Atualmente têm um sistema de filtragem e ionização da água da piscina (sem cloro) que tem que trabalhar durante as horas de sol e consome uma média de 1kW.
Deparei-me com o problema inicial da instalação da casa ser trifásica, neste caso necessária por causa do motor trifásico do furo de água que bombeia de 2 sondas a profundidades diferentes.
Os entendidos, leia-se comerciais, dizem-me para instalar um sistema de auto-consumo de 750W com 3 paineis, onde cada painel injeta numa fase da instalação.
Poderia ajudar com alguma poupança, mas pouco se iria notar pois o sistema da piscina está todo numa das fases.
Assim sendo, a minha ideia será instalar 1000 W (4x 250W) e injetar a totalidade na fase onde está o maior consumo diário.
Sei que de pico devo ter uns 800-900W mas já deve ajudar a reduzir a fatura energética.
Comprei entretanto um sistema Engage Efergy Hug com 3 pinças para monitorizar os consumos do sistema, e ajudar a identificar qual a fase mais gastadora, isto porque a instalação já é antiga e nada está sinalizado.
Estou a pensar comprar os componentes e montar eu o sistema, pois fica bem mais em conta face aos orçamentos que já recebi.
A minha ideia seriam 4 kits da GWL já com micro-inversor (4x 212€ ou 235€) sobre estruturas de aluminio de 30º (2x85€):

Será que devo optar por paineis poli ou mono?
O micro-inversor GF-EVT250 é aceitável?
Qual a opinião desta soluçao ou mais dicas de quem já instalou sistemas similares?

Toda as ajudas e criticas construtivas são benvindas!
Obrigado