A minha ZEV...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por RuFuS »

volt Escreveu:bom, agora vai tudo de uma vez.
pois eu vou responder com calma...
volt Escreveu:tu dizes que a predator deu 90 contigo e (deve ser a isso que te referes) jah estah proximo da vectrix. eu digo-te que a vectrix (mesmo com o limitador!) deu 110 da mesma medida. eh uma diferença de praticamente 20%. serah que estah assim tao proximo?
a vectrix está limitada a 100kmh...se a tua dá os 110kmh tudo bem...mas eu assumi os 100kmh como velocidade limite que é essa a oficial e são "apenas" 10% de diferença assumindo a velocidade de 90kmh da predator...

volt Escreveu:depois falas em peso (ainda por cima dados incorrectos, mas nao eh isso que interessa) e usas o peso para justificar a menor estabilidade, quando eu te dei um exemplo pratico. se o peso fosse o unico factor determinante, bastava baixar o centro de gravidade para estarem praticamente em igualdade de circunstancias, mas ainda falta a aerodinamica...
dados incorrectos? pera lá...
há bocado disseste que era eu que te estava a chamar "mentiroso" mas agora és tu quem o está a fazer...

ora vejamos...

- peso da vectrix:
http://www.vectrix.com/pdf/products/dow ... _specs.pdf

que valor é que está mesmo indicado na 3ªpágina??? qual é???

- peso da predator:
http://www.swenergy.pt/s/product.php?id_product=20

que peso é que vês aí indicado mesmo???

diz-me lá então onde estão os dados incorrectos, sff...

e de acordo com o que tu dizes...faz lá as contas para eu "elevar" o centro de gravidade de predator ou baixar ainda mais o da vectrix para ficar com o mesmo "peso" da vectrix...é que essa para mim é nova essa teoria porque tás a ignorar certas forças que se chamam gravítica/centro gravítico bem como forças de atrito inerentes a toda a mota...
volt Escreveu:queres saber qual dos vidros funciona melhor? faz o teste pratico!!! eu dei-te um exemplo. eh certo que ha outras influencias alem da falta de aerodinamica do vidro, mas quem diria que havia alguem que duvidasse do abismo que existe entre as duas electricas?...

teste prático? não preciso...simplesmente a viseira da predator eleva mais a deslocação do ar em altura qd em andamento...que queres que te diga mais? que vá fazer o test-drive para o centro de um furacão para ver qual é que me protege mais???
volt Escreveu:ainda por cima nao tens experiencia suficiente para fazer a comparaçao, mas falas como se tivesses..
eh mau...pera lá...só tu é que percebes de motas aqui? queres ver que os meus 8 anos a andar de mota são de "inexperiência"...
a parte final do teu texto eh de bradar aos ceus... entao eu dou-te a benesse de ignorar todos os outros itens em que as chinocas ficam aquem da vectrix, perguntando-te qual seria o preço de uma chinoca que tivesse somente um motor/controlador/bateria capaz das performances da vectrix, e tu ainda me ajudas dizendo que se tem de comparar o todo, para depois acusar-me de ser eu a ignorar tal facto?!
isso eh surreal!
epá...é de bradar aos céus porquê? eu apenas citei o que tu disseste...nada mais...

vê lá é se percebes que eu curto a vectrix mas que a predator por metade do preço faz comichão ao dedo mindinho da vectrix...

cumprimentos eléctricos
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

epa... parem com isso... ainda se vão magoar

afinal até são da mesma opinião. eu só gostava de perceber como a predator apenas deu os 90km/h. a evo do jmal com 23 celulas, (73v) faz melhor

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

marcopns Escreveu:epa... parem com isso... ainda se vão magoar

afinal até são da mesma opinião. eu só gostava de perceber como a predator apenas deu os 90km/h. a evo do jmal com 23 celulas, (73v) faz melhor
é como na gasolinada, não são só as octanas que fazem a diferença, o motor também conta, e até tenho rodas mais pequenas. agora já só tenho 22, as 23 metem medo .
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

jmal Escreveu:

é como na gasolinada, não são só as octanas que fazem a diferença, o motor também conta, e até tenho rodas mais pequenas. agora já só tenho 22, as 23 metem medo .
exactamente... a evo a 100km/h mete medo
a predator tem motor é de 3 fases? é esta a diferença?

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

marcopns Escreveu:
jmal Escreveu:

exactamente... a evo a 100km/h mete medo
a predator tem motor é de 3 fases? é esta a diferença?
sim, o da evo é de 6 fases, parece que os da batlight também são.
Cumps Inovadores

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

certo, as batlight thunder também são de 6 fases.

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm

Mensagem por Edu_Rod »

boas

desculpem a ignorância mas, qual é a diferença entre as 3 fases e as 6 fases? (para alem da óbvia diferença de quantidade) vantagens e desvantagens?

cumprimentos
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

isso ja foi falado anteriormente, alem disso estamos a estragar o topico do moço
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 5&start=40
rjsc Escreveu:
jmal Escreveu: este motor é de 6 fases ou um duplo trifásico, dai ser mais silencioso porque não existe intervalo de comutação entre bobines, e além disso o torque dele é muito maior. estas 6 fases trabalham com um desfasamento de 50 % entre cada 3 fases. não é inútil, mas sim muito útil, é mais eficiente e tem mais torque, qualquer scooter que não a evo, ao fim de andar 20-25 kms tem um aquecimento de cerca de 30 a 40 ºc no motor, esta mal se nota o aquecimento.
então tem 2 anéis de imans desfasados à semelhança dos motores passo-a-passo...
é o equivalente a 2 motores de 3-fases "empilhados" com um ligeiro desfasamento, assim entendo.
disse que era inútil era ter 6 fases com um único anel de imans.

esta evo tem tecnologia muito à frente, não estava à espera.

só lhe falta mesmo um tamanho maior.
deve assustar um bocado andar a 90 km/h numa coisa tão pequena (pelo que me parece tem o tamanho da 2.5 kw)

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm

Mensagem por Edu_Rod »

boas

peço desculpa, continuemos então...

cumprimentos
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

vivas a todos.

eu nao me importo que falem sobre o que quer que queiram. . o meu topico tem tanta coisa que dificilmente alguem vai ler tudo o que por aqui anda. tambem nao ha crise. um dia, quando puder resumir isto tudo, crio um topico-resumo ao lado (ou algo parecido).
rufus, nao sei se vale a pena continuar. deste muita importancia a um pormenor que eu disse que nao interessava (e posso te mostrar que o valor que tenho no livrete eh diferente desse), bem como dizes que tens muita experiencia, mas, se a tivesses mesmo, nao andavas a comparar os calcanhares de uma senhora com os de uma adolescente. pergunta a ti mesmo quantos kms fizeste a conduzir uma vectrix, uma predator, uma 50cc, uma 125cc, uma 250cc, uma 500cc, uma 600cc, uma 1000cc, uma 1300cc, uma 1800cc... em quantos desses kms estiveste sujeito a condiçoes atmosfericas dificeis? deixa mas eh de enganar as pessoas que ainda nao experimentaram as duas motas e que, com a tua conversa, devem estar a pensar que ateh sao "parecidas". quanto ao teu ultimo paragrafo sobre este assunto do "peso", lembra-te que nao estas a falar com nenhum adolescente e, distorceres palavras de outrem para logo de seguida começares a gozar, nao eh somente desagradavel... mas um dia, certamente, ainda "faremos contas" sobre isto.
de resto, continua a dar a tua opiniao. aceita a opiniao dos outros. faz por aprender. e quando um dia estiveres preparado, faz por ensinar.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

parece que a minha zev voltou ah rotina de comer kms como o camarinha come bifas.

aqui estah ela preparada para a viagem (ao peh da flor que lhe ofereci). .
ZEV + camelia
ZEV + camelia
06112009.jpg (240.79 KiB) Visto 4326 vezes
no entanto, as barras de energia estao a ser comidas muito depressa (eu traduzo: o mostrador da carga estah a indicar a descida [da dita carga] mais depressa que antigamente). penso que isto se deve ao valor de reserva parametrizado... tenho de ver se peço para me alterarem isto. .
18 e tal
18 e tal
09112009(002).jpg (89.01 KiB) Visto 4325 vezes

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:(...)rufus, nao sei se vale a pena continuar. deste muita importancia (...)
de resto, continua a dar a tua opiniao. aceita a opiniao dos outros. faz por aprender. e quando um dia estiveres preparado, faz por ensinar.
acho que ele nos abandonou... acho que se fartou de todos o criticarem e rebentou quando apresentei o perfil dele...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

penso que esse valor é ajustado automáticamente entre descargas sucessivas que atingem o sinal da bateria fraca (a vermelho). isso deve ficar como novo com uma descarga completa seguida de uma superficial.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
volt Escreveu:(...)rufus, nao sei se vale a pena continuar. deste muita importancia (...)
acho que ele nos abandonou... acho que se fartou de todos o criticarem e rebentou quando apresentei o perfil dele...
o rufus é um rapaz porreiro, ele faz as contas entre a comparação de tecnologias para a mesma finalidade e utilização, o que não é errado, mas como todos os donos de ve's sabem, ganha-se outras coisas além do que já foi dito, e isso é impagável, se é rentável ou não, acho que na vida nada o é, mas em relação à rentabilidade nunca entendi muito bem, se fica mais barato ou não que um veiculo tradicional ??? que interessa isso, neste momento mesmo que fique mais caro, que duvido, não troco, querem saber mais, se é mais caro ainda bem, assim as pessoas podem ver o valor que isto tem.

