)
mas tento aprender (jmsf)

---------jmsf----------

Shrek
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta out 22, 2009 10:26 pm

Mensagem por Shrek »

paulol Escreveu:ora viva, jgonçalves e shrek

obg.
paulol
no problem... só acho é que por vezes saem alguns comentários que não ajudam em nada... mas isto é só a minha opinião.

sim, é verdade que tenho um ts 300l da solahart. até agora, estou bastante satisfeito, quanto masi não seja com a redução brutal nos gastos com aqs. antes tinha gás de garrafas de 45kg e gastava no inverno 1 por mês (60€). desde que instalei o ts, em mês e meio (a minha instalação foi feita a 15/10), gastei 8€ de apoio eléctrico!
não optei pelo módulo solar porque queria ver-me livre do gás. depois, fazer passar a água do ts pela caldeira obrigava a dar uma grande volta com muitas perdas pelo caminho. testemunho mais completo podes ver no tópico da solahart.
sobre a "polémica" do módulo solar podes encontrar masi informação neste tópico http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=47&t=10845 e noutros que existem aqui no fórum.
jmsf Escreveu:caro amigo shrek

so uma correcção
nos ts tb é 10mts de tubagem dupla, ou só leva um tipo de 'agua (quente ou fria)
não entendo muito bem o quer dizer.
o que eu referi, baseei-me num post aqui do fórum sobre custos adicionais de instalação, mais própriamente num do cblfreitas, em que refere os 10m simples para os ts e os 10m duplos para os cf.
o que quer dizer que no caso dum ts, como tem de levar dois tubos (1 para água quente e outro para fria) o preço do "pacote" cobre uma distância de 5 metros entre o ts e o ponto de ligação. nos cf dá para 10m.
aliás, no meu caso pessoal, paguei 11 metros de tubo adicional porque é essa a distância que tenho entre o ts e ligação à rede. se o pacote cobre 10m simples, tive de pagar o outro tubo equivalente.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”