Informações/Debate Bereco/Batlight

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

gasindependente
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta ago 06, 2008 11:20 pm

Re: Informações/Debate Bereco/Batlight

Mensagem por gasindependente »

bom domingo:

vejo que nos últimos dias muito se tem escrito mas com pouco sumo. espremido e escorrido resta raiva. assim não vamos a lado nenhum.

peço um retorno às origens com esta frase que certamente nos une a todos: a sociedade já percebeu que não pode urinar na água que bebe, mas só alguns perceberam que não podem poluir o ar que respiram. esses somos nós. o resto é paisagem.
quanto à guerra de preços entre importadores, já se está a ver, com preços cada vez mais moderados para modelos cada vez melhores. não tenho qualquer dúvida.
quanto à evolução tembém não posso deixar de fazer uma comparação: vai para um ano o que havia (com excepção da vectrix) eram scooters com 1000 a 4000w, de chumbo (ponto parágrafo). agora as pessoas já raramente querem scooters de menos de 2000w, preferindo as de lítio. que mudança!.... verifica-se também que os produtos de topo (5000w) já são agora os mínimos pretendidos.... se isto não é evolução .....
mais, graças a este e outros foruns, onde se dizem muitas matreiriçes mas onde também se prestam muitos esclarecimentos sérios, evoluimos... penso que é consensual.
uma palavra de agradecimento a todos os foristas e aos importadores do mercado. continuem a fazer o vosso melhor....

abraço para todos

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

barrocas Escreveu:o controlador tem 2 opções de posicionamento na versão final:
ou fica no exterior como está actualmente na moto de teste (mas anodizado em preto), o que ajuda a ventilar e permite ter o carregador incorporado na moto,
ou fica no interior, onde tem menos ventilação (embora não seja crítico, o aquecimento é pouco), mas fica com o carregador em separado...
mas então como tratam da refrigeração do carregador se este está no interior da mota?

pelo que me tenho apercebido esta tem sido uma preocupação para vários fornecedores/proprietários, uma vez que convém que o carregador tenha uma ventilação suficiente, mas por outro lado convém que fique estanque a liquidos e poeiras (se é para andar a viajar junto com a mota).

o carregador não aquece mais do que o controlador?
que solução arranjaram nesta thunder?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

hmma Escreveu:
barrocas Escreveu:o controlador tem 2 opções de posicionamento na versão final:
ou fica no exterior como está actualmente na moto de teste (mas anodizado em preto), o que ajuda a ventilar e permite ter o carregador incorporado na moto,
ou fica no interior, onde tem menos ventilação (embora não seja crítico, o aquecimento é pouco), mas fica com o carregador em separado...
mas então como tratam da refrigeração do carregador se este está no interior da mota?

pelo que me tenho apercebido esta tem sido uma preocupação para vários fornecedores/proprietários, uma vez que convém que o carregador tenha uma ventilação suficiente, mas por outro lado convém que fique estanque a liquidos e poeiras (se é para andar a viajar junto com a mota).

o carregador não aquece mais do que o controlador?
que solução arranjaram nesta thunder?
a minha opinião é a de que o controlador, que de facto não aquece muito, devia ficar dentro da moto (estética) e o carregador podia ficar por debaixo do assento, visto que nem cabe lá um capacete integral...penso que é muita coisa para pouco espaço, daí estes problemas. já fiquei admirado como meteram 22 células lá dentro lol
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

boas, tal como foi referido, os clientes é que vão escolher o que querem nas suas motos.

o carregador tem espaço de ventilação, não fica abafado.

na thunder 5000 a projecção de líquidos/lama é diminuta, porque tem guarda-lamas (em fibra) aplicado sobre a roda traseira.
posso dizer que na semana passada, no dia em que houve uma chuvada bastante intensa em lisboa, eu estava a rolar na thunder 5000, e quando cheguei a casa, meti-a a carregar, sem problemas.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”