EcoLiberty em Lisboa
-
pulka
Autor do tópico - Dirigente ANE

- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Re: EcoLiberty em Lisboa
claro que tenho direito à reparação, mas já chega, não? já é a 5.ª vez que vai para reparação no espaço de 9 meses. acham que isto é vida?
veículo de substituição? lembro-me de o ter pedido nas anteriores vezes e só por uma vez mo deram.
veículo de substituição? lembro-me de o ter pedido nas anteriores vezes e só por uma vez mo deram.
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
sim, mas o quadro dobrar a meio não é bem a mesma coisa que travões que chiam....
é um risco sério, e inaceitável em qualquer scooter!
se precisares de ajuda, tens o meu contacto, posso-te fazer uma visita para ver o que se passou, nem que seja só para conversar
se precisares de ajuda, tens o meu contacto, posso-te fazer uma visita para ver o que se passou, nem que seja só para conversar
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
quinta feira dia 30 estamos lá!barrocas Escreveu:sim, mas o quadro dobrar a meio não é bem a mesma coisa que travões que chiam....
para discutir tudo e mais algum!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
pulka

obrigado, mas o reboque já deixou o "cadáver" na ameixoeira. mas para falar estou cá semprebarrocas Escreveu: se precisares de ajuda, tens o meu contacto, posso-te fazer uma visita para ver o que se passou, nem que seja só para conversar
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
a scooter ci que cá tenho dobrou o tubo que vem desde o guiador até ao berço do motor e dobrou precisamente ao meio por baixo da zona do poisa pés o dono deu por isso porque um dia sentou-se e ficou com os braços mais encolhidos, agora vamos cortar e soldar mas o dono está com medo porque já perdeu a confiança na mota e diz se aquele tubo grosso dobra o que acontecerá aos outros que são mais finos?
tenho um quadro de uma yamaha ct 50 com 20 anos e aquilo parece indestrutivel.
é obvio que os problemas não são exclusivos dos ve´s mas como é uma tecnologia nova e a mentalidade portuguesa um pouco retrograda não ajuda o mercado
tenho um quadro de uma yamaha ct 50 com 20 anos e aquilo parece indestrutivel.
é obvio que os problemas não são exclusivos dos ve´s mas como é uma tecnologia nova e a mentalidade portuguesa um pouco retrograda não ajuda o mercado
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
devido à construção das scooters (em u), essa zona do quadro é a que sofre mais, precisamente porque é a parte central, e nos topos leva todo o tipo de esforços (travagens, buracos, curvas, etc.).
já vi varias yamaha's aerox "kitadas" com traves adicionais da traseira para a frente, para impedir que o quadro dobre, mas isto é pessoal muito "racing"

já vi varias yamaha's aerox "kitadas" com traves adicionais da traseira para a frente, para impedir que o quadro dobre, mas isto é pessoal muito "racing"

-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
pulka,
por acaso não tiraste uma foto da mota que possas colocar aqui para nós vermos?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
carlos.g
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 24, 2009 11:57 pm
boa noite pessoal,
sou um user recente do forum, no entanto gostava de perceber algumas ideias que têm surgido nesta discussão e que me deixam um pouco "confuso"
quando um veículo "estoira" desta maneira o que é normal é que alguem assuma a responsabilidade, ou o representante por vender uma sucata ou então o proprietário por negligencia e mau uso.
isto é valido para ves ou para qualquer outro veículo. neste caso, e para quem leia este tipo de notícias relacionados com scooters que penso que sejam de origem chinesa, fica uma péssima imagem daquilo que se vende em portugal, e que tanto promovem neste forum.
quem estiver a pensar adquirir um destes veículos fica logo "vacinado".
por isso penso que ajudava muito esclarecer estas questões até ao limite, e exigir-se junto do representante da marca, neste caso a ecoglady, um completo esclarecimento do caso.
fica aqui a minha opinião e fico disponível para ajudar naquilo que entenderem.
até á próxima,
cumpts,
c.g
sou um user recente do forum, no entanto gostava de perceber algumas ideias que têm surgido nesta discussão e que me deixam um pouco "confuso"
quando um veículo "estoira" desta maneira o que é normal é que alguem assuma a responsabilidade, ou o representante por vender uma sucata ou então o proprietário por negligencia e mau uso.
isto é valido para ves ou para qualquer outro veículo. neste caso, e para quem leia este tipo de notícias relacionados com scooters que penso que sejam de origem chinesa, fica uma péssima imagem daquilo que se vende em portugal, e que tanto promovem neste forum.
quem estiver a pensar adquirir um destes veículos fica logo "vacinado".
por isso penso que ajudava muito esclarecer estas questões até ao limite, e exigir-se junto do representante da marca, neste caso a ecoglady, um completo esclarecimento do caso.
fica aqui a minha opinião e fico disponível para ajudar naquilo que entenderem.
até á próxima,
cumpts,
c.g
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
vivas.
estou revoltadissimo com esses representantes!
estao a dar cabo de um esforço grande que, todos os que por aqui estao, tem feito em promover estas ideias...
estou revoltadissimo com esses representantes!
estao a dar cabo de um esforço grande que, todos os que por aqui estao, tem feito em promover estas ideias...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
pulka

