Comprei a Vectrix!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Comprei a Vectrix!
nunca verifiquei se sentia o ar dela a sair das ventoinhas... tenho de ver.
fico a aguardar, curioso, por esses resultados.
fico a aguardar, curioso, por esses resultados.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
informo que criei um tópico para esta experiência para estar mais visivel pois considero que são de interesse publico as conclusões a que cheguei:jmap Escreveu::d
para abrir o apetite adianto que esta noite efectuei o teste da carga com refrigeração. adianto que tenho excelentes resultados mas tenho que publicar a coisa um pouco mais cientificamente, pelo que fica para mais tarde...
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=10392
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
um utilizador italiano escreveu que com a troca do motor, passou a conseguir fazer 98km aonde só fazia 75km, que agora
nas descidas a mota sente-se acelerar sem a prisão do motor engrenado que se sentia.
eu também sinto a mota prender muito nas descidas, aonde é preciso ser bem acentuada para esta acelerar, vocês (utilizadores de vectrix) também sentem o mesmo nas vossas?
nas descidas a mota sente-se acelerar sem a prisão do motor engrenado que se sentia.
eu também sinto a mota prender muito nas descidas, aonde é preciso ser bem acentuada para esta acelerar, vocês (utilizadores de vectrix) também sentem o mesmo nas vossas?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
aquela redução de 6:1 no sentido contrário deve prender muito a mota, cheguei a ler um artigo do mik sobre essa redução, mas no caso dele devia-se ao barulho e ele conseguiu reparar. na verdade o poder de arranque da vectrix deve-se a essa redução, essa mesma redução quando a travar funciona como multiplicação de rpm, o que ajuda muito na regenerativa, mais especificamente no circuito electrónico que a gere, mas de facto existem algumas perdas nessa mecânica. na minha em que o motor está directo à roda qualquer pequena descida é o suficiente para ela embalar.jmap Escreveu:um utilizador italiano escreveu que com a troca do motor, passou a conseguir fazer 98km aonde só fazia 75km, que agora
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
só um reparo, ele trocou a caixa de velocidades e não o motor.jmap Escreveu:um utilizador italiano escreveu que com a troca do motor, passou a conseguir fazer 98km aonde só fazia 75km, que agora
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
não, ele trocou mesmo o motor:hmgp Escreveu:só um reparo, ele trocou a caixa de velocidades e não o motor.jmap Escreveu:um utilizador italiano escreveu que com a troca do motor, passou a conseguir fazer 98km aonde só fazia 75km, que agora
(...)with the old engine i hardly ever got 75 km of range at 40 km/h. with the new one, my personal record is set to 95'7 km! and with the same battery! now i can feel how the bike moves downhill without getting stoped by internal friction.. this is quite impresive.. with a good bms and a gearless engine, i'm sure it would be perfectly possible to achieve the promised 110 km of range(...)
the gear box was replaced two times without solving the noise problem. finally vectrix's uk staff had a look at my vectrix and realized that the problem was with the engine's aligment, not with the gearbox.
some pictures of the first replacement (made by myself and my brother)can be seen here:
http://www.meteopallars.com/solar/yabb. ... 718028/all
Última edição por jmap em sexta jun 19, 2009 1:04 pm, editado 1 vez no total.
-
pois nesse caso foi o "planetary system gearbox", no caso deste italiano só depois de mudarem duas vezes a "gearbox" é que chegaram à conclusão que era o motor. só que agora ficou muito melhor que o meu!jmal Escreveu:aquela redução de 6:1 no sentido contrário deve prender muito a mota, cheguei a ler um artigo do mik sobre essa redução, mas no caso dele devia-se ao barulho e ele conseguiu reparar. na verdade o poder de arranque da vectrix deve-se a essa redução, essa mesma redução quando a travar funciona como multiplicação de rpm, o que ajuda muito na regenerativa, mais especificamente no circuito electrónico que a gere, mas de facto existem algumas perdas nessa mecânica. na minha em que o motor está directo à roda qualquer pequena descida é o suficiente para ela embalar.jmap Escreveu:um utilizador italiano escreveu que com a troca do motor, passou a conseguir fazer 98km aonde só fazia 75km, que agora
-
- Membro Platinium
jmap Escreveu:não, ele trocou mesmo o motor:hmgp Escreveu:só um reparo, ele trocou a caixa de velocidades e não o motor.jmap Escreveu:um utilizador italiano escreveu que com a troca do motor, passou a conseguir fazer 98km aonde só fazia 75km, que agora
eu também sinto a mota prender muito nas descidas, aonde é preciso ser bem acentuada para esta acelerar, vocês (utilizadores de vectrix) também sentem o mesmo nas vossas?(...)with the old engine i hardly ever got 75 km of range at 40 km/h. with the new one, my personal record is set to 95'7 km! and with the same battery! now i can feel how the bike moves downhill without getting stoped by internal friction.. this is quite impresive.. with a good bms and a gearless engine, i'm sure it would be perfectly possible to achieve the promised 110 km of range(...)
humm, jmap, acho que estás a trocar casos, nesse link da troca de motor não se vê nenhuma descrição sobre autonomia, e apenas aparece a troca da caixa de redução.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
já agora parece que muitas das vectrix levaram baterias novas com poucos quilómetros, uma grande parte das que vi nesse fórum, será que a segunda vaga de baterias é melhor, ou as primeiras não estavam a ser bem controladas.
