Instalação Paineis Solares

Responder

Autor do tópico
didiosantos
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta abr 10, 2009 10:30 pm

Instalação Paineis Solares

Mensagem por didiosantos »

boa noite

tenho uma duvida no estudo da possibilidade de aplicação de paineis solares.
dois equipamentos a serem alimentados.
o primeiro necessita de 2000 kwh/ano e o outro tem duas possibilidades a 240 v/32a (7.0 kw) ou 240 v/48a (10.6 kw). este equipamento apenas será ligado cerca de 3 horas por dia.
são os unicos dados que possuo.
è possivel a sua alimentação unico e exclusivamente por painel solar? qual a área aproximada de ocupação e o preço possivel para uma isntalação deste tipo.

obrigado


hugonunes
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quinta mai 14, 2009 10:17 am

Re: Instalação Paineis Solares

Mensagem por hugonunes »

viva amigo,

instalei um sistema rigsun e o apoio técnico é 5 estrelas.

envie um mail para [email protected] que eles respondem-lhe logo e sem problema algum.


raposo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 147
Registado: domingo ago 03, 2008 6:12 am

Re: Instalação Paineis Solares

Mensagem por raposo »

hugonunes Escreveu:viva amigo,

instalei um sistema rigsun e o apoio técnico é 5 estrelas.

envie um mail para [email protected] que eles respondem-lhe logo e sem problema algum.
-----------------------------------------------------------------------------

parece-me que não lestes as regras do forum,!ou estamos no jornal ocasião!!!!

de forma a garantir o bom funcionamento do fórum, apresentamos um conjunto simples de regras que deverão ser respeitadas sem excepção.

4. qualquer forma de publicidade ou propaganda é estritamente proíbida excepto em áreas especificamente designadas para tal (classificados), desde que a referida divulgação atenha-se exclusivamente à produtos/serviços diretamente ligados às energias alternativas e renováveis. são permitidas em qualquer parte do forum citações e/ou referências de sites e entidades notadamente ligadas às causas ambientais, desde que não contenham objetivos comerciais. as ofertas abusivas, "spamming" ou "trolling", também são estritamente proíbidos. esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio. nestes últimos casos solicitamos a ajuda dos membros no sentido de tomar as medidas adequadas à situação.

Responder

Voltar para “Energia Solar”