Fiat 126 electrico
-
- Novo membro
- Mensagens: 4
- Registado: segunda mai 18, 2009 2:44 am
Re: Fiat 126 electrico
a ideia que tenho é um pouco diferente, mas infelizmente tem um custo elevado devido ao lobby do hidrogénio, no meu caso instalava uma célula de combustivel de 200-400 watts, com um pequena botija, coisa que deve pesar entre 4-6 kg, e me dava uma autonomia estimada de +- 300 kms. a intenção desta é estar sempre a carregar, silenciosamente. mas o problema principal é o custo deste equipamento e também do gerador de hidrogénio, para já são coisas incomportáveis.
no meu caso 250 watts dá-me uma autonomia de cerca de 8 kms por hora de carga, hora assumindo que trabalho 4 horas de cada vez, ou mesmo que vá para a praia e até outros locais, cada 4 horas são 32 kms de autonomia, se partirmos para o dobro 500 watts, as 4 horas são quase suficientes para uma carga completa.
mas deixamo-nos de sonhas porque as empresas que as produzem estão a receber dinheiro para não fazerem nada.[/quote]
jmal é possível produzires hidrogénio em casa e facilmente, encontrei este vídeo que talvez te esclareça como:http://www.youtube.com/watch?v=zdfor-aznk8
como se pode ver no vídeo só necessitas de soda cáustica água e aparas de alumínio.
se tiveres dificuldade em arranjar aparas de alumínio pede ao tozé
no meu caso 250 watts dá-me uma autonomia de cerca de 8 kms por hora de carga, hora assumindo que trabalho 4 horas de cada vez, ou mesmo que vá para a praia e até outros locais, cada 4 horas são 32 kms de autonomia, se partirmos para o dobro 500 watts, as 4 horas são quase suficientes para uma carga completa.
mas deixamo-nos de sonhas porque as empresas que as produzem estão a receber dinheiro para não fazerem nada.[/quote]
jmal é possível produzires hidrogénio em casa e facilmente, encontrei este vídeo que talvez te esclareça como:http://www.youtube.com/watch?v=zdfor-aznk8
como se pode ver no vídeo só necessitas de soda cáustica água e aparas de alumínio.
se tiveres dificuldade em arranjar aparas de alumínio pede ao tozé
"Acreditar em algo e não o viver é desonesto" - proverbio chinês
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 274
- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
- Localização: Quinta Conde
Re: Fiat 126 electrico
Boa tarde,
O 126 andou desaparecido uns tempos mas vai voltar em breve, mais leve e melhor do que nunca.
O 126 andou desaparecido uns tempos mas vai voltar em breve, mais leve e melhor do que nunca.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 274
- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
- Localização: Quinta Conde
Re: Fiat 126 electrico
Só para abrir o apetite.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1235
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Fiat 126 electrico
55Ah de bateria já deve dar uma autonomia interessante num carro leve e sem AC...
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Fiat 126 electrico
Impecável, venham lá essas novidades!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 274
- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
- Localização: Quinta Conde
Re: Fiat 126 electrico
Já, ficou pronto está tarde.
Não foi fácil mas acho que ficou bom por agora..
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1235
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Fiat 126 electrico
Não teria sido melhor aposta uma ligação Mennekes? Pergunto porque o standard europeu é cada vez mais essa ficha... por exemplo, os Tesla Destination Chargers usam uma ficha Mennekes, por isso com uma J1772 no carro só é possível usar o Tesla DC com um adaptador.
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: Fiat 126 electrico
É relativamente fácil se for um sistema manual. Eu tenho um assim para a minha scooter
Live long and prosper!
-
- Administrador
- Mensagens: 16151
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Fiat 126 electrico
Muito bem esse pequeno grande carro vai ter nova vida... venham mais fotos...
Obrigado
Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 274
- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
- Localização: Quinta Conde
Re: Fiat 126 electrico
Para já é o que consegui encontrar a um preço decente...vai servir.zeuz Escreveu: ↑quinta jun 11, 2020 9:57 pm Não teria sido melhor aposta uma ligação Mennekes? Pergunto porque o standard europeu é cada vez mais essa ficha... por exemplo, os Tesla Destination Chargers usam uma ficha Mennekes, por isso com uma J1772 no carro só é possível usar o Tesla DC com um adaptador.
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
No entanto como todo o resto do carro nunca está pronto, ou melhor está sempre tudo pronto a ser melhorado
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 274
- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
- Localização: Quinta Conde
Re: Fiat 126 electrico
Tens razão, é provável que troque, se não tiver de cortar o carro...zeuz Escreveu: ↑quinta jun 11, 2020 9:57 pm Não teria sido melhor aposta uma ligação Mennekes? Pergunto porque o standard europeu é cada vez mais essa ficha... por exemplo, os Tesla Destination Chargers usam uma ficha Mennekes, por isso com uma J1772 no carro só é possível usar o Tesla DC com um adaptador.