rocker_pt Escreveu:pulka,
não o meu telemóvel é pre-histórico e não tem dessas modernices. pensei logo nisso, mas...
-
pulka

carlos,
no meu caso, o que eu defendo neste fórum é a utilização de veículos eléctricos. acho que são "a" solução de mobilidade urbana (e não só) e irrita-me que esteja a demorar tanto tempo a pegar.
não defendo marcas, nem comerciantes nem nada desse género. se existe um modelo bom, com boa assistência técnica, sou o primeiro a elogiar e a recomendar. se existe um modelo bom, com péssima assistência, sou o primeiro a deitá-los abaixo.
tenho pena que as grandes marcas só agora estejam a acordar para esta realidade e, por enquanto, o que há no mercado ainda deixa muito a desejar.
o meu exemplo está a verificar-se um extremo. conheço 3 pessoas com a mesma mota que eu e não têm tido os problemas que eu tive. o que me irrita neste processo todo é mesmo os representantes e a falta de noção de como tratar um cliente.
como tenho feito desde o inicio, vou relatar tudo o que se passar com mais este caso. estes senhores não podem continuar a vender scooters com a péssima qualidade de assistência com que o estão a fazer.
no meu caso, o que eu defendo neste fórum é a utilização de veículos eléctricos. acho que são "a" solução de mobilidade urbana (e não só) e irrita-me que esteja a demorar tanto tempo a pegar.
não defendo marcas, nem comerciantes nem nada desse género. se existe um modelo bom, com boa assistência técnica, sou o primeiro a elogiar e a recomendar. se existe um modelo bom, com péssima assistência, sou o primeiro a deitá-los abaixo.
tenho pena que as grandes marcas só agora estejam a acordar para esta realidade e, por enquanto, o que há no mercado ainda deixa muito a desejar.
o meu exemplo está a verificar-se um extremo. conheço 3 pessoas com a mesma mota que eu e não têm tido os problemas que eu tive. o que me irrita neste processo todo é mesmo os representantes e a falta de noção de como tratar um cliente.
como tenho feito desde o inicio, vou relatar tudo o que se passar com mais este caso. estes senhores não podem continuar a vender scooters com a péssima qualidade de assistência com que o estão a fazer.
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
concordo, esse problema não tem a ver se é eléctrica ou não, reparem no que o tavares disso, tem lá 2 na mesma situação e são ci, logo não podemos generalizar.
cá pelas minhas bandas já convenci muitos, mas dizem que não têm dinheiro para gastar numa coisa destas, o que prova que a matemática não lhes é muito forte. dizem que é caro, eu parto-me a rir, "o que vocês querem é gastar muito dinheiro mas devagarinho....".
cá pelas minhas bandas já convenci muitos, mas dizem que não têm dinheiro para gastar numa coisa destas, o que prova que a matemática não lhes é muito forte. dizem que é caro, eu parto-me a rir, "o que vocês querem é gastar muito dinheiro mas devagarinho....".
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
carlos.g
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 24, 2009 11:57 pm
boa tarde a todos,
faço questão de esclarecer. que nada me move contra os ve´s, antes pelo contrário, estou totalmente convicto que o futuro está nos veiculos "verdes".
o meu probema está em perceber como é que se consegue converncer as pessoa a comprar veiculos electricos, alternativos aos ci, quando lemos noticias deste tipo (um quadro de uma scooter partir é um assunto muito grave). com este tipo de produtos acho que não vai ser fácil.
eu próprio estava a pensar adquirir um exemplar destes, mas para já vou esperar para ver. também acho que não devemos generalizar as situações, mas com já disse anteriormente não basta falar-se sobre estes maus exemplos é necessário agir e denunciar estes casos para separar o trigo do joio - a ver pelo que tenho lido no fórum,a mim parece-me que há muito mais joio do que trigo.
se possivel gostava de ver fotos do veiculo atingido pelo "bicho do ferro" , para podermos analisar em conjunto e colaborar com o pulka numa solução-
abraço a todos
carlos
faço questão de esclarecer. que nada me move contra os ve´s, antes pelo contrário, estou totalmente convicto que o futuro está nos veiculos "verdes".
o meu probema está em perceber como é que se consegue converncer as pessoa a comprar veiculos electricos, alternativos aos ci, quando lemos noticias deste tipo (um quadro de uma scooter partir é um assunto muito grave). com este tipo de produtos acho que não vai ser fácil.
eu próprio estava a pensar adquirir um exemplar destes, mas para já vou esperar para ver. também acho que não devemos generalizar as situações, mas com já disse anteriormente não basta falar-se sobre estes maus exemplos é necessário agir e denunciar estes casos para separar o trigo do joio - a ver pelo que tenho lido no fórum,a mim parece-me que há muito mais joio do que trigo.
se possivel gostava de ver fotos do veiculo atingido pelo "bicho do ferro" , para podermos analisar em conjunto e colaborar com o pulka numa solução-
abraço a todos
carlos
-
pulka