Cumps Inovadores
-
não estou, o artigo o caso original dele é que remete mais iinformações para esse link:jmal Escreveu: humm, jmap, acho que estás a trocar casos, nesse link da troca de motor não se vê nenhuma descrição sobre autonomia, e apenas aparece a troca da caixa de redução.
podes consultar em: http://visforvoltage.org/forum/6166-cra ... or-gearbox
with the old engine i hardly ever got 75 km of range at 40 km/h. with the new one, my personal record is set to 95'7 km! and with the same battery! now i can feel how the bike moves downhill without getting stoped by internal friction.. this is quite impresive.. with a good bms and a gearless engine, i'm sure it would be perfectly possible to achieve the promised 110 km of range.
some pictures of my bike(some were posted by you, i hope it is ok!;-)) can be seen here: http://www.meteopallars.com/solar/yabb. ... 356394/all
if you want to read the coments you can use the google translator from catalan to english. it will help you to "catch" the meaning...
the gear box was replaced two times without solving the noise problem. finally vectrix's uk staff had a look at my vectrix and realized that the problem was with the engine's aligment, not with the gearbox.
some pictures of the first replacement (made by myself and my brother)can be seen here:
-
- Membro Platinium
jmap Escreveu:não estou, o artigo o caso original dele é que remete mais iinformações para esse link:jmal Escreveu: humm, jmap, acho que estás a trocar casos, nesse link da troca de motor não se vê nenhuma descrição sobre autonomia, e apenas aparece a troca da caixa de redução.
podes consultar em: http://visforvoltage.org/forum/6166-cra ... or-gearboxwith the old engine i hardly ever got 75 km of range at 40 km/h. with the new one, my personal record is set to 95'7 km! and with the same battery! now i can feel how the bike moves downhill without getting stoped by internal friction.. this is quite impresive.. with a good bms and a gearless engine, i'm sure it would be perfectly possible to achieve the promised 110 km of range.
some pictures of my bike(some were posted by you, i hope it is ok!;-)) can be seen here: http://www.meteopallars.com/solar/yabb. ... 356394/all
if you want to read the coments you can use the google translator from catalan to english. it will help you to "catch" the meaning...
sim, mas no link que metes-te sobre a "troca de motor" vamos ter à troca da caixa, verifica em cima no primeiro post que falas sobre.
Cumps Inovadores
-
é por isso que tenho manifestado as minhas preocupações acerca do tema.jmal Escreveu:já agora parece que muitas das vectrix levaram baterias novas com poucos quilómetros, uma grande parte das que vi nesse fórum, será que a segunda vaga de baterias é melhor, ou as primeiras não estavam a ser bem controladas.
no entanto podemos separar as datas para antes do novo firmware e depois. como as minhas foram trocadas ao mesmo tempo do novo firmware, qualquer que tenha sido o abuso destas devido a uma má prática de carregamento, foi com elas...
ainda me lembro de no verão passado as ventoinhas andarem sempre a trabalhar, mesmo depois de chegar e desligar a mota. como o anterior firmware não informava a temperatura, nem faço ideia de qual seria. agora ando a inventar esquemas de a controlar porque tenho acesso a ela.
Última edição por jmap em sexta jun 19, 2009 1:16 pm, editado 1 vez no total.
-
sim, o texto dele induziu-me em erro. ele dá o link para mais detalhes mas depois mostra a troca da caixa. de qualquer maneira são óptimas imagens para se alguém o fizer um dia...jmal Escreveu: sim, mas no link que metes-te sobre a "troca de motor" vamos ter à troca da caixa, verifica em cima no primeiro post que falas sobre.
-
recebi uma simpática resposta do técnico da masac (importador) responsável pela vectrix. quando questionado face à provável falência da vectrix, disse que não têm conhecimento oficial de nada mas que caso aconteça algo poderíamos contar com ele para nos ajudar.
de facto uma postura simpática
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
jmap Escreveu:recebi uma simpática resposta do técnico da masac (importador) responsável pela vectrix. quando questionado face à provável falência da vectrix, disse que não têm conhecimento oficial de nada mas que caso aconteça algo poderíamos contar com ele para nos ajudar.
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
pois é, um problema menor mas não menos importante... o volt, serger e calculo que os outros também, estamos com a borracha dos punhos cada vez mais larga, o que está a dificultar acelerar e regenerar. o importador diz que o material é de desgaste rápido e como tal está fora da garantia.
como não queremos andar a comprar punhos de 6 em 6 meses andamos à procura de substituir a borracha. encontrei um espanhol que o fez e parece-me bem, gostaria de saber se alguém faz ideia de aonde posso comprar o mesmo material (acho que dá para identificar nas fotos):
o dono diz que são muito melhores e que têm um toque de carbono, sentem-se como silicone e têm um aspecto moderno.
como não queremos andar a comprar punhos de 6 em 6 meses andamos à procura de substituir a borracha. encontrei um espanhol que o fez e parece-me bem, gostaria de saber se alguém faz ideia de aonde posso comprar o mesmo material (acho que dá para identificar nas fotos):
o dono diz que são muito melhores e que têm um toque de carbono, sentem-se como silicone e têm um aspecto moderno.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
ora led's e punhos, compra em grupo???
parece me muito bem, eu noto que os meus já começam a fazer tal escorregadela mas para o futuro invisto numa coisa dessas!
parece me muito bem, eu noto que os meus já começam a fazer tal escorregadela mas para o futuro invisto numa coisa dessas!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
eu queria mesmo era saber aonde os posso comprar... e as luzes, já sabes alguma coisa?serges Escreveu:ora led's e punhos, compra em grupo???
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
se o volt não ligou vou chatear hoje a noite mas após jantar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
em lojas de acessórios de motas encontras desses punhos, normalmente com logotipos tipo "cbr" ou coisas do género.