bom dia a todos.
na segunda feira dirigi-me ao banco a fim de me informar quais as marcas, modelos e características dos painéis solares da campanha do sócrates e não me souberam informar, mas deram-me um mail ([email protected]) e um nº de telefone (707 200 636).
chegado a casa enviei um mail para o citado endereço, e responderam-me no próprio dia.
enviaram-me dois ficheiros pdf, um com os quadros comparactivos de produto por fornecedor e outro com os fornecedores e características dos produtos, este ultimo não consegui anexar porque era muito grande.
estou a pensar adquirir um sistema termossifão de 200l e gostava que me ajudassem a escolher qual o produto com melhor relação qualidade/preço, o produto da norquente tem um rendimento óptico inferior e um coeficiente de perdas superior aos outros, mas tem dois painéis solares, eu queria saber se o facto de ter dois painéis solares vai compensar as outras caracteristicas negativas em relação ás outras marcas uma vez que o preço chave na mão é muito mais barato.
Painéis da campanha do Sócrates, Qual escolher?
-
pedroxx
Autor do tópico - Membro

- Registado: segunda abr 13, 2009 11:53 pm
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Re: Painéis da campanha do Sócrates, Qual escolher?
boas, eu tenho a mesma duvida, mas no meu caso estava a pensar num termossifão de 300l pois somos 5 pessoas.
estava a pensar ligar o sistema solar à caldeira a gás que já tenho, que penso não ter nenhum depósito.
na cgd deram-me a mesma informação que se encontra aqui.
os únicos financiamentos que aparecem são para a marca vulcano, que é a mais cara. será que também financiam as outras marcas? se sim, será que valerá a pena optar pela vulcano em vez da norquente?
agradeço desde já!
[[]]
estava a pensar ligar o sistema solar à caldeira a gás que já tenho, que penso não ter nenhum depósito.
os únicos financiamentos que aparecem são para a marca vulcano, que é a mais cara. será que também financiam as outras marcas? se sim, será que valerá a pena optar pela vulcano em vez da norquente?
agradeço desde já!
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
gonça
- Membro

- Registado: terça jan 20, 2009 9:36 pm
além das marcas anunciadas na campanha do socrates,existem outras marcas que por conta propria criaram campanhas de venda com as mesmas condições e garantias,é o caso por exemplo da roca.em relação ás varias marcas terá de verificar as caracteristicas que melhor se adaptam ao seu caso.mix Escreveu:boas, eu tenho a mesma duvida, mas no meu caso estava a pensar num termossifão de 300l pois somos 5 pessoas.
agradeço desde já!
[[]]
-
jcaiado
- Membro Dedicado

- Registado: terça mar 06, 2007 2:56 pm
viva a todos,
está aqui qualquer coisa que não bate certo... é que segundo o site da vulcano os paineis utilizados no sistema de termossifão de 300l, são os paineis fkb que tem rendimento de 64,8% e não 77% como é o caso de termossifão de 200l e circulação forçada onde são utilizados os paineis fkc, estes sim tem um rendimento de 77%. não sei se este promenor é muito importante mas penso que pode pesar na escolha dos sistemas. pelos vistos a informação que nos é transmitida não parece estar correcta.
http://www.vulcano.pt/images/pdfs/outro ... _solar.pdf
cpts,
jc
está aqui qualquer coisa que não bate certo... é que segundo o site da vulcano os paineis utilizados no sistema de termossifão de 300l, são os paineis fkb que tem rendimento de 64,8% e não 77% como é o caso de termossifão de 200l e circulação forçada onde são utilizados os paineis fkc, estes sim tem um rendimento de 77%. não sei se este promenor é muito importante mas penso que pode pesar na escolha dos sistemas. pelos vistos a informação que nos é transmitida não parece estar correcta.
http://www.vulcano.pt/images/pdfs/outro ... _solar.pdf
cpts,
jc