como se convence? fácil, é divertido, é silencioso, não deita cheiros e é económico. o problema não está nos veículos eléctricos, mas sim em certas marcas. já viste uma vectrix?carlos.g Escreveu:
o meu probema está em perceber como é que se consegue converncer as pessoa a comprar veiculos electricos (...)
carlos
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
e que tal ler onde um dos colegas aqui do fórum diz ter 2 scooter a ci com o exacto mesmo problema? é 2 vezes mais o que aconteceu a uma eléctrica...carlos.g Escreveu:...
...
e agora? como é que se vai convencer a compra uma scooter ci?
vai
e esperar pelas scooter a pilha de combustível a hidrogénio?carlos.g Escreveu:... mas para já vou esperar para ver.
penso que o problema não seja por ser uma eléctrica chinesa.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
pulka

se leres bem vês que as duas que ele tem são chinesas. acho que o problema aqui é mesmo a palavra chinesahmgp Escreveu:
penso que o problema não seja por ser uma eléctrica chinesa.
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
a minha electrica tem 14 mil kms e o mesmo quadro com que veio.carlos.g Escreveu:boa tarde a todos,
abraço a todos
carlos
temos mesmo de separar as aguas. estas chinocas nao podem ser comparadas a japonocas, europeias ou americanas.
a verdade eh que, eu, que jah devo ser um incentivador de referencia ao ve, tenho sempre aconselhado vectrix aos meus amigos, e, na impossibilidade financeira de chegarem a ela, aconselho bereco (tambem eh chinoca, mas tem umas atenuantes portuguesas).
oh eduardo (ou jmal), se estiveres por ai, podes dizer quantas berecos jah partiram o quadro e, jah agora, o que eh que a bereco faria (trocava sem cobrar ou deixava o cliente na mao?)
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
civic
- Moderador

- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
eu tenho um exemplo de um carro que tive, um polo de 1992 diesel em que partiu o chassis ao meio (junto aos pedais), ou seja, esse problema é inerente à falta de qualidade de uma marca, e foi logo acontecer com a vw, claro que para mim acabou, virei-me para os japoneses.
ao comprar a liberty as minhas expectativas eram muito baixas em termos de qualidade, pois para mim os chinocas são como os espanhois eram à cerca de 20 anos,uns aldrabões na construção de veículos, mas acredito que com o tempo elevem a qualidade destes. para já o unico problema que tive com a minha foi uma ficha mal encaixada (das luzes) de resto é andar. e de facto a falta de cooperação do representante da marca só afasta pessoas deste tipo de veículos, é uma pena.
não sei se a utilização de 2 pessoas (mais peso) possa contribuir para esse problema, era o caso dessa mota, certo?
ao comprar a liberty as minhas expectativas eram muito baixas em termos de qualidade, pois para mim os chinocas são como os espanhois eram à cerca de 20 anos,uns aldrabões na construção de veículos, mas acredito que com o tempo elevem a qualidade destes. para já o unico problema que tive com a minha foi uma ficha mal encaixada (das luzes) de resto é andar. e de facto a falta de cooperação do representante da marca só afasta pessoas deste tipo de veículos, é uma pena.
não sei se a utilização de 2 pessoas (mais peso) possa contribuir para esse problema, era o caso dessa mota, certo?
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
boasvolt Escreveu:a minha electrica tem 14 mil kms e o mesmo quadro com que veio.carlos.g Escreveu:boa tarde a todos,
abraço a todos
carlos
temos mesmo de separar as aguas. estas chinocas nao podem ser comparadas a japonocas, europeias ou americanas.
a verdade eh que, eu, que jah devo ser um incentivador de referencia ao ve, tenho sempre aconselhado vectrix aos meus amigos, e, na impossibilidade financeira de chegarem a ela, aconselho bereco (tambem eh chinoca, mas tem umas atenuantes portuguesas).
oh eduardo (ou jmal), se estiveres por ai, podes dizer quantas berecos jah partiram o quadro e, jah agora, o que eh que a bereco faria (trocava sem cobrar ou deixava o cliente na mao?)
acho que o cax sofreu do mesmo problema! bereco partiu ao meio...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
pulka

sim, andava frequentemente com a minha namorada. no total eram 130kgs. nas especificações da mota diz peso suportável 160kgs.