Custos de Manutenção do Solar Termico - Ajuda
-
mamilcar
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 17, 2009 5:28 pm
Re: Custos de Manutenção do Solar Termico - Ajuda
boas
mas "alexjp4" os importadores/produtores ja são como cogumelos!.... actualmente tens 43 (quarenta e três!) marcas aderentes ao programa!!!!!!.....
so´esta semana entraram 8!....
eu bem dizia que as margens de lucro da maioria das marcas era um verdadeiro "maná"!... esta adesão das marcas só prova isso....
no meio deste panorama há que reconhecer que o sistema norquente tem uma exclente relação qualidade/preço!....[/quote]
boas
parece que ando distraido da ultima vez eram só 35!
já estive a ver, a concorrência é grande mas o consumidor não está a ser beneficiado há 18 empresas com os valores quase identicos não chega a 50€ de diferença.
e mais que uma empresa com os preços exactamente iguais
cá para mim deve haver por aí paineis que antes do protocologo conseguiam sair mais baratos, agora no meio da confusão até devem ser vendidos.
finalmente já chegaram os chineses! os preços é que são iguais aos outros.
ainda bem que comprei quando só havia 3 empresas!!!
de qualquer maneira os critérios de escolha seriam os mesmos só que os paineis que comprei, já não mos instalavam e teria que escolher outra.[/quote]
boas,
tambem ainda não tive motivos para alterar os meus!... mas para a semana que vem vou, finalmente, poder testar o "material".... (instalação marcada para dia 22).
agora dou-te a novidade .... ... já tens novamente instalador da marca no teu distrito!... (se não estou enganado é santarem!...):
distritos onde instalam
aveiro
braga
bragança
castelo branco
coimbra
porto
santarém
viana do castelo
viseu
mas "alexjp4" os importadores/produtores ja são como cogumelos!.... actualmente tens 43 (quarenta e três!) marcas aderentes ao programa!!!!!!.....
so´esta semana entraram 8!....
eu bem dizia que as margens de lucro da maioria das marcas era um verdadeiro "maná"!... esta adesão das marcas só prova isso....
no meio deste panorama há que reconhecer que o sistema norquente tem uma exclente relação qualidade/preço!....[/quote]
boas
parece que ando distraido da ultima vez eram só 35!
já estive a ver, a concorrência é grande mas o consumidor não está a ser beneficiado há 18 empresas com os valores quase identicos não chega a 50€ de diferença.
e mais que uma empresa com os preços exactamente iguais
cá para mim deve haver por aí paineis que antes do protocologo conseguiam sair mais baratos, agora no meio da confusão até devem ser vendidos.
finalmente já chegaram os chineses! os preços é que são iguais aos outros.
ainda bem que comprei quando só havia 3 empresas!!!
de qualquer maneira os critérios de escolha seriam os mesmos só que os paineis que comprei, já não mos instalavam e teria que escolher outra.[/quote]
boas,
tambem ainda não tive motivos para alterar os meus!... mas para a semana que vem vou, finalmente, poder testar o "material".... (instalação marcada para dia 22).
agora dou-te a novidade .... ... já tens novamente instalador da marca no teu distrito!... (se não estou enganado é santarem!...):
distritos onde instalam
aveiro
braga
bragança
castelo branco
coimbra
porto
santarém
viana do castelo
viseu
-
alexjp4
- Membro Gold

- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
boas,
distritos onde instalam
aveiro
braga
bragança
castelo branco
coimbra
porto
santarém
viana do castelo
viseu[/quote]
boas
obrigado pela informação, mas por agora já estou servido , a minha irmã é que tambem vai instalar uns paineis mas é em lisboa e ainda não sei que marca é que eles escolheram, porque a norquente deixou de instalar em lisboa.
distritos onde instalam
aveiro
braga
bragança
castelo branco
coimbra
porto
santarém
viana do castelo
viseu[/quote]
boas
obrigado pela informação, mas por agora já estou servido , a minha irmã é que tambem vai instalar uns paineis mas é em lisboa e ainda não sei que marca é que eles escolheram, porque a norquente deixou de instalar em lisboa.
-
system32
- Membro Silver

