Chamo-me Nuno e resido no Algarve
Recentemente optei por adquirir um Opel Ampera na Holanda. Com a ajuda de 2 amigos holandeses consegui um excelente negócio.
Sendo um deles formado em Engenharia Automóvel, depressa me passou um atestado de saúde perfeito ao exemplar em questão. Só algumas mazelas de estética (uma pequena mossa no capot e marcas de pedrinhas no pára-choques que foram mal retocadas pelo anterior proprietário)
Assim sendo, lá fui eu para Dusseldorf Weeze, passando pouco tempo depois a fronteira para a Holanda, até Nijmegen.
A diferença para algumas outras histórias de importação, é que aqui no meu caso o carro já estava prontinho para o levantar na casa do meu amigo, com matriculas de exportação já em meu nome.
Primeiro test drive foi ás 23H00 locais, no caminho da casa do meu amigo para um hotel ali próximo (não quis abusar muito).
Primeiro impacto, e apesar de ter já experiencia em outros hibridos, é o silencio e o binário do motor electrico. Tinha 20 km de autonomia de bateria e gasolina.. nada.
Chegado ao hotel, expliquei ao recepcionista que precisava de carregar o meu telemóvel com 4 rodas. O tipo lá me forneceu uma extensão que eu desconfiei logo que não ia dar (muito fininha para passar tantos amperes).
E assim foi... não dava para carregar.
Solução? Atribuir-me um quarto no rés do chão e estacionar o carro ao lado da minha janela
![Alegre :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
O panorama era assim:
![Imagem](http://i1273.photobucket.com/albums/y420/Rallyus/Mobile%20Uploads/20160907_231818_zpshmtejadt.jpg)
No dia seguinte, com o pequeno almoço tomado e o carro finalmente abastecido do tal combustível fóssil, lá preparava caminho:
![Imagem](http://i1273.photobucket.com/albums/y420/Rallyus/Mobile%20Uploads/20160908_091151_zps7gx011ji.jpg)
No mesmo dia, já durante a tarde, a coisa tinha este aspecto:
![Imagem](http://i1273.photobucket.com/albums/y420/Rallyus/Mobile%20Uploads/20160908_134229_zpscmd0kmu3.jpg)
Uma pequena paragem em França para tirar fotos e enviar para a minha esposa (estava toda curiosa)
![Imagem](http://i1273.photobucket.com/albums/y420/Rallyus/Mobile%20Uploads/20160908_141200_zpshoucftor.jpg)
![Imagem](http://i1273.photobucket.com/albums/y420/Rallyus/Mobile%20Uploads/20160908_141305_zpsqydalti8.jpg)
![Imagem](http://i1273.photobucket.com/albums/y420/Rallyus/Mobile%20Uploads/20160908_141348_zpsgzwot9qb.jpg)
![Imagem](http://i1273.photobucket.com/albums/y420/Rallyus/Mobile%20Uploads/20160908_141808_zpspgcd7afm.jpg)
Cheguei a casa no dia seguinte ás 23H00, depois de pernoitar perto de Bordeaux.
À entrada do país Basco fui controlado pela Policia. Inicialmente nada simpáticos, começaram inclusivamente mal por abrirem a porta do passageiro sem a minha autorização expressa para tal. Explicaram-me que queriam só ver o número de chassis, ao que eu respondi que tinha a certeza que a legislação não o permitia dessa maneira.
Acabou tudo em bem, e com eles mais interessados em saber pormenores do carro.
Agora em casa... e já com a legalização do carro quase pronta... tenho um amargo de boca enorme.
Quero fazer uma revisão ao Ampera... e sou informado pela MSCar (Opel em Faro e Portimão) que só em Lisboa e Porto posso fazer a manutenção do carro.
Ora bem... ter que fazer uma viagem de 520 Quilómetros de cada vez que fizer uma revisão... não está nada bem.
Estou a pensar como levo isto avante... mas parece-me que não vai ser a bem.
É um pouco impensável que um concessionário de marca não esteja preparado para fazer assistencia a todos os modelos vendidos pela mesma.
Digam-me de vossa justiça...