mas rufus, de qualquer maneira já te rendes-te a esta tecnologia, mais tarde ou mais cedo vais defender os pontos que estamos aqui a falar, ou seja, vais ser mais um "agarradinho" destas andanças.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:penso que esse valor é ajustado automáticamente entre descargas sucessivas que atingem o sinal da bateria fraca (a vermelho). isso deve ficar como novo com uma descarga completa seguida de uma superficial.
jah fiz isso. .
lembro-me que, quando instalaram o novo software pela primeira vez, perguntaram-me se queria muita ou pouca reserva... eu disse que queria: nenhuma! . e prefiro assim. vou falar com o armando e ver se isso eh possivel ou se fui eu que sonhei.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:
jmap Escreveu:penso que esse valor é ajustado automáticamente entre descargas sucessivas que atingem o sinal da bateria fraca (a vermelho). isso deve ficar como novo com uma descarga completa seguida de uma superficial.
jah fiz isso. .
lembro-me que, quando instalaram o novo software pela primeira vez, perguntaram-me se queria muita ou pouca reserva... eu disse que queria: nenhuma! . e prefiro assim. vou falar com o armando e ver se isso eh possivel ou se fui eu que sonhei.
sei que esse ajuste dava para fazer com o software antigo, com o novo não estou a ver como.

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Mensagem por uggabugga »

enquanto utilizador deste fórum nunca me vou abstrair de dar a minha opinião quando achar que devo, mesmo sabendo que estou a ir contra a opinião geral. também não alinho em conflitos com ninguém e por isso a discussão pela minha parte acabará sempre quando me parecer que de qualquer um dos lados está a caminhar para esse ponto.
parece que foi mais ou menos o que aconteceu aqui com o rufus.
com a sinceridade que gosto de ter, não vi aqui de nenhum dos lados nada que ultrapassasse a discussão saudável. acho que qualquer um de nós tem direito a ter uma opinião e a insistir nela, mesmo estando errado… (vê lá rufus, não estou a dizer que estás errado, estou só a dizer que mesmo que estivesses terias direito a defender o teu ponto de vista).
por outro lado acho normal a reacção do volt quando o assunto é uma área que, indubitavelmente se sente bastante à vontade: o que se consegue ou não fazer com uma mota.
por isso é que acredito que em breve voltaremos a ter comentários do rufus. por isso e também... porque faz cá falta
de resto, volt, concordo contigo em quase tudo (concordar significa apenas que não contesto e não que tenha condições ou experiência para o comprovar), excepto numa coisa: na parte em que dizes ao rufus para ensinar quando estiver preparado...
para ensinar todos nós temos sempre qualquer coisa.
por vezes aprender requer muito mais preparação...

abraço a todos..

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

tenham calma, que o rufus está afastado, mas está por perto!
deiam tempo e veremos que ele ainda pousa em cima de uma eléctrica.

apesar do tom de voz mais exaltado, continuamos todos amigos pelo tema que nos volve.
já podes voltar rufus!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

uggabugga Escreveu:(...) volt, concordo contigo em quase tudo (concordar significa apenas que não contesto e não que tenha condições ou experiência para o comprovar), excepto numa coisa: na parte em que dizes ao rufus para ensinar quando estiver preparado...
para ensinar todos nós temos sempre qualquer coisa.
por vezes aprender requer muito mais preparação...
vivas ugga.

eu usei a expressao "fazer por". e usei intencionalmente. podemos "fazer" algo em qualquer altura (como dizes e bem), mas, "puxar" por algo, ou "fazer por" algo, creio que eh coisa inerente a quem se sente preparado para. nao sei se estou a ser muito claro... provavelmente nao. acho que "fazer por", nao eh somente "fazer", pois leva a uma procura consciente e intencional, com um proposito maior. foi isso que quis dizer...

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Mensagem por uggabugga »

foi isso que eu entendi da tua expressão. nem te estava a imaginar a dizeres a alguém que não poderia ser útil só por não ter a tua experiência.
mas como não tinha mais nada para implicar, resolvi implicar aqui a ver se passava… mas pronto, sabias o que tinhas escrito, estavas atento e não deixaste passar – paciência!!
agora, mais a sério… admiro pessoas como tu que depois de um passado “pecaminoso” como parece ter sido o caso se convertem e defendem a nova “religião” da maneira como tu o fazes.
e, pelo que tenho visto aqui no fórum, não és caso único. isso dá-me alguma esperança de também poder vir a ser assim. também já tive algumas “motas a sério” como alguns gostam de lhes chamar. neste momento tenho uma yamaha yzf 1000 thunderace, que tem sido a minha companhia dos últimos 8 anos...
mas tenho já uma predator gti de 60ah encomendada. nunca tive dúvidas que era este o caminho que queria e também não as tenho agora. mas tenho medo de vir a sentir falta de algumas sensações que acho que nem a vectrix consegue proporcionar. queria estar enganado!!!...
e o facto de alguém que possui um hayabusa defender tanto a vectrix é um bom indício

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”