bom domingo:
vejo que nos últimos dias muito se tem escrito mas com pouco sumo. espremido e escorrido resta raiva. assim não vamos a lado nenhum.
peço um retorno às origens com esta frase que certamente nos une a todos: a sociedade já percebeu que não pode urinar na água que bebe, mas só alguns perceberam que não podem poluir o ar que respiram. esses somos nós. o resto é paisagem.
quanto à guerra de preços entre importadores, já se está a ver, com preços cada vez mais moderados para modelos cada vez melhores. não tenho qualquer dúvida.
quanto à evolução tembém não posso deixar de fazer uma comparação: vai para um ano o que havia (com excepção da vectrix) eram scooters com 1000 a 4000w, de chumbo (ponto parágrafo). agora as pessoas já raramente querem scooters de menos de 2000w, preferindo as de lítio. que mudança!.... verifica-se também que os produtos de topo (5000w) já são agora os mínimos pretendidos.... se isto não é evolução .....
mais, graças a este e outros foruns, onde se dizem muitas matreiriçes mas onde também se prestam muitos esclarecimentos sérios, evoluimos... penso que é consensual.
uma palavra de agradecimento a todos os foristas e aos importadores do mercado. continuem a fazer o vosso melhor....
abraço para todos
Informações/Debate Bereco/Batlight
-
gasindependente
- Membro Dedicado

- Registado: quarta ago 06, 2008 11:20 pm
-
hmma
- Membro Silver

- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Re: Informações/Debate Bereco/Batlight
mas então como tratam da refrigeração do carregador se este está no interior da mota?barrocas Escreveu:o controlador tem 2 opções de posicionamento na versão final:
ou fica no exterior como está actualmente na moto de teste (mas anodizado em preto), o que ajuda a ventilar e permite ter o carregador incorporado na moto,
ou fica no interior, onde tem menos ventilação (embora não seja crítico, o aquecimento é pouco), mas fica com o carregador em separado...
pelo que me tenho apercebido esta tem sido uma preocupação para vários fornecedores/proprietários, uma vez que convém que o carregador tenha uma ventilação suficiente, mas por outro lado convém que fique estanque a liquidos e poeiras (se é para andar a viajar junto com a mota).
o carregador não aquece mais do que o controlador?
que solução arranjaram nesta thunder?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável-
tiago_eco
- Membro Silver

- Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
a minha opinião é a de que o controlador, que de facto não aquece muito, devia ficar dentro da moto (estética) e o carregador podia ficar por debaixo do assento, visto que nem cabe lá um capacete integral...penso que é muita coisa para pouco espaço, daí estes problemas. já fiquei admirado como meteram 22 células lá dentro lolhmma Escreveu:mas então como tratam da refrigeração do carregador se este está no interior da mota?barrocas Escreveu:o controlador tem 2 opções de posicionamento na versão final:
ou fica no exterior como está actualmente na moto de teste (mas anodizado em preto), o que ajuda a ventilar e permite ter o carregador incorporado na moto,
ou fica no interior, onde tem menos ventilação (embora não seja crítico, o aquecimento é pouco), mas fica com o carregador em separado...
pelo que me tenho apercebido esta tem sido uma preocupação para vários fornecedores/proprietários, uma vez que convém que o carregador tenha uma ventilação suficiente, mas por outro lado convém que fique estanque a liquidos e poeiras (se é para andar a viajar junto com a mota).
o carregador não aquece mais do que o controlador?
que solução arranjaram nesta thunder?
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
boas, tal como foi referido, os clientes é que vão escolher o que querem nas suas motos.
o carregador tem espaço de ventilação, não fica abafado.
na thunder 5000 a projecção de líquidos/lama é diminuta, porque tem guarda-lamas (em fibra) aplicado sobre a roda traseira.
posso dizer que na semana passada, no dia em que houve uma chuvada bastante intensa em lisboa, eu estava a rolar na thunder 5000, e quando cheguei a casa, meti-a a carregar, sem problemas.
o carregador tem espaço de ventilação, não fica abafado.
na thunder 5000 a projecção de líquidos/lama é diminuta, porque tem guarda-lamas (em fibra) aplicado sobre a roda traseira.
posso dizer que na semana passada, no dia em que houve uma chuvada bastante intensa em lisboa, eu estava a rolar na thunder 5000, e quando cheguei a casa, meti-a a carregar, sem problemas.