janelas sotao com paineis solares
-
Pixos
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: quinta fev 26, 2009 11:48 pm
janelas sotao com paineis solares
boas pessoal!
estou interessado em colocar janelas de sotao com paineis solares de forma a não estragar a estectica!
estive num site da velux e pareceu-me muito interessante mas não conheço os paineis solares deles!
a questao é; serão bons ou é apenas estectica?
tambem estive a ver a marca fackro mas penso que nao têm paineis solares, apenas janelas!
alguem me pode ajudar?
já agora, se estiverem dentro de preços em relacão a estas marcas comentem por favor!
obrigado!
estou interessado em colocar janelas de sotao com paineis solares de forma a não estragar a estectica!
estive num site da velux e pareceu-me muito interessante mas não conheço os paineis solares deles!
a questao é; serão bons ou é apenas estectica?
tambem estive a ver a marca fackro mas penso que nao têm paineis solares, apenas janelas!
alguem me pode ajudar?
já agora, se estiverem dentro de preços em relacão a estas marcas comentem por favor!
obrigado!
-
miguelanjosousa
- Membro Silver

- Registado: segunda fev 23, 2009 8:38 am
Re: janelas sotao com paineis solares
caro, o vidros solares apenas dão energia ao estore electrico incorporado, mas dá jeito
miguel
miguel
-
Pixos

sim mas eles também têm sistemas aqs e pareceu-me serem esses que estao referidos no site!miguelanjosousa Escreveu:caro, o vidros solares apenas dão energia ao estore electrico incorporado, mas dá jeito
miguel
peço desculpa pela minha ignorancia mas também me inscrevi no forum para aprender um bocado!
e quanto a velux e fackro?o que têm a dizer?
cumps
-
Solius
- Membro Dedicado

- Registado: segunda fev 23, 2009 9:07 pm
sim velux tem paineis encastraveis no telhado, o unico problema é que num telhado normal nunca terão a inclinação correcta, e dependendo da situação para compensar esse factor tem ser aplicada mais uma placa.pixos Escreveu:sim mas eles também têm sistemas aqs e pareceu-me serem esses que estao referidos no site!miguelanjosousa Escreveu:caro, o vidros solares apenas dão energia ao estore electrico incorporado, mas dá jeito
miguel
peço desculpa pela minha ignorancia mas também me inscrevi no forum para aprender um bocado!
e quanto a velux e fackro?o que têm a dizer?
cumps
cumps
-
miguelanjosousa
- Membro Silver

- Registado: segunda fev 23, 2009 8:38 am
mas os paineis integrados no plano dos telhados é mais bonito do que ver um aliens, com pernas, suspenso na cumieira. certo?
miguel
miguel
-
Pixos

sim!miguelanjosousa Escreveu:mas os paineis integrados no plano dos telhados é mais bonito do que ver um aliens, com pernas, suspenso na cumieira. certo?
miguel
também penso que sim!
mas quanto à qualidade e eficiencia dos paineis velux?
alguem conhece?
cumps e muito obrigado!
estou a adorar este forum!
-
Solius
- Membro Dedicado

os paineis tem boa qualidade e rendimento, preços é so ir ao site da velux está lá tudo, é exactamente = a todos os outros sistemas forçados a unica diferença sao os resguardos que dão melhor acabamento em conexão com a telha.
cumps
cumps
-
Pixos

bem isso é muito bom!solius Escreveu:os paineis tem boa qualidade e rendimento, preços é so ir ao site da velux está lá tudo, é exactamente = a todos os outros sistemas forçados a unica diferença sao os resguardos que dão melhor acabamento em conexão com a telha.
cumps
desculpem fazer muitas pergintas mas sou novo nisto!
tenho estado a pesquisar para poder perceber um pouco mais mas leva o seu tempo!
-
Solius
- Membro Dedicado

[/quote]
bem isso é muito bom!
tenho estado a pesquisar para poder perceber um pouco mais mas leva o seu tempo! [/quote]
o unico senão é que quase nenhum telhado tem a inclinação e direcção correcta ai terás de aplicar outro colector para compensar esse facto.
cumps
bem isso é muito bom!
tenho estado a pesquisar para poder perceber um pouco mais mas leva o seu tempo! [/quote]
o unico senão é que quase nenhum telhado tem a inclinação e direcção correcta ai terás de aplicar outro colector para compensar esse facto.
cumps
-
Pixos

bem isso é muito bom!solius Escreveu:
cumps[/quote]
pois! também tem contras mas nada é perfeito!
mesmo assim fica sempre melhor em termos esteticos!
-
cblfreitas
- Membro Silver

- Registado: segunda jun 23, 2008 1:36 pm
ter que colocar mais placas ou colectores, depende sempre do consumo de água quente que se têm na realidade. pelo menos julgo que se está a falar de 'solar térmico'.... (se não, peço desculpa).
dizer que tem que colocar mais um colector pode ser totalmente errado. pode nem precisar, ou pode até precisar de mais do que um. depende sempre de quantas pessoas vivem em casa e dos hábitos de consumo que se têm. na minha opinião, quando se pretende um sistema solar térmico, deve-se integrar o mais estéticamente possível. para as deficientes inclinações e orientações haverá que usar as tabelas de penalização e, se necessário, usar um painel com um pouco mais de área ou de performance. ficam os telhados mais bonitos e não corremos o risco de, num dia de vento, enfiar com um painel na cabeça de alguém....
ainda na semana passada, houve um aqui na guarda que estava bestialmente apontado a sul e foi parar ao jardim. o que vale é que já não estava operacional. a casa é que ficou ainda mais feia, pois agora tem a estrutura no telhado com um painel e um buraco e os tubos pendurados....
dizer que tem que colocar mais um colector pode ser totalmente errado. pode nem precisar, ou pode até precisar de mais do que um. depende sempre de quantas pessoas vivem em casa e dos hábitos de consumo que se têm. na minha opinião, quando se pretende um sistema solar térmico, deve-se integrar o mais estéticamente possível. para as deficientes inclinações e orientações haverá que usar as tabelas de penalização e, se necessário, usar um painel com um pouco mais de área ou de performance. ficam os telhados mais bonitos e não corremos o risco de, num dia de vento, enfiar com um painel na cabeça de alguém....
ainda na semana passada, houve um aqui na guarda que estava bestialmente apontado a sul e foi parar ao jardim. o que vale é que já não estava operacional. a casa é que ficou ainda mais feia, pois agora tem a estrutura no telhado com um painel e um buraco e os tubos pendurados....