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 274
- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
- Localização: Quinta Conde
Re: Fiat 126 electrico
Tens razão, é provável que troque, se não tiver de cortar o carro...zeuz Escreveu: ↑quinta jun 11, 2020 9:57 pm Não teria sido melhor aposta uma ligação Mennekes? Pergunto porque o standard europeu é cada vez mais essa ficha... por exemplo, os Tesla Destination Chargers usam uma ficha Mennekes, por isso com uma J1772 no carro só é possível usar o Tesla DC com um adaptador.
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1235
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Fiat 126 electrico
Eh pá! Dê as voltas que der este Polska 126 tem que sobreviver! Enquanto existir há a esperança de mais conseguirem fazer o mesmo!
P.S.: adorava um 2CV6 ëlectric
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
P.S.: adorava um 2CV6 ëlectric
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1922
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Fiat 126 electrico
A ficha mennekes nos dias de hoje na Europa sem dúvida mais versátil... além de ser mais conveniente em termos de segurança (possibilidade de prender cabo mais facilmente)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: Fiat 126 electrico
Não é necessário existem adaptadoresTOZEVE Escreveu: ↑segunda jun 15, 2020 2:10 pmTens razão, é provável que troque, se não tiver de cortar o carro...zeuz Escreveu: ↑quinta jun 11, 2020 9:57 pm Não teria sido melhor aposta uma ligação Mennekes? Pergunto porque o standard europeu é cada vez mais essa ficha... por exemplo, os Tesla Destination Chargers usam uma ficha Mennekes, por isso com uma J1772 no carro só é possível usar o Tesla DC com um adaptador.
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
Live long and prosper!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Fiat 126 electrico
Muito bem! Adorei saber que continua a mexer!
Esta pseudo-polémicas das fichas são de rir...
O que interessa é ter o cabo e o EVSE correto.
Em relação aos Tesla Destination charger, nunca vi nenhum quanto mais estar a contar com um para utilizá-lo... aliás, o mesmo que os PCNs, eu simplesmente ignoro que existem!
Esta pseudo-polémicas das fichas são de rir...
O que interessa é ter o cabo e o EVSE correto.
Em relação aos Tesla Destination charger, nunca vi nenhum quanto mais estar a contar com um para utilizá-lo... aliás, o mesmo que os PCNs, eu simplesmente ignoro que existem!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1235
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Fiat 126 electrico
Cada vez estás mais lírico...pemifer Escreveu:Muito bem! Adorei saber que continua a mexer!
Esta pseudo-polémicas das fichas são de rir...
O que interessa é ter o cabo e o EVSE correto.
Em relação aos Tesla Destination charger, nunca vi nenhum quanto mais estar a contar com um para utilizá-lo... aliás, o mesmo que os PCNs, eu simplesmente ignoro que existem!
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1922
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Fiat 126 electrico
Não se trata de polémica mas apenas uma sugestão...
Não sei à quanto tempo porta está instalada mas se custo de a substituir não for grande, a porta mennekes pode evitar um adaptador... e como falei, se tiver o mecanismo de locking, também é mais prática de ficar cabo seguro, sem aloquetes ou outras invenções.
Para quando uma legislação que ajude estas conversões em vez de um IMT ou IMTT que só cria problemas?!... anda aí muito carro que acho que ficavam TOP como BEV...Alguns poucos exemplos:
- Citroen DS (há um na Holanda);
- Citroen CX; (já se percebeu que sou fã dos vintage citroen?)
- Opel Calibra (aquele cx baixo e linhas aerodinamicas);
- Mazda MX-5 (poucas baterias para manter baixo peso do carro original, provavelmente repartidas entre parte central frontal e central traseira em 2 packs e tração traseira como original );
Não sei à quanto tempo porta está instalada mas se custo de a substituir não for grande, a porta mennekes pode evitar um adaptador... e como falei, se tiver o mecanismo de locking, também é mais prática de ficar cabo seguro, sem aloquetes ou outras invenções.
Para quando uma legislação que ajude estas conversões em vez de um IMT ou IMTT que só cria problemas?!... anda aí muito carro que acho que ficavam TOP como BEV...Alguns poucos exemplos:
- Citroen DS (há um na Holanda);
- Citroen CX; (já se percebeu que sou fã dos vintage citroen?)
- Opel Calibra (aquele cx baixo e linhas aerodinamicas);
- Mazda MX-5 (poucas baterias para manter baixo peso do carro original, provavelmente repartidas entre parte central frontal e central traseira em 2 packs e tração traseira como original );
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Administrador
- Mensagens: 16151
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Fiat 126 electrico
Existem mais uns quantos em Portugal mas honestamente o Simplex nunca existiu tens aqui um testemunho da dificuldade que foi para o legalizar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga