Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Opel Ampera - Lithium White Algarve
Claro que não!
Mas para um pais pequeno como o nosso só Lisboa e Gondomar é francamente pouco!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
joaovt
- Membro Dedicado

- Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm
Também acho que sim, estão a centenas de kms de distância, e a sul nada, sinceramente não os podemos culpar se não lhes compramos nada, eu penso desse modo.serges Escreveu:Claro que não!
-
Rallyus
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm
joaovt Escreveu:Sr Serges, que tem uma coisa a ver com outra, pensa que é a GM que paga aos concessionários para eles montarem uma oficina, formarem funcionários para darem assistência ? secalhar é essa a vossa ignorância.
Claro que dá assistência em toda a europa sr Serges, por isso mesmo se encontam mais lá fora, presumo porque tiveram maiores vendas, cá como tiveram menos, têm menos centros, mas têm.
Que tenha conhecimento, até onde comprei os meus veiculos, são eles que pagam as instalações, ferramentas, formação e tudo o resto para darem assistência aos carros que vendem, se não têm ferramentas e pessoas capazes é porque não têm carros vendidos nesse sentido, penso eu de que.
Caro JoãoVT
Vou já pegar no caso da MSCar para o calar. Mas como estes... há muitos mais.
A MSCar saber muito bem ter a mama de uma série de marcas. É claro que pagam para lhes dar formação e comprar ferramenta (altamente duvidoso).
Mas por outro lado ganham o negócio todo, vendas, assistência, retomas de vendas (ganha-se aqui também)
A MSCar tem a maminha da Alfa Romeo, Opel, Kia, Honda, Peugeot, Jeep, Lancia, Fiat, Seat e sei lá mais o quê. Ganham a representação disto tudo e o negócio que daí advém.
Mas com isto, dão-se ao luxo de escolher quais os modelos que querem dar assistencia, pelo número de vendas. Ora sim senhor... querem a representação da marca mas dar assistencia a modelos de baixo volume de vendas... tá lá quietinho.
Eu fui o que foi buscar o Ampera à Holanda... mas há um cavalheiro de Tavira que tem um Ampera comprado cá, foi lá fazer a revisão e negaram-lhe tal coisa. Escreveu no livro de reclamações e tudo, mas nada mudou.
E se pensa que são as vendas que pagam o negócio da oficina... a ignorância está do seu lado. O negócio da assistência oficial é uma mama maior que as vendas. As vendas dão pouco, muito pouco. Mas daí até os representantes escolherem os modelos que mais lhes aprouveram em rendimento, estamos a entrar na republica das bananas e dos enganados que como você pensam assim.
Curiosamente, ontem estava a levantar uma das Mitsubishi Strakar de serviço da revisão no Entreposto de Portimão. Contei esta história ao reponsável de lá, que também é amigo de longa data... e ele riu-se. Disse logo - "Da MSCar não esperava outra coisa".
Eles lá podem até não ter vendido nenhum Outlander PHEV mas têm formação para dar assistência.
Aqui a questão é simples: Quando se representa uma marca, tem que se dar assistencia a todos os modelos vendidos por essa marca. (ponto final)
-
Rallyus

E agora são chatices do lado da legalização...
Diz-me o meu despachante que os Excelentíssimos da Autoridade Tributária não querem incluir o carro na seguinte categoria de ISV:
Automóveis ligeiros de passageiros equipados com motores híbridos “plug-in”, cuja bateria possa ser carregada através de ligação à rede elétrica e que tenham uma autonomia mínima, no modo elétrico, de 25 quilómetros. (Taxa intermédia de 25% do imposto resultante da aplicação da tabela A)
Dizem que o carro se enquadra na seguinte categoria:
Automóveis ligeiros de passageiros que se apresentem equipados com motores híbridos, preparados para o consumo, no seu sistema de propulsão, quer de energia eléctrica ou solar, quer de gasolina ou gasóleo. (Taxa intermédia de 60% do imposto resultante da aplicação da tabela A)
Está bonito isto.
Querem fazer do Ampera um Hibrido simples...
Diz-me o meu despachante que os Excelentíssimos da Autoridade Tributária não querem incluir o carro na seguinte categoria de ISV:
Automóveis ligeiros de passageiros equipados com motores híbridos “plug-in”, cuja bateria possa ser carregada através de ligação à rede elétrica e que tenham uma autonomia mínima, no modo elétrico, de 25 quilómetros. (Taxa intermédia de 25% do imposto resultante da aplicação da tabela A)
Dizem que o carro se enquadra na seguinte categoria:
Automóveis ligeiros de passageiros que se apresentem equipados com motores híbridos, preparados para o consumo, no seu sistema de propulsão, quer de energia eléctrica ou solar, quer de gasolina ou gasóleo. (Taxa intermédia de 60% do imposto resultante da aplicação da tabela A)
Está bonito isto.
Querem fazer do Ampera um Hibrido simples...
-
sosimple
- Moderador

- Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Por essas e por outras é que dispenso despachantes e trato pessoalmente de tudo...
Via Tapatalk
Via Tapatalk
Opel Ampera
O meu Instagram
O meu Instagram
-
serges
- Administrador

lol...
Para poderem ir buscar todo e qualquer inc€ntivo tudo vale...
Para poderem ir buscar todo e qualquer inc€ntivo tudo vale...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Rallyus

O Despachante protestou com a AT. O "verificador" da AT, um Dr. qualquer coisa, é que respondeu ao despachante: A lei è a Lei, e eu vou-lhe enviar um email para mostrar ao seu cliente.
Estou à espera do email.
Ninguém que tenha já legalizado um me pode ajudar?
Estou à espera do email.
Ninguém que tenha já legalizado um me pode ajudar?
-
serges
- Administrador

#sosimple decerto pode dar uma ajudita!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
sosimple
- Moderador

Como já respondi por MP, não foi necessário nenhum cuidado especial. A categoria correcta do Ampera é aquela à qual corresponde a taxa de 25% do ISV. Foi assim no meu caso é em todos os outros casos de Amperas importados. Só vendo em que raio é que estão a pegar...
Via Tapatalk
Via Tapatalk
Opel Ampera
O meu Instagram
O meu Instagram
-
sosimple
- Moderador

A informação relativa ao alcance homologado em modo eléctrico está no ponto 50 do COC. Este é um extracto do meu:

83km é mais do que 25km... Estou curioso para ver com o que é que estão a implicar...
Via Tapatalk

83km é mais do que 25km... Estou curioso para ver com o que é que estão a implicar...
Via Tapatalk
Opel Ampera
O meu Instagram
O meu Instagram
-
Rallyus

Já não é a primeira vez que tenho problemas com a AT aqui do sítio.
Tenho este na garagem:

E a AT simplesmente queria ignorar o artigo que atribui o máximo de CO2 a automóveis clássicos de 120g/km
Ia pagar uma fortuna e meia de IUC.
Vá... para vossa informação... o meu Mercedes 220Se foi aferir o CO2 em banco de potencia... 415 g/km.
Pronto... tenho o Ampera para colmatar isto. Não vou para o inferno ecológico...
Sobre o Ampera aparentemente está resolvido.
O meu despachante mandou-me agora o seguinte email:
Tenho este na garagem:

E a AT simplesmente queria ignorar o artigo que atribui o máximo de CO2 a automóveis clássicos de 120g/km
Ia pagar uma fortuna e meia de IUC.
Vá... para vossa informação... o meu Mercedes 220Se foi aferir o CO2 em banco de potencia... 415 g/km.
Pronto... tenho o Ampera para colmatar isto. Não vou para o inferno ecológico...
Sobre o Ampera aparentemente está resolvido.
O meu despachante mandou-me agora o seguinte email:
Boa Tarde NUNO,
Inxistido com o verificador sobre a tua temosia, diz que realmente tens razão.
Já estou fazendo a liquidação do ISV parq que te sejam atribuidas as matrículas nacionais.
Cumprimentos.
-
Rallyus

Agradeço-te sosimple.
Tens uma foto do carro onde aparece a matricula. Usei a foto (desculpa-me). Logo te pago uma cerveja.
Com a foto do teu carro calaram-se logo. Melhor... quando foram introduzir o número de homologação no sistema, o próprio sistema indicou a taxa de 25%.
Foi só para me arreliar...
Tens uma foto do carro onde aparece a matricula. Usei a foto (desculpa-me). Logo te pago uma cerveja.
Com a foto do teu carro calaram-se logo. Melhor... quando foram introduzir o número de homologação no sistema, o próprio sistema indicou a taxa de 25%.
Foi só para me arreliar...
-
sosimple
- Moderador

Se não posso andar sem matrícula na rua, também não preciso de a esconder na internet. Fizeste bem e não tens que pedir desculpa. Fico contente por saber que o assunto se resolveu.
Opel Ampera
O meu Instagram
O meu Instagram
-
Rallyus

Mais uma achega à questão da assistencia:
Um dos carrinhos que cá tenho é um 250 SL de 1968, mais conhecido como "Pagode".
Como as coisas me andam a correr bem ultimamente, há dias atrás cheguei ao pé do carro para descobrir uma enorme mancha de fluido da caixa automática no chão. Estas caixas automáticas não são pera doce, pois não possuem conversor de torque como a esmagadora maioria das caixas automáticas de hoje em dia.
Um carro de 1968, que devem ser menos de uma centena no país inteiro.
A solução, muito simples. Bastou agarrar no telefone e falar com o concessionário Mercedes "mais próximo de si". Marcaram-me para dia 13 de Outubro e, caso seja nevessário, se a formação da Mercedes Classic Center não chegar para o técnico que eles lá têm, virá outro técnico para ver a coisa ou mandam a caixa para cima.
Há uns 2 anos tive uma situação parecida para alinhar os limpa pára brisas deste mesmo carro. É um mecanismo muito complicado e é necessário ter formação específica para tal.
Deixei lá o carro, demorou algum tempo, sim senhor, mas com assistencia de um técnico de outro concessionário terminaram a tarefa. Ainda me trocaram o motor do lava para-brisas, mais umas lubrificacões de cortesia, toma lá 210 euros e até qualquer dia.
O carro foi comprado lá?
Nop
O carro costuma ir lá?
Nadinha. Manutenção é feita cá em casa. Só lhes delego as tarefas de treta.
Se me recusassem assistencia, levava a mal?
Não levava. É um clássico com tecnologia muiiiiito diferente da de hoje em dia, fabricado quando a maioria dos mecanicos de lá ainda não tinha nascido.
E no entanto, um modelo de 2012, tecnologia actual e que precisa de muito pouca manutenção... de uma marca generalista... é esta vergonha.
Obque vale aqui é que acho o Volt uma excelente ideia ( sim, o Volt) e concebido por uma equipe que na verdade merecia um Nobel. É uma verdadeira REVolution.
É caso para dizer que a genialidade e a qualidade do carro ultrapassam largamente a representação da Marca.
Um dos carrinhos que cá tenho é um 250 SL de 1968, mais conhecido como "Pagode".
Como as coisas me andam a correr bem ultimamente, há dias atrás cheguei ao pé do carro para descobrir uma enorme mancha de fluido da caixa automática no chão. Estas caixas automáticas não são pera doce, pois não possuem conversor de torque como a esmagadora maioria das caixas automáticas de hoje em dia.
Um carro de 1968, que devem ser menos de uma centena no país inteiro.
A solução, muito simples. Bastou agarrar no telefone e falar com o concessionário Mercedes "mais próximo de si". Marcaram-me para dia 13 de Outubro e, caso seja nevessário, se a formação da Mercedes Classic Center não chegar para o técnico que eles lá têm, virá outro técnico para ver a coisa ou mandam a caixa para cima.
Há uns 2 anos tive uma situação parecida para alinhar os limpa pára brisas deste mesmo carro. É um mecanismo muito complicado e é necessário ter formação específica para tal.
Deixei lá o carro, demorou algum tempo, sim senhor, mas com assistencia de um técnico de outro concessionário terminaram a tarefa. Ainda me trocaram o motor do lava para-brisas, mais umas lubrificacões de cortesia, toma lá 210 euros e até qualquer dia.
O carro foi comprado lá?
Nop
O carro costuma ir lá?
Nadinha. Manutenção é feita cá em casa. Só lhes delego as tarefas de treta.
Se me recusassem assistencia, levava a mal?
Não levava. É um clássico com tecnologia muiiiiito diferente da de hoje em dia, fabricado quando a maioria dos mecanicos de lá ainda não tinha nascido.
E no entanto, um modelo de 2012, tecnologia actual e que precisa de muito pouca manutenção... de uma marca generalista... é esta vergonha.
Obque vale aqui é que acho o Volt uma excelente ideia ( sim, o Volt) e concebido por uma equipe que na verdade merecia um Nobel. É uma verdadeira REVolution.
É caso para dizer que a genialidade e a qualidade do carro ultrapassam largamente a representação da Marca.
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
é isto que dá gosto de ver aqui pelo Fórum!!! O pessoal a ajudar-se 
ai ai eu só suspiro com os Amperas lá fora... vocês andam a fazer-me mal!!

