pois eu vou responder com calma...volt Escreveu:bom, agora vai tudo de uma vez.
a vectrix está limitada a 100kmh...se a tua dá os 110kmh tudo bem...mas eu assumi os 100kmh como velocidade limite que é essa a oficial e são "apenas" 10% de diferença assumindo a velocidade de 90kmh da predator...volt Escreveu:tu dizes que a predator deu 90 contigo e (deve ser a isso que te referes) jah estah proximo da vectrix. eu digo-te que a vectrix (mesmo com o limitador!) deu 110 da mesma medida. eh uma diferença de praticamente 20%. serah que estah assim tao proximo?
dados incorrectos? pera lá...volt Escreveu:depois falas em peso (ainda por cima dados incorrectos, mas nao eh isso que interessa) e usas o peso para justificar a menor estabilidade, quando eu te dei um exemplo pratico. se o peso fosse o unico factor determinante, bastava baixar o centro de gravidade para estarem praticamente em igualdade de circunstancias, mas ainda falta a aerodinamica...
há bocado disseste que era eu que te estava a chamar "mentiroso" mas agora és tu quem o está a fazer...
ora vejamos...
- peso da vectrix:
http://www.vectrix.com/pdf/products/dow ... _specs.pdf
que valor é que está mesmo indicado na 3ªpágina??? qual é???
- peso da predator:
http://www.swenergy.pt/s/product.php?id_product=20
que peso é que vês aí indicado mesmo???
diz-me lá então onde estão os dados incorrectos, sff...
e de acordo com o que tu dizes...faz lá as contas para eu "elevar" o centro de gravidade de predator ou baixar ainda mais o da vectrix para ficar com o mesmo "peso" da vectrix...é que essa para mim é nova essa teoria porque tás a ignorar certas forças que se chamam gravítica/centro gravítico bem como forças de atrito inerentes a toda a mota...
volt Escreveu:queres saber qual dos vidros funciona melhor? faz o teste pratico!!! eu dei-te um exemplo. eh certo que ha outras influencias alem da falta de aerodinamica do vidro, mas quem diria que havia alguem que duvidasse do abismo que existe entre as duas electricas?...
teste prático? não preciso...simplesmente a viseira da predator eleva mais a deslocação do ar em altura qd em andamento...que queres que te diga mais? que vá fazer o test-drive para o centro de um furacão para ver qual é que me protege mais???
eh mau...pera lá...só tu é que percebes de motas aqui? queres ver que os meus 8 anos a andar de mota são de "inexperiência"...volt Escreveu:ainda por cima nao tens experiencia suficiente para fazer a comparaçao, mas falas como se tivesses..
epá...é de bradar aos céus porquê? eu apenas citei o que tu disseste...nada mais...a parte final do teu texto eh de bradar aos ceus... entao eu dou-te a benesse de ignorar todos os outros itens em que as chinocas ficam aquem da vectrix, perguntando-te qual seria o preço de uma chinoca que tivesse somente um motor/controlador/bateria capaz das performances da vectrix, e tu ainda me ajudas dizendo que se tem de comparar o todo, para depois acusar-me de ser eu a ignorar tal facto?!
isso eh surreal!
vê lá é se percebes que eu curto a vectrix mas que a predator por metade do preço faz comichão ao dedo mindinho da vectrix...
cumprimentos eléctricos