- Registado: quarta nov 19, 2008 5:51 pm
sim, todos os sistemas solares devem ter manutenção!!
os cf mais que os ts, mas todos devem!!
senão, arriscamo-nos a danificar os paineis/deposito e deitar dinheiro fora!
agora, a manutenção a efectuar, pelo que li, vem junto com a documentação do kit, e parece simples de um leigo aprender.
quem souber que se chegue à frente e explique isto melhor! embora possa compreender que os instaladores não queiram perder esse maná, na pratica ninguem vai pagar 100€ por ano para manutenção do painel! não seria rentavel!
tambem os ac's devem ter manutenção, nem que seja a limpeza e eventual troca dos filtros. controlar de vez em quando a pressão do gas, tambem deve ser util! penso eu de que !
quanto `manutenção do carro esse prazo existe porque pelo menos os oleos estragam-se com o tempo por isso podem ter de ser mudados à mesma!
normalmente o facilitismo não compença!!
mas não devemos ser ignorantes e devemos saber o porquê das coisas!!
pois as vezes querem nos enganar!
os cf mais que os ts, mas todos devem!!
senão, arriscamo-nos a danificar os paineis/deposito e deitar dinheiro fora!
agora, a manutenção a efectuar, pelo que li, vem junto com a documentação do kit, e parece simples de um leigo aprender.
quem souber que se chegue à frente e explique isto melhor! embora possa compreender que os instaladores não queiram perder esse maná, na pratica ninguem vai pagar 100€ por ano para manutenção do painel! não seria rentavel!
tambem os ac's devem ter manutenção, nem que seja a limpeza e eventual troca dos filtros. controlar de vez em quando a pressão do gas, tambem deve ser util! penso eu de que !
quanto `manutenção do carro esse prazo existe porque pelo menos os oleos estragam-se com o tempo por isso podem ter de ser mudados à mesma!
normalmente o facilitismo não compença!!
mas não devemos ser ignorantes e devemos saber o porquê das coisas!!
pois as vezes querem nos enganar!
master Escreveu:eu tenho um termossifão que é livre de manutenção, da marca solco, logo não terei que me preocupar em manutenção nos próximos 20 anos.
aderi ao apoio do estado e estou á espera de um falk, esse já com a manutenção anual.
o que não sei é o que acontece se não fizer a manutenção, será que o painel deixa de trabalhar???
não creio, mas acho que a malta aqui, que instala e faz manutenção que nos ilucide.
tenho em casa 3 ar condicionados e o que me disseram na altura da compra é que era aconselhavel todos os anos uma empresa fazer a manutenção, ora o mais velho já tem 10 anos e nunca lá foi ninguém e trabalha maravilhosamente.
o meu carro têm manutenção de 20 em 20.000 kms mas se n os fizer antes de um ano eles dizem que tênho que fazer a manutenção na mesma, mas de certeza que se n fizer o carro anda na mesma....
Novo Objectivo: Solar fotovoltaico. Reduzir ao minimo consumos em Horario de Cheias (Bi-Horario).
Objectivo I (já alcançado): Aquecer agua com paineis+Caldeira e Gastar 1 bilha gas 13kG p/ano!
Objectivo I (já alcançado): Aquecer agua com paineis+Caldeira e Gastar 1 bilha gas 13kG p/ano!
-
alexjp4
- Membro Gold

- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
boas
acho que tens toda a razão.
já fiz contas antes de comprar os paineis e se quizeres ver no poste "quem conhece os rigsun"
tenho lá tudo mais ou menos explicado mas fiz a simulação para 50€ agora para 100€ anoais de manutenção acho que vai haver muita gente que vai deixar aos netos para amortizar o investimento.
acho que tens toda a razão.
já fiz contas antes de comprar os paineis e se quizeres ver no poste "quem conhece os rigsun"
tenho lá tudo mais ou menos explicado mas fiz a simulação para 50€ agora para 100€ anoais de manutenção acho que vai haver muita gente que vai deixar aos netos para amortizar o investimento.
-
bracara
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: sexta jul 31, 2009 12:25 pm
viva,
preocupado com o tema dos custos de manutenção, fiz mais algumas pesquisas e deparei-me com o sistema da solco.
é verdade que estes paineis não têm custos de manutenção?
bracara
preocupado com o tema dos custos de manutenção, fiz mais algumas pesquisas e deparei-me com o sistema da solco.
é verdade que estes paineis não têm custos de manutenção?
bracara
-
Master
- Membro Silver

- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
foi o que me prometeram
25 anos sem custos manutenção
tenho o meu há menos de 2 anos, ainda n posso dizer muito...
25 anos sem custos manutenção
tenho o meu há menos de 2 anos, ainda n posso dizer muito...
Dos Fracos Não Reza a História...
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
dependendo do material do tanque ou do sistema ser ts ou cf a manutenção pode ter custos mínimos.
Porreiro, pá!
-
bracara
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: sexta jul 31, 2009 12:25 pm
se optar por um sistema do programa, estou inclinado para um solahart ts 300l.
alguém me pode esclarecer se tem necessidade de grande manutenção?
em termos de acumulador, liquido circulação, válvulas, etc?
já agora, depois dos 6 anos do programa, a manutenção pode ser feita por um qualquer instalador? ou tem de ser um instalador da marca?
bracara
já agora, depois dos 6 anos do programa, a manutenção pode ser feita por um qualquer instalador? ou tem de ser um instalador da marca?
bracara
-
jmsf
- Membro Silver

- Registado: quarta set 09, 2009 10:04 pm
boasbracara Escreveu:se optar por um sistema do programa, estou inclinado para um solahart ts 300l.
bracara
caro amigo bracara
depois do seis anos você pode escolher o instalador claro se for alguem que esteje familiarizado como a marca melhor,
quanto a grandes manutenções eu, na minho modesta opinião penso que não, tirando o liquido +/- a cada 3 anos(dependendo da utilização), as valvulas só se deixarem de funcionar em principio a cada 5/6 anos, o que se pode deterior mais é o anodo se tiver, e o isolamento que está ao sol.
no fundo é como os carros (por exemplo), ao fim de x kms é preciso uma revisãozinha, se não fizermos ele tb anda( ja vi isto escrito em algum lado), mas é melhor pagar pouquinho de cada vez do que mandar o sistema para o lixo
tenho dito
soltec
Só sei que nada sei, (socrates)
mas tento aprender (jmsf)
---------jmsf----------
mas tento aprender (jmsf)
---------jmsf----------