ai ai eu só suspiro com os Amperas lá fora... vocês andam a fazer-me mal!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
lmmr74
- Membro Silver

- Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm
Sem duvida. Tenho um colega de trabalho que comprou um Ampera importado da Holanda à cerca de 3 semanas e está rendido ao carro, não só pela economia, mas acima de tudo pelo seu comportamento em estrada. Diz mesmo que quando tem de usar o outro carro "já não é a mesma coisa"...o curioso é que o "outro" carro dele é só um mercedes classe S a gasolina com 200 e"tal" cavalos...Rallyus Escreveu: Obque vale aqui é que acho o Volt uma excelente ideia ( sim, o Volt) e concebido por uma equipe que na verdade merecia um Nobel. É uma verdadeira REVolution.
-
Rallyus

lmmr74 Escreveu:Sem duvida. Tenho um colega de trabalho que comprou um Ampera importado da Holanda à cerca de 3 semanas e está rendido ao carro, não só pela economia, mas acima de tudo pelo seu comportamento em estrada. Diz mesmo que quando tem de usar o outro carro "já não é a mesma coisa"...o curioso é que o "outro" carro dele é só um mercedes classe S a gasolina com 200 e"tal" cavalos...Rallyus Escreveu: Obque vale aqui é que acho o Volt uma excelente ideia ( sim, o Volt) e concebido por uma equipe que na verdade merecia um Nobel. É uma verdadeira REVolution.
Pois... tenho um Classe S também.
O S com vidros duplos, 2.100kg de peso a seco, insonorização digna de um bunker... não consegue a paz que se vive a bordo do Ampera.
Mesmo quando o motor a gasolina liga... custa-se a ouvir.
-
ICEM4N
- Membro Platinium

- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Em Gondomar da para fazer alguma coisa? Finalmente..... Quem vier cá fazer revisão que me avise que vamos as francesinhas enquanto o carro é revisto....
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
joaovt
- Membro Dedicado

- Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm
Sr Rallyus, não percebi o que quis dizer com o seu relato, acha mesmo que eles ganham por carros que não vendem e que não arranjam, também acredita que são as manutenções de ano a ano que fazem em garantia que paga aquele aparato todo ? então como eles compravam os carros que têm em exposição e os ordenados daquela malta toda, posso-lhe dizer que algumas margens passam dos 20 %.
A meu ver é bastante simples, qualquer concessionária tem interesse em vender os veiculos para os quais estão mais preparados, não vão gastar dinheiro à toa em formação e equipamentos para veiculos que não venderam, isso sim seria jogar dinheiro ao rio.
Você precisa de pensar como uma empresa e não como provavel cliente para entender a questão.
A meu ver é bastante simples, qualquer concessionária tem interesse em vender os veiculos para os quais estão mais preparados, não vão gastar dinheiro à toa em formação e equipamentos para veiculos que não venderam, isso sim seria jogar dinheiro ao rio.
Você precisa de pensar como uma empresa e não como provavel cliente para entender a questão.
-
Rallyus

20% de margem na venda de um novo????!!!!!
Oh amigo
Está-se a esquecer que eu estou por dentro da coisa... e o senhor não está... nem minimamente.
Cono gestor de uma empresa que sou, agradeço que pense assim. Sempre é mais fácil ir fazendo negócio e continuar a dar lucros chorudos aos proprietários... e pagando ordenados baratinhos. Ainda nos defendem a torto e a direito.
Uma empresa que representa uma marca num determinado mercado, endossa somente os produtos que lhe convém. Lindo. Se os meus patrões sabem disto têm logo ideias

Oh amigo
Está-se a esquecer que eu estou por dentro da coisa... e o senhor não está... nem minimamente.
Cono gestor de uma empresa que sou, agradeço que pense assim. Sempre é mais fácil ir fazendo negócio e continuar a dar lucros chorudos aos proprietários... e pagando ordenados baratinhos. Ainda nos defendem a torto e a direito.
Uma empresa que representa uma marca num determinado mercado, endossa somente os produtos que lhe convém. Lindo. Se os meus patrões sabem disto têm logo ideias